Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 23/9/2011 13:04

EVV, penso que a explicação do Djovarius é aquela que tem estado na cabeça de todos que têm vendido BCP, incluindo os "big players".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por frodovic » 23/9/2011 13:04

Onelife Escreveu:
fsmsatnos5 Escreveu:Ulisses, por cada 100 dessas duras críticas, há sempre um ou outro, como é o meu caso, que valorizam essa posição mais do que realista!

Portanto, só posso dizer para por favor continuares assim, verdadeiro/honesto!

Um abraço dum leitor assíduo!

Francisco

Nem mais!

O caldeirão foi, já por mais que uma vez, a barreira que me evitou a desgraça. Cumprimentos!

Faço minhas as palavras desta malta.

Ulisses FTW :)

Registado: 12/2/2009 4:46

por rasteiro » 23/9/2011 12:57

ai que saudades eu tenho desse ano na minha querida SIRIUS.
Foi o ano em que eu mais ganhei dinheiro na bolsa.
Ninguém acreditava nela e eu a comprar que nem um doidinho.
Só tenho pena de ter saido cedo de mais, mas mesmo assim deu para multipiclar por 5 o valor investido.
ainda hoje tenho 10.000mil ações dessa menina a 0.35USD.

Abraços

EVV Escreveu:Neste preciso momento voltou aos minimos de sempre. isto dá impressão que grandes players têm informação que não é do conhecimento do resto do mercado, ou então há efectivamente muita gente a shortá-lo. Nesta segunda hipotese, isto faz-me lembrar a siri, que foi das acções mais shortadas, que no entanto quando aliviou dessa pressão recuperou dos 5 cts aos 2 usds.

Estou convencido que esta tendência só inverterá quando começarmos a assistir a alguns movimentos de concentração na Banca por essa europa fora,que no caso do bcp , desta vez , contrariamente ao passado o governo não lhe fará frente pois para ele é menos um banco a necessitar de ajuda no futuro.

Registado: 29/11/2007 12:24

por Evv » 23/9/2011 12:53

Neste preciso momento voltou aos minimos de sempre. isto dá impressão que grandes players têm informação que não é do conhecimento do resto do mercado, ou então há efectivamente muita gente a shortá-lo. Nesta segunda hipotese, isto faz-me lembrar a siri, que foi das acções mais shortadas, que no entanto quando aliviou dessa pressão recuperou dos 5 cts aos 2 usds.

Estou convencido que esta tendência só inverterá quando começarmos a assistir a alguns movimentos de concentração na Banca por essa europa fora,que no caso do bcp , desta vez , contrariamente ao passado o governo não lhe fará frente pois para ele é menos um banco a necessitar de ajuda no futuro.

Registado: 28/10/2007 7:43

por djovarius » 23/9/2011 12:49

Boas,

Ainda não é desta o meu regresso em força, porque ao contrário da Economia Portuguesa (infelizmente) o negócio que Administro corre de vento em popa, batendo recordes, quando eu próprio tinha previsto quedas ligeiras. Enfim, mais trabalho e menos tempo para os mercados, que aliás, não estão em grandes condições, muito longe disso, aliás.

Ponham uma coisa na cabeça de uma vez por todas em relação à Banca. Os Bancos não precisariam de ajuda da "troika" se as contas estivessem "certas".

O problema são as imparidades, são os títulos que não estão em "mark to market" (e os imóveis, então vai ser lindo de morrer) como deviam, as garantias que já não o são, pois o contra-valor já não é o que era no início, etc...
Quantas centenas de milhões cada Banco precisa de "abater" ? De onde virá esse dinheiro ?
Simples: de um programa de recapitalização da Troika. Só que ao contrário do famoso programa Proer no Brasil (anos noventa) em que os Bancos ficaram a "dever" essas verbas a longo prazo, este programa implica que os capitais investidos através do Estado (via Troika) sejam convertidos em capital social, ou seja, os Bancos em causa, serão parcialmente nacionalizados. Imaginem um Banco que necessite de mil milhões para "limpar" os esqueletos do armário e cujo valor em Bolsa seja de apenas mil milhões. Pensem um pouco e vejam o que lhe vai acontecer...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por richardj » 23/9/2011 12:41

efectivamente, depois das quedas de ontem seria de esperar hoje um ressalto positivo, mas afinal ontem não foi suficientemente fundo...

a verdade é que isto tudo começa a parecer que esta de tal forma intrincado, de tal forma dependente de tudo que está à volta que qualquer acontecimento na grecia mexe com todo o mercado.

melhor mesmo é estar fora de tudo e esperar por melhores dias

Registado: 25/4/2011 22:36

por Onelife » 23/9/2011 12:39

fsmsatnos5 Escreveu:Ulisses, por cada 100 dessas duras críticas, há sempre um ou outro, como é o meu caso, que valorizam essa posição mais do que realista!

