EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
EFSF aprovado, mercado desconfiado
Ontem foi aprovado pelo parlamento alemão, a expansão do Fundo Europeu de Estabilização Financeira, o EFSF. Mas o mercado reagiu em queda, pois desconfia da eficácia do fundo, na resolução das necessidades financeiros dos vários países da zona euro. A constante negação a soluções mais abrangente como a emissão conjunta de divida, as Eurobonds, coloca novamente forte tensão sobre o euro.
A forte queda das vendas a retalho alemãs, em-2.9% no mês de agosto, evidencia que até as fortes economias do norte da europa estão em fase acelerada de arrefecimento económico. Por outro lado a estimativa de inflação para a zona euro, subiu para os 3% face aos 2.5% de Agosto, aumentando a pressão sobre o BCE de manutenção da atual taxa refi nos 1.5%. O mercado vinha descontando a possibilidade de corte na taxa de juro para a próxima reunião do BCE, em Outubro. Contudo o euro não reagiu em alta, parece prevalecer o ceticismo no futuro da zona euro.
Os indicadores americanos não abonam a favor de uma melhoria da situação atual, os ganhos e gastos pessoais saíram abaixo do esperado, -0.1% e 0.2%, respetivamente. O preço no consumidor (PCE) core, saiu nos 1.6%, aliviando a pressão sobre a elevada inflação que o país tem suportado. Mas o lado mais critico, é que uma possível queda nos preços é reflexo do forte abrandamento da confiança dos consumidores no futuro desenvolvimento económico do país. Como atestam os mais recentes indicadores avançados americanos.
O banco central chinês salientou que o combate à elevada inflação que o país atravessa é uma prioridade na política monetária. Subentende-se que vão continuar a aumentar as medidas de controlo inflacionista, que incidem principalmente na restrição do acesso ao crédito ao consumo. Como o mercado chinês é o principal motor do crescimento económico mundial, estas medidas vão agravar a já difícil situação económica e orçamental das principais economias ocidentais. A probabilidade de nova recessão é cada vez maior.
Neste cenário recessivo, as moedas de refúgio valorizam. Contudo não podemos contar com o franco suíço e o yen (ainda hoje declararam que não admitem mais valorização do yen), só nos resta o dólar americano.
Às 15h sai a revisão do sentimento do consumidor, o mercado espera 57.9 face ao 57.8 anterior. À mesma hora em Chicago, é divulgado o PMI, espera-se queda para 55.8 face ao 56.5 anterior.
Hoje é o último dia do mês e do trimestre, é normal os investidores efetuarem rearranjos nas suas carteiras de investimento, o que poderá aumentar a volatilidade do mercado.
A forte queda das vendas a retalho alemãs, em-2.9% no mês de agosto, evidencia que até as fortes economias do norte da europa estão em fase acelerada de arrefecimento económico. Por outro lado a estimativa de inflação para a zona euro, subiu para os 3% face aos 2.5% de Agosto, aumentando a pressão sobre o BCE de manutenção da atual taxa refi nos 1.5%. O mercado vinha descontando a possibilidade de corte na taxa de juro para a próxima reunião do BCE, em Outubro. Contudo o euro não reagiu em alta, parece prevalecer o ceticismo no futuro da zona euro.
Os indicadores americanos não abonam a favor de uma melhoria da situação atual, os ganhos e gastos pessoais saíram abaixo do esperado, -0.1% e 0.2%, respetivamente. O preço no consumidor (PCE) core, saiu nos 1.6%, aliviando a pressão sobre a elevada inflação que o país tem suportado. Mas o lado mais critico, é que uma possível queda nos preços é reflexo do forte abrandamento da confiança dos consumidores no futuro desenvolvimento económico do país. Como atestam os mais recentes indicadores avançados americanos.
O banco central chinês salientou que o combate à elevada inflação que o país atravessa é uma prioridade na política monetária. Subentende-se que vão continuar a aumentar as medidas de controlo inflacionista, que incidem principalmente na restrição do acesso ao crédito ao consumo. Como o mercado chinês é o principal motor do crescimento económico mundial, estas medidas vão agravar a já difícil situação económica e orçamental das principais economias ocidentais. A probabilidade de nova recessão é cada vez maior.
