Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 13/9/2011 11:56

pvg80713 Escreveu:
eu acho que o BCP........ pode estar... barato.
1,2 G pelo maior Banco Privado Português , que em activos tem um banco na Polónia que vale grande parte disso...sinceramente parece-me barato.
quando vou entrar novamente ? quando não se ouvir falar da Grécia... e começar a haver sinais de quebra da LTD... até lá... nem day-trade.

A palavra chave aqui é o "pode"! :)

A participação na Polónia pode valer uma boa parte disso, mas se o banco em Portugal estiver falido terá certamente um valor negativo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mfsr1980 » 13/9/2011 11:41

Os bancos devem estar próximo da falência.
Ou se fundem ou se f....!
De qualquer das maneiras estes bancos há muito que deixaram de prestar apoio à economia e portanto se sairem de cena também não fazem cá falta.
Enterraram-se a financiar os desmandos da anterior governo? Paciência!

Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por pvg80713 » 13/9/2011 11:30

artista Escreveu:
Shevet Escreveu:
Mr Pontes 13 Setembro 2011 - 09:36
BCP: Marshall Wace/Morgan Stanley & Co International plc está curta em BCP e tem 36 milhões de acções para comprar. Retirem-se da venda, e assitiremos a uma corrida de aflitos.

A Marshall Wace está curta em BCP em -0,51% do capital social, cerca de 36 milhões de acções, por conta de diversos fundos, sobretudo do Morgan Stanley & Co International plc.
Eu entendo que o momento não é adequado, pois BCP já desceu para níveis muito baixos, e não tem potencial significativo de descida. Mais, prepara a venda do Bank Miilennium por um mínimo que estimo nos 838 Milhões de euros, e deverá haver noticias dentro de 2 dias.
Por isso, aconselho: retirem-se das posições v ...
Ver comentário completo
A Marshall Wace está curta em BCP em -0,51% do capital social, cerca de 36 milhões de acções, por conta de diversos fundos, sobretudo do Morgan Stanley & Co International plc.
Eu entendo que o momento não é adequado, pois BCP já desceu para níveis muito baixos, e não tem potencial significativo de descida. Mais, prepara a venda do Bank Miilennium por um mínimo que estimo nos 838 Milhões de euros, e deverá haver noticias dentro de 2 dias.
Por isso, aconselho: retirem-se das posições vendedoras do BCP, e reforcem as posições compradoras, e assistiremos a uma compra de aflitos do Marshall Wace, com subida da cotação do BCP.

Tomara que tenhas razão Mr Pontes :lol:

É mais um a tentar, algum acertará um dia... o BCP terá de fazer um "rebound", seja aos 20, 15, 10 ou 2 cêntimos...

mas no Mr Pontes, isto é novo... ele sempre foi muito negativo em relação a tudo o que diz respeito a BCP.

eu acho que o BCP........ pode estar... barato.
1,2 G pelo maior Banco Privado Português , que em activos tem um banco na Polónia que vale grande parte disso...
sinceramente parece-me barato.
quando vou entrar novamente ? quando não se ouvir falar da Grécia... e começar a haver sinais de quebra da LTD... até lá... nem day-trade.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Elias » 13/9/2011 11:24

artista Escreveu:É mais um a tentar, algum acertará um dia... o BCP terá de fazer um "rebound", seja aos 20, 15, 10 ou 2 cêntimos...

Se reboundar dos 10 até aos 15 já são 50% :P

Registado: 5/11/2002 12:21

por artista_ » 13/9/2011 11:19

Shevet Escreveu:
BCP: Marshall Wace/Morgan Stanley & Co International plc está curta em BCP e tem 36 milhões de acções para comprar. Retirem-se da venda, e assitiremos a uma corrida de aflitos.

Ver comentário completo
Por isso, aconselho: retirem-se das posições vendedoras do BCP, e reforcem as posições compradoras, e assistiremos a uma compra de aflitos do Marshall Wace, com subida da cotação do BCP.

