BCP - Tópico Geral
Elias Escreveu:Mart77 Escreveu:Os "Stocks Split" não funcionam na situaçao inversa?
Mart, funcionam ao contrário e chamam-se "Reverse Stock Split".
Mas diz-me lá uma coisa: qual seria o objectivo de uma tal operação?
objecto seria maquilhar, com sorte alguns velhotes que tem acções do bcp a 1 ou dois euros, quando vissem a 2 euros e tal iam a correr ao banco para vender...
essa medida não mexe nada, apenas o ângulo por que é visto. na minha opinião não afecta um milímetro a acção. a solução é trabalhar mais e melhor

Celsius Escreveu:Mart77 Escreveu:Eu não sei se faz sentido ou não aquilo que vou dizer mas não seria boa ideia fazer "Reverse Stock Split" nesta acção?
Sabendo de antemão que a capitalização bolsista seria a mesma, qual os prós e contras desta medida? e se não for esta altura para esta medida então qual a altura ideal para.
Só se fosse para cair mais.
Basta ver o que aconteceu na Glintt. Valia 0,17, passou a 1,70 e agora não deve andar longe do valor originário!
Mas é por isso mesmo que estou a perguntar, qual então as alternativas, o reverse pelo menos faria "arrastar" até as coisa mudarem um pouco! Quais são outras "ferramentas" que existem para que os administradores. pq sabemos que não vai haver nada de milagroso nos próximos tempos (esta actividade não funciona com milagres de curto prazo, tipo um furo com Petrolio).
De Outra forma, dada a minha pouca experiência, e porque estou a ver isto a cair a pique todos os dias até eventualmente chegar perto do zero qual os mecanismos bolsistas e respectivas consequencias disponiveis para as admnistrações.
P.S. Sei o que se "pode fazer" economicamente para uma empresa aumentar os resultados, quero perceber a nivel Bolsista!
- Registado: 18/8/2011 20:50
Mart77 Escreveu:Eu não sei se faz sentido ou não aquilo que vou dizer mas não seria boa ideia fazer "Reverse Stock Split" nesta acção?
Sabendo de antemão que a capitalização bolsista seria a mesma, qual os prós e contras desta medida? e se não for esta altura para esta medida então qual a altura ideal para.
Só se fosse para cair mais.
Basta ver o que aconteceu na Glintt. Valia 0,17, passou a 1,70 e agora não deve andar longe do valor originário!
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Eu não sei se faz sentido ou não aquilo que vou dizer mas não seria boa ideia fazer "Reverse Stock Split" nesta acção?
nunesvito Escreveu:Quico Escreveu:nunesvito Escreveu:0,208€,o que vem a ser isto?JCS, disse aqui um dia 0,8€ e que guardaria para memória futura,querem ver que o homem tinha razão.Isto vai até onde?Alô JCS.
0,8€?!
0,08€ ,ja não digo coisa com coisa.
A propósito; se te queres "entreter", e tiveres pachorra, lê isto:
http://www.clubeinvest.com/forumbolsa/f ... a-a-razao/
É impressionante!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
brimbela Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Depende. Numa falência, as acções podem valer zero ou ter um valor residual.
Eu percebo isso, mas se abri uma posição curta, como é que a "fecho"? A negociação não é suspensa? Sou forçado a fechar?
Uff! Posição curta?! Pensei que era longa...

Com problemas desses ninguém perde o sono!...

