Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP

por jarc » 24/9/2011 14:41

Uma forte componente que explica estas quedas extravasa do banco e das suas participações e exposições. A probabilidade de tudo correr mal com a Grécia e a tendência de queda que os investidores das análises técnicas (nunca percebi porque é que esta história da análise técnica não configura tentativa de manipulação do mercado) sem respeitam. tudo junto dá um caldo que pode fazer mergulhar o banco aos infernos. E mesmo quem está lá enterrado até ao pescoço não se aventura a aumentar posições porque o futuro é mesmo incerto e arriscado. Apesar disso haverá quem considere que está barato... será que compram?

Registado: 23/7/2003 16:05

Falência

por intraric » 24/9/2011 14:39

Na minha opinião é estranho ligar o movimento da cotação a falências e outras especulações.

Se a cotação estivesse a seguir um comportamento "contra-natura" à restante banca, psi e mercados internacionais, tudo bem. Mas seguindo fielmente o comportamento dos outros vectores, parece-me da mais alta especulação.

O que temos em cima da mesa neste momento é:

1. BCE baixa juros em Outubro - positivo;
2. Operação de troca de obrigações - positivo;
3. Venda do Millennium Bank - incerto/positivo;
4. Um fundo tremendo, com alto potencial de valorização - positivo;
5. Próxima tranche Grécia - incerto/muito negativo.

Tirando isto, só especulação.

Tenho visto muitas transacções de lotes de menos de 100 acções a serem feitas, para deprimir e puxar o valor para baixo. Tem tido resultados num mercado de incerteza e volatilidade.

Alguém está a jogar muito bem e a ACUMULAR...

Registado: 21/9/2011 17:20

por bmiguelmf » 24/9/2011 14:23

Obrigado Marco

Registado: 16/11/2004 22:07

por Marco Martins » 24/9/2011 12:54

bmiguelmf Escreveu:Então e o que acontece às ações do BCP em caso de falência, o mesmo?

Acho que podem ver o seu valor descer até 0.

Não sei é como será visto um investidor que possua acções! Se ele tem participação na empresa, será igualmente responsável por toda a gestão e dívidas da empresa, pelo que deveria ser chamado a participar nos compromissos assumidos pela empresa.

Registado: 7/4/2007 17:13

por bmiguelmf » 24/9/2011 12:42

Então e o que acontece às ações do BCP em caso de falência, o mesmo?

por Marco Martins » 24/9/2011 12:36

bmiguelmf Escreveu:O que acontece se eu tiver um crédito habitação ou crédito pessoal no BCP e este falir?

Obrigado!

Nada se perde, tudo se transforma!

Continuas com as dívidas que tens à instituição que comprar o BCP (seja privada ou seja o estado).

Se tiveres um depósito poderás ter direito a um máximo de 100000€.

Registado: 7/4/2007 17:13

por bmiguelmf » 24/9/2011 12:31

O que acontece se eu tiver um crédito habitação ou crédito pessoal no BCP e este falir?

Obrigado!

por PC05 » 24/9/2011 12:25

hypo Escreveu:Como é que o BCP conseguiu este ultimo aumento do capital social de 300 milhoes?Obrigado

Está tudo no site do banco....

Registado: 5/12/2005 21:28

por hypo » 24/9/2011 12:08

Como é que o BCP conseguiu este ultimo aumento do capital social de 300 milhoes?Obrigado

Registado: 11/9/2011 19:03

por artista_ » 24/9/2011 11:43

O tópico do BCP continua animado, as cotações continuam a cair, mesmo com a recuperação fantástica no intraday de sexta, já quebrámos claramente os 0.20€... o mais impressionante nisto tudo, tanto no BCP como nos outros títulos da banca, é o facto de as quedas já se prolongarem há muito tempo, sem que haja um movimento de recuperação digno desse nome. Ou estamos a caminhar para algo muito mau (desmentido por várias administrações) ou isto é um movimento de esgotamento das vendas, um excesso em baixa... ou então é outra coisa qualquer que não estou agora a ver o que possa ser! :mrgreen:

Seja como for, posições longas agora só mesmo no toca e foge para os mais "atrevidos", numa de "deixa lá ver se pega". A posição mais correcta é (desde há muito tempo), com toda a certeza, estar de fora ou curto...

