Ryanair....voos por 4 cts ida e volta, já com taxas
Já fiz muitas viagens na Ryanair, mais de 15, e nunca tive problemas. Ainda nesta férias fiz uma Viagem Porto-Madrid por 50€ (2 pessoas) e depois voei na Wizzair( 1ª viagem), Madrid-Praga, 120€(2 pessoas).
Atrasos acho que acontecem em todas as companhias, nas Low-cost apenas pagamos o transporte e nunca o serviço. São coisas diferentes que depende o que pretendemos.
Voei na TAP para a Madeira e também não tive problemas.
Próximo mês irei voar na Lufthansa que considero uma das melhores companhias aérea do mundo.
Devemos usar cada uma delas consoante o destino e o que queremos.
Atrasos acho que acontecem em todas as companhias, nas Low-cost apenas pagamos o transporte e nunca o serviço. São coisas diferentes que depende o que pretendemos.
Voei na TAP para a Madeira e também não tive problemas.
Próximo mês irei voar na Lufthansa que considero uma das melhores companhias aérea do mundo.
Devemos usar cada uma delas consoante o destino e o que queremos.
The world is our mirror!
The world is such because you are such!
Caravagio
The world is such because you are such!
Caravagio
A-330 Escreveu:
Isso é o que muita gente diz , mas depois entram no avião a pagar 2 euros e a exigir qualidade de business class.
A330
Aqui concordo inteiramente contigo. Eu quando faço uma viagem sei bem aquilo com que posso contar e há que saber não misturar as coisas.
Se as pessoas compram feijões, é natural que recebam feijões e não a sopa já feita.
bmiguelmf Escreveu:ninja1200 Escreveu:bmiguelmf Escreveu:Já agora fica mais uma relato.
Fui à uns anos à disney a França, estava mau tempo, o avião aterrou num aeroporo a 500km do previsto.
Não se responsabilizam por rigorasamente nada além do transporte a tarde e a más horas para o aeroporto de distino inicial.
Mas se não houver outros inconvenientes, aconselho vivamente pois a poupança é brutal!!!
Sim, qualquer plano de viagem tens de ser tu a fazer. A parte deles é única e exclusivamente o vôo.
Quando falas do aeroporto ser longe, isso deverias tu saber de antemão antes de partires para lá, certo?
Ninja estava previsto aterrar em Paris mas como estava mau tempo fomos aterrar a um aeroporto a 500km de paris. Esperamos algumas horas que viesse uma camioneta para nos levar a Paris.
Ninguém falou connosco a não ser para dizer que tinhamos de aguardar, sem comida sem agua sem qualquer tipo de alojamento sem balcão... enfim não se pode exigir muito acho eu!
Abraços
Não tinha percebido da primeira vez que contaste. Assim faz sentido.
Não deve ter sido nada agradável percorrer 500km a mais do que o previsto, isto depois de teres acabado de fazer uma viagem de avião...[/quote]
- Mensagens: 259
- Registado: 29/11/2007 11:03
- Localização: UK/Almada
A-330 Escreveu:
Isso é o que muita gente diz , mas depois entram no avião a pagar 2 euros e a exigir qualidade de business class.
A330[/quote]
Aqui concordo inteiramente contigo. Eu quando faço uma viagem sei bem aquilo com que posso contar e há que saber não misturar as coisas.
Se as pessoas compram feijões, é natural que recebam feijões e não a sopa já feita.
bmiguelmf Escreveu:ninja1200 Escreveu:bmiguelmf Escreveu:Já agora fica mais uma relato.
Fui à uns anos à disney a França, estava mau tempo, o avião aterrou num aeroporo a 500km do previsto.
Não se responsabilizam por rigorasamente nada além do transporte a tarde e a más horas para o aeroporto de distino inicial.
Mas se não houver outros inconvenientes, aconselho vivamente pois a poupança é brutal!!!
Sim, qualquer plano de viagem tens de ser tu a fazer. A parte deles é única e exclusivamente o vôo.
Quando falas do aeroporto ser longe, isso deverias tu saber de antemão antes de partires para lá, certo?
