Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Que banco escolher?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SERRA LAPA » 24/9/2011 19:54

Na própria caixa tens o Caixainvest com comissões muito mais baratas 2,5 por mil por transacção

Registado: 17/3/2008 4:57

por Pata-Hari » 24/9/2011 19:24

Comissões são o que pagas por movimentos. Se disseste que o preçário são 10 euros por transacção, basta fazer 10 operações (será até menos porque quem tem títulos acaba por pagar mais uns tostões quando há operações de títulos).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Que banco escolher?

por Pinez » 23/9/2011 19:48

[quote="beethoven"]Boa tarde,

Sou novo neste fórum embora já com alguma (pouca) experiência na bolsa. A questão que vos coloco é a seguinte: que banco me aconselham para efectuar as minhas transacções na bolsa?
Actualmente tenho conta na CGD, mas noto alguns inconvenientes:

. 10 euros por cada transação
. guarda de instrumentos financeiros - 7 euros/trimestre

Estive a ver o site do GoBulling e parece-me, à primeira vista, uma opção mais barata. Contudo, como não conheço esta plataforma, tenho algum receio.

Desde já o meu agradecimento,

Boas,

Para quem quiser negociar nas principais bolsas europeias no Montepio se for um subscritor da solução valor (gratuita ) as negociações em bolsa são gratuitas.

Cmp

Registado: 20/9/2011 9:47

por beethoven » 23/9/2011 19:30

Antes de mais obrigado pela vossa ajuda.

Estive a ver a tabela de preços da GoBulling mas fiquei com duas dúvidas. Na parte referente à custódia, aparece:

. se comissões geradas < 60 euros trimestre - 6 euros custódia
. se comissões geradas >= 60 euros trimestre - isento de
custódia

Estas comissões geradas referem-se a quê?
Esta "custódia" refere-se à guarda de instrumentos financeiros, certo?

Mais uma vez o meu agradecimento,

Sérgio

Registado: 23/9/2011 17:52

por VirtuaGod » 23/9/2011 18:51

Pickbull Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:GoBulling, best ou big...

Qualquer uma que te premita transaccionar por 6/7 euros e não pagues custódia de títulos.

Pessoalmente uso a Interactive Brokers mas digamos que é outra liga :lol: :lol:

Já recebeste dividendos por lá?

Eu tenho o best trading pro e não consigo ser taxado a menos de 30% nos dividendos americanos. :S

Já mas se queres que te diga nem sei quanto taxam (vou ver se descubro) porque não ligo a dividendos, acho um piadão é quando recebo em casa prospectos/relatórios anuais, tipo das ishares ou de empresas :lol: :lol:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Pickbull » 23/9/2011 18:29

VirtuaGod Escreveu:GoBulling, best ou big...

Qualquer uma que te premita transaccionar por 6/7 euros e não pagues custódia de títulos.

Já recebeste dividendos por lá?

Eu tenho o best trading pro e não consigo ser taxado a menos de 30% nos dividendos americanos. :S
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por VirtuaGod » 23/9/2011 18:21

GoBulling, best ou big...

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por TRock » 23/9/2011 18:20

Faz uma busca que há vários tópicos por aí.

Gosto a IG Markets e da Gobulling (só experimentei essas)

Registado: 13/9/2011 22:45

Re: Que banco escolher?

por beethoven » 23/9/2011 18:13

[quote="beethoven"]Boa tarde,

Sou novo neste fórum embora já com alguma (pouca) experiência na bolsa. A questão que vos coloco é a seguinte: que banco me aconselham para efectuar as minhas transacções na bolsa?

Estive a ver o site do GoBulling e parece-me, à primeira vista, uma opção mais barata. Contudo, como não conheço esta plataforma, tenho algum receio.

Sérgio Silva

P.S. - não era minha intenção criar um novo tópico, mas infelizmente foi o que aconteceu...

Que banco escolher?

por beethoven » 23/9/2011 18:06

Boa tarde,

Sérgio Silva

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, iniciado1, junas, m-m, malakas, MR32, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Tiago2006, TTM62, yggy e 239 visitantes