Carteira JAS - Semana 25
22 mensagens
|Página 1 de 1
Este JOAR não deixa escapar uma...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
grande...jas....que a tua carteira....sempre...upe...porque eu vou logo....logo a seguir....é só...Bcp's....Edp's...e mais umas meninas...p'ra acompanhar
Cmpts
PS:Fica ...o momento da acalorada discussão com o Marco...não podia perder

Cmpts
PS:Fica ...o momento da acalorada discussão com o Marco...não podia perder

- Anexos
-
- computador25[1].gif (8.81 KiB) Visualizado 593 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Carteira JAS - Semana 25 - update 5
As plantinhas começam a dar flôr...
A Carteira valorizou-se substancialmente nesta semana e atingiu um máximo histórico na rentabilidade apesar do BCP, que nela pesa substancialmente, ter perdido 0,01€ no fecho de 6ª feira.
O resultado semanal traduz-se num ganho de 7,38% na rentabilidade contra 1,99% da rentabilidade homóloga do PSI.
Dado considerar que a sessão de 6ªfeira foi um dia aberrante, devido a todos os problemas que houve com a nova plataforma, parece-me preferível não fazer os habituais comentários a cada título.
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
A Carteira valorizou-se substancialmente nesta semana e atingiu um máximo histórico na rentabilidade apesar do BCP, que nela pesa substancialmente, ter perdido 0,01€ no fecho de 6ª feira.
O resultado semanal traduz-se num ganho de 7,38% na rentabilidade contra 1,99% da rentabilidade homóloga do PSI.
Dado considerar que a sessão de 6ªfeira foi um dia aberrante, devido a todos os problemas que houve com a nova plataforma, parece-me preferível não fazer os habituais comentários a cada título.
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP..... 45,6% ..... 1,72 (1,304) ... + 14,56%
WcBCP..20,5% ..... 0,21 (0,225) ..... - 1,37%
WcPTC..11,2% ..... 0,66 (0,562) ..... + 1,96%
WcEDP...6,5% ..... 0,32 (0,295) ...... + 0,55%
SMG..... 6,1% ...... 9,15 (9,243) ..…. - 0,06%
cash 10,2%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 1,31%
Rentabilidade global(*4)..................... + 16,95%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 14,46%
Johny, só uma observação: este <i>upswing</i> leva apenas 3 sessões e como bem referiste só de há dois dias para cá venho referindo a questão do volume, portanto, é a essas mesmas sessões que me refiro (os volumes foram respectivamente de 3.5M, 4.9M e 2.5M).
Quanto às restantes observações, nomeadamente no que se refere à subida de Agosto, eu estou plenamente de acordo.
De resto, para já estou <i>bullish</i> de curtíssimo-prazo e a questão dos volumes é uma questão que será para acompanhar nas próximas sessões e talvez mais tarde retirar ilacções (dependendo de quando, onde e como faz o BCP o próximo topo).
Quanto às restantes observações, nomeadamente no que se refere à subida de Agosto, eu estou plenamente de acordo.
De resto, para já estou <i>bullish</i> de curtíssimo-prazo e a questão dos volumes é uma questão que será para acompanhar nas próximas sessões e talvez mais tarde retirar ilacções (dependendo de quando, onde e como faz o BCP o próximo topo).
- Anexos
-
- bcp-20031106c.png (17.05 KiB) Visualizado 664 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
olá, Marco António
Permite-me um pequeno comentário á tua inquestionável exosição.
Em breve análise, verifico que, embora a subida de Agosto, não fosse a que mais volume apresentou, foi ao que me parece, a mais importante e mais suscentavel dos ultimos meses e que levou a acção de 1.45 a 1.65, para ai, criar um importante suporte que até agora parece bastante convincente.
Relativamente á recente correcção, verifica que a média diária dos nove dias que a sustentaram, rondou os 5 621.800 acções e que a recente perspectiva de retoma, ronda em média, 4 870.700 acções dia, em apenas quatro dias, o que para o BCP, não é grande diferença e ainda faltam, ( de acordo com o meu ponto de vista ), mais alguns dias de negociação em alta.