Francisco

Nem mais!

O caldeirão foi, já por mais que uma vez, a barreira que me evitou a desgraça. Cumprimentos!

Registado: 16/8/2007 14:49

por fsmsatnos5 » 23/9/2011 12:32

Ulisses, por cada 100 dessas duras críticas, há sempre um ou outro, como é o meu caso, que valorizam essa posição mais do que realista!

Francisco

Registado: 30/11/2010 18:40

por Ulisses Pereira » 23/9/2011 12:22

Lion, estou à vontade para falar porque - como sabes - estou pessimista no BCP há anos (o que me tem valido violentas críticas), mas o que pode a Administração vir dizer? Ainda esta semana disse que não iria precisar de utilizar o dinheiro que a troika colocou à disposição do Estado português para a recapitalização dos Bancos (coisa que me surpreendeu, confesso).

Se vier apelar à calma e dizer que está tudo bem, ninguém acreditaria.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Lion_Heart » 23/9/2011 12:15

O BCP continua com a força toda. Cada vez mais perto do preço do pão .

E a admnistração continua a assobiar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Gtony84 » 23/9/2011 12:07

BccDjinn Escreveu:Vocês não têm mais nada que fazer senão comentar que fulano tal comprou mal ou vendeu mal, que o BCP é isto e é aquilo, Que ainda pode descer ou subir x%...
Ficam contentes com a desgraça dos outros?

BccDjinn,

De maneira alguma fico contente com prejuizos de outros. Tomara que todos os Caldeireiros estivessem curtos nesta menina para ganhar €€€€. E erros acontecem...

Agora o que me chateia, é profetas que aparecem a dizer que têm não sei quantos Milhões acções em dias de fortes valorizações, que apresentam targets a curto a prazo de 175% da cotação actual como verdades ABSOLUTAS e SEM JUSTIFICAR O PORQUÊ, comportam-se como herois quando as coisas correm bem, e desaparecem nos dias de queda ou quando as coisas correm mal.

Se subisse, dava-lhe os parabéns pelo trade e ficava contente por ele.

Registado: 29/12/2009 12:44

por masterpro » 23/9/2011 12:05

pvg80713 Escreveu:eu desisto de tentar fazer day-trade. o BCP está com uma força avassaladora para baixo. todos os dias novos mínimos.....

Eu ontem disse que a comprar para daytrade a descida tinha de ser bem superior, e a descida de hoje também não me convence, ainda por cima com FDS à porta, nem EDP nem GALP .. isto está agreste.... 100% liquido, mas atento ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por altrio » 23/9/2011 12:02

Eh pá, db7, isso de me roubares o avatar não me parece nada bem...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por BccDjinn » 23/9/2011 11:57

Vocês não têm mais nada que fazer senão comentar que fulano tal comprou mal ou vendeu mal, que o BCP é isto e é aquilo, Que ainda pode descer ou subir x%...
Ficam contentes com a desgraça dos outros?
Não é que eu esteja muito admirado com este tipo de comentários porque é típico português mas é muito chato ver que há mensagens novas no tópico, abrir para ler e verificar que são irrelevantes e de pouco interesse ou nenhum.

Andam há meses nisto!

Gtony84 Escreveu:
jneto1974 Escreveu:Uma coisa é certa: até 0,00 ainda pode cair 100%!!!

Uma coisa positiva no meio disto tudo...

Já so pode cair mais 175 pontos :mrgreen: :mrgreen: !

0.175€ novo minimo historico.

Ps: O Patinhas.tio está com 5 Milhões de acções a 0.20€. Gostaria de ouvir a opinião deste perante estas quedas após ter garantido BCP a 0.359€ a Curto prazo... :idea:

Registado: 7/5/2009 13:47

por Gtony84 » 23/9/2011 11:51

jneto1974 Escreveu:Uma coisa é certa: até 0,00 ainda pode cair 100%!!!

Uma coisa positiva no meio disto tudo...

Já so pode cair mais 174 pontos :mrgreen: :mrgreen: !

0.174€ novo minimo historico.

Ps: O Patinhas.tio está com 5 Milhões de acções a 0.20€. Gostaria de ouvir a opinião deste perante estas quedas após ter garantido BCP a 0.359€ a Curto prazo... :idea:

Registado: 29/12/2009 12:44

por jneto1974 » 23/9/2011 11:48

Uma coisa é certa: até 0,00 ainda pode cair 100%!!!

