DAX - Tópico Geral
De acordo com as regras das ondas de elliot (se a minha contagem estiver correcta), estamos a iniciar a última onda da 1ª de um ciclo multianual recessivo, que nos deve levar aos 4500.
Porquê os 4500?
Se repararem no 1º gráfico, o ciclo bull de 2003 a final de 2007 terminou com uma correcção (P1) de 76,4% fibo.
A onda correctiva que se seguiu (P2) terminou em abril de 2011. Os 76,4% de fibo da P2 são os 4500 (2º gráfico), que coincidem com um grande suporte e que deverá ser a 1 onda da P3 (visão catastrofista), que nos levará a mínimos impensáveis. Mas se repararem, a situação económica do mundo está também ela em mínimos impensáveis e provavelmente ainda não vimos tudo (falência da Grécia e tudo o que se seguirá com as respectivas convulsões sociais).
E isto bate certo com o facto de faltar a 5ª onda desde os máximos deste ano, para assim completarmos o 1º ciclo. De seguida, deveremos ir até perto dos 6500 antes de se iniciar a "debacle global".
Porquê os 4500?
Se repararem no 1º gráfico, o ciclo bull de 2003 a final de 2007 terminou com uma correcção (P1) de 76,4% fibo.
A onda correctiva que se seguiu (P2) terminou em abril de 2011. Os 76,4% de fibo da P2 são os 4500 (2º gráfico), que coincidem com um grande suporte e que deverá ser a 1 onda da P3 (visão catastrofista), que nos levará a mínimos impensáveis. Mas se repararem, a situação económica do mundo está também ela em mínimos impensáveis e provavelmente ainda não vimos tudo (falência da Grécia e tudo o que se seguirá com as respectivas convulsões sociais).
E isto bate certo com o facto de faltar a 5ª onda desde os máximos deste ano, para assim completarmos o 1º ciclo. De seguida, deveremos ir até perto dos 6500 antes de se iniciar a "debacle global".
- Anexos
-
- DAX_08.jpg (89.56 KiB) Visualizado 4405 vezes
-
- DAX_11.jpg (81.73 KiB) Visualizado 4405 vezes
-
- DAX1_28_09_endday.jpg (46.95 KiB) Visualizado 4401 vezes
DAX
Tambem eu fechei o longo pouco depois da abertura antes da queda.
Agora parece que recopera mas não sei se é duradouro.
Os futuros do SPX flutuam entre o pouco positivo e o pouco negativo.
Abri uma posição curta mas não sei se foi prematuro
Abraços
Clinico
Agora parece que recopera mas não sei se é duradouro.
Os futuros do SPX flutuam entre o pouco positivo e o pouco negativo.
Abri uma posição curta mas não sei se foi prematuro
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: DAX
zecatreca Escreveu:cmcf_CALD Escreveu:Zeca,se não fosse pedir muito podias anexar um gráfico?
Abraço
Concerteza.
São 5euros e um almoço (mas se quizeres, esqueço os 5 euros e troco por um beirão).
Cumprimentos
Certo,isso um beirão não dá sequer para aquecer,só se for uma garrafa.

Abraço
- Registado: 7/10/2007 15:17
cmcf_CALD Escreveu:Zeca,se não fosse pedir muito podias anexar um gráfico?
Abraço
Concerteza.
São 5euros e um almoço (mas se quizeres, esqueço os 5 euros e troco por um beirão).
Cumprimentos
- Anexos
-
- dax 28.png (44.67 KiB) Visualizado 3972 vezes
zecatreca Escreveu:É com muita tristeza que fecho os meus longos do dax.
Os 5650(+-) parece que estão a ser uma resistência a ter em consideração. Contava que ainda fosse à MM50 diaria mas...![]()
3velinhas verdes para mim chega.
Cumprimentos
Zeca,se não fosse pedir muito podias anexar um gráfico?
Abraço
- Registado: 7/10/2007 15:17
É com muita tristeza que fecho os meus longos do dax.
Os 5650(+-) parece que estão a ser uma resistência a ter em consideração. Contava que ainda fosse à MM50 diaria mas...
Cumprimentos
Os 5650(+-) parece que estão a ser uma resistência a ter em consideração. Contava que ainda fosse à MM50 diaria mas...