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
O que acontece aos shorts em caso de falência?
Tenho uma dúvida básica:
Imaginando que estou curto no BCP e o banco amanhã anúncia que vai declarar falência.
Que acontece à minha posição?
Imaginando que estou curto no BCP e o banco amanhã anúncia que vai declarar falência.
Que acontece à minha posição?
Mr Pontes 09 Setembro 2011 - 12:25
BCP: Venda do Bank Millennium, que está hoje a 4,50 zloty, renderá a preços de mercado, sem prémio, 838 M de Euros. BCP está vendido, por agora. Recomendação: MANTER.
Não é de acreditar que o Bank Millennium seja vendido abaixo do preço de mercado, em que hoje a 4,50 zloty a que está cotado, os 65,51% do Bank Millennium valem 838 M de Euros.
Ora 838 M de Euros, a dividir por 7.200 milhões de acções do BCP, quer dizer que a venda do Bank Millennium renderá o equivalente a 0,116 Eur da cotação do BCP. Como BCP está cotado agora a 0,213 Eur, isso quer dizer que a parcela restante vale 0,097 Eur.
Por mim, já disse há 2 dias pela primeira vez, e repito ...
Ver comentário completo
Não é de acreditar que o Bank Millennium seja vendido abaixo do preço de mercado, em que hoje a 4,50 zloty a que está cotado, os 65,51% do Bank Millennium valem 838 M de Euros.
Ora 838 M de Euros, a dividir por 7.200 milhões de acções do BCP, quer dizer que a venda do Bank Millennium renderá o equivalente a 0,116 Eur da cotação do BCP. Como BCP está cotado agora a 0,213 Eur, isso quer dizer que a parcela restante vale 0,097 Eur.
Por mim, já disse há 2 dias pela primeira vez, e repito: BCP está vendido por agora, e a cotação deve hibernar até novos factos relevantes. Ao mu target de 0,24 Eur, a actual cotação do BCP a 0,213 Eur, dá-lhe um potencial de valorização de +12,6%. Altero a recomendação de vender, para agora MANTER.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
vi...
vi algures o comentário do RcrdPrnt assinado mr. pontes ??????????
- Registado: 9/6/2010 14:52
artista Escreveu:Mart77 Escreveu:artista Escreveu:PIKAS Escreveu:Por isso o estado nunca deixará falir um banco, ainda por cima do tamanho do BCP. ]Mas a razão para não deixar falir, não são os danos aos acionistas. São os danos ao sistema e, especialmente, aos clientes depositantes e o efeito dominó na economia real
Os depositantes é o menos, garantia-se os depósitos e deixava-se o banco falir. O problema é o resto... mas, na minha opinião deviam mesmo falir, se são mal geridos (mesmo com alguma desculpa da crise internacinal) têm de falir e pronto. Assim pagamos todos essa má gestão de uma empresa privada, pagamos os excessos e as mordomias dos seus funcionários...
E estamos a falar de muitos milhares de milhões de euros, que trocamos por uma série de cortes (alguns miseráveis) na saúde, educação...![]()
![]()
![]()
Artista compreendo e respeito a tua opinião, mas actual situação da Banca em Geral tanto em Portugal e no resto da Europa um Banco como BCP falir não traria mais problemas? Não estou com isto a dizer que discordo com as falencias neste sector, mas não seria preferivel actuar ou proporcionar condições para que dêm a volta a situação?
Tenho muitas dúvidas de que não fosse melhor deixar o banco falir... de qualquer forma, mesmo que se aceite que se salve o banco, pelo menos deviam apurar responsabilidades, culpar os maus gestores, aqueles que estão a receber pensões colossais e exigir que se alterem as coisas...
Caso contrário em também quero abrir um banco, invisto à maluca no que estiver a dar, no dia em que correr mal vem o estado e salva-me a pele e eu continuo alegre e contente a receber a minha pensão milionária!
o problema é o efeito bola de neve no sistema financeiro. Temos uma dependência muito grande ao sistema financeiro. como já disse em post anteriores, os bancos ajudaram a economia(usando dinheiro que não tinham)...agora o rácio empréstimo/deposito é estapafúrdio.
apurar responsabilidade??artista estás em portugal...quanta mais asneira fizeres mais és recompensado

O Cantona é que tem razão, um dia iam todos em massa levantar os depósitos....