Neste cenário recessivo, as moedas de refúgio valorizam. Contudo não podemos contar com o franco suíço e o yen (ainda hoje declararam que não admitem mais valorização do yen), só nos resta o dólar americano.
Às 15h sai a revisão do sentimento do consumidor, o mercado espera 57.9 face ao 57.8 anterior. À mesma hora em Chicago, é divulgado o PMI, espera-se queda para 55.8 face ao 56.5 anterior.
Hoje é o último dia do mês e do trimestre, é normal os investidores efetuarem rearranjos nas suas carteiras de investimento, o que poderá aumentar a volatilidade do mercado.
Boas tardes,
Fim de semana, mês e trimestre... e ainda assim os mercados continuam numa nota tristonha, sem investidores, sem confiança. As subidas não parecem ter sustentação, pelo que ainda poderemos crer numa "onda" de baixas até a um possível "blowout" final. O mês de Outubro costuma ser um mês de grande ansiedade, mas creio que será o início da várias definições. Melhor: este novo trimestre poderá marcar a o começo da resolução de muitos dos problemas da esfera financeira global, com destaque para a nossa zona Euro.
Até lá: incerteza, algo que os mercados detestam.
Daí que o EUR continue sem força, com as subidas a não terem forte sustentação.
O EUR/USD não inspira confiança para os longos, mas também para quem pense em entradas curtas, necessitará de esperar mais um pouco.
Um bom guia é seguramente o EUR/JPY. Apesar da posição "defensiva" do BOJ, há sempre a possibilidade desta "cross rate" fazer mínimos e "atacar" o número redondo. A ver vamos.
Esperemos pois que os próximos tempos sejam reveladores para que possamos investir do lado certo do mercado.
Abraço
dj
Fim de semana, mês e trimestre... e ainda assim os mercados continuam numa nota tristonha, sem investidores, sem confiança. As subidas não parecem ter sustentação, pelo que ainda poderemos crer numa "onda" de baixas até a um possível "blowout" final. O mês de Outubro costuma ser um mês de grande ansiedade, mas creio que será o início da várias definições. Melhor: este novo trimestre poderá marcar a o começo da resolução de muitos dos problemas da esfera financeira global, com destaque para a nossa zona Euro.
Até lá: incerteza, algo que os mercados detestam.
Daí que o EUR continue sem força, com as subidas a não terem forte sustentação.
O EUR/USD não inspira confiança para os longos, mas também para quem pense em entradas curtas, necessitará de esperar mais um pouco.
Um bom guia é seguramente o EUR/JPY. Apesar da posição "defensiva" do BOJ, há sempre a possibilidade desta "cross rate" fazer mínimos e "atacar" o número redondo. A ver vamos.
Esperemos pois que os próximos tempos sejam reveladores para que possamos investir do lado certo do mercado.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
... vamos tentar um curto nesta zona no eur pode ser que agora vá até ao destini que lhe quero...
entrada 13645
stop 137
entrada 13645
stop 137
- Anexos
-
- e.PNG (34.3 KiB) Visualizado 4699 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Trisquel Escreveu:Alguém sabe a que horas temos esta votação![]()
Deve estar para acontecer.
http://www.contentforce.de/iptv/player/ ... layer.html
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Alguém sabe a que horas temos esta votação
Euro sobe à espera que Alemanha aprove reforço do FEEF
29 Setembro 2011 | 09:07
Carla Pedro - cpedro@negocios.pt
Moeda única está em máximos de uma semana face ao dólar.
A moeda única está a ser sustentada pela expectativa de que a Alemanha aprove hoje o reforço dos poderes e capacidade do Fundo Europeu de Estabilização Financeira, o FEEF.
Esta aprovação é um factor decisivo para se avançar com o novo pacote de ajuda à Grécia, aprovado na cimeira de 21 de Julho.
A moeda única europeia segue a ganhar 0,87% para 1,3660 dólares em Londres, o valor mais alto desde 21 de Setembro, depois de ontem ter fechado a ceder 0,31% para 1,3543 dólares.
A aprovação da reforma do FEEF, que está a ser votada nos 17 países da Zona Euro, estará hoje em foco na Alemanha. O voto favorável de Berlim permitirá que o Fundo compre obrigações dos Estados-membros em apuros e que disponibilize empréstimos de emergência aos governos.