Ninja estava previsto aterrar em Paris mas como estava mau tempo fomos aterrar a um aeroporto a 500km de paris. Esperamos algumas horas que viesse uma camioneta para nos levar a Paris.
Ninguém falou connosco a não ser para dizer que tinhamos de aguardar, sem comida sem agua sem qualquer tipo de alojamento sem balcão... enfim não se pode exigir muito acho eu!
Abraços
Não tinha percebido da primeira vez que contaste. Assim faz sentido.
Não deve ter sido nada agradável percorrer 500km a mais do que o previsto, isto depois de teres acabado de fazer uma viagem de avião...
- Mensagens: 259
- Registado: 29/11/2007 11:03
- Localização: UK/Almada
A ryanair tem 90% dos voos on time.
A minha ultima experiencia com low costs foi ir ao Monaco (Nice)ver o grandioso a ser roubado:
1ºPorto - Londres(stansted)(ryanair) - ontime
2ºLondres - Nice (easyjet) - ontime
3ºNice - Genebra (easyjet) - atrasou 2h
4ºGenebra - Porto (easyjet) - atrasou 1h
Obs( se o 1º voo atrasava estava lixado e não via o jogo. O intervalo entre os voos era curto)
A minha ultima experiencia com low costs foi ir ao Monaco (Nice)ver o grandioso a ser roubado:
1ºPorto - Londres(stansted)(ryanair) - ontime
2ºLondres - Nice (easyjet) - ontime
3ºNice - Genebra (easyjet) - atrasou 2h
4ºGenebra - Porto (easyjet) - atrasou 1h
Obs( se o 1º voo atrasava estava lixado e não via o jogo. O intervalo entre os voos era curto)
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
ninja1200 Escreveu:A-330 Escreveu:Crap Service...
Está em qualidade de serviços e mesmo operacionalmente abaixo de todas as outras low cost.
Mas como as pessoas escolhem transporte aéreo pelo preço , vão se instalando e corroendo todo o mercado de médio curso onde se instalam.
Se entrarem em Lisboa será o fim da TAP e outras.É uma empresa com muitas bases pela Europa e dinheiro em caixa e pode facilmente fazer um dumping no mercado nacional já que este significa quase nada no seu faturamento.
Já agora , lembro aos que criticam quem compra carros e produtos importados e que acham que isso é que é a causa dos males do país que a empresa é irlandesa.
A330
Se há coisa que não me preocupo é com a suposta falta de qualidade. Quando viajo é para ir do ponto A ao ponto B e de preferência no mínimo tempo possível e o mais barato possível. Não quero saber minimamente de luxos desnecessários.
O tempo e dinheiro são para ser gozados no destino e não durante a viagem
Isso é o que muita gente diz , mas depois entram no avião a pagar 2 euros e a exigir qualidade de business class.
A330
- Mensagens: 1503
- Registado: 30/1/2005 12:51
- Localização: Lx
Nunca consegui entender a polémica em redor das transportadoras low cost. Elas estão para a aviação como o MacDonald's está para a restauração ou o IKEA para o mobiliário. Colocam a ênfase no baixo preço e servem o público para quem o custo se sobrepõe à tradição ou qualidade de serviço.
Tiveram os méritos de colocar mais pessoas a viajar e de obrigarem as companhias tradicionais tornarem-se mais eficientes. Aumentaram a concorrência e trouxeram mais oferta e vantagens para os consumidores.
Tiveram os méritos de colocar mais pessoas a viajar e de obrigarem as companhias tradicionais tornarem-se mais eficientes. Aumentaram a concorrência e trouxeram mais oferta e vantagens para os consumidores.
- Mensagens: 71
- Registado: 25/1/2011 0:14
- Localização: 16
A-330 Escreveu:Crap Service...
Está em qualidade de serviços e mesmo operacionalmente abaixo de todas as outras low cost.
Mas como as pessoas escolhem transporte aéreo pelo preço , vão se instalando e corroendo todo o mercado de médio curso onde se instalam.
Se entrarem em Lisboa será o fim da TAP e outras.É uma empresa com muitas bases pela Europa e dinheiro em caixa e pode facilmente fazer um dumping no mercado nacional já que este significa quase nada no seu faturamento.
