EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
Pickbull Escreveu:Para agora vir a operação twist deve ser porque ficaram sem tinteiros para imprimir mais moeda.
Nem mais nem menos, uma vez que o FED não andou nem anda a imprimir dinheiro para estimular a economia.
Escusas de estar a investir em acções de empresas chinesas de fabricantes de cartuchos para impressão que assim não ficas rico!

- Registado: 4/1/2004 22:32
Marco Martins Escreveu:Fed avança com "Operação Twist" para estimular a economia (act.)
(...)
A medida agora anunciada é conhecida como “Operação Twist” porque o objectivo, ao comprar obrigações de longo prazo e criando pressão compradora nessas maturidades, é precisamente fazer descer os juros sobre essas mesmas obrigações.
(...)
Mas se a compra vai fazer baixar os juros sobre as obrigações de longo prazo, a venda não irá fazer disparar os juros sobre as obrigações de curto prazo?
Alguém tem uma opinião?
Para além disso, será que há compradores para aquele montante?
Marco Martins, sem ter olhado demasiado sobre o assunto ultimamente, as únicas taxas que ainda estão positivas são de l/p pelo que a subida das de c/p ou simplesmente não acontece por aumento da procura ou a acontecer não seria sob o ponto de vist do FED preocupante.
A tentar alguma medida monetária, tem que ser sobre o que não esteja colado à banda zero, ou seja as de l/p.
Quanto ao seu resultado, espera-se que como as anteriores tentativas, seja pouco relevante.
- Registado: 4/1/2004 22:32
Marco Martins Escreveu:Fed avança com "Operação Twist" para estimular a economia (act.)
(...)
A medida agora anunciada é conhecida como “Operação Twist” porque o objectivo, ao comprar obrigações de longo prazo e criando pressão compradora nessas maturidades, é precisamente fazer descer os juros sobre essas mesmas obrigações.
(...)
Mas se a compra vai fazer baixar os juros sobre as obrigações de longo prazo, a venda não irá fazer disparar os juros sobre as obrigações de curto prazo?
Alguém tem uma opinião?
Se a chamada curva de rendimentos inverter, a fed deveria ficar preocupada.
Se for esse o objectivo, terei que me informar qual a lógica por detrás de tal política. Ficaria muito confuso e surpreendido.
Eu penso que o objectivo será diminuir a diferença entre as yields, mas não inverte-las.
Com 99% de certeza, penso que há compradores para aquele montante. Só se o mercado começasse a olhar para os EUA como olha para a Grécia ou Portugal.
Tenho que ler mais sobre este assunto.
Cumps e BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
ferreira10 Escreveu:
Agora a falar a sério: Migluso, acertaste em cheio!Tinhas previsto que isso seria uma operação possível.
ferreira10,
Não não acertei. Eu estava mais inclinado para o anúncio de políticas mais agressivas, de modo a surpreender o mercado, e isso não aconteceu.
A price action de vários activos nos últimos dias levou-me a pensar isso. A começar pelos usdjpy, como cheguei a dizer.
Pela reacção do mercado, quer-me parecer que este também estaria a contar com algo mais.
escada1,
É impossível responder a essa pergunta.
Mas não me surpreendeu esta resposta do mercado. A partir do momento em que a fed anuncia apenas a operação twist, seria do prever que o mercado, tendo já, eventualmente, descontado a implementação desta medida, responderia com um sell off.
Se o mercado subisse em flecha em resposta a este anuncio, aí sim, ficaria surpreendido.
Cumps e BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Fed avança com "Operação Twist" para estimular a economia (act.)
(...)
(...)
Alguém tem uma opinião?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Nota:
Aqui está a indicação de quando este resultado melhorar, o dolar poderá cair em relação ao €
