Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferreira10 » 19/9/2011 23:38

Ao que parece foi baixado o rating da Italia.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por Muhammad3010 » 19/9/2011 23:37

Os futuros, nomeadamente o DE.30 e o UK100 também levaram "cacetadas". LOL. odeio ser o último a saber...peço desculpa pelo triple post :P

Registado: 20/6/2010 13:06

por Muhammad3010 » 19/9/2011 23:35

São tudo movimentos a favor do USD..hmmm

por Muhammad3010 » 19/9/2011 23:34

Comigo acontece o mesmo. Fui ver as notícias e nem o feed do Dow Jones tem algo relevante :S

por Elias » 19/9/2011 23:28

Também reparei... e não foi só o EURUSD.

O AUDUSD também levou uma cacetada.

Registado: 5/11/2002 12:21

por ferreira10 » 19/9/2011 23:27

Em momentos de pouca liquidez, de repente surgiram velas vermelhas nos diferentes pares que fazem uso do euro.Alguma noticia que eu desconheça?O eurusd,em menos de um minuto desceu 70 pips.

Abraço.
Editado pela última vez por ferreira10 em 19/9/2011 23:28, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por Adam hedge » 19/9/2011 20:11

... Até agora tudo bem com do dollar index,embora aquele gap possivelmente venha a ser fechado,é da praxe,acho que a sua tendência negativa é clara.

os gráficos são de 4h.

continuo curto no eur;gbp;; fechei o eur/jpy

EDIT: :oh: foi ler o que escrevi e quase que não precebi nada, a tendencia negativa é clara no eur... :oops: :arrow: :wink:
Anexos
dl-eu.PNG
dl-eu.PNG (51.23 KiB) Visualizado 3531 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por ferreira10 » 19/9/2011 18:12

Fiquei elucidado.Obrigado bmiguelmf!

por paubo » 19/9/2011 13:26

O eurusd têm uma pequena divergência positiva, visível no grafico de 1 hora, formada no pullback à LTD quebrada a semana passada. O gap já aqui referido ainda não foi fechado.

No caso desta divergencia não ajudar os longos, a importante e fundamental zona de suporte dos 1,349-1,342 deverá ser testada em breve. Junto destes valores está uma nova LTA de longo prazo.

Gráfico diário e de 1 hora actualizados.
Anexos
190911 EurUsd b.JPG
190911 EurUsd b.JPG (73.47 KiB) Visualizado 3709 vezes
190911 EurUsd 1h b.JPG
190911 EurUsd 1h b.JPG (59.99 KiB) Visualizado 3708 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

Euro - semana 38

por pedrinha rolante » 19/9/2011 11:01

O mundo volta a incidir as atenções sobre a Grécia. A esperada solução para a zona euro não aconteceu, o Ecofin com a participação americana, resumiu-se ao aumento da pressão sobre o cumprimento das metas acordadas com a Grécia.

Exemplo concreto: Até 2015 a Grécia tinha de baixar em 80.000, o número de funcionários públicos, mas em consonância com a troica, nos últimos 2 anos aumentou em 25.000. Do Ecofin, saiu a obrigação de anular estas últimas contratações e redução efectiva de 100.000 funcionários públicos até 2015.

Das medidas anunciadas no fim-de-semana passado, novo imposto sobre o património e corte de 1 vencimento nos altos funcionários públicos e políticos, o Ecofin determinou a aplicação de medidas mais efectivas no curto prazo para o cumprimento das metas orçamentais estabelecidas. O 1º ministro grego adiou a agenda política internacional, para se concentrar na criação de novas medidas de austeridade, como o despedimento efectivo de funcionários públicos e encerramento de organismos e estruturas públicas, para que o défice de 2011 seja atingido. A decisão da nova tranche de 11 mil milhões ficou adiada para Outubro e dependente do efectivo cumprimento das metas estabelecidas.

A ajudar na necessidade de atitude intransigente, esteve Portugal com a descoberta de buraco de 1.6 mil milhões na ilha de Madeira de despesas ocultadas e não contabilizadas durante os últimos anos. Esta grave surpresa deita por terra, todo o esforço de descolagem à Grécia que o executivo luso vinha apostando.