Euro sobe à espera que Alemanha aprove reforço do FEEF
29 Setembro 2011 | 09:07
Carla Pedro - cpedro@negocios.pt
Moeda única está em máximos de uma semana face ao dólar.
A moeda única está a ser sustentada pela expectativa de que a Alemanha aprove hoje o reforço dos poderes e capacidade do Fundo Europeu de Estabilização Financeira, o FEEF.
Esta aprovação é um factor decisivo para se avançar com o novo pacote de ajuda à Grécia, aprovado na cimeira de 21 de Julho.
A moeda única europeia segue a ganhar 0,87% para 1,3660 dólares em Londres, o valor mais alto desde 21 de Setembro, depois de ontem ter fechado a ceder 0,31% para 1,3543 dólares.
A aprovação da reforma do FEEF, que está a ser votada nos 17 países da Zona Euro, estará hoje em foco na Alemanha. O voto favorável de Berlim permitirá que o Fundo compre obrigações dos Estados-membros em apuros e que disponibilize empréstimos de emergência aos governos.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
escada1 Escreveu:Uma GRANDE questão para o PAUBO:
O que vale mais para ti, o "sentimento" ou o gráfico ?
A questão de 1M de $
Eu tb penso que isto terá de cair mais...Mas...
Pois...
Quase sempre os gráficos, mas quando não tenho confiança o melhor é estar quieto e ficar a assitir...como agora.
PMACS Escreveu:E já agora também para o Paubo, que MM e indicadores usas?
Para mim o fundamental é a simplicidade. Por isso é através dos "básicos" suportes, resistências e LTs que abro posições.
O RSI está sempre presente, e é muito útil para as famosas divergências e/ou lateralizações. Nesta situação também observo o PKS, mas raramente faço uma entrada com base nele (simples curiosidade?). Nos últimos tempos também tenho colocado o DMI, mas ainda estou algo verde neste menino

Tenho sempre vários gráficos abertos em diferentes time frames: semanal, diário, 4 horas, 1 hora e 5/10 minutos.
As MM não tenho hbito de utilizar, mas quando tenho d´´uvidas coloco a MA 12 e 50.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
trade fechado a 13615...há aqui qualquer coisa...Adamhedge Escreveu:...entrei curto a 13675 com stop nos 13710 vamos ver o que vai sair daqui...
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Uma GRANDE questão para o PAUBO:
A questão de 1M de $
A questão de 1M de $
paubo Escreveu:Desculpem estar a entrar na vossa conversa, mas acho que a falling wegde mete um pouco de respeito para os curtos. Nesta manhã a linha superior foi ligeiramente quebrada e agora está a ser testada. Ontem foi a brodening a ser quebrada. Estas figuras são bem visiveis no gráfico de 4 horas, o que dá mais consistência. Caso seja activa, pode ficar estabelecida uma nova tendencia para os próximos dias.
Tal como referi, estou bearish no meu sentimento, mas os gráficos parecem querer apontar para norte.
Adam relativamente ao dolar index, as balizas principais estão entre os 79,x e os 76,x. Começo a acreditar mesmo num pullback aos 76,x.
Deixo gráficos de 4 e 1 horas actualizados.
Continuo sem posições abertas.
- Registado: 23/8/2011 11:35
Desculpem estar a entrar na vossa conversa, mas acho que a falling wegde mete um pouco de respeito para os curtos. Nesta manhã a linha superior foi ligeiramente quebrada e agora está a ser testada. Ontem foi a brodening a ser quebrada. Estas figuras são bem visiveis no gráfico de 4 horas, o que dá mais consistência. Caso seja activa, pode ficar estabelecida uma nova tendencia para os próximos dias.
Tal como referi, estou bearish no meu sentimento, mas os gráficos parecem querer apontar para norte.
Adam relativamente ao dolar index, as balizas principais estão entre os 79,x e os 76,x. Começo a acreditar mesmo num pullback aos 76,x.