"A Reserva manteve inalterado o seu compromisso de manter a taxa de juro de referência entre 0,25% e 0% até pelo menos meados de 2013, isto no caso de o desemprego permanecer elevado e de o “outlook” para a inflação não parecer ameaçado.
"
Aqui está a indicação de quando este resultado melhorar, o dolar poderá cair em relação ao €
"A Reserva manteve inalterado o seu compromisso de manter a taxa de juro de referência entre 0,25% e 0% até pelo menos meados de 2013, isto no caso de o desemprego permanecer elevado e de o “outlook” para a inflação não parecer ameaçado.
"
- Registado: 5/4/2010 21:14
Tal como já era esperado:
Fed avança com "Operação Twist" para estimular a economia (act.)
21 Setembro 2011 | 19:33
O banco central norte-americano anunciou que vai vender 400 mil milhões de dólares de obrigações de curto prazo e comprar dívida de longo prazo no mesmo valor. É a chamada "Operação Twist", em que substitui as maturidades mais curtas por prazos mais longos para aliviar a pressão sobre os juros dessas obrigações.
A Reserva Federal avançou com uma nova ronda de estímulos económicos, sublinhando os “significativos riscos de contracção” em termos de perspectivas económicas.
A “Operação Twist” é uma das poucas ferramentas não testadas e que o presidente da Fed, Ben Bernanke, disse que poderia vir a usar.
A perspectiva da “Operação Twist”, a que um jornal espanhol chamou de “bailado da Fed”, tem estado a animar as bolsas norte-americanas desde ontem, mas agora, com o anúncio efectivo, os mercados norte-americanos - que já tinham entrado em terreno negativo - intensificaram as perdas.
A Fed vai assim substituir 400 mil milhões de dólares de obrigações de curto prazo do seu portfólio (avaliado em 1,65 biliões de dólares) por obrigações de longo prazo, tendo como objectivo reduzir os custos dos empréstimos, uma vez que os juros do crédito em geral estão indexados a estes títulos de dívida. Com esta medida, a Reserva Federal pretende evitar que a economia volte a mergulhar na recessão.
A autoridade monetária norte-americana comprará 400 mil milhões de obrigações com maturidades entre 6 e 30 anos, ao mesmo tempo que venderá um montante igual de dívida com prazo a 3 anos ou inferior, anunciou o Comité do Open Market, citado pela Bloomberg.
Esta operação decorrerá até Junho do próximo ano e constitui aquilo a que se chama o “QE3” – uma terceira ronda de “quantitative easing”, ou seja, de estímulos à economia.
A “Operação Twist” já tinha sido usada pela Fed, mas não sob a presidência de Bernanke. Aconteceu em 1961 e teve igualmente como intuito a revitalização da economia.
A ideia, com esta medida, é reduzir as taxas de juro e evitar emitir mais moeda – prática que tem sido bastante criticada pelos Republicanos.
“Existem significativos riscos de contracção em termos de perspectivas económicas, incluindo tensões nos mercados financeiros globais”, refere o comunicado da Fed.
A Reserva manteve inalterado o seu compromisso de manter a taxa de juro de referência entre 0,25% e 0% até pelo menos meados de 2013, isto no caso de o desemprego permanecer elevado e de o “outlook” para a inflação não parecer ameaçado.
Desde Março de 2009 que a Fed assume o compromisso de manter os juros de referência em mínimos históricos. A grande alteração, feita na reunião de 9 de Agosto, é que deixou de dizer que o compromisso era por um “período alargado”, passando a dizer que é até meados de 2013.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=507369
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Para agora vir a operação twist deve ser porque ficaram sem tinteiros para imprimir mais moeda.
Daqui a uns meses ainda vão vir charters de tinteiros chineses e depois vão vir charters de dólares.