Cumprimentos
Sr_SNiper Escreveu:Marco Martins Escreveu:prumus Escreveu:a mim parece-me que isto pode abrir a subir na segunda mas nao vai durar muito
Tendo em conta os rumores que aí andam de que a Alemanha tem uma dívida pública bem maior do que aquilo que se fala e tendo em conta o default da Grécia que parece estar em curso e tendo em conta a velocidade de descida com força do DAX, parece-me que os próximos 15 dias serão problemáticos e que o DAX poderá descer aos 4500 (os 5000 seriam um suporte, mas numa situação de descidas normais e onde os anteriores suportes tivessem tido algo a dizer...).
Ao ler isto lembro-me quando o SP500 estava nos 13XX e toda a gente a dizer que os 1500 eram logo ali e que era apenas uma questão de tempo ( e pouco ) para lá chegar...
A ver vamos se amanhã se confirma esta investida bull...
Lose your opinion, not your money
DAX
Bem, acabou quase quase no máximo da sessão e bem acima da LTd que tanto tem travado o DAX.
Embora não se podendo cantar vitória por agora, acredito que amanha ainda não veremos um reteste a esta linha, a não ser naqueles flashes de queda para voltar a subir.Pelo menos penso que ainda abrirá positivo amanha.
Gostei de ler o Cramer no tópico disponibilizado pelo Ulisses. Até não me custa a acreditar que este rally possa durar mais 4ªfeira e que esmoreça/corrija na quinta dado que grande parte dos investidores estarão fora do mercado pelo feriado judaico.
Guardei aposição longa no TW z318z para amanha.
Abraços
Clinico
PS - Bolas...o IG Markets acertou com uma pinta...até parecem bruxos...
Embora não se podendo cantar vitória por agora, acredito que amanha ainda não veremos um reteste a esta linha, a não ser naqueles flashes de queda para voltar a subir.Pelo menos penso que ainda abrirá positivo amanha.
Gostei de ler o Cramer no tópico disponibilizado pelo Ulisses. Até não me custa a acreditar que este rally possa durar mais 4ªfeira e que esmoreça/corrija na quinta dado que grande parte dos investidores estarão fora do mercado pelo feriado judaico.
Guardei aposição longa no TW z318z para amanha.
Abraços
Clinico
PS - Bolas...o IG Markets acertou com uma pinta...até parecem bruxos...
- Registado: 1/6/2003 0:13
zecatreca Escreveu:Dark_Lion Escreveu:As divergências no daily podem ser manhosas, por vezes duram meses até se concretizarem em alterações na tendência e podem ter ranges muito grandes.
É verdade sim senhor.
Mas como já referi, elas valem tanto como uma "marreta", um doji, ou um sinal de compra no Macd o um overbougth no rsi.
Se as negociares sempre, mesmo que uma ou outra vez sejas stopado, o resultado é bom.
Mas sinceramente, com divergencias, marretas e duplo bottom, era para comprar à vontade nemque fosse só para 3-4velas verdes.Dark_Lion Escreveu:Pessoalmente, tenho uma perspectiva mais catastrofista, dado que vejo potencial para um mini crash até aos 4500.
A
Luís
Eu também já fui assim.
Entretanto aprendi apenas a seguir o mercado. Afinal, não é ele que que sabe?![]()
Graficos, graficos e graficos.
Cumprimentos
Para negociar com objectivos temporais de poucas semanas, o time frame horário é na minha opinião o mais fiável. Mas temos de olhar para todos os indicadores, claro.
Em relação ao DAX, a minha visão catastrofista não me faz estar curto no momento. Como tu dizes, tou à espera de ver para onde o mercado vai. Até porque existe o PORMENOR daquela quebra da linha de tendência descendente...

- Anexos
-
- DAX.jpg (45.92 KiB) Visualizado 4615 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Carrancho_, icemetal, J.f.vieira, jcpequeno, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, TTM62 e 413 visitantes