Bom fim de semana para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por fooman » 24/9/2011 8:51

Mr Pontes 23 Setembro 2011 - 08:31 <br>
BCP: O accionista INCOMPETENTE não consegue raciocinar em termos de valor
O accionista INCOMPETENTE do BCP que vende a este nível subavaliado de preço o BCP, é incapaz de estabelecer um valor para as acções, e então vai sempre vendendo.
Depois, transforma o positivo em negativo, e o negativo em vontade de sell-off,
Ao ponto de ontem, baralhado, ter entendido que a proposta de troca de obrigações perpetuas, por obrigações a prazo, que é positiva, porque não mexe com o valor das acções, e retira as obrigações perpétuas do Balanço, que de nada serviam para o ...
Ver comentário completo
O accionista INCOMPETENTE do BCP que vende a este nível subavaliado de preço o BCP, é incapaz de estabelecer um valor para as acções, e então vai sempre vendendo.
Depois, transforma o positivo em negativo, e o negativo em vontade de sell-off,
Ao ponto de ontem, baralhado, ter entendido que a proposta de troca de obrigações perpetuas, por obrigações a prazo, que é positiva, porque não mexe com o valor das acções, e retira as obrigações perpétuas do Balanço, que de nada serviam para o core Tier I, e que foram opção errada. E, baralhado, atirou, ajudado pelo Marshall Wace, as acções 6& abaixo.
Em dias de subida do mercado, o INCOMPETENTE accionista do BCP que vende, fica apático.
É tempo destes INCOMPETENTES se afastarem, porque prejudicam os racionais.

Mais alguém que se entalou com o BCP e agora culpa os outros... a operação de troca é um bom negócio para o banco mas um péssimo negócio para o detentor da dívida. Não tenho dúvidas que vai correr bem, porque o BCP já deve ter maior parte do papel do seu lado.

Entretanto, esta operação dá azo a várias leituras. Uma é a que o Mr. Pontes faz. Infelizmente ele não explica porque é que é positiva, mas - e muito rapidamente - se a operação correr bem, o BCP irá diminuir o nível de dívida e registar o valor correspondente à poupança gerada pela operação de troca (300 e poucos milhões, li algures) na conta de reservas e, com isso, atingir os 9% de capital Tier 1.

Outra leitura é a de que o BCP vai provando diariamente que está emergido em problemas graves e que precisa de recorrer a todo o tipo de estratégias para ver se se safa. O que está correcto. No entanto, está a escolher o caminho "fácil", ou seja, diminuir o passivo quando, neste momento, deveria estar ocupado a diminuir o activo. Continua a "empurrar com a barriga" quando deveria estar a corrigir e registar como imparidade o lixo tóxico que vai no balanço - os empréstimos ao Berardo (e outros do mesmo género, sem garantias), as casas de praia que já não vão ser pagas, os empréstimos às empresas que já faliram, os empréstimos ao consumo que nunca mais irão ser pagos, etc etc etc[/i]

Registado: 29/11/2007 3:26

por SAPT » 23/9/2011 22:18

Lion_Heart,
"Conheco-te" à quase 10 anos...
Para estares a "pensar" em comprar BCP... HUM... O BCP vai mexer...
Abraço,

Registado: 29/11/2007 11:27

Re: Comissões

por intraric » 23/9/2011 21:15

Pois... :oops:

TRock Escreveu:
intraric Escreveu:Bem sei.

Vou tomar o teu concelho em consideração.

Já tenho um stop loss para 2ª feira preparado.

Quanto ao banco, vi o tópico e dp de ver várias hipóteses vou experimentar a GoBulling, 2,50 por operação é bem melhor!!

Já estou a ganhar -- ou a perder menos -- com o Caldeirão!

:mrgreen: :mrgreen:

:shock: Conselho queres tu dizer :lol:

por TRock » 23/9/2011 20:58

intraric Escreveu:Bem sei.

