S&P500 (novo tópico)
Boas,
Penso que todos estamos de acordo que de forte o S&P tem muito pouco. J Alves estou de acordo com a tua análise e acrescentava que mais uma vez reagiu mal a aproximação a MM50.
Como já referiste (J Alves) anteriormente, se estamos perante um rect de consolidação existe maior probabilidade que este venha a ser quebrado no sentido da continuidade do movimento.
Estas subidas dos ultimos dias, segundo as justificações dos jornalistas, deve-se a expectativa da resolução da crise da divida da UE, mas o facto é que ainda não se viu nada, na minha opinião estamos na mesma.
cumprimentos
Penso que todos estamos de acordo que de forte o S&P tem muito pouco. J Alves estou de acordo com a tua análise e acrescentava que mais uma vez reagiu mal a aproximação a MM50.
Como já referiste (J Alves) anteriormente, se estamos perante um rect de consolidação existe maior probabilidade que este venha a ser quebrado no sentido da continuidade do movimento.
Estas subidas dos ultimos dias, segundo as justificações dos jornalistas, deve-se a expectativa da resolução da crise da divida da UE, mas o facto é que ainda não se viu nada, na minha opinião estamos na mesma.
cumprimentos
J Alves Escreveu:Quanto ao SP não há novidades a salientar, ele lá continua a formar um rectângulo de consolidação de tendência. Este rectângulo, como já tinha referido anteriormente, está balizado pela zona de resistência dos 1220/1230 pontos, como limite superior e pelo suporte dos 1120 pontos no seu limite inferior.
Há um aspecto que gostava de salientar. Neste gráfico que hoje coloco tracei uma LTA de curto prazo (LTA que me induziu em erro, pois dava a entender que estavamos perante uma formação em bandeira), mas que na minha perspectiva pode, agora, desempenhar um papel muito importante para a sessão de hoje. Quando na sessão de ontem o SP estava nos 1195 e já se pensava que a zona de resistência (1220/1230) poderia ser novamente testada, eis que o SP começa a descer no final da sessão e acaba por fechar abaixo da LTA de curto prazo.
Para o dia de hoje a leitura deve estar centrada nesta linha. Caso ela não seja superada em alta, talvez esteja a ser dado um sinal interessante de que a visita ao limite inferior do rectângulo será para breve. A acontecer este cenário o limite inferior do rectângulo começa a ficar cada vez mais frágil, e daí fortes probabilidades do fim da laterização poder estar para breve.
Caro Julio, acho q nao faz muito sentido falares nessa LT s nao acreditas na bear flag...
Continuo a achar que a bear flag faz sentido, e as suas caracteristicas tem s mantido validas (excepto o horizonte temporal que ja foi aqui criticado...).
Se reparares o terceiro topo da bear flag nao teve forca pra bater no canal superior da bandeira (tipico de uma bear flag). De igual modo depois de ter quebrada o canal inferior da bandeira, ou ve nestes dias um pequeno ressalto que se esbarrou exactamente nessa linha... e agora e provavel q siga pra sul...
Eu sei que tens uma perspectiva diferente, mas acho que a figura da bandeira tem ajudado mais a guiar o comportamento do mercado do que o rectangulo...
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (13.74 KiB) Visualizado 5677 vezes
All predictions are wrong. Some are useful.
Quanto ao SP não há novidades a salientar, ele lá continua a formar um rectângulo de consolidação de tendência. Este rectângulo, como já tinha referido anteriormente, está balizado pela zona de resistência dos 1220/1230 pontos, como limite superior e pelo suporte dos 1120 pontos no seu limite inferior.
Há um aspecto que gostava de salientar. Neste gráfico que hoje coloco tracei uma LTA de curto prazo (LTA que me induziu em erro, pois dava a entender que estavamos perante uma formação em bandeira), mas que na minha perspectiva pode, agora, desempenhar um papel muito importante para a sessão de hoje. Quando na sessão de ontem o SP estava nos 1195 e já se pensava que a zona de resistência (1220/1230) poderia ser novamente testada, eis que o SP começa a descer no final da sessão e acaba por fechar abaixo da LTA de curto prazo.
Para o dia de hoje a leitura deve estar centrada nesta linha. Caso ela não seja superada em alta, talvez esteja a ser dado um sinal interessante de que a visita ao limite inferior do rectângulo será para breve. A acontecer este cenário o limite inferior do rectângulo começa a ficar cada vez mais frágil, e daí fortes probabilidades do fim da laterização poder estar para breve.
- Anexos
-
- sp.png (150.02 KiB) Visualizado 5820 vezes
Especulando..
Há aqui alguns caldireiros novatos que me fazem lembrar aquela musica:
"feelings...nothing more then, feeeeeeelings."