Daqui a uns meses ainda vão vir charters de tinteiros chineses e depois vão vir charters de dólares.

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Uiiiiiiiiiiii! Depois do anuncio da fed uma derrocada!
ahahha!Lá vêm a famosa operação Twist.Mas isso é algum tipo de sandwiche?Ou será que é algum paço de dança?
Agora a falar a sério: Migluso, acertaste em cheio!Tinhas previsto que isso seria uma operação possível.
Perante tal derrocada vai de saltar fora a sete pés!
ahahha!Lá vêm a famosa operação Twist.Mas isso é algum tipo de sandwiche?Ou será que é algum paço de dança?

Perante tal derrocada vai de saltar fora a sete pés!

“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
,pois só hoje pode vir cá
Boa tarde.
Peço imensa desculpa ao Bcc,mas só agora reparei na pergunta que me fez
o valor anda por volta dos 13770.
Vamos ver se o dollar tem força para ir por ai acima,se quebrar aquela resistencia...
continuo curto no eur e libra.
vamos ver no que dá
BccDjinn Escreveu:A que preço e que fecha o gap? E a 1.38?Adamhedge Escreveu:... Até agora tudo bem com do dollar index,embora aquele gap possivelmente venha a ser fechado,é da praxe,acho que a sua tendência negativa é clara.
os gráficos são de 4h.
continuo curto no eur;gbp;; fechei o eur/jpy
EDIT:foi ler o que escrevi e quase que não precebi nada, a tendencia negativa é clara no eur...
![]()
![]()
Boa tarde.
Peço imensa desculpa ao Bcc,mas só agora reparei na pergunta que me fez

Vamos ver se o dollar tem força para ir por ai acima,se quebrar aquela resistencia...
continuo curto no eur e libra.
vamos ver no que dá

- Anexos
-
- dl-eu 1.PNG (43.53 KiB) Visualizado 4920 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
"|zona euro| A União Europeia está a considerar um imposto sobre a transação de ações e obrigações até 2014 e uma exclusão da corretagem de moedas, noticia a Reuters esta quarta-feira, citando a versão prévia de uma proposta da UE sobre um imposto para as transações financeiras. O montante do imposto não foi ainda definido."
Fonte Gobulling.
Ao que parece, para já, a corretagem de moedas fica de fora do imposto!
Tenho andado a acompanhar ao minuto o fórum do forex factory. A cada minuto é postado um gráfico.Temos acesso a uma avalanche de informação a cada minuto.E fiz uma entrada nos 1,3635.Um utilizador de nickname "GoldMan" lembrou-se, e bem, que a este nível havia um ponto de inversão no gráfico semanal, ponto usado pelos "Big Dogs", expressão por ele usada, para fazerem entradas.
Achai engraçado porque também uso o frame semanal o diário e o horário, por esta ordem, para delinear estratégias.E dou o "golpe", calibro a entrada, no frame dos 5 minutos ou 10 minutos.Traço a estratégia em frames maiores e executo o plano em frames menores. Deixo o link:
http://www.forexfactory.com/showthread. ... page=36093
Fonte Gobulling.
Ao que parece, para já, a corretagem de moedas fica de fora do imposto!
Tenho andado a acompanhar ao minuto o fórum do forex factory. A cada minuto é postado um gráfico.Temos acesso a uma avalanche de informação a cada minuto.E fiz uma entrada nos 1,3635.Um utilizador de nickname "GoldMan" lembrou-se, e bem, que a este nível havia um ponto de inversão no gráfico semanal, ponto usado pelos "Big Dogs", expressão por ele usada, para fazerem entradas.
Achai engraçado porque também uso o frame semanal o diário e o horário, por esta ordem, para delinear estratégias.E dou o "golpe", calibro a entrada, no frame dos 5 minutos ou 10 minutos.Traço a estratégia em frames maiores e executo o plano em frames menores. Deixo o link:
http://www.forexfactory.com/showthread. ... page=36093
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
E isso fará o USD valorizar ou desvalorizar em relação ao EUR.
Obrigado
Obrigado
migluso Escreveu:Elias Escreveu:migluso Escreveu:EDIT - parti do princípio que já sabes em que consiste a operação twist e não foi sobre isso que me pediste para elaborar.
E não é que era mesmo sobre isso?
Muito sucintamente: seria uma forma de Fed, supostamente, estimular o investimento, vendendo obrigações com maturidades inferiores a 2 anos e comprando obrigações com maturidades superiores a 7/10 anos. O objectivo é baixar as yields nas maturidades mais longas. Há quem aponte um programa na ordem dos 400 a 500 mil milhões.
Como isto já estará mais do que descontando pelo mercado, especula-se que a Fed pode ir mais longe, como por exemplo reduzir a taxa de juro dos depósitos que os bancos fazem junto da fed, ou mesmo iniciar um programa de compra de activos de maior risco.
Cumps
EDIT - Elias, eu não sei, mas acho que já foi várias vezes mencionada a "operation twist" aqui no caldeirão de bolsa...Andas distraído?
- Registado: 23/8/2011 11:35
Elias Escreveu:migluso Escreveu:EDIT - parti do princípio que já sabes em que consiste a operação twist e não foi sobre isso que me pediste para elaborar.
E não é que era mesmo sobre isso?
Muito sucintamente: seria uma forma de Fed, supostamente, estimular o investimento, vendendo obrigações com maturidades inferiores a 2 anos e comprando obrigações com maturidades superiores a 7/10 anos. O objectivo é baixar as yields nas maturidades mais longas. Há quem aponte um programa na ordem dos 400 a 500 mil milhões.
Como isto já estará mais do que descontando pelo mercado, especula-se que a Fed pode ir mais longe, como por exemplo reduzir a taxa de juro dos depósitos que os bancos fazem junto da fed, ou mesmo iniciar um programa de compra de activos de maior risco.
Cumps
EDIT - Elias, eu não sei, mas acho que já foi várias vezes mencionada a "operation twist" aqui no caldeirão de bolsa...