Por não ser muito entendido na matéria coloquei esta questão e muito agradeço o teu comentário, assim como espero outros, nomeadamente o do JAS, que me parece ter uma outra visão acerca do tema, contudo, ambas válidas e importantes.
obrigado
um abraço
Jonhy
Permite-me um pequeno comentário á tua inquestionável exosição.
Em breve análise, verifico que, embora a subida de Agosto, não fosse a que mais volume apresentou, foi ao que me parece, a mais importante e mais suscentavel dos ultimos meses e que levou a acção de 1.45 a 1.65, para ai, criar um importante suporte que até agora parece bastante convincente.
Relativamente á recente correcção, verifica que a média diária dos nove dias que a sustentaram, rondou os 5 621.800 acções e que a recente perspectiva de retoma, ronda em média, 4 870.700 acções dia, em apenas quatro dias, o que para o BCP, não é grande diferença e ainda faltam, ( de acordo com o meu ponto de vista ), mais alguns dias de negociação em alta.
Por não ser muito entendido na matéria coloquei esta questão e muito agradeço o teu comentário, assim como espero outros, nomeadamente o do JAS, que me parece ter uma outra visão acerca do tema, contudo, ambas válidas e importantes.
obrigado
um abraço
Jonhy
- Registado: 30/8/2003 23:07
Johny, se me é permitido já que a minha opinião foi referido, os volumes têm sido de facto reduzidos para o que é habitual no BCP (não obstante isso, estou por enquanto <i>bullish</i> no curtíssimo-prazo... até porque este movimento encontra-se a favor da tendencia de médio-prazo e essa é claramente ascendente).
Se notares, apenas numa das subidas o volume foi fraco - a subida de Julho/Agosto, que foi tb uma subida lenta e de fraco <i>momentum</i> como podes constatar da inclinação dela.
Nas três restantes, os volumes foram claramente superiores como é fácil de constatar por exemplo com recurso ao OBV.
Outro aspecto que merecerá alguma atenção é o facto de os volumes agora em subida estarem a ser mais fracos que os volumes da queda que lhe imediatamente antecedeu...
Alguns aspectos portanto que merecem a acompanhamento pois poderão vir a dar indicações preciosas (como por exemplo há semanas atrás foram os elevados volumes que se verificaram no topo).
Se notares, apenas numa das subidas o volume foi fraco - a subida de Julho/Agosto, que foi tb uma subida lenta e de fraco <i>momentum</i> como podes constatar da inclinação dela.
Nas três restantes, os volumes foram claramente superiores como é fácil de constatar por exemplo com recurso ao OBV.
Outro aspecto que merecerá alguma atenção é o facto de os volumes agora em subida estarem a ser mais fracos que os volumes da queda que lhe imediatamente antecedeu...
Alguns aspectos portanto que merecem a acompanhamento pois poderão vir a dar indicações preciosas (como por exemplo há semanas atrás foram os elevados volumes que se verificaram no topo).
- Anexos
-
- bcp-20031106b.png (22.68 KiB) Visualizado 683 vezes
olá JAS
muito obrigado, pela tua excelente explicação acerca dos warrants, call bcp, alargado aos warrants em geral.
Gostaria hoje de te colocar outra questão e que tem a haver com volumes. Há já cerca de dois dias que leio, Marco António, dizer "...fracos volumes os do BCP...", apesar do meu muito pouco tempo, derivado de complexos processos de investigação C.... tive oportunidade de verificar os volumes médios, da última grande subida do BCP e grosseiremente, verifiquei que não fogem muito dos actuais.
Sei que o Volume é importante, mas certo de que poucos como tu, acompanham de forma tão eficaz a evolução do BCP, pedia-te, se não fôr abusivo...uma breve exposição acerca dos Volumes BCP.
obrigado
um abraço
Jonhy
muito obrigado, pela tua excelente explicação acerca dos warrants, call bcp, alargado aos warrants em geral.
