S&P500 (novo tópico)
cacmp Escreveu:Boas,
Para quem na passada semana TINHA A CERTEZA que a AT, a MÉDIA MÓVEL, a análise técnica e mais uma data de riscos eram todos para baixo - para SUL - hoje desapareram... ou não apareceram... Não puderam!!!...
Deixem-se disso, de "gaiolas"...
A Bolsa move-se com os sentimentos...
E o sentimento, neste momento, é positivo!!!...
Nada está resolvido, mas basta uns indivíduos dizerem que a situação está controlada, que um pais vai falir, mas controladamente, que é possível que aconteça isto e aquilo... Já está... Os índices disparam... Os fudamentais continuam lá... e as gaiolas passam a ser explicadas... colocando as mesma de pernas para o ar...
Mais uma vez: amanhã, vai subir... porque o sentimento continua positivo (os países continuam com dívidas, em pré-falência, etc...), mas vai subir...
Se não subir, é porque os investidores estão a retirar mais-valias de dois dias de fortes ganhos...
E torna a subir na quinta-feira...
Fácil, não é?
É como o totobola, depois dos jogos...
Abraço,
Li tanto disparate junto que me remeti ao silêncio.
cacmp Escreveu:Tens algum problema, defst0ned?
Humildade!
Tanto na vida como nos mercados, acho que devemos ser o mais humilde possivel. Devemos sempre questionar se realmente não estamos errados ou a ter uma conduta imprópria.

rupet Escreveu:Zeca para quem está curto como o teu caso depois de ter quebrado os 1169 achas correcto reajustar o stop para os 1178?![]()
Obrigado, BN.
Os stops passam para os 1187 ou se quizeres resguardar mais capital 1169.
De tudo o resto, só me apetece dizer:
Fonix.....C´alinduh!

- Anexos
-
- sp 28-9-2011(5).png (32.01 KiB) Visualizado 5178 vezes
Boa tarde.
Sou novo pelo forum, ando a aprender a ser disciplinado mas confesso que os stops que deviam ser a minha protecção têm sido a minha desgraça. Procuro entrar no mercado nas zonas de suporte ou resistência e coloco os stops na quebra dos mesmos mas o mercado teima em ir bicar-me os stops e acaba por inverter.
Zeca para quem está curto como o teu caso depois de ter quebrado os 1169 achas correcto reajustar o stop para os 1178?
Obrigado, BN.
Sou novo pelo forum, ando a aprender a ser disciplinado mas confesso que os stops que deviam ser a minha protecção têm sido a minha desgraça. Procuro entrar no mercado nas zonas de suporte ou resistência e coloco os stops na quebra dos mesmos mas o mercado teima em ir bicar-me os stops e acaba por inverter.

Zeca para quem está curto como o teu caso depois de ter quebrado os 1169 achas correcto reajustar o stop para os 1178?

Obrigado, BN.
- Registado: 30/7/2008 10:38
zecatreca Escreveu:E bate ...e bate... está a pedi-las.
Olhem bem para este arco.
Está mesmo a pedi-las.
O mercado está com o FEELING que quer cair...
Feelliiiing, nooooothing more than ffffffeeeeeellllings.....
Enfim!
Deus dá nozes a quem não tem dentes.

É bem Zeca!
Infelizmente de manhã fui stopado (vi o dax a amarinhar velozmente, "borrei-me", e quis fazer algum) mas já deu para amenizar a perda do outro dia.
Estou curto no irmão gémeo (dax) que tb. se está a portar como o previsto

- Registado: 13/9/2011 22:45
tonitogomez Escreveu:Sim, o que quis perceber e' que nao preves nenhum ressalto pelo meio, por exemplo por volta dos 1155..
Não leves à letra o rascunho, Tóne

1154?
o que tem de especial esse valor?
São pormenores, talvez irrelevantes, para o gráfico de 1h.
Vamos lá ver se o malandreco quebra os 1167. Já lá foi umas quantas vezes...

Edit: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura....