Registado: 1/4/2009 17:38

por db7 » 23/9/2011 11:46

onde vai parar?? :shock:

Registado: 13/7/2011 8:39

por Celsius-reloaded » 23/9/2011 11:25

Já está na casa dos 0,17...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por pvg80713 » 23/9/2011 11:21

eu desisto de tentar fazer day-trade. o BCP está com uma força avassaladora para baixo. todos os dias novos mínimos.....

Registado: 19/4/2005 11:11

por trader.de.fim.de.semana » 23/9/2011 11:18

artista Escreveu:
fitas Escreveu:
hypo Escreveu:a cotação do BCP será ditada pela tendencia do mercado: crise soberana, Grecia, recessão, noticias de economia.Reparem que hoje foi divulgada uma noticia de que o BCP fez um reforço dos capitais proprios de 300 milhoes de euros aliviando assim a pressão para vender rapidamente a operação na Polonia e as cotações nem mexeram.Numa situação normal de mercado, as cotações teriam mexido.Mas nem isso.Ou estou a ver mal a questão? :!:

Não tenhas dúvidas... ela mexer mexe, mas ao sabor do ventos, sem tendência definida. É o mercado...

BN

Fitas

O mercado tem (quase) sempre razão, não vale a pena contrariar, o que interessam 300 milhões de euros quando há buracos não sei quantas vezes superiores a isso?! E quem nos garante que esse reforço de capital não era já do conhecimento dos grandes "players" do mercado há alguns dias?!

Como diz o JCS, o que conta é o preço, esse não engana, é esse que nos faz ganhar ou perder dinheiro... e esse já esteve a 4, a 3 a 1 a 0,50... e agora está a 0.182!! :shock: :shock:
:roll: :roll:

e a 5 , eu já tive BCP a 5.5 :roll: :roll:

Registado: 7/5/2010 12:13

por artista_ » 23/9/2011 11:08

fitas Escreveu:
hypo Escreveu:a cotação do BCP será ditada pela tendencia do mercado: crise soberana, Grecia, recessão, noticias de economia.Reparem que hoje foi divulgada uma noticia de que o BCP fez um reforço dos capitais proprios de 300 milhoes de euros aliviando assim a pressão para vender rapidamente a operação na Polonia e as cotações nem mexeram.Numa situação normal de mercado, as cotações teriam mexido.Mas nem isso.Ou estou a ver mal a questão? :!:

Não tenhas dúvidas... ela mexer mexe, mas ao sabor do ventos, sem tendência definida. É o mercado...

BN

Fitas

O mercado tem (quase) sempre razão, não vale a pena contrariar, o que interessam 300 milhões de euros quando há buracos não sei quantas vezes superiores a isso?! E quem nos garante que esse reforço de capital não era já do conhecimento dos grandes "players" do mercado há alguns dias?!

Como diz o JCS, o que conta é o preço, esse não engana, é esse que nos faz ganhar ou perder dinheiro... e esse já esteve a 4, a 3 a 1 a 0,50... e agora está a 0.182!! :shock: :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por SAPT » 23/9/2011 9:59

"23 Sep 2011 - Intesa interested in BCP's Polish unit -sources
Intesa interested in BCP's Polish unit -sources

WARSAW/LONDON, Sept 23 (Reuters) - Italy's Intesa Sanpaolo is interested in buying Bank Millennium, the Polish arm of Portuguese lender Millennium bcp, joining at least three other potential bidders, sources familiar with the matter told Reuters on Friday.

An Intesa spokeswoman declined to comment.

Millennium said earlier this week that three banks have expressed written interest in its Polish arm, with several others also expressing verbal interest. [ID:nL5E7KK0D1]

(Reporting by Adrian Krajewski and Victoria Howley; Additional reporting by Stephen Jewkes in Milan)"

chris.borowski@reuters.com)(+48 22 653 9711)(Reuters Messaging: chris.borowski.thomsonreuters@reuters.net

Registado: 29/11/2007 11:27

por fitas » 23/9/2011 9:58

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por hypo » 23/9/2011 9:47

a cotação do BCP será ditada pela tendencia do mercado: crise soberana, Grecia, recessão, noticias de economia.Reparem que hoje foi divulgada uma noticia de que o BCP fez um reforço dos capitais proprios de 300 milhoes de euros aliviando assim a pressão para vender rapidamente a operação na Polonia e as cotações nem mexeram.Numa situação normal de mercado, as cotações teriam mexido.Mas nem isso.Ou estou a ver mal a questão? :!:

Registado: 11/9/2011 19:03

por tugatuga11 » 23/9/2011 2:16

Não vou fazer votação desta pergunta mas... irá o bcp atingir os 0,10?
Bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, lfstorres, Luzemburg, malakas, PAULOJOAO e 309 visitantes