Com os rumores de alguns grandes bancos franceses sentirem dificuldades de acesso aos dólares no mercado interbancário, o ECB; Fed; BoJ; SNB e o BoE, surpreenderam o mercado com ação conjunta e coordenada de aumento de liquidez em dólares. O mercado reagiu positivamente tendo euro atingido o valor mais alto da semana de 1.3936 face ao dólar.

Principais indicadores/eventos da semana 38:

20/9 – Sentimento económico Zew
22/9 – PMI indústria e serviços; novas ordens da indústria
23/9 – Reunião FMI; discurso Trichet

A ausência de novidades da reunião do Ecofin vai reflectir-se no mercado, colocando em causa a recuperação dos mercados iniciada na semana passada.

Nos indicadores, o sentimento económico, medido pelo ZEW, deverá continuar a reflectir uma degradação da confiança dos analistas e investidores, tanto no momento actual como nos próximos seis meses. Quanto ao valor dos PMI´s indústria e serviços da zona euro, o mercado também continua a apostar na evolução negativa deste índice.

Os investidores estarão atentos à capacidade do executivo grego aplicar novas medidas de austeridade, num clima político, económico e social pouco confiante do seu sucesso.

Registado: 29/11/2007 11:43

por bmiguelmf » 18/9/2011 23:59

Já agora na Oanda também aparecem gaps no gráfico diário só nos intradiarios é que não.

Registado: 16/11/2004 22:07

por bmiguelmf » 18/9/2011 23:57

Aqui fica parte do e-mail que recebi à umas semanas atraz, onde a Oanda me convidava para migrar a minha conta.

OANDA Europe customers receive the following additional benefits:

The option to open and close trades in any order.

The option to trade gold and silver pairs.

The security of knowing their funds are held in segregated accountsunder trust status.

£50,000 of funds protection per eligible client by the UKFinancial Services Compensation Scheme.

Quando envio € de Portugal para a Oanda é através do BCP não se paga nada.

Quando mandas da Oanda para Portugal, a primeira vez no mês pagas 20€ e as restantes 35€.

Abraços

Registado: 16/11/2004 22:07

por ferreira10 » 18/9/2011 22:23

Trisquel Escreveu:
Elias Escreveu:Sim, pelo andar da coisa os futuros vão abrir muito coradinhos...

Mas temos um belo gap para fechar!

Exacto! Eu teria alguma reserva numa possível entrada.Aliás a cotação está razoavelmente afastada da média móvel que me serve de referencia para que possa fazer uma entrada curta.É deixa-la encostar à media móvel, para que a possamos puxar de novo para baixo.Caso se justifique nesse novo momento.Além do mais, há o spread de fim de semana!

Tínhamos aqui um evento técnico que poderia ter sido aproveitado, tal como referi no meu post anterior, mas o fim de semana que se entalou pelo meio, «resfriou os cavalos». Contingências! Não faltaram oportunidades!

Subscrevi recentemente uma conta na Oanda.Não fecha ao fim de semana, ao contrario do meu actual corretor.Mas ainda não tomei a decisão final.Pode ser que de futuro possa tirar partido destas situações.

Já agora, já que ainda não sou cliente da Oanda, aproveito para fazer umas perguntas; quanto se paga para transferir dinheiro para a Oanda; "de" e "para"?Esse processo é fácil?

Pareceu-me ler à dias que o "bmiguelmf" disse que a Aonda não está coberta pelo fundo de garantia dos depósitos?Qual é o rating da Aonda?LOL. Se é que tem rating?!Embora os ratings nos dias de hoje valem o que valem.

Antecipadamente grato pela informação prestada.

Abraço!

Nota: Na Aonda não há nenhum gap.Ao contrario daquilo que aparece na plataforma do meu corretor.De qualquer forma, o que aparece no PC de milhares de utilizadores é um gap.E isso é que conta!

por Trisquel » 18/9/2011 21:58

Elias Escreveu:Sim, pelo andar da coisa os futuros vão abrir muito coradinhos...

Mas temos um belo gap para fechar!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Elias » 18/9/2011 21:44

Sim, pelo andar da coisa os futuros vão abrir muito coradinhos...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pickbull » 18/9/2011 21:39

O par abriu feio para o euro :!:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por EuroVerde » 16/9/2011 17:36

Quando eu ouvi dizer que o George Soros não estava interessado na "queda do euro" até me ri.