"feelings...nothing more then, feeeeeeelings."

- Anexos
-
- sp 28-9-2011(1).png (53.11 KiB) Visualizado 5940 vezes
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... d=508427... sera que foi esta noticia que fez subir o sp
- Registado: 9/8/2011 22:14
Especulando..
Especulando.....
Cumprimentos
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 28-9-2011.png (51.11 KiB) Visualizado 6122 vezes
Re: Vê isto.
TRock Escreveu:Da vez anterior que este padrão ocorreu houve uma queda brutal de seguida. Vamos ver se a história se repete ou não....
A situação não é exactamente igual... da outra vez a vela ocorreu no final de uma longa subida, e junto a uma resistência, o que não se verifica desta feita.
Vamos ver...
- Registado: 5/11/2002 12:21
TRock Escreveu:p3droPT Escreveu:keijas Escreveu:p3droPT Escreveu:Onde é que da para ver essas analises na IG?
tendo conta aberta na IG MARKETS tens acesso às análises que disponibilizam
.
Eu tenho conta na IG Markets, mas onde é que vejo isso? Já tinha visto por ca graficos deles mas nao os encontro na plataforma.
Pedro vais ás ferramentas e depois aos gráficos avançados.
Atenção que tens que instalar o Java (se não tiveres) e mais uma outra coisa qualquer antes de dar. Se não o fizeres a aplicação fica a tentar fazer loading indefinidamente.
Entendido, obrigado.
Até tinha os gráficos avançados desactivados.
Entre estas subidas, entrei curto hoje no S&P. Os problemas que causaram as quedas parecem-me ainda por resolver, por isso acredito em novo teste ao suporte dos 1120. Esta vela de hoje...
p3droPT Escreveu:keijas Escreveu:p3droPT Escreveu:Onde é que da para ver essas analises na IG?
tendo conta aberta na IG MARKETS tens acesso às análises que disponibilizam
.
Eu tenho conta na IG Markets, mas onde é que vejo isso? Já tinha visto por ca graficos deles mas nao os encontro na plataforma.
Pedro vais ás ferramentas e depois aos gráficos avançados.
Atenção que tens que instalar o Java (se não tiveres) e mais uma outra coisa qualquer antes de dar. Se não o fizeres a aplicação fica a tentar fazer loading indefinidamente.
- Registado: 13/9/2011 22:45
Re: Vê isto.
rg7803 Escreveu:TRock Escreveu:E o que nos diz aquela marreta invertida?
Tem o mesmo valor do martelo que tudo faz subir?
The Inverted Hammer and Shooting Star look exactly alike, but have different implications based on previous price action. Both candlesticks have small real bodies (black or white), long upper shadows and small or nonexistent lower shadows. These candlesticks mark potential trend reversals, but require confirmation before action
Vê aqui:
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... ndlesticks
Obrigado

Da vez anterior que este padrão ocorreu houve uma queda brutal de seguida. Vamos ver se a história se repete ou não....