Gostaria hoje de te colocar outra questão e que tem a haver com volumes. Há já cerca de dois dias que leio, Marco António, dizer "...fracos volumes os do BCP...", apesar do meu muito pouco tempo, derivado de complexos processos de investigação C.... tive oportunidade de verificar os volumes médios, da última grande subida do BCP e grosseiremente, verifiquei que não fogem muito dos actuais.
Sei que o Volume é importante, mas certo de que poucos como tu, acompanham de forma tão eficaz a evolução do BCP, pedia-te, se não fôr abusivo...uma breve exposição acerca dos Volumes BCP.
obrigado
um abraço
Jonhy
Carteira JAS - Semana 25 - update 4
JAS Escreveu: Com o nível de alavancagem com que já estou ou a Carteira vai ao fundo ou dá um grande salto em rentabilidade...
Começam a despontar as plantinhas da sementeira da semana passada...
No campo da PTC as plantas ressentiram-se com o frio mas continuam com bom aspecto...
No campo do BCP a poda das ervas daninhas resultou muito bem e as plantas estão agora a crescer normalmente.
Nos próximos dias, com a utilização de adubo directamente importado da plataforma europeia, as plantinhas do tipo Blue Chip deverão ter um clima favoravel ao seu desenvolvimento.
A semana está a ser muito proveitosa para a Carteira com a rentabilidade a subir de 10,83 para 15,19% relativamente ao investimento inicial.
A rentabilidade homóloga do PSI passou de 12,47 para 13,38%.
BCP
JAS Escreveu: Continuo a acreditar que no curto/médio prazo irá (...) subir.
A exposição a este título foi amplamente reforçada (...) com a compra de Warrants Call
WCZBCP3 pelo que regressou ao lugar de primeiro título da Carteira.
O título continua com excelente comportamento mantendo uma toada de subida mesmo quando o PSI cai.
O fecho a 1,73, no máximo da sessão, abre boas perspectivas para amanhã. Por um lado porque os maus momentos tanto da EDP como da PTC podem trazer agora novos investidores para o título e, por outro lado, porque a integração na plataforma europeia começará por beneficiar as Blue Chips.
O gráfico do intraday, em anexo, mostra bem que a tendência é de subida e sem grandes hesitações.
A MME.5 ascendente está quase a cruzar a MME.15.
Cotação=1,73 > MME.5=1,696 < MME.15=1,702
Cotação W = 0,21
PTC
JAS Escreveu: Tenho a convicção que a compra de 10% de acções próprias, sendo 50% ainda este ano, levará a uma valorização do título. Ainda falta comprarem 4%.
A PTC continua a não ter grandes volumes mas hoje, depois de se ter aguentado razoavelmente durante quase toda a sessão, sofreu um despejo no fecho que atirou a cotação para os 7,20.
Isto cria a possibilidade de uma visita à zona de suporte dos 7,20/7,10. A este nível torna-se muito provavel que haja mais uma compra de acções próprias pelo que não me parece que a correcção dure muito.
Cotação=7,20 ~ MME.5=7,228 > MME.15=7,142
Cotação W = 0,62
EDP
JAS Escreveu: A EDP é mesmo um título chato para o qual é precisa muita paciência.
Depois da vela branca de ontem temos um fecho no mínimo da sessão.
Agora tudo é possível. Desde uma visita ao 1,92 ou uma recuperação do cêntimo hoje perdido.
Cotação=1,95 < MME.5=1,958 < MME.15=1,971
Cotação W = 0,28
SMG
JAS Escreveu: Poderá vir a haver uma guerrinha pelo seu controle e o free float já está reduzido a apenas 7%...
Uma queda de 1,4% com 2 acções negóciadas. Amanhã estas ordens “enormes” passam a sair mais caras...