Já agora , lembro aos que criticam quem compra carros e produtos importados e que acham que isso é que é a causa dos males do país que a empresa é irlandesa.
A330
Se há coisa que não me preocupo é com a suposta falta de qualidade. Quando viajo é para ir do ponto A ao ponto B e de preferência no mínimo tempo possível e o mais barato possível. Não quero saber minimamente de luxos desnecessários.
O tempo e dinheiro são para ser gozados no destino e não durante a viagem

- Mensagens: 259
- Registado: 29/11/2007 11:03
- Localização: UK/Almada
bmiguelmf Escreveu:Ninja estava previsto aterrar em Paris mas como estava mau tempo fomos aterrar a um aeroporto a 500km de paris. Esperamos algumas horas que viesse uma camioneta para nos levar a Paris.
Ninguém falou connosco a não ser para dizer que tinhamos de aguardar, sem comida sem agua sem qualquer tipo de alojamento sem balcão... enfim não se pode exigir muito acho eu!
Não é preciso ser lowcost para isso acontecer!
Já levei 24h para fazer Lisboa-Boston, e onde fiquei pendurado (JFK) nem se deram ao trabalho de dizer que tinhamos de aguardar e que viria uma camioneta (conduzida por um gajo que devia estar com uma directa em cima).
Mas também é verdade que a companhia em questão já não existe..
A-330 Escreveu:Já agora , lembro aos que criticam quem compra carros e produtos importados e que acham que isso é que é a causa dos males do país que a empresa é irlandesa.
Já não se fabricam UMMs e Sados

O que é verdade, é que se puder optar pela TAP opto sempre por eles (serviço top!), mas sempre que vou comparar, acabo por ter de desistir, é sempre tipo o dobro..
Continuo com a ideia que a Easyjet continua a ser a mais barata e que marcando com antecedência se consegue grandes viagens
Mas o melhor site para procurar viagens, para mim, é o skyscanner.pt
- Mensagens: 391
- Registado: 29/11/2007 11:30
- Localização: 16
mapaman Escreveu:A ryanair dedica-se,na minha opinião ao transporte aéreo de gado,pois é assim que trata os seus clientes.
Assisto diáriamente à operação da companhia e não consigo ter outra opinião que não esta.Por comparação com outras low-cost,tipo eazyjet,fica muito a desejar enquanto produto.
O embarque é feito à moda antiga,faça sol ou chuva,sem lugar marcado e para aeroportos secundários em 90% das rotas.Ex:Enquanto a easy voa para Paris-Orly a ryanair voa para Beauvais que deve ficar a cerca de 100kms de Paris.
Na questão de preço devem ser imbativeis pelo que,por esse lado são a 1ª opção a considerar para médio curso.
Os funcionários recebem o ordenado através de conta sediada na Irlanda,pelo que,não devem ajudar muito às contas do Governo do PPC,pois os impostos ficam na Irlanda.
Em termos de frota,é composta por B737/8,novos e a operação de cockpit é tão profissional como qualquer outra,e assim sendo em termos de segurança,nada a dizer.
A eazyjet vai ter uma base em Lisboa em 2012,se a ryanair tambem a consegue,o médio curso da Tap vai andar com muitos lugares vagos.
Um dos planos do CEO da companhia é transportar passageiros em pé,ou quase,e já não deve faltar muito.
Crap Service...
Está em qualidade de serviços e mesmo operacionalmente abaixo de todas as outras low cost.
Mas como as pessoas escolhem transporte aéreo pelo preço , vão se instalando e corroendo todo o mercado de médio curso onde se instalam.
Se entrarem em Lisboa será o fim da TAP e outras.É uma empresa com muitas bases pela Europa e dinheiro em caixa e pode facilmente fazer um dumping no mercado nacional já que este significa quase nada no seu faturamento.
Já agora , lembro aos que criticam quem compra carros e produtos importados e que acham que isso é que é a causa dos males do país que a empresa é irlandesa.
A330
- Mensagens: 1503
- Registado: 30/1/2005 12:51
- Localização: Lx
A ryanair dedica-se,na minha opinião ao transporte aéreo de gado,pois é assim que trata os seus clientes.
