Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Achas? Mesmo com o anúncio do BCE?

por intraric » 23/9/2011 17:11

Achas? Mesmo com o anúncio do BCE?

Gtony84 Escreveu:
defst0ned Escreveu:
intraric Escreveu:Posição: -6,06%

1. Fecho igual ao dia precedente;
2. Alto volume;

Conclusão: Subida na 2ª?

:oh:

e fechar a posição com os 6% de perdas?

Preferivel fechar com 6% de perdas do que com 30% ou 60% de perdas :wink: ...

Não estou a dizer que vai cair 2ª feira, mas a tendencia é tendencia...

Registado: 21/9/2011 17:20

por intraric » 23/9/2011 17:11

defst0ned Escreveu:

2. Alto volume;

Pois, eu sou verdinho na coisa. Não entro bem e depois tenho que suar estopinhas para não sair depenado.
É uma posição que acumula dois dias de compras.
Mas é uma posição pequeníssima - perda 277 eur!

por Gtony84 » 23/9/2011 17:10

defst0ned Escreveu:

2. Alto volume;

Preferivel fechar com 6% de perdas do que com 30% ou 60% de perdas :wink: ...

Não estou a dizer que vai cair 2ª feira, mas a tendencia é tendencia...
Editado pela última vez por Gtony84 em 23/9/2011 17:11, num total de 2 vezes.

Registado: 29/12/2009 12:44

por defst0ned » 23/9/2011 17:06

2. Alto volume;

Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

Fecho 23/09/2011

por intraric » 23/9/2011 17:02

Posição: -6,06%

2. Alto volume;

Conclusão: Bons ganhos na 2ª?

PS: a primeira das "ajudas" à subida - que deixei no outro post - verifica-se: Mercados: BCE vai descer juros para 1% já em Outubro http://economico.sapo.pt/noticias/mercados-bce-vai-descer-juros-para-1-ja-em-outubro_127396.html

Agora falta o pacote de ajuda à Grécia.

Esqueci à pouco, factor relevante no BCP é obviamente a venda do Millennium Bank. Parece que já há 4 interessados.
Editado pela última vez por intraric em 23/9/2011 17:08, num total de 1 vez.

por Lion_Heart » 23/9/2011 16:49

Ulisses o BCP (maior banco privado Português) , ja não é uma penny stock , é lixo.

Comparo a cotação do BCP as yelds das OT´s Gregas no mercado secundario , ou seja gozo completo.

Uma das funções de uma admnistração é defender a cotação da empresa. Claro que nesta altura as coisas são complicadas, mas 0.17?

Se não se demite que faça uma fusão. Mas que faça algo . Ou vamos para 0? Ja agora o proximo aumento de capital vai ser a quanto: a 0.10?

Exacto djovarius , é isso mesmo.

Saliento ainda que a Teixeira Duarte devera estar em muito má situação financeira por causa da cotação deste mono , eu arriscaria mesmo dizer falência técnica.

O Berardo parece que ja nem os juros paga a CGD.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por djovarius » 23/9/2011 15:24

Boas,

A Banca tem de ser salva, mas não se pode continuar a permitir que as Administrações brinquem com a Instituição ou com os Acionistas.
O próprio Estado é culpado por omissão.
Como será salva? Uma vez que os recursos para a recapitalização da Banca não são nossos mas sim tomados por empréstimo (ajuda externa), não há outra hipótese que não seja a Nacionalização do setor a exemplo do que se fez na Irlanda com as Instituições em dificuldades. Nalguns casos pode-se admitir a Nacionalização parcial.
Em ambos, o objetivo poderá ser a recuperação e posterior reprivatização das entidades em causa.
A ideia de fundir alguns Bancos agrada-me: não há mercado em Portugal para as Instituições atualmente a operar.
E se a concorrência é uma coisa excelente, concorrência a mais dá asneira.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Tojo » 23/9/2011 15:08

Djovarius, mas aqui na Europa o que é que tem que ser feito concretamente na tua opinião á banca?