Quanto ao banco, vi o tópico e dp de ver várias hipóteses vou experimentar a GoBulling, 2,50 por operação é bem melhor!!

:shock: Conselho queres tu dizer :lol:

Registado: 13/9/2011 22:45

por intraric » 23/9/2011 20:52

Bem sei.

Sargotronss Escreveu:
intraric Escreveu:Obrigado pelas boas-vindas.

E pela dica.
Sim, já tinha tomado em consideração.

Daí também o risco no BCP.

Aconselhas algum banco para transaccionar?

Depende muito do teu perfil, está a começar essa discussão neste tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=78036

intraric Escreveu:Portanto ainda tenho que cobrir estes valores.
Pelo que arrisco a tal acumulação de perdas.

Cuidado com esse pensamento de "ainda tenho de cobrir estes valores" pois é isso que te leva a ficar agarrado e era exactamente isso que queria alertar, tu tens é que proteger as perdas. Os ganhos virão se não perderes. Como é um titulo que está com uma volatibilidade elevada tens que estar mentalizado a fazer um negócio rápido exactamente para te protegeres. Estás numa posição de desvantagem pois com as comissões com peso relativo elevado, tens menos hípóteses de tentativas.

por camaleo » 23/9/2011 20:09

Lion_Heart Escreveu:
Não sei, ja vi muitas a falirem.

Agora a sério, estou indeciso entre comprar o mono BCP ou a defunta pararede. Preciso forrar a garagem :mrgreen:

Se for em papel contínuo dá para o WC :lol: :lol:

Há 1 milhão de acções para o pessoal comprar... mas desde há anos o fascínio pelo BCP é enorme... O Ulisses já escreveu vários artigos com alusão a isso mesmo... engraçado que só aparecem aqueles a dizer que vão entrar longo... os curtos esses ganham dinheiro e mantêm-se calmos e serenos... :mrgreen:

Registado: 25/3/2010 21:12

por Lion_Heart » 23/9/2011 20:01

AC Investor Blog Escreveu:Just thinking....No one can predict the future, but experience tells us stocks will rebound. I believe it's a matter of when... :mrgreen:

Não sei, ja vi muitas a falirem.

Agora a sério, estou indeciso entre comprar o mono BCP ou a defunta pararede. Preciso forrar a garagem :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por camaleo » 23/9/2011 19:55

AC Investor Blog Escreveu:Just thinking....No one can predict the future, but experience tells us stocks will rebound. I believe it's a matter of when... :mrgreen:

Acho que estás a pensar bem...

estás é no tópico errado... pois vai acontecer com tudo excepto o BCP :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 25/3/2010 21:12

por AC Investor Blog » 23/9/2011 19:39

Just thinking....No one can predict the future, but experience tells us stocks will rebound. I believe it's a matter of when... :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por sargotrons » 23/9/2011 19:06

intraric Escreveu:Obrigado pelas boas-vindas.

E pela dica.

Depende muito do teu perfil, está a começar essa discussão neste tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=78036

intraric Escreveu:Portanto ainda tenho que cobrir estes valores.

Cuidado com esse pensamento de "ainda tenho de cobrir estes valores" pois é isso que te leva a ficar agarrado e era exactamente isso que queria alertar, tu tens é que proteger as perdas. Os ganhos virão se não perderes. Como é um titulo que está com uma volatibilidade elevada tens que estar mentalizado a fazer um negócio rápido exactamente para te protegeres. Estás numa posição de desvantagem pois com as comissões com peso relativo elevado, tens menos hípóteses de tentativas.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

Comissões

por intraric » 23/9/2011 18:46

Obrigado pelas boas-vindas.

E pela dica.

O Santander anda há volta de 6,50 por operação (para os montantes que realizo +/- 2000 eur/operação).

Portanto ainda tenho que cobrir estes valores.

Sargotronss Escreveu:intraric,
antes de mais bem vindo!

Dizes ter uma posição pequena, logo deves ter em consideração os valores das comissões no balanço final, ou seja não tens grande margem de manobra para andares a comprar e vender pois o teu potencial lucro será comido com comissões.

A volatibilidade do BCP e bolsa em geral anda elevada, e o peso das comissões pode te influenciar na hora fechar um negócio e deixares arrastares as perdas.

