Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
Elias Escreveu:J Alves a que euforia te referes?
Talvez euforia será uma palavra forte demais, se quiseres em vez de euforia passo a escrever o sentimento de que quando estamos em máximos só há um sentido, o da subida.
Ora tal como já referi outro dia não ha sinais de fraqueza quer no sp, quer no dow, mas há sinais que os gráficos me mostram e que me deixam muito desconfiado deste sentimento de que a estes valores máximos atras de maximos serão batidos.
- Em primeiro lugar o gráfico semanal, para mim o RSI serve um pouco pra ver a meteorologia, e por isso quando olho para o rsi semanal do sp e do dow parece-me que ou a temperatura desce ou podemos ter churrasco.
- Depois pelo facto de estarmos perante uma zona de resistencia histórica, e não acredito que no sp 500 aconteça o q aconteceu no dow ela ser comida como manteiga.
- Depois porque tal como ja apresentei na outra semana vejo muitas coincidência nos gráficos entre 2012 e 2013. faltando agora a formação dum topo de curto/medio prazo.
- e depois porque vejo nos gráficos das industries sinais de inversão em algumas delas, no entanto há outras que ainda continuam firmes e hirtas.
Drecksack Escreveu:Sempre que este (triste) tópico vai para cima, é sinal que isto vai subir.
Portanto, profetas da desgraça, venham lá !
Quando este tópico foi criado penso que a ideia era que o sp iria abaixo dos 700 pontos. Ora assim sendo este tópico tendo em conta a ideia com que ele foi criado está mais que morta.
Mas deixa-me fazer este desabafo: é certo que não há sinais nenhuns de fraqueza no sp, mas esta euforia que que isto so vai parar no céu não me deixa muito à vontade para abrir posições longas
Gráfico já colocado no tópico "S&P500".
Depois de um período de consolidação (de uma tendência já de baixa), as quedas poderão acelerar-se entre 10% a 20%, em poucos dias.
Nesta fase de transição (entre perda de suporte e o buscar um novo), entradas "bull" poderão dar maus resultados.
g.a.
Depois de um período de consolidação (de uma tendência já de baixa), as quedas poderão acelerar-se entre 10% a 20%, em poucos dias.
Nesta fase de transição (entre perda de suporte e o buscar um novo), entradas "bull" poderão dar maus resultados.
g.a.
- Anexos
-
- S&P500_Out_2011.jpg (109.79 KiB) Visualizado 5594 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Elias Escreveu:Mares Escreveu:As pessoas continuarão a comprar/vender, sejam na tendência principal ou em ressaltos (achando que é a tendência principal).
Mas há pouco dizias que não...
É a natureza humana...
Mesmo que a tendência seja a de queda, os ressaltos criam sentimentos "bull" injustificados.
Sendo um fórum de bolsa e este tópico dedicado a "bear markets", então será bom poder alertar (mesmo que possa ser uma voz discordante no início).
Pickbull Escreveu:Elias Escreveu:Mares Escreveu:A partir do momento em que as pessoas assimilam que o mercado está em queda (i.e., que novos mínimos aparecerão), elas deixarão de iludirem-se com ressaltos e esperam para entrar somente quando os mercados derem sinais de força de um novo "bull".
Se "as pessoas" deixam de comprar durante a queda e esperam por sinais de força de um novo bull para entrar, quem será que anda a comprar durante a queda? Serão alienígenas?
Nesta altura só os curtos é que trabalham.![]()
Compram para fechar posições e os que lhes vendem é para abrir novos curtos.
Concordo.
Elias Escreveu:Mares Escreveu:A partir do momento em que as pessoas assimilam que o mercado está em queda (i.e., que novos mínimos aparecerão), elas deixarão de iludirem-se com ressaltos e esperam para entrar somente quando os mercados derem sinais de força de um novo "bull".
Se "as pessoas" deixam de comprar durante a queda e esperam por sinais de força de um novo bull para entrar, quem será que anda a comprar durante a queda? Serão alienígenas?
As pessoas continuarão a comprar/vender, sejam na tendência principal ou em ressaltos (achando que é a tendência principal).
O "bear market" não aconteçe só quando são acionados os "circuit breaks". Se podermos não estar lá dentro quando isso aconteçer já será muito bom.
Elias Escreveu:Mares Escreveu:A partir do momento em que as pessoas assimilam que o mercado está em queda (i.e., que novos mínimos aparecerão), elas deixarão de iludirem-se com ressaltos e esperam para entrar somente quando os mercados derem sinais de força de um novo "bull".
Nesta altura só os curtos é que trabalham.