Registado: 8/1/2004 13:14

por djovarius » 23/9/2011 14:58

Sim,

Esse programa Brasileiro valeu mais pela regulação e disciplinização de um sistema quase sem regras.
A credibilidade voltou a uma Banca que não tinha crédito nem capacidade de atrair verdadeiros investidores nacionais e estrangeiros.
Graças a ele, a Banca do nossos irmãos fortaleceu-se e conseguiu prosperar. Basta ver as cotações em Bolsa do setor bancário entre 1998 e 2002 e depois a loucura altista do período subsequente.

Podem ver mais um pouco aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_d ... o_Nacional

e aqui:

http://www.bcb.gov.br/?PROER

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por masterpro » 23/9/2011 14:26

richardj Escreveu:
cacmp Escreveu:Ulisses (e outros),
Obrigado pela tua (e vossa) atenção.
Só mais duas questões a que, eventualmente, não saberás ou não poderás responder (e peço-te desculpa pelo tempo que te estou a tirar...)...
- Quem está, então, a comprar?
- E, com que intenção?
Abraço,

estão a comprar porque acham que já atingiu o fundo e que vai subir mais ate ao final do dia

alguns ate podem achar que a medio prazo vai cair mas estão a comprar porque acham que vai subir hoje ainda qualquer coisa (reparem que subir, é em relação ao valor a que eles compraram)

Cuidado com as Bear traps ;)

Eu hoje já entrei e já saí :p ... mas já não devo de voltar a entrar, a n ser que volta a descer vertiginosamente, a ordem está lá ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

5 cent de ignorância

por intraric » 23/9/2011 14:12

Vou palpitar aqui pela primeira vez!

O BCP está a seguir religiosamente a curva do PSI 20 e a tendência generalizada das Bolsas.

Não há aqui nada de anormal.

As ordens aparentam uma pressão especulativa de descida do título, porque temos compradores a querer tomar posições de fundo. Especuladores e mesmo big players.

Nos próximos dias o BCE pode descer a taxa de juros e/ou definir-se se a próxima tranche é entregue à Grécia. É aqui que tudo se joga.

Cumprimentos a todos.

PS: Desculpem a ignorância, estou nisto há pouco tempo (estou em -11,57% com o BCP). Sou um micro-player! :lol:

PPS: actualização 14:14 - estou -9,05% :lol:

por richardj » 23/9/2011 13:56

cacmp Escreveu:Ulisses (e outros),
Só mais duas questões a que, eventualmente, não saberás ou não poderás responder (e peço-te desculpa pelo tempo que te estou a tirar...)...
- E, com que intenção?
Abraço,

estão a comprar porque acham que já atingiu o fundo e que vai subir mais ate ao final do dia

alguns ate podem achar que a medio prazo vai cair mas estão a comprar porque acham que vai subir hoje ainda qualquer coisa (reparem que subir, é em relação ao valor a que eles compraram)

Registado: 25/4/2011 22:36

por migueljat » 23/9/2011 13:56

djovarius Escreveu:Boas,

Ainda não é desta o meu regresso em força, porque ao contrário da Economia Portuguesa (infelizmente) o negócio que Administro corre de vento em popa, batendo recordes, quando eu próprio tinha previsto quedas ligeiras. Enfim, mais trabalho e menos tempo para os mercados, que aliás, não estão em grandes condições, muito longe disso, aliás.

Ponham uma coisa na cabeça de uma vez por todas em relação à Banca. Os Bancos não precisariam de ajuda da "troika" se as contas estivessem "certas".

O problema são as imparidades, são os títulos que não estão em "mark to market" (e os imóveis, então vai ser lindo de morrer) como deviam, as garantias que já não o são, pois o contra-valor já não é o que era no início, etc...
Quantas centenas de milhões cada Banco precisa de "abater" ? De onde virá esse dinheiro ?
Simples: de um programa de recapitalização da Troika. Só que ao contrário do famoso programa Proer no Brasil (anos noventa) em que os Bancos ficaram a "dever" essas verbas a longo prazo, este programa implica que os capitais investidos através do Estado (via Troika) sejam convertidos em capital social, ou seja, os Bancos em causa, serão parcialmente nacionalizados. Imaginem um Banco que necessite de mil milhões para "limpar" os esqueletos do armário e cujo valor em Bolsa seja de apenas mil milhões. Pensem um pouco e vejam o que lhe vai acontecer...