É mais um a tentar, algum acertará um dia... o BCP terá de fazer um "rebound", seja aos 20, 15, 10 ou 2 cêntimos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por richardj » 13/9/2011 11:19

Celsius Escreveu:o,50% do capital social são só 36 milhões de acções?

Crieo que ele se enganou e quis dizer 36 milhões de euros não?

não, 0,5% de7 mil e tal acções ai dar +- 36 milhões de acções

Registado: 25/4/2011 22:36

por Celsius-reloaded » 13/9/2011 11:11

o,50% do capital social são só 36 milhões de acções?

Crieo que ele se enganou e quis dizer 36 milhões de euros não?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por JCS » 13/9/2011 10:23

36 milhões de acções são apenas cerca de €7 milhões... Não me parece nada de transcendente para o mercado...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por richardj » 13/9/2011 10:18

os bancos tem indo a reduzir o numero de balcões em media 15 a 20 por ano. fecham mais em portugal e abrem mais noutros paises

Registado: 25/4/2011 22:36

Ora aí está

por eba » 13/9/2011 10:10

Ainda não ouvi os bancos a definirem medidas para o seu ramo, tais como extinção de balcões, redução de salários quer do topo quer outros, fusões, etc, qualquer coisa. Isto é, se o produto bancário é cada vez menor nestes tempos e se as expectativas dos analistas são com base no lucros futuros então não se vê grande saída que não seja afundarem + um bocadinho, pq a resolução do problema de liquidez não garante à partida mais "venda de dinheiro"...
Esperemos para ver as contas do 3º trimestre....

Registado: 29/11/2007 3:01

por Shevet » 13/9/2011 10:03

Ver comentário completo

Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por GoGoBull » 13/9/2011 9:45

Supermann não estou a dizer que eles estão errados, mas para nós é simples fazer o que disseste sobre fechar posições, porque são quantidades ínfimas relativamente à quantidade Short desse fundo.

No fundo o que quis dizer nas entrelinhas foi que o mercado é muito manhoso e está atento a estas grandes posições.

Se um dia isto inverter os gajos vão ter de fechar posições ao preço que o mercado quiser e não ao preço que eles querem.

Registado: 19/2/2009 23:56

por mfsr1980 » 13/9/2011 9:06

Estou convencido que os bancos são principal problema da nossa economia e eles não vão poder fugir daqueles 13 mil mlhões que aguardam para os socorrer.
Fazem uma parceria forçada com o Estado e até pode ser que o Estado ponha ordem naqueles ordenados loucos.

Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por Elias » 13/9/2011 1:11

Thx

por Supermann » 13/9/2011 1:07

Elias Escreveu:Supermann, quando fazes reforços, estes são iguais ou inferiores (em quantidade) relativamente à posição inicial?

Vao depender da volatilidade da altura.

Mas sim até podem vir a ser maiores que a posição inicial.

Registado: 18/12/2009 18:54

por PAMCR » 13/9/2011 1:07

Seguindo a tendência, é sempre possível reforçar a estes valores.

Assim sendo, é aproveitar os 0,20 € quiçá os 0,210 se, entretanto, lá chegar.

Depois é só esperar pelos 0,15 / 0,10 € que por este andar, lá chegará.

Este título definha dia após dia !!!

Registado: 29/11/2007 11:28

por Elias » 13/9/2011 1:06

Supermann, quando fazes reforços, estes são iguais ou inferiores (em quantidade) relativamente à posição inicial?

por Supermann » 13/9/2011 0:59

GoGoBull Escreveu:
Marshall Wace reforça aposta na queda das acções do BCP
12 Setembro 2011 | 20:08
Jornal de Negócios Online

A gestora de fundos Marshall Wace aumentou, através de 15 dos fundos que gere, as posições curtas no BCP.
A Marshall Wace anunciou, em comunicado à CMVM, que detém uma posição curta de 0,51% no BCP, em nome de 15 fundos que estão sob sua gestão.