- Anexos
-
- sp 28-9-2011(3).png (32.5 KiB) Visualizado 6289 vezes
zecatreca Escreveu:tonitogomez Escreveu:zecatreca Escreveu:Continua a correr bem...
Zeca, os indicadores apontam para uma descida tao drastica novamente ate a zona dos 1120?
Os indicadores não apontam para nenhum target.
Os indicadores podem eventualmente ajudar a identificar topos ou fundos.
Os 1120, como já tinha dito são um suporte.
Portanto, novamente: Suporte, resistência. Resistência, suporte. Suporte, resistência.
Quando quebrar os 1120(1101) ou 1220(1230), logo se vê. Ou 1320 ou 1020.
Keep it simple...dude!![]()
"Feeeeeelings, nothing more than feeeeeeelins."![]()
Cumprimentos
Sim, o que quis perceber e' que nao preves nenhum ressalto pelo meio, por exemplo por volta dos 1155..
All predictions are wrong. Some are useful.
tonitogomez Escreveu:zecatreca Escreveu:Continua a correr bem...
Zeca, os indicadores apontam para uma descida tao drastica novamente ate a zona dos 1120?
Os indicadores não apontam para nenhum target.
Os indicadores podem eventualmente ajudar a identificar topos ou fundos.
Os 1120, como já tinha dito são um suporte.
Portanto, novamente: Suporte, resistência. Resistência, suporte. Suporte, resistência.
Quando quebrar os 1120(1101) ou 1220(1230), logo se vê. Ou 1320 ou 1020.
Keep it simple...dude!

"Feeeeeelings, nothing more than feeeeeeelins."

Cumprimentos
Não precisas de ir tão longe. Basta sobrepores o graficos do SPX equivalendo Agosto deste ano a Janeiro de 2008 e parece desenhado em papel quimico LOL
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Canal ascendente
Enquanto estiver neste canal ascendente, fico a ver as montras.
- Anexos
-
- SPX_28_09.jpg (40.04 KiB) Visualizado 4970 vezes
Já que referi a questão do triangulo horizontal descendente invertido, deixo o desenho.
Estes triângulos fornecem por regra sinais de baixa. Portanto, temos mais um sinal de baixa. Quanto à sua duração varia de 1 a 3 meses, ou seja faz amanha 1 mês que ele se iniciou. Este triangulo só é confirmado com a ruptura em baixa dos 1120+/-
Estes triângulos fornecem por regra sinais de baixa. Portanto, temos mais um sinal de baixa. Quanto à sua duração varia de 1 a 3 meses, ou seja faz amanha 1 mês que ele se iniciou. Este triangulo só é confirmado com a ruptura em baixa dos 1120+/-
- Anexos
-
- sp1.png (150.66 KiB) Visualizado 5182 vezes
tonitogomez Escreveu:J Alves Escreveu:Quanto ao SP não há novidades a salientar, ele lá continua a formar um rectângulo de consolidação de tendência. Este rectângulo, como já tinha referido anteriormente, está balizado pela zona de resistência dos 1220/1230 pontos, como limite superior e pelo suporte dos 1120 pontos no seu limite inferior.
Há um aspecto que gostava de salientar. Neste gráfico que hoje coloco tracei uma LTA de curto prazo (LTA que me induziu em erro, pois dava a entender que estavamos perante uma formação em bandeira), mas que na minha perspectiva pode, agora, desempenhar um papel muito importante para a sessão de hoje. Quando na sessão de ontem o SP estava nos 1195 e já se pensava que a zona de resistência (1220/1230) poderia ser novamente testada, eis que o SP começa a descer no final da sessão e acaba por fechar abaixo da LTA de curto prazo.
Para o dia de hoje a leitura deve estar centrada nesta linha. Caso ela não seja superada em alta, talvez esteja a ser dado um sinal interessante de que a visita ao limite inferior do rectângulo será para breve. A acontecer este cenário o limite inferior do rectângulo começa a ficar cada vez mais frágil, e daí fortes probabilidades do fim da laterização poder estar para breve.
Caro Julio, acho q nao faz muito sentido falares nessa LT s nao acreditas na bear flag...
Continuo a achar que a bear flag faz sentido, e as suas caracteristicas tem s mantido validas (excepto o horizonte temporal que ja foi aqui criticado...).
Se reparares o terceiro topo da bear flag nao teve forca pra bater no canal superior da bandeira (tipico de uma bear flag). De igual modo depois de ter quebrada o canal inferior da bandeira, ou ve nestes dias um pequeno ressalto que se esbarrou exactamente nessa linha... e agora e provavel q siga pra sul...
Eu sei que tens uma perspectiva diferente, mas acho que a figura da bandeira tem ajudado mais a guiar o comportamento do mercado do que o rectangulo...
A LTA faz todo o sentido pois tem 3 toques, logo é tecnicamente válida. Repara que o meu pressuposto nesta LTA não implica nenhuma linha paralela a esta (a tal linha superior da tal suposta bear flag). Esta LTA existe por ela própria e foi quebrada em baixa no dia 22 de setembro.
Na minha opinião aquilo que aconteceu ontem foi um reteste à LTA, e daí já ter referido a importância da sessão de hoje bpara perceber se é mais que um simples reteste.
Pelo que já li sobre os rectângulos é muito frequente existirem dentro deles outras figuras (nomeadamente triângulos), pois muitas vezes a sua longevidade permite estas situações. Na situação actual parece-me que tb já se pode constatar esta situação, pois pode verificar-se um triangulo horizontal descendente invertido.
Continuo a referir que para mim as figuras técnicas não se analisam só pelo aspecto gráfico, a questão temporal é tb muito importante e neste aspecto a minha opinião já é conhecida.
Re: Vê isto.
Elias Escreveu:TRock Escreveu:Da vez anterior que este padrão ocorreu houve uma queda brutal de seguida. Vamos ver se a história se repete ou não....
A situação não é exactamente igual... da outra vez a vela ocorreu no final de uma longa subida, e junto a uma resistência, o que não se verifica desta feita.
Vamos ver...
ÉÉÉÉ verdade!
Vamos então olhar para estas marretas (até podemos incluir dojis), sejam invertidas ou não, nos principais indices americanos.
Nesta lateralização o que dizes destas meninas?
Abraço
- Anexos
-
- toping candle.png (55.32 KiB) Visualizado 5309 vezes
cacmp Escreveu:Boas,
Para quem na passada semana TINHA A CERTEZA que a AT, a MÉDIA MÓVEL, a análise técnica e mais uma data de riscos eram todos para baixo - para SUL - hoje desapareram... ou não apareceram... Não puderam!!!...
Deixem-se disso, de "gaiolas"...
A Bolsa move-se com os sentimentos...
E o sentimento, neste momento, é positivo!!!...
Nada está resolvido, mas basta uns indivíduos dizerem que a situação está controlada, que um pais vai falir, mas controladamente, que é possível que aconteça isto e aquilo... Já está... Os índices disparam... Os fudamentais continuam lá... e as gaiolas passam a ser explicadas... colocando as mesma de pernas para o ar...
Mais uma vez: amanhã, vai subir... porque o sentimento continua positivo (os países continuam com dívidas, em pré-falência, etc...), mas vai subir...
Se não subir, é porque os investidores estão a retirar mais-valias de dois dias de fortes ganhos...
E torna a subir na quinta-feira...
Fácil, não é?
É como o totobola, depois dos jogos...
Abraço,
Boas,
Quando falo em que "sul é o caminho", falo a médio/longo prazo.
E Contínuo a afirmá-lo! Não só pela conjuntura económica internacional, como também indicadores técnicos!
Já se esqueceram da death cross?
Estamos numa lateralização, com suporte nos [1120;1100] e uma resistência nos [1210;1230].
Como não há bolas de cristal é claro que esta lateralização pode ser rompida em alta, mas na minha humilde opinião acho que vai ser em baixa.
Ontem fica mais recioso de fechasse acima dos 1190, mas com este hummer invertido hoje a tendência deve ser para mais um pullback!
Estou fora do baralho! Não vou muito com esta volatilidade e prefiro entradas longas, por isso aguardo por mais indicadores! Mais uma vez a médio/longo prazo estou bear.
Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Maverick StockMan, PAULOJOAO, Shimazaki_2, smog63 e 123 visitantes