Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Gtony84 » 22/9/2011 15:47

Coentral_City Escreveu:
O melhor é estar mesmo out, ou no sentido correcto da coisaaaaaaaaaaaaaaa!

Cumprimentos!

Sentido correcto da coisa, ou seja....

Curto e Target ZERO :P

Registado: 29/12/2009 12:44

por Coentral_City » 22/9/2011 15:41

Ulisses Pereira Escreveu:Coentral, o que é que isso tem a ver com o BCP?

Infelizmente, sou obrigado a pôr alguma ordem nisto...

Ulisses, o objectivo é só descomprimir um bocadinho.....e animar a malta!
Peço desculpa se incomodei......

Bem voltando ao que importa, a nossa QUERIDA BCP, prepara-se para fechar a 0,18 (ja la estão mais de 3 milhoes na conpra! )

O melhor é estar mesmo out, ou no sentido correcto da coisaaaaaaaaaaaaaaa!

Cumprimentos!

Registado: 18/8/2011 17:58

por Ulisses Pereira » 22/9/2011 15:28

Coentral, o que é que isso tem a ver com o BCP?

Infelizmente, sou obrigado a pôr alguma ordem nisto...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Coentral_City » 22/9/2011 15:22

Sell OFF Geral......a preparar a ultima horinha.....vamos ver quem os tem no sitio!

O PAPA está na Alemanha....que vá ao menos dar a Benção (aquela que se dá aos defuntos) ao DAX!

Re: SOS

por Pinez » 22/9/2011 15:05

masterpro Escreveu:
Pinez Escreveu:Boas tardes, no JNEG li este breve comentário, e gostaria de saber se alguem tem conhecimento de tal.

"SOS
No dia 16 deste mês eu comentei o seguinte:
ALERTA! SOS!
Um Sr. com muita influência, no mundo financeiro, garantiu-me hoje que em Outubro vão fechar BANCOS em Portugal.
Não me quiseram dizer qual, ou quais."

Boatos.... já se ouvem esses boatos à cerca de um ano ou mais ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Em parte concordo, no entanto e um bom exemplo disso é o Banif andar a bonificar os depósitos com taxas que ninguem pratica, para os captar, para assim ter liquidez para pagemnto das obrigações. E depois como fica????? Mais um buraco na Madeira!!!

Registado: 20/9/2011 9:47

por Ulisses Pereira » 22/9/2011 15:04

pinez, esses rumores têm a mesma credibilidade que aqueles que nos últimos anos dizem que vai haver uma OPA estrangeira sobre um grande banco português, ou seja, zero.

Em 100 rumores, um vai corresponder à realidade, por isso o melhor é não ligares aos rumores e ires sim observando a tendência.

Nota que não estou sequer a discutir se isso pode ou não acontecer (nesta altura, as cotações dos bancos nacionais incorporam, claramente, um risco de falência), mas dar credibilidade a um comentário desses escrito dessa forma não me parece boa ideia.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Pickbull » 22/9/2011 15:02

SMALL1969 Escreveu:Não concordo nada contigo, desculpa.
Então na mesma frase misturas preço justo (AF) com tendência (AT)?

Não tens que pedir desculpa. Se não houvesse divergências de opiniões não havia discussões nem aprendizagem. :wink:

Só citei parte do teu post porque eu não disse que preço justo seria AF e por isso utilizei as aspas no meu post.

Para mim o preço "justo" é o preço que o mercado está disposto a pagar. Enquanto não atingir esse preço e/ou não houver novas perspectivas para o título a tendência manter-se-à mesmo que haja entradas contra a tendência durante a mesma.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

Re: SOS

por masterpro » 22/9/2011 15:00

Pinez Escreveu:Boas tardes, no JNEG li este breve comentário, e gostaria de saber se alguem tem conhecimento de tal.

"SOS
ALERTA! SOS!
Um Sr. com muita influência, no mundo financeiro, garantiu-me hoje que em Outubro vão fechar BANCOS em Portugal.

Boatos.... já se ouvem esses boatos à cerca de um ano ou mais ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

SOS

por Pinez » 22/9/2011 14:59

Boas tardes, no JNEG li este breve comentário, e gostaria de saber se alguem tem conhecimento de tal.

"SOS
ALERTA! SOS!

por SMALL1969 » 22/9/2011 14:52

Não concordo nada contigo, desculpa.
Então na mesma frase misturas preço justo (AF) com tendência (AT)?

O preço justo também não era 1,819 ou 0,755 ou 0,699 que foram as minhas anteriores entradas, onde felizmente tive mais valia de 3,1%, 4,8% e 13,2%.
Agora tive menos valia de quase -7%.
Isto é uma guerra com muitas batalhas. Ganham-se umas e perdem-se outras, é assim.

O que posso retirar das minhas últimas entradas: BRISA, BANIF e BCP (todas negativas) é que realmente mais vale estar quieto uns tempos, dado que não estou a compreender completamente este momento.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Pickbull » 22/9/2011 13:54

SMALL1969 Escreveu:Tenham em consideração o seguinte:

-Se todos negociassem a tendência, esta nunca seria invertida.

Não vejo mal em alocar um pequeno (sublinho pequeno relativo) capital a "apanhar fundos". Já ganhei muito, já perdi muito (ainda hoje vendi o BCP -6.5%)

Concordo que no longo prazo, quem se dedica apenas a negoceiar tendências e compre a meio da subida, vendendo no princípio da queda....ganha muito mais

Mas não são entradas contrárias a meio da tendência que a fará inverter.
Quando o preço for o "justo" e as perspectivas do título forem diferentes da tendência dominante ela inverterá ou lateralizará.

Edit: Se ninguém entrasse contra a tendência ela atingiria o seu preço justo muito mais depressa.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por ninja1200 » 22/9/2011 13:15

SMALL1969 Escreveu:Tenham em consideração o seguinte:

Não vejo mal em alocar um pequeno (sublinho pequeno relativo) capital a "apanhar fundos". Já ganhei muito, já perdi muito (ainda hoje vendi o BCP -6.5%)

Concordo que no longo prazo, quem se dedica apenas a negoceiar tendências e compre a meio da subida, vendendo no princípio da queda....ganha muito mais

A meu ver, o problema por vezes não é arriscar, mas sim julgar que uma cotada, como o BCP, que está tão dependente da conjuntura actual, possa inverter e disparar por aí a cima quando tudo o resto, no geral, tem uma tendência descendente.

Registado: 29/11/2007 11:03

por SMALL1969 » 22/9/2011 12:28

Tenham em consideração o seguinte:

Registado: 3/2/2009 12:21

por Pinez » 22/9/2011 12:24

Blue Epsilon Escreveu:
pvg80713 Escreveu:pois é Ulisses, a força da tendência...

foi por isso que coloquei uma ordem de compra...

tentar apanhar o fundo, a faca que cai... não sei penso que é o vício !

pvg80713,

Estás a ser irónico, não?
É que se não estás esse é um vício bem caro...

O vicio é como encontrar uma agulha num palheiro, o problema é que quando tentamos pegar, é um mero reflexo.

:shock:

por Blue Epsilon » 22/9/2011 12:14

pvg80713 Escreveu:pois é Ulisses, a força da tendência...

pvg80713,

Estás a ser irónico, não?
É que se não estás esse é um vício bem caro...

Registado: 29/11/2007 2:13

por pvg80713 » 22/9/2011 12:08

pois é Ulisses, a força da tendência...

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 22/9/2011 12:00

Ze Bitaite,

O Caldeirão é, de facto, uma boa amostra do mundo em que vivemos. Há de tudo. Com o tempo irás perceber quais as opiniões menos e mais credíveis, quais os que gostas de ler e os que ignoras, quais os que te fazem rir e os que te fazem enfurecer.

Mas podes crer que aqueles que seguem o Caldeirão durante largos meses mudam, por completo, a sua forma de olhar para o mercado. E começam a perceber o que verdadeiramente move as Bolsas.

E, como tantos já disseram, estes tópico do "BCP" devia ser um verdadeiro "case study" das fragilidades dos investidores, apesar dos inúmeros avisos sobre a força da tendência.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Coentral_City » 22/9/2011 11:45

Ai Jesus.....isto tá tudo em queda livre!

Toda gente queria noticias boas....mas so saem más!!

Vamos ver se hoje não fecha a 0,18 seria um grande trambolhão!

Será que as altas chefias, continuam aconselhar os funcionários do banco, a continuar a comprar!??????

A ver vamos a onde isto nos vai levar!

Saudações,

Ferreira

Re: ...opção de M/L P a ver vamos....

por carrancho » 22/9/2011 9:58

patinhas.tio,

Vai muito na conversa dos PT's que não tarda nada pareces-te mais com o Donald Duck

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/F2f7txQDEno" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Trisquel » 22/9/2011 9:46

Boa reacção ao minimo histórico o que deu uma boa possibilidade de entrada aqueles que adivinham fundos. Já se encontra numa fase inversão de tendência o que pode gerar bons lucros nas próximas horas! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nota - Peço clemência pelas palavras! 8-)
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por JCS » 22/9/2011 8:42

Depois de tanta euforia Bull devido a um movimento de subida de nem 3 cêntimos temos os preços em novos minimos... Isto para voltar a relembrar que tendências demoram algum tempo tanto a serem formadas como a inverterem-se.