Após a venda a 9 de Setembro de 2011 de acções do BCP representativas de 0,064% do capital social, por parte da Marshall Wace, que actuou como sociedade gestora de fundos, os 15 fundos por ela representados passaram a deter uma posição a descoberto relevante de 0,51% no capital social da companhia, informou o banco liderado por Carlos Santos Ferreira.

Além disso, a sociedade gestora não tem relação de domínio ou de grupo com quaisquer das referidas 15 entidades detentoras das posições a descoberto.

As vendas a descoberto, também conhecidas por vendas curtas, permitem tirar partido da queda das acções (operação designada por “short selling”).

Eu não vou aqui dizer que o BCP não vai cair mais nem fazer futurologia. Mas é preciso muita confiança para reforçar posição a estes níveis. Pode ser mais um fundo a estourar como outros tantos como aconteceu em 2009 :lol:

Nao.

Simplesmente ele sabe o que faz.

Reforçar posições vencedoras é como verdadeiramente se faz $.

Eu andei farto de reforçar e só não reforcei mais porque nos 25 centimos já não podia abrir mais shorts no BCP !

E quantos me diziam que ia queimar-me aqui?

Arriscado? Se inverter entretanto é fechar a posição e pronto. O risco é aquilo que fazemos dele.

Tenho 4 entradas short no BCP e todos os reforços a niveis cada vez mais reduzidos e que supostamente segundo a maioria aqui era arriscado.

60 centimos
50 centimos
40 centimos
36 centimos e por ai fora

Até digo com grande certeza que as minhas posições são capazes de ter sido das menos arriscadas aqui neste tópico.

Registado: 18/12/2009 18:54

por GoGoBull » 13/9/2011 0:52

Marshall Wace reforça aposta na queda das acções do BCP
12 Setembro 2011 | 20:08
Jornal de Negócios Online

A gestora de fundos Marshall Wace aumentou, através de 15 dos fundos que gere, as posições curtas no BCP.
A Marshall Wace anunciou, em comunicado à CMVM, que detém uma posição curta de 0,51% no BCP, em nome de 15 fundos que estão sob sua gestão.

Após a venda a 9 de Setembro de 2011 de acções do BCP representativas de 0,064% do capital social, por parte da Marshall Wace, que actuou como sociedade gestora de fundos, os 15 fundos por ela representados passaram a deter uma posição a descoberto relevante de 0,51% no capital social da companhia, informou o banco liderado por Carlos Santos Ferreira.

Além disso, a sociedade gestora não tem relação de domínio ou de grupo com quaisquer das referidas 15 entidades detentoras das posições a descoberto.

As vendas a descoberto, também conhecidas por vendas curtas, permitem tirar partido da queda das acções (operação designada por “short selling”).

Eu não vou aqui dizer que o BCP não vai cair mais nem fazer futurologia. Mas é preciso muita confiança para reforçar posição a estes níveis. Pode ser mais um fundo a estourar como outros tantos como aconteceu em 2009 :lol:

Registado: 19/2/2009 23:56

Re: Xissa (cum carassas !!!)

por Coentral_City » 13/9/2011 0:26

bboniek00 Escreveu:
Elias Escreveu:caracinha,

Fiz uma breve compilação de uma selecção de mensagens tuas neste neste tópico do BCP e noutro sobre o mesmo assunto e fiquei sem palavras...

(a vermelho assinalei a cotação de fecho do BCP em cada um dos dias assinalados)

caracinha
Colocada: 26/9/2010 9:55
Assunto: BCP - Tópico Geral
aind bem assim vou acumular mais umas quantas ate as 200k que e o meu objectivo
BCP = 0,62

caracinha
Colocada: 29/11/2010 16:50
boas bem eu reforçei com mais 10mil ta a cair a muito nao acredito em mais quedas
BCP = 0,597

caracinha
Colocada: 19/5/2011 22:22
estes 32% de desconto e excelente a que aproveitar
BCP = 0,543

caracinha
Colocada: 30/5/2011 21:36
amigos tou a levar a maior (tareia) da minha vida para uem nao gosta de perder a feijoes isto esta bera
mas vou pagar para ver
BCP = 0,467