Não sei se já tinhas considerado esses factores, mas achei que eram importantes chamar à atenção.

por sargotrons » 23/9/2011 18:40

intraric,
antes de mais bem vindo!

Dizes ter uma posição pequena, logo deves ter em consideração os valores das comissões no balanço final, ou seja não tens grande margem de manobra para andares a comprar e vender pois o teu potencial lucro será comido com comissões.

A volatibilidade do BCP e bolsa em geral anda elevada, e o peso das comissões pode te influenciar na hora fechar um negócio e deixares arrastares as perdas.

Não sei se já tinhas considerado esses factores, mas achei que eram importantes chamar à atenção.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por hypo » 23/9/2011 17:43

Lion_Heart Escreveu:Ulisses o BCP (maior banco privado Português) , ja não é uma penny stock , é lixo.

Comparo a cotação do BCP as yelds das OT´s Gregas no mercado secundario , ou seja gozo completo.

Uma das funções de uma admnistração é defender a cotação da empresa. Claro que nesta altura as coisas são complicadas, mas 0.17?

Se não se demite que faça uma fusão. Mas que faça algo . Ou vamos para 0? Ja agora o proximo aumento de capital vai ser a quanto: a 0.10?

Exacto djovarius , é isso mesmo.

Saliento ainda que a Teixeira Duarte devera estar em muito má situação financeira por causa da cotação deste mono , eu arriscaria mesmo dizer falência técnica.

O Berardo parece que ja nem os juros paga a CGD.

Concordo que uma das funçoes da administração deveria ser defender as cotações da empresa, senão como pedir um esforço financeiro aos accionistas? Também fico intrigado quando lemos que existem administradores de empresas a comprar acçoes das respectivas empresas, mas no caso do BCP não temos nenhuma situaçao deste genero.Será que os proprios não acreditam nela ? Mas mudando de empresa, um dos melhores investimentos que fiz, foi comprar accoes a seguir ao 11 de setembro.Tive de esperar bastante tempo, mas valeu a pena.Bfs 8-)

Registado: 11/9/2011 19:03

Re: Achas? Mesmo com o anúncio do BCE?

por intraric » 23/9/2011 17:39

0,191.

Gtony84 Escreveu:
intraric Escreveu:Achas? Mesmo com o anúncio do BCE?

Gtony84 Escreveu:
defst0ned Escreveu:
intraric Escreveu:Posição: -6,06%

1. Fecho igual ao dia precedente;
2. Alto volume;

Conclusão: Subida na 2ª?

:oh:

e fechar a posição com os 6% de perdas?

Preferivel fechar com 6% de perdas do que com 30% ou 60% de perdas :wink: ...

Não estou a dizer que vai cair 2ª feira, mas a tendencia é tendencia...

Se soubesse o que se vai passar 2ª feira, até hipotecava as minhas calças para entrar curto ou longo no BCP :wink: ... Mas não sei Intraric... Só sei é que a tendencia é claramente Negativa.

Qual é o teu Preço Médio? 0.193? 0.194?

Re: Achas? Mesmo com o anúncio do BCE?

por Gtony84 » 23/9/2011 17:24

intraric Escreveu:Achas? Mesmo com o anúncio do BCE?

Gtony84 Escreveu:
defst0ned Escreveu:
intraric Escreveu:Posição: -6,06%

1. Fecho igual ao dia precedente;
2. Alto volume;

Conclusão: Subida na 2ª?

:oh:

e fechar a posição com os 6% de perdas?

Preferivel fechar com 6% de perdas do que com 30% ou 60% de perdas :wink: ...

Não estou a dizer que vai cair 2ª feira, mas a tendencia é tendencia...

Se soubesse o que se vai passar 2ª feira, até hipotecava as minhas calças para entrar curto ou longo no BCP :wink: ... Mas não sei Intraric... Só sei é que a tendencia é claramente Negativa.

Qual é o teu Preço Médio? 0.193? 0.194?

Registado: 29/12/2009 12:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Artur Jorge, Burbano, Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, TTM62, yggy e 301 visitantes