- Anexos
-
- 280911 EurUsd 4h b.JPG (71.3 KiB) Visualizado 3367 vezes
-
- 280911 EurUsd 1h b.JPG (70.48 KiB) Visualizado 3358 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
...entrei curto a 13675 com stop nos 13710 vamos ver o que vai sair daqui...
- Anexos
-
- curto.PNG (19.78 KiB) Visualizado 3409 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Boas tardes,
Se continuam com essa das luas, peço à Admin para lhes dar um cartão amarelo
o EUR/USD só foi a 1.33xx onde atingiu o estado de "oversold" no gráfico diário. Para poder atacar melhor esses valores e eventualmente os mínimos do ano em 1.2870, precisava daquilo que está agora a fazer, uma correção que até pode ir às linhas de Fibo do gráfico que apresento abaixo. Isso é consistente com um certo alívio dos mercados, após dolorosas quedas.
Abraço
dj
Se continuam com essa das luas, peço à Admin para lhes dar um cartão amarelo

o EUR/USD só foi a 1.33xx onde atingiu o estado de "oversold" no gráfico diário. Para poder atacar melhor esses valores e eventualmente os mínimos do ano em 1.2870, precisava daquilo que está agora a fazer, uma correção que até pode ir às linhas de Fibo do gráfico que apresento abaixo. Isso é consistente com um certo alívio dos mercados, após dolorosas quedas.
Abraço
dj
- Anexos
-
- EUUS.png (76.03 KiB) Visualizado 3412 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Bom dia Adam,
Trata-me por tu, sff...
Penso que a zona de 78 é importante.
Também se pode traçar uma LTA desde finais de agosto que conflui com esse nível.
Mas não faço ideia qual será a reacção nessa zona.
Agora estou à espera das notícias e da abertura dos states.
Provavelmente serão estes os factores que definirão se o nível aguenta ou rompe em baixa (77,70).
Cumps e BN
Trata-me por tu, sff...

Penso que a zona de 78 é importante.
Também se pode traçar uma LTA desde finais de agosto que conflui com esse nível.
Mas não faço ideia qual será a reacção nessa zona.
Agora estou à espera das notícias e da abertura dos states.
Provavelmente serão estes os factores que definirão se o nível aguenta ou rompe em baixa (77,70).
Cumps e BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:Adamhedge Escreveu:agora será que vmos para norte...?
E fomos mesmo...
Breakout + pullback perfeito...
Será que vai acontecer o mesmo na zona de 1,3590-1,3610?
Eu pessoalmente gosto mais de níveis horizontais do que linhas de tendência.
BN
Bom dia migluso,tenho estado a ver o gráfico do dollar index e temos a mesma situação que no eur
grafico de 4h temos tambem um pull á anterior resistencia quebrada,agora será que depois do teste vai seguir o seu caminho para cima ?
eu se tiver um sinalzinho entro curto no eur,acho que ainda está descendente...
qual a sua opinião a respeito desta situação do dollar.
obrigado
abraço
- Anexos
-
- dx5.PNG (31.62 KiB) Visualizado 3456 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Adamhedge Escreveu:agora será que vmos para norte...?
E fomos mesmo...
Breakout + pullback perfeito...
Será que vai acontecer o mesmo na zona de 1,3590-1,3610?
Eu pessoalmente gosto mais de níveis horizontais do que linhas de tendência.
BN
- Anexos
-
- eurusd 28-09-2011 1h.gif (16.97 KiB) Visualizado 3482 vezes
Adamhedge Escreveu:Será que vai abaixo dos 1.3545, se quebrar este valor vai a minimos .? eu estou nessa vamos ver no que dá...
trade fechado,conseguio segurar-se nos valores citados,agora será que vmos para norte...?
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Eu também tenho feito mais scalping ultimamente...
Os swings até podem estar a correr bem, mas com os spikes que têm ocorrido, é muito fácil ser-se stopado.
Eu não tomei a tua frase como dirigida a mim em particular, mas não me excluo totalmente...
Bons negócios
Os swings até podem estar a correr bem, mas com os spikes que têm ocorrido, é muito fácil ser-se stopado.
Eu não tomei a tua frase como dirigida a mim em particular, mas não me excluo totalmente...