Cotação=9,11 < MME.5=9,172 < MME.15=9,188
JAS Escreveu:BCP..... 45,6% ..... 1,73 (1,304) ... + 14,91%
WcBCP..20,5% ..... 0,21 (0,225) ..... - 1,37%
WcPTC..11,2% ..... 0,60 (0,562) ..... + 0,76%
WcEDP...6,5% ..... 0,28 (0,295) ...... - 0,33%
SMG..... 6,1% ...... 9,11 (9,243) ..…. - 0,09%
cash 10,2%
Rentabilidade global(*4)..................... + 15,19%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 13,38%
JAS
(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - lucro potencial do trade/investimento total inicial da carteira
(*3) - lucros negócios concluídos / investimento total inicial da carteira
(*4) - idem, de todos os negócios abertos e fechados
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não são reinvestidos.
- Anexos
-
- BCP 06 Nov.png (7.56 KiB) Visualizado 762 vezes
jonhy Escreveu:- Perguntava eu, se, na eventualidade de (e querendo-me referir a calls BCP) a cotação viesse a 1.60, tendo em conta a maturidade 19/12/03, qual a tua posição relativa aos warrants que possuis, tal como eu. Vendias, mantinhas-te? até quando?
Do BCP tenho títulos e tenho Warrants. Relativamente aos títulos, a médio prazo, acho que sobem e não devem dar problemas.
Na minha perspectiva o BCP, com paragens ou não, irá subir nos tempos mais próximos pelo que valerá a pena retardar a venda enquanto esta perspectiva se mantiver.
Eu tenho os Warrants que tu citas e cujo último dia de negociação é 15 de Dezembro.
Mais ou menos até 15 de Novembro a maturidade não tem grande influência na cotação. A partir daí começa a anular-se o diferencial (para fazer contas seguras conta com 0,08 actualmente) e a cotação do Warrant tende para a diferença entre a cotação do BCP e 1,60.
Até 15 de Novembro,com os dados actuais e na pior das hipóteses, a cotação do warrant deverá ir pelo menos até 0,23/0,24.
Depois disso, mesmo começando a anular-se a diferença, poderá ir até 0,29.
Isto baseado em repetição de padrões anteriores o que nem sempre se verifica.
Embora seja tentador ficar com eles até mais tarde será também muito arriscado.
Com estas perspectivas, como deves calcular, parece-me muito cedo para dizer o que é que faço...
Por outro lado também podemos sonhar que temos o número premiado da lotaria. Uma notícia da venda da S&P pode fazer disparar a cotação.
Isto pode levar-me a retardar a venda.
E pode dar-se o caso que, mesmo sem a venda da S&P, se dê uma subida mais acentuada nos próximos dias que me leve a vender uma parte, tendo em conta que o negócio está a ser de alto risco, ou que a substituí-los por outros de maior prazo de vida.
Um abraço,
JAS
olá jas
desculpa não ter continuado a questão que te coloquei há dias, acerca de warrants que, ao que parece, não foi suficentemente explicita. Por isso volto agora á questão:
- Perguntava eu, se, na eventualidade de (e querendo-me referir a calls BCP) a cotação viesse a 1.60, tendo em conta a maturidade 19/12/03, qual a tua posição relativa aos warrants que possuis, tal como eu. Vendias, mantinhas-te? até quando?
Agradeço, contudo, a tua resposta ao outro e agora a este post question.
obrigado
um abraço
Jonhy
desculpa não ter continuado a questão que te coloquei há dias, acerca de warrants que, ao que parece, não foi suficentemente explicita. Por isso volto agora á questão:
- Perguntava eu, se, na eventualidade de (e querendo-me referir a calls BCP) a cotação viesse a 1.60, tendo em conta a maturidade 19/12/03, qual a tua posição relativa aos warrants que possuis, tal como eu. Vendias, mantinhas-te? até quando?
Agradeço, contudo, a tua resposta ao outro e agora a este post question.
obrigado
um abraço
Jonhy
Carteira JAS - Semana 25 - update 3
Não houve movimentos na Carteira.
O BCP já começou a subir e a rentabilidade naturalmente voltou a ultrapassar a do PSI.
Let’s Profits Run…
JAS
O BCP já começou a subir e a rentabilidade naturalmente voltou a ultrapassar a do PSI.
Let’s Profits Run…
JAS Escreveu:BCP..... 45,6% ..... 1,71 (1,304) ... + 14,21%
WcBCP..19,5% ..... 0,20 (0,227) ..... - 2,33%
WcPTC..11,2% ..... 0,65 (0,562) ..... + 1,76%
WcEDP...5,9% ..... 0,28 (0,295) ...... - 0,30%
SMG..... 6,1% ...... 9,36 (9,243) ..... + 0,08%
cash 11,7%
Rentabilidade global(*4)..................... + 14,72%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 13,61%
JAS
Carteira JAS - Semana 25 - update 2
JAS Escreveu: Com o nível de alavancagem com que já estou ou a Carteira vai ao fundo ou dá um grande salto em rentabilidade...
O campo da PTC está mesmo bonito e as plantas já paresentam um cale bastante robusto... Está quase a dar flor.
No campo da PTC as coisas estão a melhorar. Foi feita a poda das ervas daninhas que estavam a enfraquecer as plantas. Infelizmente está atrasada a entrega do adubo mas espera-se que chegue em breve.
De qualquer forma o dia de hoje foi muito proveitoso com a rentabilidade a subir de 9,56 para 13,01% da Carteira.
BCP
A exposição a este título foi amplamente reforçada (...) com a compra de Warrants Call
Quando alguém compra 1M de uma assentada é sempre bom sinal...
O fecho a 1,68 proporcionou o aparecimento de sinais de entrada. Se amanhã isto se confirmar poderemos ter um arranque.
Cotação=1,68 > MME.5=1,669 < MME.15=1,705
Cotação W = 0,19
PTC
JAS Escreveu: Tenho a convicção que a compra de 10% de acções próprias, sendo 50% ainda este ano, levará a uma valorização do título. Ainda falta comprarem 4%.
A PTC continua a não ter grandes volumes mas continua a fazer velas brancas consecutivas com máximos intraday sempre crescentes. Hoje o máximo foi igual ao de ontem mas aconteceu no fecho o que é sempre um bom sinal.
O gráfico intraday mostra bem a força da PTC no final da sessão.
Continua a não haver qualquer novo comunicado de compra de acções próprias pelo que toda a subida está a ser devida ao movimento “normal”.
Em termos de AT estamos num bom momento, para posições longas, com a cotação ascendente e acima das médias móveis também ascendentes.
Continuo a não ver qualquer sinal de possível correcção.
Os meus warrants, apesar de terem sido comprados a um preço alto, estão com 17,4% de lucro líquido.
Cotação=7,32 >> MME.5=7,202 >> MME.15=7,097
Cotação W = 0,66
EDP
JAS Escreveu: Estive a acompanhar os cofres durante todo o dia e senti uma certa força do lado da compra o que me fez ficar com o feeling de que poderemos ter uma subida a muito curto prazo. Reforcei a posição.
A EDP é mesmo um título chato para o qual é precisa muita paciência.
Hoje lá fez uma vela branca... Pode ser que seja a esperada inversão.
Cotação=1,96 < MME.5=1,964 < MME.15=1,976
Cotação W = 0,28
SMG
JAS Escreveu: Poderá vir a haver uma guerrinha pelo seu controle e o free float já está reduzido a apenas 7%...
Pouco volume, como de costume, mas um gráfico a ficar bonito (apesar de eu achar que um gráfico numa Small Cap não serve para qualquer análise...)
Cotação=9,36 > MME.5=9,265 > MME.15=9,226
JAS Escreveu:BCP..... 45,6% ..... 1,68 (1,304) ... + 13,16%
WcBCP..19,5% ..... 0,19 (0,227) ..... - 3,19%
WcPTC..11,2% ..... 0,66 (0,562) ..... + 1,96%
SMG..... 6,1% ...... 9,36 (9,243) ..... + 0,08%
cash 11,7%
Rentabilidade global(*4)..................... + 13,01%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 13,48%
JAS
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não são reinvestidos.
- Anexos
-
- PTC 04 Nov.png (6.86 KiB) Visualizado 994 vezes
JMT
Atenção à lei do licenciamento para o retalho. A JMT já está a dar sinal possível correcção.
- Registado: 24/7/2003 2:05
JMT
Também eu me estampei na JMT embora por outras razões. Palpitava-me que a subida antecipava mais uma possível especulação que propriamente os resultados e... lá aconteceu o erro. É assim... No entanto a JMT subiu como provavelmente outras que ainda não subiram vão subir: São os fundos a aproveitarem os sinais positivos para valorizarem as carteiras.
- Registado: 24/7/2003 2:05
Re: Não comprendo a venda da PTM
Joca Escreveu:Considero-te um dos maiores traders que anda pelos forums de bolsa...
eheheh... Deves estar enganado.
Joca Escreveu:mas ultimamente quase não te reconheço nas opções tomadas, aqui há dias foi a jerónimo martins
Disse várias vezes que o investimento na JMT era por razões de AF. Considero o negócio da Polónia fabuloso e portanto achava que a JMT, mais tarde ou mais cedo, haveria de subir.
Esperava bons resultados e esperava que a cotação subisse com a sua divulgação. Mas não esperava, para já, uma subida para além dos 7,30 ou 7,40.
Portanto o lucro previsível situar-se-ia nos 3 ou 4%.
Acontece que os analistas fizeram previsões dos resultados que considerei decepcionantes.
Com essas previsões erradas, e uma AT que me dava sinais similares às correcções anteriores, decidi sair.
Erradamente, vê-se agora.
Em termos practicos, a troca da JMT pela PTC até resultou muito bem. O reforço no BCP ainda estamos para ver...
Joca Escreveu:e agora foi a venda da posição em PTM... sincéramente não percebo a tua estratégia em vender a ptm numa altura destas... Jas, neste momento tenho quase todos os indicadores a darem uma subida consistente da acção...podes pôr aqui a tua reflexão da venda da PTM?
A PTM sempre foi a minha segunda menina em termos fundamentais. Além disso também gostava dela quando andava a subir e a descer vertiginosamente.
Esses tempos de animação passaram e a PTM tem andado muito sossegada arrebitando agora, quanto a mim, também por efeito dos resultados.
Eu antevejo que tanto podemos ter uma subida continuada até aos 15,30 (+4%) como termos uma possível retracção de pós-resultados até aos 14,45 (-2%).
Normalmente quando entro na PTM faço-o com muito mais força do que desta vez. Não gosto muito de posições pequenas e esse era o caso actualmente.
Foi uma saída por falta de convicção...
Se reparares a minha opção, após a venda da PTM, foi um reforço da EDP, com warrants, pois gostei do que vi nos cofres.
Também aumentei ligeiramente a liquidez.
Um abraço,
JAS
- Registado: 25/3/2003 2:37
Não comprendo a venda da PTM
Boa noite Jas !
Considero-te um dos maiores traders que anda pelos forums de bolsa...mas ultimamente quase não te reconheço nas opções tomadas, aqui há dias foi a jerónimo martins, e agora foi a venda da posição em PTM... sincéramente não percebo a tua estratégia em vender a ptm numa altura destas... Jas, neste momento tenho quase todos os indicadores a darem uma subida consistente da acção...podes pôr aqui a tua reflexão da venda da PTM?
Abraço e bons negócios,
Joca
Considero-te um dos maiores traders que anda pelos forums de bolsa...mas ultimamente quase não te reconheço nas opções tomadas, aqui há dias foi a jerónimo martins, e agora foi a venda da posição em PTM... sincéramente não percebo a tua estratégia em vender a ptm numa altura destas... Jas, neste momento tenho quase todos os indicadores a darem uma subida consistente da acção...podes pôr aqui a tua reflexão da venda da PTM?
Abraço e bons negócios,
Joca
- Registado: 25/3/2003 2:37
Carteira JAS - Semana 25 - update 1
O campo da PTC continua lindo mas, como de costume, no final do dia ressente do Sol a mais...