Assisto diáriamente à operação da companhia e não consigo ter outra opinião que não esta.Por comparação com outras low-cost,tipo eazyjet,fica muito a desejar enquanto produto.
O embarque é feito à moda antiga,faça sol ou chuva,sem lugar marcado e para aeroportos secundários em 90% das rotas.Ex:Enquanto a easy voa para Paris-Orly a ryanair voa para Beauvais que deve ficar a cerca de 100kms de Paris.
Na questão de preço devem ser imbativeis pelo que,por esse lado são a 1ª opção a considerar para médio curso.
Os funcionários recebem o ordenado através de conta sediada na Irlanda,pelo que,não devem ajudar muito às contas do Governo do PPC,pois os impostos ficam na Irlanda.
Em termos de frota,é composta por B737/8,novos e a operação de cockpit é tão profissional como qualquer outra,e assim sendo em termos de segurança,nada a dizer.
A eazyjet vai ter uma base em Lisboa em 2012,se a ryanair tambem a consegue,o médio curso da Tap vai andar com muitos lugares vagos.
Um dos planos do CEO da companhia é transportar passageiros em pé,ou quase,e já não deve faltar muito.
Assisto diáriamente à operação da companhia e não consigo ter outra opinião que não esta.Por comparação com outras low-cost,tipo eazyjet,fica muito a desejar enquanto produto.
O embarque é feito à moda antiga,faça sol ou chuva,sem lugar marcado e para aeroportos secundários em 90% das rotas.Ex:Enquanto a easy voa para Paris-Orly a ryanair voa para Beauvais que deve ficar a cerca de 100kms de Paris.
Na questão de preço devem ser imbativeis pelo que,por esse lado são a 1ª opção a considerar para médio curso.
Os funcionários recebem o ordenado através de conta sediada na Irlanda,pelo que,não devem ajudar muito às contas do Governo do PPC,pois os impostos ficam na Irlanda.
Em termos de frota,é composta por B737/8,novos e a operação de cockpit é tão profissional como qualquer outra,e assim sendo em termos de segurança,nada a dizer.
A eazyjet vai ter uma base em Lisboa em 2012,se a ryanair tambem a consegue,o médio curso da Tap vai andar com muitos lugares vagos.
Um dos planos do CEO da companhia é transportar passageiros em pé,ou quase,e já não deve faltar muito.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
PIKAS Escreveu:bmiguelmf Escreveu:Já agora fica mais uma relato.
Fui à uns anos à disney a França, estava mau tempo, o avião aterrou num aeroporo a 500km do previsto.
Não se responsabilizam por rigorasamente nada além do transporte a tarde e a más horas para o aeroporto de distino inicial.
Mas se não houver outros inconvenientes, aconselho vivamente pois a poupança é brutal!!!
A maior parte das companhias de bandeira fazem já preços semelhantes ou até melhores que as low-cost e sem as desvantagens destas ( aeroportos secundários, embarque sem lugar definido, rotação de aviões em tempos curtos, etç, etç ).
Por exemplo, hoje, na TAP, tens Lisboa/Madrid, de 31 de out a 17 de Dezembro, por 35 euros e Porto/Amesterdão, de 22 de out a 31 de março, por 65 euros.
ver: http://www.flytap.com/Portugal/pt/Homepage
E, atenção, que estes preços já incluem taxas enquanto que muitas vezes nas low cost isso acresce ao custo final e o aeroporto é central, isto é, não fica nos confins do inferno.
Antes do verão a lufthansa, com saída de Lisboa, fez promoções espetaculares para a europa central, muitissimo boas mesmo.
Juntas uma pesquisa no booking e tens um fim de semana de luxo.
Cumprimentos,
Atenção que esses preços da TAP são por percurso.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch
Vim ontem de Londres com a Ryan Air até ao Aeroporto Sa Carneiro.
Nada contra as Low Costs de todo, consegui um excelente preço, são realmente muito mais económicas. 98 euros ida e volta para Londres-Stansted.