Compram para fechar posições e os que lhes vendem é para abrir novos curtos.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Mares Escreveu:A partir do momento em que as pessoas assimilam que o mercado está em queda (i.e., que novos mínimos aparecerão), elas deixarão de iludirem-se com ressaltos e esperam para entrar somente quando os mercados derem sinais de força de um novo "bull".

- Registado: 5/11/2002 12:21
zecatreca Escreveu:HAHAHA....puxast o tpico para cima só para ver se o sp sobe? HAHAHA...maroto!Mares Escreveu:Por favor, façam as vossas sugestões.
Não....

A partir do momento em que as pessoas assimilam que o mercado está em queda (i.e., que novos mínimos aparecerão), elas deixarão de iludirem-se com ressaltos e esperam para entrar somente quando os mercados derem sinais de força de um novo "bull".
O que aconteçe é que as pessoas só sentem "novos mínimos a caminho" quando já vários mínimos aconteçeram e que cometeram muitos erros nesse período de "bear market".
Então o melhor é participar fortemente no início de um "bear market", pois que no final desse "bear market" todos estarão "bear" e todas as ajudas já vem tarde.
Quando todos estiverem "bear", será bom vir alguém dizer que um novo ciclo poderá estar para breve.
Elias Escreveu:Este tópico tem andado pouco animado.
No dia em que estiver sempre a saltar para o topo, é sinal de que vem aí um novo bull market
Humm, como isto está acho que já nem este tópico nos levanta!

Acho até que ele anda a ser puxado por quem acha que isso pode acontecer devido ao passado... só que nessa altura a realidade era outra, hoje não é só por puxarem o tópico que isto sobe, como se ele pudesse funcionar como uma varinha mágica!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:se fechar a 1190 quebra a lt em fecho. isso não abona muito em relação à sua resistência. um segundo fecho semanal abaixo dela e pode ir para o lixo.
Ok. Thank´s.
Estou d´olho nela.
Actualiza no final sff.
Cumprimentos
Ou é impressão minha ou fechou mesmo em cima da dita cuja...hmmm. Ainda está valida?
ainda está válida. se para a semana reagir,conforma a sua validade.
se tiver um novo fecho semanal abaixo, está comprometida.
com um segundo fecho abaixo, perdeu a validade.
D.
Se fechar acima dessa tua lt, faz uma marreta no grafico semanal. (wow!...)
Se e só se isso acontecer, é um sinal muito bullish. Concordas?
O que tens a dizer desta volatilidade?
Cumprimentos.
sim, se conseguir fechar acima da lt é bullish.
não ligo à volatilidade; quero, dizer não me preocupo em saber pq ou de onde vem. aparece no gráfico e temos que levá-la em conta; é tudo.
D.
Lt com um rating de D-!
Pró Lixo!
Mas atenção que até o lixo é reciclável.
Portanto, nunca se sabe se o sp500 la vai bater novamente.
D. o que achas desta brincadeira toda?(das quedas dos mercados)
Cumprimentos
Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:se fechar a 1190 quebra a lt em fecho. isso não abona muito em relação à sua resistência. um segundo fecho semanal abaixo dela e pode ir para o lixo.
Ok. Thank´s.
Estou d´olho nela.
Actualiza no final sff.
Cumprimentos
Ou é impressão minha ou fechou mesmo em cima da dita cuja...hmmm. Ainda está valida?
ainda está válida. se para a semana reagir,conforma a sua validade.
se tiver um novo fecho semanal abaixo, está comprometida.
com um segundo fecho abaixo, perdeu a validade.
D.
Se fechar acima dessa tua lt, faz uma marreta no grafico semanal. (wow!...)
Se e só se isso acontecer, é um sinal muito bullish. Concordas?
O que tens a dizer desta volatilidade?
Cumprimentos.
sim, se conseguir fechar acima da lt é bullish.
não ligo à volatilidade; quero, dizer não me preocupo em saber pq ou de onde vem. aparece no gráfico e temos que levá-la em conta; é tudo.
Seria um martelão do caraças!!!!E fechar acima dos 1200...UIII!!!!!
- Anexos
-
- DWER2.png (19.21 KiB) Visualizado 6292 vezes
Quem está ligado: