S&P500 (novo tópico)
zecatreca Escreveu:TRock Escreveu:zecatreca Escreveu:EuroVerde Escreveu:Só para informar que o Oscar está bearish e tem sinal vermelho.
Lê O post dele todo do lado esquerdo!!!!
E o feeling da IG, mostrou isto às 20:53....
Onde é que se podem ler esses posts do Oscar?
http://livewithoscar.com/DailyOmni.aspx
não o sigas cegamente. Ele também erra.
Thanks

Já lá tinha ido (google + oscar + s&p = link)mas não descobri nenhum post. O forum que lá vejo está muito parado e com mensagens antigas.
Onde está esse post?
E obrigado pelo aviso mas claro que não o iria seguir cegamente. Aliás não sigo ninguém cegamente

- Registado: 13/9/2011 22:45
TRock Escreveu:zecatreca Escreveu:EuroVerde Escreveu:Só para informar que o Oscar está bearish e tem sinal vermelho.
Lê O post dele todo do lado esquerdo!!!!
E o feeling da IG, mostrou isto às 20:53....
Onde é que se podem ler esses posts do Oscar?
http://livewithoscar.com/DailyOmni.aspx
não o sigas cegamente. Ele também erra.
tonitogomez Escreveu:zecatreca Escreveu:tonitogomez Escreveu:cacmp Escreveu:tonitogomez, de acordo! Tens toda a razão!!!
Mas a análise ténica, só por si, não garante nada!
Na minha humilde opinião...
Abraço,
A analise tecnica e' muito poderosa... as noticias a nivel macro ajudam a definir tendencias mas como diz o Zeca
"Esta tudo nos graficos..."
Tonito...
às vezes dá-me vontade de rir com cada comentario que por aqui aparece. Mas, são ideias. O feeling vale mais(pelos vistos).
Fica um gatafunho. STOPS de longos a 1186
Cumprientos
PS: não tenho posições
Caro Zeca,
Pra quem nao vai a jogo estas bastante optimista... pensei que seguias a velha maxima... vender ao 2o toque?
Gostaste do meu feeling?
Estive curto mas só fiz 5pontecos.Não tive oportunidade de acompanhar o resto da sessão.
mas diz-me....
Gostaste do meu feeling?

- Anexos
-
- sp 20-9-2011(1).png (36.78 KiB) Visualizado 6034 vezes
-
- sp 20-9-2011.png (32.74 KiB) Visualizado 6034 vezes
zecatreca Escreveu:tonitogomez Escreveu:cacmp Escreveu:tonitogomez, de acordo! Tens toda a razão!!!
Abraço,
A analise tecnica e' muito poderosa... as noticias a nivel macro ajudam a definir tendencias mas como diz o Zeca
Tonito...
às vezes dá-me vontade de rir com cada comentario que por aqui aparece. Mas, são ideias. O feeling vale mais(pelos vistos).
Cumprientos
Caro Zeca,
Pra quem nao vai a jogo estas bastante optimista... pensei que seguias a velha maxima... vender ao 2o toque?
All predictions are wrong. Some are useful.
fjcfaf Escreveu:Boa noite,
tenho lido este tópico, mas já se aprendeu mais.
Qualquer dia parece o do BCP, a discutir o peço do café.
Mas felizmente ainda aparecem comentários e gráficos, que até os leigos como eu vão aprendendo algo.
Boa noite,
O título deste tópico não indicia obrigatoriedade de análise técnica, embora os comentários devam ser justificados claro.
cumprimentos
Ixonas
- Registado: 12/12/2010 12:21
Boa noite companheiros do S&P500
Há algum tempo atrás e mais recentemente há dois ou três dias, fiz estes comentários:
Não quero que me chamem "bruxo", mas não me consigo livrar dos 1201,55. Este valor de referência era bem há pouco tempo uma resistência, e agora virou suporte. Vá-se lá entender isto.
A cotação do dia de hoje do S&P500 não encerrou novamente nos 1202,00 ?