O homem sabe o que faz. :shock:

Registado: 29/11/2007 11:19

por ferreira10 » 16/9/2011 17:23

Tenho ideia que isto não irá segurar-se por muito mais tempo.Mas enfim, estamos em véspera de fim de semana.Muita coisa poderá acontecer!
Anexos
eurusd 16-09-2011.png
eurusd 16-09-2011.png (125.1 KiB) Visualizado 3684 vezes

por Trisquel » 16/9/2011 14:28

migluso Escreveu:Trisquel,

Parece-me um pouco forçado e não óbvio. Eu gosto de pensar que há muita gente a ver o mesmo que eu. Honestamente, não creio que esse canal esteja nos monitores de muitos traders.

Cumps e BN

Acho que só eu estava a ver aquela possibilidade! :(

Neste momento acho que se perdeu o canal! 8-)

Anda muito ao sabor da AF.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por Adam hedge » 16/9/2011 12:35

vamos ver como vai correr o dia para o eur. na minha humilde opinião,estas ultimas subidas podem ter o seu termito,pois o dollar index depois de ter quebrado em alta aquela lateralização,veio testá-la e está a reagir em alta,se conseguir segurar-se acima da anterior resistencia é capaz de ser mau para o eur.

edit: estou curto no eur/usd;gbp/usd;eur/jpy
Anexos
dollar.PNG
dollar.PNG (46.04 KiB) Visualizado 3787 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

Euro na expetativa do Ecofin

por pedrinha rolante » 16/9/2011 11:21

Muitas esperanças estão depositadas na reunião dos ministros das finanças da zona euro, Ecofin, que tem duas particularidades:
1. O futuro do euro poderá passar pelas decisões e união de esforços na resolução dos problemas concretos da zona euro, e não, na tomada de medidas avulsas como se tem realizado até ao momento.
2. A participação do secretário de estado americano Geithner. Obrigando a maior responsabilidade dos membros europeus e a um comprometimento efectivo por parte da maior potencia mundial. Um dos cenários será Geithner propor a emissão de divida conjunta, as Eurobonds. Colocando a Alemanha numa situação delicada perante o mundo e que obrigaria os seus adversários políticos internos e a população em geral, a aceitar as Eurobonds.
O euro, depois da forte valorização aos 1.3936, provocada pelo anúncio surpresa da emissão conjunta de swaps de dólares, corrigiu para a zona dos 1.3800 face ao dólar. A ajudar na correção esteve a detioração da balança comercial e da conta corrente da zona euro, divulgadas às 9h, que levaram o eurusd a cotar no mínimo da sessão, nos 1.3776

Registado: 29/11/2007 11:43

por migluso » 16/9/2011 1:02

Eu quando coloco aquelas questões a mim próprio e ao fórum e depois dou a minha opinião, não pretendo que seja entendido como uma crítica negativa a este ou àquele método.

O importante é cada um sentir-se bem e ganhar dinheiro.

Eu referi as notícias, mas eu não negoceio imediatamente antes ou depois delas.

O que eu disse pode ser entendido, espero que não, como uma negação da famosa frase "o segredo é a alma do negócio".

No caso das notícias por exemplo, o segredo pode ser sabe-las com antecedência, ou conhecer um padrão no comportamento do preço que antecipe com grande probabilidade a tendência que vai resultar da notícia, ou saber que se, por exemplo, o Empire State Manufacturing Index e o Philly Fed Manufacturing Index saíram a x e y, há uma grande probabilidade do ISM Manufacturing PMI sair a z, e saindo a z, o mais provável é o preço reagir assim ou assado, etc, etc.

No caso do breakout o segredo pode ser, por exemplo, um filtro que antecipe com grande probabilidade os falsos breakouts ou os breakouts que terão pullback e aqueles que nem olham para trás, etc, etc.

Provavelmente há gente a negociar médias móveis e a fazer uma pipa de massa (o superman disse-me há dias), mas duvido que partilhem o método. Deixaria de funcionar passado pouco tempo. Porque perdia a capacidade de antecipação.

Isto tudo para dizer o quê?
Que não importa a forma como antecipamos os movimentos. O importante é fazê-lo (dentro da lei, obviamente).

E antecipar é o mais difícil de fazer, sobretudo com a consistência necessária para se ter sucesso ao longo dos anos.

E é aqui que entra o LTCM (corrige-me se estiver errado)...
Oferece um método a quem não quer ou não pode estudar os mercados, ou simplesmente não acredita que é possível bater o mercado antecipando os seus movimentos de forma consistente dado que estes são aleatórios e absolutamente imprevisíveis.

BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por ferreira10 » 15/9/2011 22:19

migluso Escreveu:(...)

Referindo-me à análise técnica, por que razão um breakout (dos óbvios) tem, por norma, um impacto mais significativo e rápido no preço do que um cruzamento de médias móveis?

Na minha opinião, porque aparece nos monitores de muito muito muito mais gente.

Aberto a críticas.

Cumps e BN

Dito por outras palavras; "há mais vida para além das" médias móveis. :mrgreen: Ajustando as palavras do "outro" ao assunto em análise.

Em parte, coloquei aqui este teste feito a este sistema porque tropecei nele e achei-o curioso.Há traders que usam sistemas baseado unicamente no cruzamento de médias móveis; tenham elas esta ou outra periodicidade.Ou então, de modo a reportar-me a este caso em concreto, tomam posições longas ou curtas consoante a cotação esteja a transaccionar acima ao abaixo da média móvel.São sobretudo relutantes em considerar outra qualquer fonte de informação que os leve a ponderar de modo mais adequado as suas decisões.Alegam que não querem saber de noticias, não querem saber de indicadores , e blá blá blá.

Curiosamente, eu quero saber de tudo.Porque tudo para mim é importante.Acho que não podemos ser tão redutores.

Abraço.

por migluso » 15/9/2011 21:48

Trisquel Escreveu:Podemos ter um novo canal (a negro) como mostro no grafico, ou seja na fase final em temos temporais acho que n~~ao confirmou os ranges anteriormente descritos no canal que descreves (a vermelho).

A considerar este novo canal podemos voltar aos 1,38xxx! :idea:

Trisquel,

Parece-me um pouco forçado e não óbvio. Eu gosto de pensar que há muita gente a ver o mesmo que eu. Honestamente, não creio que esse canal esteja nos monitores de muitos traders.

Mas há aqui colegas no fórum muito mais habilitados do que eu para fazer "considerações técnicas".

Reflexão:

Por que razão as notícias importantes têm, por norma, um impacto quase imediato e muitas vezes significativo no preço?

Na minha opinião por 2 razões: do ponto de vista fundamental, porque nova informação ou novos dados geram um novo equilíbrio (seja lá o que isso for, é um conceito abstracto e dinâmico) e o mercado tende para ele; do ponto de vista do fluxo de ordens, porque é uma informação a que toda a gente tem acesso, mais gente a negociar, mais probabilidade do preço mexer bem e depressa (dependendo da importância e característica da notícia, o ajuste pode fazer-se em minutos como às vezes pode demorar dias até que o mercado assimile e/ou se posicione de acordo com a nova informação).

Referindo-me à análise técnica, por que razão um breakout (dos óbvios) tem, por norma, um impacto mais significativo e rápido no preço do que um cruzamento de médias móveis?

Na minha opinião, porque aparece nos monitores de muito muito muito mais gente.

Aberto a críticas.

Cumps e BN
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Trisquel » 15/9/2011 20:10

migluso Escreveu:O "normal" seria a resistência do canal virar suporte, mas não ficarei nada surpreendido se se vier a confirmar que este movimento não passou de um falso breakout e o destino é para sul.

No entanto, estou atento ali àquela zona próxima de 1,38.

Cumps

Migluso,

Podemos ter um novo canal (a negro) como mostro no grafico, ou seja na fase final em temos temporais acho que n~~ao confirmou os ranges anteriormente descritos no canal que descreves (a vermelho).

A considerar este novo canal podemos voltar aos 1,38xxx! :idea:
Anexos
EURUSD11.jpg
EURUSD11.jpg (130.79 KiB) Visualizado 4014 vezes
Cumpts.
Trisquel

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fatura.pt, Goya777, m-m, MR32, Phil2014, PIKAS, trilhos2006 e 163 visitantes