A sementeira no campo do BCP continua com problemas devido ao excesso de água que levou na semana passada e as plantinhas já começa,m a nascer masi ainda estão um pouco débeis.
BCP
Os indicadores melhoraram ligeiramente apesar de ter perdido hoje mais um centimo.
Julgo que a tempestade já passou e poderá haver agora uns dias de consolidação e banho-maria.
Por outro lado este parece ser um momento propício a que se volte a falar da S&P... Um boatozito vinha mesmo a calhar.
Cotação=1,65 < MME.5=1,664 < MME.15=1,708
Cotação W = 0,17
PTC
A PTC não teve hoje grande volume mas fez a 4ª vela branca consecutiva e com máximos intraday sempre crescentes.
O fecho foi bastante modesto mas mesmo assim acredito que a resistência dos 7,25 não a fará parar..
Que se saiba não voltou a haver compra de acções próprias pelo que toda a subida está a ser devida ao movimento “normal”.
A cotação mantém-se ascendente e acima das médias móveis. A MME.5 também e acima da MME.15. Nada me faz prever qualquer correcção.
Cotação=7,24 > MME.5=7,143 > MME.15=7,066
Cotação W = 0,63
EDP
JAS Escreveu: Toda a gente sabe que a EDP não é dos meus títulos preferidos por ser muito pouco especulativa. Ou confirma a inversão da tendência ou a ida a 1,92 torna-se quase obrigatória...
Estive a acompanhar os cofres durante todo o dia e senti uma certa força do lado da compra o que me fez ficar com o feeling de que poderemos ter uma subida a muito curto prazo.
Reforcei a posição.
Cotação=1,95 < MME.5=1,965 < MME.15=1,978
Cotação W = 0,28
SMG
Pouco a assinalar como de costume...
Cotação=9,25 > MME.5=9,218 > MME.15=9,208
PTM
JAS Escreveu: A PTM animou provavelmente com a divulgação dos bons resultados (estão no anexo 9 das contas da PTC).
Hoje subiu mais 1,15%.
Este trade na PTM têm-se pautado pela minha falta de convicção. Encerrei-o hoje com lucro.
Aguardei pela próxima retracção para reentrar.
Cotação=14,91 >> MME.5=14,62 >> MME.15=14,48
JMT
JAS Escreveu: Os meus receios confirmaram-se. Seguir a AT na JMT continua a não dar resultado...
Depois de andar neste título todo o ano fiquei de fora na altura errada...
Aguardo uma retracção para reentrar no título. Sendo um investimento com base na AF nada melhor do que a AT para determinar o ponto de rebuçado... E com tantos gaps abertos (apesar de eu não acreditar muito neles há muito boa gente a acreditar...) o melhor é estar à coca de uma boa oportunidade.
Cotação=8,30 >>> MME.5=7,746 >>> MME.15=7,299
JAS Escreveu:BCP..... 45,6% ..... 1,65 (1,304) ... + 12,11%
WcBCP..19,5% ..... 0,17 (0,227) ..... - 4,92%
WcPTC..11,2% ..... 0,63 (0,562) ..... + 1,36%
SMG..... 5,5% ...... 9,25 (9,237) ..... + 0,01%
cash 12,3%
Rentabilidade global(*4)....................... + 9,56%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 12,67%
JAS
Carteira JAS - Semana 25
Como na 6ª feira não a publiquei fica aqui o resumo do final semana 24/início semana 25.
JAS
JAS Escreveu:BCP..... 45,6% ..... 1,66 (1,304) ... + 12,46%
WcBCP..19,2% ..... 0,18 (0,228) ..... - 4,06%
WcPTC..11,2% ..... 0,63 (0,562) ..... + 1,36%
PTM...... 8,7% ... 14,74 (14,454) .... + 0,17%
SMG..... 5,1% ...... 9,28 (9,233) ..... + 0,03%
WcEDP...2,2% ..... 0,28 (0,323) ...... - 0,29%
cash 8,1%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 1,12%
Rentabilidade global(*4)...................... + 10,78%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 12,47%
JAS
22 mensagens
|Página 1 de 1