Abraço

dj

Lembro-me da primeira vez que te vi escrever sobre este assunto, por acaso estava no Brasil em janeiro 2010 e na altura falavas que as cotações da banca podiam atingir valores inimagináveis, pois o mesmo ja tinha acontecido no Brasil.
Se te for possivel desenvolver mais sobre o que se passou lá, como deram a volta ao problema e quais os seus custos agradecia.

O meu obrigado e que continues o bom trabalho

Cumps

Registado: 20/11/2008 12:30

por Ulisses Pereira » 23/9/2011 13:50

Quem está a comprar é quem acha que vai subir. Ou quem tem que fazer "hedging" de outros produtos (por exemplos, produtos estruturados que os bancos vendem aos clientes indexados a variações da Bolsa nacional).

O mercado existe porque há sempre compradores e vendedores. Há sempre motivações diferentes, senão não haveria negócios.

Quando o BCP valia 25 vezes mais do que vale hoje (sim, 25 vezes!) quem comprava achava que ele iria subir e quem vendia, achava que ia cair.

O mercado cai para o lado onde a pressão é maior.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Las_Vegas » 23/9/2011 13:36

djovarius Escreveu:Olá,

É fácil de explicar: ninguém está a comprar.
Quero dizer, não os investidores a sério, apenas os especuladores.
Há os de meia-tigela, que querem ganhar um cêntimo por ação (nada mau num papel destes) e os mais "ninjas-tubarões" que querem ainda acreditar em OPA`s e em reviravoltas de longo prazo.
Este é um mercado de especuladores. Afinal, um milhão de títulos já nem custa 180.000 euros.
Bem bom para especuladores de várias estirpes.
Até agora só conseguiram alimentar os "curtos".

Abraço

dj

E que sirva de lição aos que ainda não perceberam bem para que servem afinal os especuladores
:)

Imaginem o que seriam estas quedas sem liquidez...

Registado: 4/11/2002 23:12

por SAPT » 23/9/2011 13:34

Ulisses (e outros),
- E, com que intenção?
Abraço,

Registado: 29/11/2007 11:27

por Las_Vegas » 23/9/2011 13:33

cacmp Escreveu:Ulisses, explica-me o seguinte, por favor: se "a explicação" é a do djoavrius, quem está a comprar? Ou são compras e vendas "fictícias", ou seja, as mesmas acções a transaccionar, do lado da compra e da venda? Abraço,

Simples, só nestes últimos minutos de tópico conto já 2 compradores.
Um deles entrou porque descobriu que para alguém vender tem de existir comprador.
O outro tem insides e usa ditados populares para investir na bolsa.

De certeza que existem mais, mas não devem conhecer o Caldeirão de Bolsa.

Registado: 4/11/2002 23:12

por Ulisses Pereira » 23/9/2011 13:29

cacmp, claro que há sempre quem está a comprar. Da mesmao forma que quando as acções sobem muito, há sempre quem esteja a vender. Mas a pressão vendedora, ao longo dos últimos 10 anos tem estado do lado dos vendedores. A vontade de vender tem sido maior do que a vontade de comprar. E é isso que verdadeiramente interessa.

Quanto aos ataques especulativos, é mais do que normal culparmos os outros dos nossos erros. A exposição brutal dos bancos nacionais às dívidas nacionais e gregas não é nenhuma invenção. É uma realidade infeliz que quem decidiu jamais contaria com a situação a que Portugal e a Grécia chegaram.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SAPT » 23/9/2011 13:21