caracinha
Colocada: 28/6/2011 22:06
Assunto:
bem amanha vou comprar mais algumas espero nao ir tarde
BCP = 0,385

caracinha
Colocada: 6/7/2011 20:00
meus amigos do caldeirao venho dizer que so neste ultimo mes vi a minha carteira desvalorizar 5800 euros tudo pelo peso do bcp na mesma ,mas vai dar a volta a bolsa e de ciclos uns melhores outros nao ...
BCP = 0,367

caracinha
Colocada: 7/7/2011 21:04
amanha vou comprar mais algumas para juntar as que ja tenho
BCP = 0,364

caracinha
Colocada: 15/8/2011 22:29
Assunto: Que fazer com as acções do BCP?
tenho 300k acçoes do bcp com media a 0,56 nao estou preocupado em nada
BCP = 0,276

Como se isto não bastasse, hoje escreves isto:

caracinha Escreveu:Estas quedas sao gerais na banca europeia quem tem poder economico pode fazer bons negocios na compra de algumas acçoes,Esta empresa e uma dessas penso eu ,pois estou apostar algum dinheiro que tenho.E em tempo de crise que se faz dinheiro quando uns estao aflitos outros compram barato.
BCP = 0,20

Deixa-me lá perguntar-te: qual é exactamente a tua ideia? vais continuar a reforçar até chegar aos 15? Ou aos 10? Ou aos 5?

Agora ee que ee de aproveitar !!!
Nunca esteve tao barato !!!
Ee comprar mais para baixar o Prec,o Meedio !!!
:shock:

Jaa me esquecia: aamanha conveem chegar cedo antes que se acabem...

Meus caros....aqui fica a minha simples opinião sobre esta nossa Querida..... !!!!!!!!!!

Exposição de um caso tipico:
Eu (se tivesse acções do BCP), vendia algumas (todas de preferência), e ia pro Brasil de ferias com o dinheiro realizado!
Imaginem que conseguia realizar 20.000 euros (estes ja estavam garantidos!), mesmo assumindo perdas brutais!

Se nao vender agora, (o que agora me daria 20.0000 euros liquidos), daqui mais uns meses (nao muitos...na minha óptica), o mais certo e ter perdido tb 50% dos 20.0000 euros!

Resumindo....aproveitem... vão de ferias, comprem por la uma casinha de palha, e qd voltarem ainda podem comprar a mesma posição que tinham(se quizerem voltar a ser accionistas do maior banco privado português), pelos 10.000 que sobraram.....

Enfim...isto so para vos dizer que:
- 1º- Se a tendência ´e de queda....vendam....pq cada vez perdem mais! (mesmo aqueles que dizem que nunca venderão a perder!)
- 2º - Não se agarrem aos títulos como sendo vossas amantes! (ficam-vos bem mais caros que estas ultimas!)
-3º- Deixem cair....cair....cair...estejam do lado da tendência....Sempre!
4º- Qd acabar de cair...e começar a subir....tem novamente..... oportunidade de voltar a entrar....

PS: Esta ´e a minha simples opinião, que muitas vezes eu próprio não a cumpro (e acabo sempre por perder mais..) ....mas acho que ´e a que devemos seguir!.

Abraços....Pensem...bem nas coisas antes de agir...mas nunca se peguem aos títulos EMOCIONALMENTE!

Registado: 18/8/2011 17:58

Xissa (cum carassas !!!)

por bboniek33 » 12/9/2011 23:57

Elias Escreveu:caracinha,

Fiz uma breve compilação de uma selecção de mensagens tuas neste neste tópico do BCP e noutro sobre o mesmo assunto e fiquei sem palavras...

