Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NASDAQ-100 - a minha humilde análise

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

NASDAQ-100 - a minha humilde análise

por Bowie » 9/12/2002 15:39

Olá pessoal, Boa semanada

Depois de ter passado um pouco do fim de semana a tentar descodificar o NDX cheguei esta conclusão:

1º- Fechamos a semana abaixo da mm3 (isto quando acontece depois de um trend é sinal de consolidação ou de inversão):

2º- Quebramos a bearish wedge;

3º Fechamos abaixo LTD (que nunca sido quebrada para cima, no fecho da semana), isto pode corresponder a Fake Out;

4º Existiram alguns upgrades na última semana e meia a importantes bluechips, com estas neste momento a apresentarem desvalorizações significativas desde á altura do upgrade (indica um potencial despejo de stock por parte de smart money).

5º Reparar que temos feito topos ou fundos separados 11 semanas uns dos outros, o próximo ponto aponta para a última semana de 23 a 28/12/2002;

6º Estamos sobrecomprados no RSI e parece que houve quebra da LTA.

7º Atingimos o retracement de 0,382 (1734 > 795) que estava nos 1153 e houve uma forte reacção em baixa.

Reunindo todos estes factores e depois de analisar também o $TNX e o $XAU, a minha intuição diz-me que talvez a largada dos touros tenha acabado, e que estamos a entrar na fase de os encurralar para depois existir a tourada de morte.

Esta fase, que entramos agora, poderá conduzir a um trading range entre os 1000 e os 1150, que será de distribuição/consolidação quanto a mim onde haverá a passagem do testemunho.

Contudo, julgo que ainda não entramos no momento exacto para short de médio prazo, gostava de ver um retest dos 1150 primeiro.

Cumprimentos
http://www.geocities.com/bowie0000000000

Registado: 25/11/2002 18:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, itisi1000, lito, nbms2012, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 52 visitantes