Elias Escreveu:migluso Escreveu:Por outro lado, o movimento no usdjpy de ontem leva-me a pensar se o mercado não está já a antecipar a introdução de políticas monetárias mais agressivas do que uma simples operação twist.
Podes elaborar, migluso?
Tu próprio falaste naquela descida no tópico do usdjpy.
Claro que a queda de 50 pips verificada ontem no usdjpy no início da sessão americana pode ter outra(s) justificação, mas como não ouvi nada de relevante, acabei por chegar àquele racional.
Por exemplo, pode ter sido apenas um grande player, sem qualquer informação privilegiada, a livrar-se de dólares antes da reunião do FOMC. Mas também pode ter sido alguém com informação. Assim como pode ser apenas um filme que eu estou a imaginar.
Pena é o ouro não dar qualquer sinal...
Contudo, aquele movimento no usdjpy não é muito comum acontecer sem nenhum notícia a puxar por ele...
Cumps
EDIT - parti do princípio que já sabes em que consiste a operação twist e não foi sobre isso que me pediste para elaborar.
Elias Escreveu:Já recuperou totalmente do "susto"
Parece que sim.
As notícias vindas da Grécia parecem indicar que a Europa pode respirar de alívio por mais 2 ou 3 meses.
Por outro lado, o movimento no usdjpy de ontem leva-me a pensar se o mercado não está já a antecipar a introdução de políticas monetárias mais agressivas do que uma simples operação twist.
O mercado accionista demorou a "responder", mas hoje parece que "acordou"...
Cumps
A que preço e que fecha o gap? E a 1.38?
Adamhedge Escreveu:... Até agora tudo bem com do dollar index,embora aquele gap possivelmente venha a ser fechado,é da praxe,acho que a sua tendência negativa é clara.
os gráficos são de 4h.
continuo curto no eur;gbp;; fechei o eur/jpy
EDIT:foi ler o que escrevi e quase que não precebi nada, a tendencia negativa é clara no eur...
![]()
![]()
Muhammad3010 Escreveu:Os futuros, nomeadamente o DE.30 e o UK100 também levaram "cacetadas". LOL. odeio ser o último a saber...peço desculpa pelo triple post
Sim, em geral os movimentos after hours nos futuros são acompanhados de movimentos idênticos nos crosses que metem o USD e o JPY.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kury Yozo, m-m, nunorpsilva, peterteam2, Phil2014, tami, trilhos2006, Àlvaro e 140 visitantes