- Anexos
-
- spx.jpg (155.11 KiB) Visualizado 6521 vezes
- Registado: 13/9/2011 22:45
Re: SPX
Boa noite pessoal
Caro Zeca, partilho da opinião do Clinico.
Como sabes, só recentemente é que tenho acompanhado o fórum do Caldeirão da Bolsa, e o SPX em particular, e do que tenho visto, estou particularmente agradado.
Fazia intenção de te enviar uma mensagem privada para agradecer o empenho e esforço que tens demonstrado em partilhar os teus conhecimentos com todos os que se interessam pela negociação do SPX(cfd), mas decidi não o fazer, porque quando se trata de dar uma palavra de estimulo, agradecimento e reconhecimento, ela deve ser publica para que assim, todos a possam assimilar.
A minha forma de actuação, assentava essencialmente em fibos, MMs e alguns outros indicadores, mas reconheço que a observação/leitura do gráfico que se encontra à nossa frente, conjugada com a constante preocupação de identificar divergências, é tão ou mais importante que os indicadores que utilizo.
Zecca, continua com essa tua forma particular de analisar/interpretar os mercados, estás do lado certo.
Acreditem no que vos digo, de certeza que por esse mundo fora, não existem muitos Zecas iguais ao "nosso" Zecatreca.
Aproveito também, para enaltecer as excelentes capacidade de análise do AC e do J Alves. Também as sigo com muito interesse.
Abraço
Clinico Escreveu:O Ilustre Zeca anda no timing correcto porque está a seguir as regras do jogo e é essa a lição fundamental que o Zeca (e o AC) procuram transmitir aqui (e no DAX) ao analisarem os gráficos.
Podem enganar-se? claro! mas as hipóteses de isso acontecer diminuem se seguirmos as regras.
Vão seguindo as dicas do Zeca e AC e , sobretudo vão lendo entre as linhas![]()
Caro Zeca, partilho da opinião do Clinico.
Como sabes, só recentemente é que tenho acompanhado o fórum do Caldeirão da Bolsa, e o SPX em particular, e do que tenho visto, estou particularmente agradado.
Fazia intenção de te enviar uma mensagem privada para agradecer o empenho e esforço que tens demonstrado em partilhar os teus conhecimentos com todos os que se interessam pela negociação do SPX(cfd), mas decidi não o fazer, porque quando se trata de dar uma palavra de estimulo, agradecimento e reconhecimento, ela deve ser publica para que assim, todos a possam assimilar.
A minha forma de actuação, assentava essencialmente em fibos, MMs e alguns outros indicadores, mas reconheço que a observação/leitura do gráfico que se encontra à nossa frente, conjugada com a constante preocupação de identificar divergências, é tão ou mais importante que os indicadores que utilizo.
Zecca, continua com essa tua forma particular de analisar/interpretar os mercados, estás do lado certo.
Acreditem no que vos digo, de certeza que por esse mundo fora, não existem muitos Zecas iguais ao "nosso" Zecatreca.
Aproveito também, para enaltecer as excelentes capacidade de análise do AC e do J Alves. Também as sigo com muito interesse.
Abraço
cacmp Escreveu:Dark_Lion... E qual é o teu?
cacmp, parece-me claro que não concordas com a a análise técnica e as respectivas "figuras" que por aqui se discute. Aproveitaste hoje, que a análise técnica não bateu certo com o caminho real que os índices tomaram, para vir mandar postas de pescada contra quem negoceia com base em "gaiolas".
Mas de certeza que amanhã, se a "coisa" bater certo, não te vamos ver por aqui...
Coerência é o que se pede, sff.
Morpheuz Escreveu:zecatreca Escreveu:Dark_Lion Escreveu:
Suporte, resistência. Resistência suporte. Suporte, resistência. Resistência Suporte.![]()
Até posso sair antes se aparecer uma div positiva no grafico de 1h.
Zeca,
Não estaremos em vez do rectangulo, a construir um triangulo descendente, já com vários toques na base, por sinal ...
Cumps.
Esse triângulo parece-me um pouco forçado, não?
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
zecatreca Escreveu:Dark_Lion Escreveu:
Suporte, resistência. Resistência suporte. Suporte, resistência. Resistência Suporte.![]()
Até posso sair antes se aparecer uma div positiva no grafico de 1h.
Zeca,
Não estaremos em vez do rectangulo, a construir um triangulo descendente, já com vários toques na base, por sinal ...
Cumps.
- Anexos
-
- Capture.PNG (187.18 KiB) Visualizado 4491 vezes
Bem,...
vou dizer o que acho o Caldeirão serve para isso mesmo, e vou dize-lo particularmente hoje
Continuo a não estar muito optimista, ...
apesar da euforia dos últimos 2 dias, para mim o sp esta preso por arames, a luta entre ursos e touros é grande nesta zona, porque é uma zona importante, mas 2 dias com fechos abaixo dos 1120 e corre o risco de parar perto dos 1000
Mas como já referi,... o mercado é único e tem sempre razão!