Bons negócios
migluso Escreveu:ferreira10 Escreveu:...andar para ai muitos investidores que nem baratas tontas!
ahahah! És tramado ò Migluso! Sei lá se andas como barata tonta ou não!LOL Eu falei no abstracto! Mas se achas que te assenta a carapuça, isso é que eu já não sei!ahah!
Epá!Ouve lá; eu estava a meio de um raciocínio pelo que tinha que concluir o raciocínio de alguma forma!Não te parece?Então diz-me lá;se os ativos de refugio levaram uma cacetada, a malta que vive à sombra dos ativos de refugio,o que achas que lhes aconteceu? Está claro que ficaram que nem baratas tontas?LOL. Não me digas que te descobrimos a careca;se é que se pode chamar isso de careca!LOL.Eu cá não!Cá sigo fazendo o meu daytrading.Não preciso desses refúgios.
Enfim... Bons Negócios... e Vê lá se te portas bem.LOL
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
ferreira10 Escreveu:...andar para ai muitos investidores que nem baratas tontas!
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/XzPBUGUM7KQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Com um calendário destes, só na Europa, não é de admirar que assim seja:
The known worry list is as follows:
--Wednesday, Sept. 28: The troika return to Athens to continue assessing Greece's progress in cutting its budget deficit. The talks are crucial, because without the EUR8 billion bailout payment the country runs a high risk of going bust.
--Tuesday, Sept. 27: Slovenia votes at 1800 GMT on changes to the EFSF.
--Wednesday, Sept. 28: Finland is due to vote on changes to the EFSF.
--Thursday, Sept. 29: Germany's and Estonia's parliaments are due to vote on EFSF changes. Spanish banks face a deadline to meet new capitalization requirements.
--Friday, Sept. 30: Austria votes on increasing the country's share of contribution to the EFSF.
--Early October: Dutch parliament votes changes to the EFSF.
--Monday, Oct. 3: The meeting of euro-zone finance ministers. Markets expected this meeting to yield a decision on Greece's next aid tranche, but officials have sought to dismiss this.
National and regional purchasing managers manufacturing data for September will highlight to extent to which the euro zone's debt crisis is spilling over into the real economy and increasing the risk of a euro-zone recession.
--Tuesday, Oct. 4: European Union finance ministers meeting.
Euro-zone unemployment data for September.
http://www.forexlive.com/blog/2011/09/2 ... nd-froing/
Aliás, a intervenção do banco suíço levou, no mesmo momento(dia), a que acontecesse um grande afundanço no ouro.
Afundanço repentino que rapidamente foi recuperado. Suponho que no mesmo dia.
Nesse dia, dois dos ativos que estavam na «pole position» dos refúgios foram abalados.Desde então para cá, o ouro, que estava numa fase galopante, ressenti-se!A intervir assim desta forma no mercado, como é que os investidores podem ter confiança nesse mesmo mercado?A malta anda nervosa:como é que não ade andar?
Não digo que uma intervenção daqueles não fosse necessária para proteger as exportações helvéticas.Afinal tantas intervenções têm sido feitas por esse mundo fora.
Acresce que os investidores não se podem queixar do momento não oportuno.Para a Suíça de certo que o foi.Agora...o que digo é que foi feita num activo que ao que dizem não tinha sido intervencionado nos últimos 30 anos.Dai a aparente segurança.
Num mundo em que os investidores o mais que desejam, é activos seguros, cortar de uma vez estes dois pilares de segurança, deve ter feito andar para ai muitos investidores que nem baratas tontas!
Afundanço repentino que rapidamente foi recuperado. Suponho que no mesmo dia.
Nesse dia, dois dos ativos que estavam na «pole position» dos refúgios foram abalados.Desde então para cá, o ouro, que estava numa fase galopante, ressenti-se!A intervir assim desta forma no mercado, como é que os investidores podem ter confiança nesse mesmo mercado?A malta anda nervosa:como é que não ade andar?
Não digo que uma intervenção daqueles não fosse necessária para proteger as exportações helvéticas.Afinal tantas intervenções têm sido feitas por esse mundo fora.
Acresce que os investidores não se podem queixar do momento não oportuno.Para a Suíça de certo que o foi.Agora...o que digo é que foi feita num activo que ao que dizem não tinha sido intervencionado nos últimos 30 anos.Dai a aparente segurança.