Acho que a escolha por low cost deve-se basear no objectivo e duração (etc) da viagem. Por exemplo, eu cá fui a Londres 5 dias acho agora que o low cost não foi se calhar o ideal. A distancia de Stansted a Londres, o limite de 10kg e limite de tamanho de bagagem quase me impossibilitaram de trazer umas pequenas recordações, para além do limite de roupa à ida, isto porque usava uma de dia para conhecer e uma à noite para sair por exemplo.
No entanto, aparte disso e quem pretender ir a um sitio poucos dias, pouca bagagem, diria até ser o ideal duma perspectiva económica.
Mas contem apenas com o serviço base: O vôo. Vão a pé até ao avião, normalmente nas portas mais longínquas, vão o vôo todo a serem chateados para comprar perfumes, revistas e comida, para além de que a nível de horários de vôo o dia, pelo menos a mim, limitou me um pouco.
Ou seja acho conveniente comparar com uma companhia tipo a TAP e ver se vale a pena a diferença.
De resto nada a dizer, fiz uma viagem que sempre quis fazer por um preço realmente imbatível.
Cumprimentos
Nada contra as Low Costs de todo, consegui um excelente preço, são realmente muito mais económicas. 98 euros ida e volta para Londres-Stansted.
Acho que a escolha por low cost deve-se basear no objectivo e duração (etc) da viagem. Por exemplo, eu cá fui a Londres 5 dias acho agora que o low cost não foi se calhar o ideal. A distancia de Stansted a Londres, o limite de 10kg e limite de tamanho de bagagem quase me impossibilitaram de trazer umas pequenas recordações, para além do limite de roupa à ida, isto porque usava uma de dia para conhecer e uma à noite para sair por exemplo.
No entanto, aparte disso e quem pretender ir a um sitio poucos dias, pouca bagagem, diria até ser o ideal duma perspectiva económica.
Mas contem apenas com o serviço base: O vôo. Vão a pé até ao avião, normalmente nas portas mais longínquas, vão o vôo todo a serem chateados para comprar perfumes, revistas e comida, para além de que a nível de horários de vôo o dia, pelo menos a mim, limitou me um pouco.
Ou seja acho conveniente comparar com uma companhia tipo a TAP e ver se vale a pena a diferença.
De resto nada a dizer, fiz uma viagem que sempre quis fazer por um preço realmente imbatível.
Cumprimentos
ninja1200 Escreveu:Jã fiz muitas escapadelas de 3 dias a uma semana e também já fiz fins de semana, mas não te metas nisso.
Um fim de semana é dinheiro despediçado, porque as low cost têm sempre os horários de vôo alternados, ou seja, só consegues ida, por exemplo, às 19h de sexta e partida de lá às 10h de domingo.
O ideal seria saires o mais cedo possível e saires lá o tarde possível, mas isto nunca dá para fazer numa low cost. Como isso não acontece acabas sempre por pagar dormidas a mais no hotel. Isto é, se não quiseres dormir da gare do aeroporto enquanto esperas pela partida de lá ...
ninja, tudo depende do planeamento dos voos e isso ate e capaz de ser mais verdade nas companhias de bandeira que nas low cost.
ninja1200 Escreveu:bmiguelmf Escreveu:Já agora fica mais uma relato.
Fui à uns anos à disney a França, estava mau tempo, o avião aterrou num aeroporo a 500km do previsto.
Não se responsabilizam por rigorasamente nada além do transporte a tarde e a más horas para o aeroporto de distino inicial.
Mas se não houver outros inconvenientes, aconselho vivamente pois a poupança é brutal!!!
Sim, qualquer plano de viagem tens de ser tu a fazer. A parte deles é única e exclusivamente o vôo.
Quando falas do aeroporto ser longe, isso deverias tu saber de antemão antes de partires para lá, certo?
Ninja estava previsto aterrar em Paris mas como estava mau tempo fomos aterrar a um aeroporto a 500km de paris. Esperamos algumas horas que viesse uma camioneta para nos levar a Paris.
Ninguém falou connosco a não ser para dizer que tinhamos de aguardar, sem comida sem agua sem qualquer tipo de alojamento sem balcão... enfim não se pode exigir muito acho eu!