Continuo a não estar muito optimista, ...

Mas como já referi,... o mercado é único e tem sempre razão!
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Na minha humilde opinião, acho que ainda falta uma "pernada" para baixo. Desde os mínimos desta vaga, os 1100 em Agosto, o movimento tem sido muito volátil e com pouca definição, típico de movimentos correctivos.
Penso que falta quebrar os 1100, antes de iniciarmos uma recuperação a sério desta quebra desde final de Abril.
A
Luís
Penso que falta quebrar os 1100, antes de iniciarmos uma recuperação a sério desta quebra desde final de Abril.
A
Luís
- Anexos
-
- SPX2.jpg (53.46 KiB) Visualizado 4562 vezes
cacmp Escreveu:Boas,
Para quem na passada semana TINHA A CERTEZA que a AT, a MÉDIA MÓVEL, a análise técnica e mais uma data de riscos eram todos para baixo - para SUL - hoje desapareram... ou não apareceram... Não puderam!!!...
Deixem-se disso, de "gaiolas"...
A Bolsa move-se com os sentimentos...
E o sentimento, neste momento, é positivo!!!...
Nada está resolvido, mas basta uns indivíduos dizerem que a situação está controlada, que um pais vai falir, mas controladamente, que é possível que aconteça isto e aquilo... Já está... Os índices disparam... Os fudamentais continuam lá... e as gaiolas passam a ser explicadas... colocando as mesma de pernas para o ar...
Mais uma vez: amanhã, vai subir... porque o sentimento continua positivo (os países continuam com dívidas, em pré-falência, etc...), mas vai subir...
Se não subir, é porque os investidores estão a retirar mais-valias de dois dias de fortes ganhos...
E torna a subir na quinta-feira...
Fácil, não é?
É como o totobola, depois dos jogos...
Abraço,

até no melhor tópico do caldeirão a contaminação começa.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Boas,
Para quem na passada semana TINHA A CERTEZA que a AT, a MÉDIA MÓVEL, a análise técnica e mais uma data de riscos eram todos para baixo - para SUL - hoje desapareram... ou não apareceram... Não puderam!!!...
Nada está resolvido, mas basta uns indivíduos dizerem que a situação está controlada, que um pais vai falir, mas controladamente, que é possível que aconteça isto e aquilo... Já está... Os índices disparam... Os fudamentais continuam lá... e as gaiolas passam a ser explicadas... colocando as mesma de pernas para o ar...
Mais uma vez: amanhã, vai subir... porque o sentimento continua positivo (os países continuam com dívidas, em pré-falência, etc...), mas vai subir...
Se não subir, é porque os investidores estão a retirar mais-valias de dois dias de fortes ganhos...
Fácil, não é?
Abraço,
Fácil, não é?
Abraço,
- Registado: 29/11/2007 11:27
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], Goya777, novato, PAULOJOAO, peterteam2, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 146 visitantes