(a vermelho assinalei a cotação de fecho do BCP em cada um dos dias assinalados)

caracinha
Colocada: 26/9/2010 9:55
aind bem assim vou acumular mais umas quantas ate as 200k que e o meu objectivo
BCP = 0,62

caracinha
Colocada: 29/11/2010 16:50
boas bem eu reforçei com mais 10mil ta a cair a muito nao acredito em mais quedas
BCP = 0,597

caracinha
Colocada: 19/5/2011 22:22
estes 32% de desconto e excelente a que aproveitar
BCP = 0,543

caracinha
Colocada: 30/5/2011 21:36
amigos tou a levar a maior (tareia) da minha vida para uem nao gosta de perder a feijoes isto esta bera
mas vou pagar para ver
BCP = 0,467

caracinha
Colocada: 28/6/2011 22:06
Assunto:
bem amanha vou comprar mais algumas espero nao ir tarde
BCP = 0,385

caracinha
Colocada: 6/7/2011 20:00
meus amigos do caldeirao venho dizer que so neste ultimo mes vi a minha carteira desvalorizar 5800 euros tudo pelo peso do bcp na mesma ,mas vai dar a volta a bolsa e de ciclos uns melhores outros nao ...
BCP = 0,367

caracinha
Colocada: 7/7/2011 21:04
amanha vou comprar mais algumas para juntar as que ja tenho
BCP = 0,364

caracinha
Colocada: 15/8/2011 22:29
Assunto: Que fazer com as acções do BCP?
tenho 300k acçoes do bcp com media a 0,56 nao estou preocupado em nada
BCP = 0,276

Como se isto não bastasse, hoje escreves isto:

caracinha Escreveu:Estas quedas sao gerais na banca europeia quem tem poder economico pode fazer bons negocios na compra de algumas acçoes,Esta empresa e uma dessas penso eu ,pois estou apostar algum dinheiro que tenho.E em tempo de crise que se faz dinheiro quando uns estao aflitos outros compram barato.
BCP = 0,20

Deixa-me lá perguntar-te: qual é exactamente a tua ideia? vais continuar a reforçar até chegar aos 15? Ou aos 10? Ou aos 5?

Agora ee que ee de aproveitar !!!
Nunca esteve tao barato !!!
Ee comprar mais para baixar o Prec,o Meedio !!!
:shock:

Jaa me esquecia: aamanha conveem chegar cedo antes que se acabem...
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por bmiguelmf » 12/9/2011 23:28

caracinha Escreveu:elias para ti quanto tempo dura um ciclo longo ????
quanto tempo tem uma empresa para dar a volta???
qual a resposta dessa mesma empresa a situaçao actual??

algumas perguntas interessantes nao achas.

nem é nada comigo, mas foste apanhado com as calças na mão. o que fizes-te está errado, tu sabes, mostras falta de humildade perante os factos e claramente estás nervoso.

no teu caso não sei o que faria mas já perdi dinheiro assim...

não pretendo ser rude, o elias tem razão

Registado: 16/11/2004 22:07

por caracinha » 12/9/2011 23:26

sabes de 1996 a 2004 eu trabalhei nas grandes obras do país e em vez de ter mercedes ou bmw da altura poupei para tempos dificeis nunca pedi credito alem da casa e agora estou a torrar tudo em acçoes e apartamentos em sintra e arredores se isto rebentar olha paciencia ,mas tenho muito mais de 10 anos para esperar pela nova era de economia e de grandes obras :P

Registado: 23/6/2009 21:43

por Elias » 12/9/2011 23:21

caracinha Escreveu:elias para ti quanto tempo dura um ciclo longo ????

Oh pá é tão variável. Nalguns casos dura mais de 10 anos.

caracinha Escreveu:quanto tempo tem uma empresa para dar a volta???

Tem o tempo todo do mundo. Tempo não é o problema.

O problema é outro: chama-se "guito". Ou melhor, a falta dele.

por caracinha » 12/9/2011 23:19

elias para ti quanto tempo dura um ciclo longo ????
quanto tempo tem uma empresa para dar a volta???
qual a resposta dessa mesma empresa a situaçao actual??

algumas perguntas interessantes nao achas.

Registado: 23/6/2009 21:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, Pmart 1 e 329 visitantes