Num mundo em que os investidores o mais que desejam, é activos seguros, cortar de uma vez estes dois pilares de segurança, deve ter feito andar para ai muitos investidores que nem baratas tontas!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Acho engraçado o meu corretor a sugerir uma entrada curta no eurchf.Feita a meio da tarde!
Do ponto de vista técnico, foi activado em baixa um triângulo simétrico.Mas na altura em que foi debitada a sugestão a cotação ainda estava dentro do triângulo simétrico.Mas enfim, até se revelou uma boa sugestão.Agora quem é que entra num par destes com um preço alvo de 1.1990? Eu cá não entro!Depois da intervenção do banco suíço? Os 1,1990 estão abaixo dos 1,20 decretados pelo banco central da Suíça!Só se for para levar uma cacetada!Ou então, é para saltar fora antes que chegue próximo desta marca.
Citação:
"SHORT - CURTO »» EURCHF @ CHF 1.22 com objectivo @ CHF 1.1990 e stop-loss @ CHF 1.2330."
Do ponto de vista técnico, foi activado em baixa um triângulo simétrico.Mas na altura em que foi debitada a sugestão a cotação ainda estava dentro do triângulo simétrico.Mas enfim, até se revelou uma boa sugestão.Agora quem é que entra num par destes com um preço alvo de 1.1990? Eu cá não entro!Depois da intervenção do banco suíço? Os 1,1990 estão abaixo dos 1,20 decretados pelo banco central da Suíça!Só se for para levar uma cacetada!Ou então, é para saltar fora antes que chegue próximo desta marca.
Citação:
"SHORT - CURTO »» EURCHF @ CHF 1.22 com objectivo @ CHF 1.1990 e stop-loss @ CHF 1.2330."
O mercado anda muito nervoso.
O caldeirão também anda nervoso nos últimos dias...
Adam,
Dadas a price action neste fim de sessão e, em princípio, a notícia (rumor?!? amanhã já devemos saber) por detrás deste movimento de queda, não me admiraria de ver essa zona quebrada amanhã. Duvido que tal aconteça na sessão asiática, mas...
Se entretanto a notícia não for confirmada, é possível que o suporte aguente.
A price action de ontem (formação da vela, limpou os stops abaixo do mínimo da semana passada e fechou acima da número redondo 35) abriu a possibilidade de um ressalto até 1,38, mas a tendência continua a ser de queda, e assim prevejo que continue até que políticas concretas de combate à crise bancária e de dívida soberana sejam anunciadas.
Claro que basta os BRIC amanhã anunciarem a compra de 50 biliões de euros de dívida de Espanha e Itália para o eurusd se calhar subir 500 pips em 2 ou 3 dias, mas não é isto que irá resolver o problema do euro nem inverter a tendência, no longo prazo, dos mercados accionistas.
Boa sorte e negócios felizes para todos
O caldeirão também anda nervoso nos últimos dias...
Adam,
Dadas a price action neste fim de sessão e, em princípio, a notícia (rumor?!? amanhã já devemos saber) por detrás deste movimento de queda, não me admiraria de ver essa zona quebrada amanhã. Duvido que tal aconteça na sessão asiática, mas...
Se entretanto a notícia não for confirmada, é possível que o suporte aguente.
A price action de ontem (formação da vela, limpou os stops abaixo do mínimo da semana passada e fechou acima da número redondo 35) abriu a possibilidade de um ressalto até 1,38, mas a tendência continua a ser de queda, e assim prevejo que continue até que políticas concretas de combate à crise bancária e de dívida soberana sejam anunciadas.
Claro que basta os BRIC amanhã anunciarem a compra de 50 biliões de euros de dívida de Espanha e Itália para o eurusd se calhar subir 500 pips em 2 ou 3 dias, mas não é isto que irá resolver o problema do euro nem inverter a tendência, no longo prazo, dos mercados accionistas.
Boa sorte e negócios felizes para todos
Será que vai abaixo dos 1.3545, se quebrar este valor vai a minimos .? eu estou nessa vamos ver no que dá...
- Anexos
-
- ben.PNG (47.1 KiB) Visualizado 3772 vezes
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], Goya777, HFCA, latbal, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2 e 150 visitantes