Boas,
Com todo o respeito, estou "dentro"...
O meu raciocínio é que se existe venda é porque alguém compra...
Ou então é fictício...
E se alguém compra, fico "descansado"!
Se é fictício, deixo de "estar descansado"!
Não sei se é possível ter acesso a essa informação: se de facto alguém está a vender e outro alguém a comprar...
Acredito e penso que todos acreditámos que esta acção está a ser alvo de um "ataque" especulativo (como outras, sem dúvida)! E que a questão estará em saber quando é que esse ataque termina... ou se só termina quando tiverem "partido" a Instituição...
Finalmente gostaria de saber (e eventualmente não será possível) se quem está a vender e a comprar se são "pequenos" investidores...
Abraço,

Re: .....hummmm

por camaleo » 23/9/2011 13:20

patinhas.tio Escreveu:
cacmp Escreveu:Ulisses, explica-me o seguinte, por favor: se "a explicação" é a do djoavrius, quem está a comprar? Ou são compras e vendas "fictícias", ou seja, as mesmas acções a transaccionar, do lado da compra e da venda? Abraço,

Amigo.... penso que dos poucos post que aqui vejo.... o teu é duma observação séria, e inteligentíssima!

:shock: :oh:

Registado: 25/3/2010 21:12

por djovarius » 23/9/2011 13:17

Olá,

É fácil de explicar: ninguém está a comprar.
Quero dizer, não os investidores a sério, apenas os especuladores.
Há os de meia-tigela, que querem ganhar um cêntimo por ação (nada mau num papel destes) e os mais "ninjas-tubarões" que querem ainda acreditar em OPA`s e em reviravoltas de longo prazo.
Este é um mercado de especuladores. Afinal, um milhão de títulos já nem custa 180.000 euros.
Bem bom para especuladores de várias estirpes.
Até agora só conseguiram alimentar os "curtos".

Abraço

dj

.....hummmm

por @nmv » 23/9/2011 13:14

Amigo.... penso que dos poucos post que aqui vejo.... o teu é duma observação séria, e inteligentíssima!
Bcp a caminho de 0,359

Registado: 23/10/2008 9:18

por SAPT » 23/9/2011 13:10

Ulisses, explica-me o seguinte, por favor: se "a explicação" é a do djoavrius, quem está a comprar? Ou são compras e vendas "fictícias", ou seja, as mesmas acções a transaccionar, do lado da compra e da venda? Abraço,

por SAPT » 23/9/2011 13:08

Ulisses, explica-me o seguinte, por favor: se "a explicação" é a do djoavrius, quem está a comprar? Ou são compras e vendas "fictícias", ou seja, as mesmas acções a transaccionar, do lado da compra e da venda? Abraço,

Re: movimentos de concentração em breve....

por @nmv » 23/9/2011 13:08

patinhas.tio Escreveu::lol: já falta muito pouco....

Antes de Outubro de 2011 Bcp a 0,359... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Antes de 11/11/11 Bcp a 0.499....

Veremos se tenho ou não razão.....

Ora bem para os que me vão chamando ao fórum e quando vaticinei que o Bcp iria cotar nos 0,359 antes de Outubro de 2011....!

Já chegamos a Outubro?

Depois disse que viria retratar-me se assim tivesse que ser daquela data, 15 de Setembro de 2011, passados 15 dias.

Já passaram os 15 dias desde essa data?

Para os que desejam saber a minha posição no Bcp.

Por acaso estou com movimentos de algum impacto em carteira, a nível de mais valias, todavia da posição inicial 5 M, apenas possuo 3,5 M, pois as restantes foram já alienadas com 0,04 cent acima do preço médio de aquisição.

Daqui a 7 dias falamos quanto ao resto!

E se tiver que me retratar assim farei!!!

Quanto ao Inside, cada um compra o que quer...

Eu comprei, veremos se me enganaram...

Bons negócios.

Antes de terminar apenas uma última questão!

Jamais entrei neste fórum com a ideia de avacalhar, nem tão pouco de lhe retirar notoriedade, pois não é essa a minha postura!

Acredito piamente numa inversão do mercado, e no ponto de inflexão do Bcp, para a mudança de tendência...

Os mercados não são feitos de médias móveis!!!...
Bcp a caminho de 0,359

Registado: 23/10/2008 9:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, iniciado1, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Tiago2006, TTM62, yggy e 188 visitantes