Agora fora de brincadeiras, identifico duas zonas importantes que balizam no curto prazo a presente cotação, se esta descer, temos os 1.177 como possível suporte e se subir, os 1.241 como resistência.
Amigo Zecatreca, a zona dos 1216,00 está mesmo a ser um osso duro de roer
NB - Para que se saiba não faço parte do grupo dos mensageiros
Cacmp:
O comportamento dos mercados, caracterizam-se por serem uma caixinha de surpresas. Os mercados normalmente não se regem por palpites.
Bye bye
Há algum tempo atrás e mais recentemente há dois ou três dias, fiz estes comentários:
Attentive Escreveu:Attentive Escreveu:Boa tarde
Vamos ver se consegue ultrapassar a resistência de curto prazo (fibo de 1ª linha) que identifico nos 1.201,55.![]()
Bons negócios
Está difícil![]()
![]()
O melhor mesmo é aguardar de fora como bem disse o Zeca![]()
Não quero que me chamem "bruxo", mas não me consigo livrar dos 1201,55. Este valor de referência era bem há pouco tempo uma resistência, e agora virou suporte. Vá-se lá entender isto.
A cotação do dia de hoje do S&P500 não encerrou novamente nos 1202,00 ?

Agora fora de brincadeiras, identifico duas zonas importantes que balizam no curto prazo a presente cotação, se esta descer, temos os 1.177 como possível suporte e se subir, os 1.241 como resistência.
zecatreca Escreveu:Já recibi umas 5mensagens a perguntar (e é curioso ser sempre da mesma maneira!) : "Zeca, vai um curtinho a 1215/1216?"
Amigo Zecatreca, a zona dos 1216,00 está mesmo a ser um osso duro de roer

NB - Para que se saiba não faço parte do grupo dos mensageiros

Cacmp:
cacmp Escreveu:Peço-vos desculpa, mas...
Para mim, amanhã, os mercados sobem!!!
Tenho 50% de probabilidades de acertar!!!
O comportamento dos mercados, caracterizam-se por serem uma caixinha de surpresas. Os mercados normalmente não se regem por palpites.
Bye bye
jneto1974 Escreveu:Os índices norte americanos estão a recuar porque os "oficiais" da troika adiaram a decisão quanto à nova tranche do empréstimo à Grécia para Outubro, quando o mercado estava antecipar algo para já.
Ah, já percebi, não tinha lido nada
claro houve logo quem desse logo uns tiros short para ver se pega.
Abr.
Ixonas
cacmp Escreveu:tonitogomez, de acordo! Tens toda a razão!!!
Abraço,
Já a "vidente" Alcina Lameiras dizia
e com a sua razão:
" Não negue à partida uma ciência que desconhece"

There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
cacmp Escreveu:Boas...
Com todo o respeito? E não é que até acertei? Pese embora toda a análise técnica, os índices europeus subiram e os "states" também sobem? Como eu dizia: tinha 50% de possibilidades de acertar - mesmo sem "gaiolas"...
Bons negócios,
Afinal parece que ... o SP fecha só às 21.00 PT.

PS: Tinhas só 33% de hipóteses de acertar.

Fora de brincadeiras.
Como já disseram negociar com base em feelings não é grande ideia. Uma coisa é de quando em quando dar um tirito para ver se acertarmos no alvo mas fazer disso regra geralmente dá asneira. E da grossa.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Não percebo bem, o Dow manteve alguma força, mas julgo que nem por isso as tecnológicas estão relativamente às outras tão mal, depreendo que esteja cash a entrar, nomeadamente fundos e o SP está a ser shortado o que para mim é sinal Bull...
Abraços.
Abraços.
Ixonas
tonitogomez Escreveu:cacmp Escreveu:tonitogomez, de acordo! Tens toda a razão!!!
Abraço,
Tonito...
Cumprientos
- Anexos
-
- sp 20-9-2011.png (32.74 KiB) Visualizado 6190 vezes
Pickbull Escreveu:Prumus, de vez em quando ainda é como o outro mas sempre a fazer o relato do que todos podem ver acaba por ser chato.
A malta passa aqui para ver algum sumo e afinal de contas é apenas um relato.
Sim concordo.. para relatos, temos o futebol..

- Registado: 10/9/2009 15:41
Prumus, de vez em quando ainda é como o outro mas sempre a fazer o relato do que todos podem ver acaba por ser chato.

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.