Relembro também que saber ler balanços de empresas não nos faz ter razão quanto ao movimento dos preços. Os preços incluem emoções, espectativas e medo (além de outras coisas). Não é só PER's, lucros por acção e dividendos.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por carcanhol_II » 22/9/2011 8:30

Bom dia! :mrgreen:

A brincar a brincar este papel justifica um tópico com o título de...BCP novos mínimos a caminho. :mrgreen:

Há dias um tipo na televisão defendia que nos dias que correm já é banal o conceito de saldos pois, quando não se está em saldos entra-se em promoções reduções etc etc.

Este papel faz lembrar isso. Quem arrisca a dizer que o título está em saldo sujeita-se a constatar dias depois que gastou o latim em vão. :lol:

Qualquer dia pagam para nos ficarmos com elas.

Já são precisas 3 para pagar uma bica, e se for na estação de serviço pedem 5. :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 19/5/2010 11:51

por Trisquel » 22/9/2011 8:19

fooman Escreveu:Para os mais dorminhocos:

Banco Comercial Português, S.A. informs that it has launched an offer to exchange the securities listed below, issued by its subsidiaries BCP Finance Bank Ltd. and BCP Finance Company and which are being exchanged for new debt securities issued under its Euro Note Programme together with cash payment in respect of accrued interest on the exchanged securities and also the fractional portion of the nominal amount of the new securities that will have a minimum denomination of Eur 50,000. Participants in the offer can elect to receive either 3-year senior debt securities with a 9.25%-coupon or 10-year subordinated securities with a 13%-coupon.
The purpose of the Offers is to proactively manage the Group's outstanding liabilities and capital structure and it is one of the initiatives undertaken to increase the Core Tier I ratio to 9% until the end of 2011.

Exchanged securities:
BCP Finance Company Series C Perpetual Non-cumulative Guaranteed Non-voting Step-Up Preference Shares (ISIN: XS0194093844)

BCP Finance Company Series D Perpetual Non-cumulative Guaranteed Non-voting Step-Up Preference Shares (ISIN: XS0231958520)

BCP Finance Bank, Ltd. Floating Rate Subordinated Callable Step-Up Notes due December 2016 (ISIN: XS0278435226)

13% a 10 anos não me parece-me... (mas isto não fica por aqui).

No momento actual poucos negócios conseguem dar esta margem de forma consistente. Mas como a esmola é grande devemos desconfiar!

Relembro que á bem pouco tempo havia bancos franceses a pagar 20% a 10 anos na actualidade estão a ser noticiados como “falidos”!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por fooman » 22/9/2011 7:42

Para os mais dorminhocos:

Banco Comercial Português, S.A. informs that it has launched an offer to exchange the securities listed below, issued by its subsidiaries BCP Finance Bank Ltd. and BCP Finance Company and which are being exchanged for new debt securities issued under its Euro Note Programme together with cash payment in respect of accrued interest on the exchanged securities and also the fractional portion of the nominal amount of the new securities that will have a minimum denomination of Eur 50,000. Participants in the offer can elect to receive either 3-year senior debt securities with a 9.25%-coupon or 10-year subordinated securities with a 13%-coupon.
The purpose of the Offers is to proactively manage the Group's outstanding liabilities and capital structure and it is one of the initiatives undertaken to increase the Core Tier I ratio to 9% until the end of 2011.

Exchanged securities:
BCP Finance Company Series C Perpetual Non-cumulative Guaranteed Non-voting Step-Up Preference Shares (ISIN: XS0194093844)

BCP Finance Company Series D Perpetual Non-cumulative Guaranteed Non-voting Step-Up Preference Shares (ISIN: XS0231958520)

BCP Finance Bank, Ltd. Floating Rate Subordinated Callable Step-Up Notes due December 2016 (ISIN: XS0278435226)

13% a 10 anos subordinado (portanto, sem garantias nenhumas) não me parece interessante... (mas isto não fica por aqui).
Editado pela última vez por fooman em 22/9/2011 12:26, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 3:26

por Gtony84 » 22/9/2011 1:03

Um Graficozinho das 2 ultimas semanas

Nota-see um pequeno ressalto dos 0.193€ (Minimo historico) até aos 0.22€, mas rapidamente perdeu a força para fixar-se em 0.194€ minimo de fecho mais baixo de sempre, depois de ter tocado novamente no minimo de 0.193€.
Anexos
bcp graf6.gif
bcp graf6.gif (13.48 KiB) Visualizado 4891 vezes

Registado: 29/12/2009 12:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, cftomas, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], lito, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 227 visitantes