Abraços
- Mensagens: 382
- Registado: 16/11/2004 22:07
- Localização: PORTO
bmiguelmf Escreveu:Já agora fica mais uma relato.
Fui à uns anos à disney a França, estava mau tempo, o avião aterrou num aeroporo a 500km do previsto.
Não se responsabilizam por rigorasamente nada além do transporte a tarde e a más horas para o aeroporto de distino inicial.
Mas se não houver outros inconvenientes, aconselho vivamente pois a poupança é brutal!!!
A maior parte das companhias de bandeira fazem já preços semelhantes ou até melhores que as low-cost e sem as desvantagens destas ( aeroportos secundários, embarque sem lugar definido, rotação de aviões em tempos curtos, etç, etç ).
Por exemplo, hoje, na TAP, tens Lisboa/Madrid, de 31 de out a 17 de Dezembro, por 35 euros e Porto/Amesterdão, de 22 de out a 31 de março, por 65 euros.
ver: http://www.flytap.com/Portugal/pt/Homepage
E, atenção, que estes preços já incluem taxas enquanto que muitas vezes nas low cost isso acresce ao custo final e o aeroporto é central, isto é, não fica nos confins do inferno.
Antes do verão a lufthansa, com saída de Lisboa, fez promoções espetaculares para a europa central, muitissimo boas mesmo.
Juntas uma pesquisa no booking e tens um fim de semana de luxo.
Cumprimentos,
- Mensagens: 1820
- Registado: 23/8/2006 18:53
- Localização: Alcabideche
bmiguelmf Escreveu:Já agora fica mais uma relato.
Fui à uns anos à disney a França, estava mau tempo, o avião aterrou num aeroporo a 500km do previsto.
Não se responsabilizam por rigorasamente nada além do transporte a tarde e a más horas para o aeroporto de distino inicial.
Mas se não houver outros inconvenientes, aconselho vivamente pois a poupança é brutal!!!
Sim, qualquer plano de viagem tens de ser tu a fazer. A parte deles é única e exclusivamente o vôo.
Quando falas do aeroporto ser longe, isso deverias tu saber de antemão antes de partires para lá, certo?
- Mensagens: 259
- Registado: 29/11/2007 11:03
- Localização: UK/Almada
Já agora fica mais uma relato.
Fui à uns anos à disney a França, estava mau tempo, o avião aterrou num aeroporo a 500km do previsto.
Não se responsabilizam por rigorasamente nada além do transporte a tarde e a más horas para o aeroporto de distino inicial.
Mas se não houver outros inconvenientes, aconselho vivamente pois a poupança é brutal!!!
Fui à uns anos à disney a França, estava mau tempo, o avião aterrou num aeroporo a 500km do previsto.
Não se responsabilizam por rigorasamente nada além do transporte a tarde e a más horas para o aeroporto de distino inicial.
Mas se não houver outros inconvenientes, aconselho vivamente pois a poupança é brutal!!!
- Mensagens: 382
- Registado: 16/11/2004 22:07
- Localização: PORTO
vset Escreveu:Boa tarde a todos!
Nunca viajei neste tipo de voos, mas parece-me que isto pode dar uns bons fins de semana lá fora.
Gostava de ouvir os vossos relatos e como fazer.
Abraço e obrigado.
Jã fiz muitas escapadelas de 3 dias a uma semana e também já fiz fins de semana, mas não te metas nisso.
Um fim de semana é dinheiro despediçado, porque as low cost têm sempre os horários de vôo alternados, ou seja, só consegues ida, por exemplo, às 19h de sexta e partida de lá às 10h de domingo.
O ideal seria saires o mais cedo possível e saires lá o tarde possível, mas isto nunca dá para fazer numa low cost. Como isso não acontece acabas sempre por pagar dormidas a mais no hotel. Isto é, se não quiseres dormir da gare do aeroporto enquanto esperas pela partida de lá ...

- Mensagens: 259
- Registado: 29/11/2007 11:03
- Localização: UK/Almada
A Ryanair pondera abrir uma base de operaçoes em Lisboa. Mas nao vai ser facil.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=505739
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=505739
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, boavista, brunoktm, Google [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, MPAM, nbms2012, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 295 visitantes