Voltaremos à troca directa
(no gozo)
- Registado: 11/8/2011 18:50
Passo a citar:
"
BCP: Sberbank, segundo o jornal Wiedomosti de hoje, aumentou intervalo de preço do Volksbank para até 645 M Eur. Este é negócio de referência para BCP actualmente, e alta é positiva.
Segundo o jornal Wiedomosti de hoje, o Presidente do Sberbank afirmou que tem interesse na Polónia e Turquia a médio prazo.
Segundo o Presidente do Sberbank, já foi renegociado a compra do Volksbank, para entre 585 a 645 Milhões de euros, com pagamento em Fevereiro de 2012, dependendo o preço final do desempenho do Volksbank até 31-12-2011.
Esta situação é positiva, pois dizia-se na semana passada que o Sberbank iria semplesmente baixar a proposta para 590 Milhões de Euros, mas recu ...
Ver comentário completo
Segundo o jornal Wiedomosti de hoje, o Presidente do Sberbank afirmou que tem interesse na Polónia e Turquia a médio prazo.
Segundo o Presidente do Sberbank, já foi renegociado a compra do Volksbank, para entre 585 a 645 Milhões de euros, com pagamento em Fevereiro de 2012, dependendo o preço final do desempenho do Volksbank até 31-12-2011.
Esta situação é positiva, pois dizia-se na semana passada que o Sberbank iria semplesmente baixar a proposta para 590 Milhões de Euros, mas recuou para um intervalo, que permite que a operação se realize até +9% (645/590). Impacto é positivo, para a avaliação de bancos da região, pois é o negócio actualmente que pode servir de referência ao BCP.
Por mim, já disse há 2 dias pela primeira vez, e repito: BCP está vendido por agora, e a cotação deve hibernar até novos factos relevantes. Ao mu target de 0,24 Eur, a actual cotação do BCP a 0,213 Eur, dá-lhe um potencial de valorização de +12,6%. Altero a recomendação de vender, para agora MANTER.
"
"
BCP: Sberbank, segundo o jornal Wiedomosti de hoje, aumentou intervalo de preço do Volksbank para até 645 M Eur. Este é negócio de referência para BCP actualmente, e alta é positiva.
Esta situação é positiva, pois dizia-se na semana passada que o Sberbank iria semplesmente baixar a proposta para 590 Milhões de Euros, mas recu ...
Ver comentário completo
Esta situação é positiva, pois dizia-se na semana passada que o Sberbank iria semplesmente baixar a proposta para 590 Milhões de Euros, mas recuou para um intervalo, que permite que a operação se realize até +9% (645/590). Impacto é positivo, para a avaliação de bancos da região, pois é o negócio actualmente que pode servir de referência ao BCP.
"
- Registado: 28/9/2009 17:01
artista Escreveu:Mart77 Escreveu:artista Escreveu:PIKAS Escreveu:Por isso o estado nunca deixará falir um banco, ainda por cima do tamanho do BCP. ]Mas a razão para não deixar falir, não são os danos aos acionistas. São os danos ao sistema e, especialmente, aos clientes depositantes e o efeito dominó na economia real
Os depositantes é o menos, garantia-se os depósitos e deixava-se o banco falir. O problema é o resto... mas, na minha opinião deviam mesmo falir, se são mal geridos (mesmo com alguma desculpa da crise internacinal) têm de falir e pronto. Assim pagamos todos essa má gestão de uma empresa privada, pagamos os excessos e as mordomias dos seus funcionários...
E estamos a falar de muitos milhares de milhões de euros, que trocamos por uma série de cortes (alguns miseráveis) na saúde, educação...![]()
![]()
![]()
Artista compreendo e respeito a tua opinião, mas actual situação da Banca em Geral tanto em Portugal e no resto da Europa um Banco como BCP falir não traria mais problemas? Não estou com isto a dizer que discordo com as falencias neste sector, mas não seria preferivel actuar ou proporcionar condições para que dêm a volta a situação?
Tenho muitas dúvidas de que não fosse melhor deixar o banco falir... de qualquer forma, mesmo que se aceite que se salve o banco, pelo menos deviam apurar responsabilidades, culpar os maus gestores, aqueles que estão a receber pensões colossais e exigir que se alterem as coisas...
Caso contrário em também quero abrir um banco, invisto à maluca no que estiver a dar, no dia em que correr mal vem o estado e salva-me a pele e eu continuo alegre e contente a receber a minha pensão milionária!
Ok concordo com apurar responsabilidades mas isso é outra questão, judicial, nestes casos concretos o que queria discutir é os efeitos colaterais e se não existiria forma de ser mais proactivo na resolução destes problemas.
Mart77 Escreveu:artista Escreveu:PIKAS Escreveu:Por isso o estado nunca deixará falir um banco, ainda por cima do tamanho do BCP. ]Mas a razão para não deixar falir, não são os danos aos acionistas. São os danos ao sistema e, especialmente, aos clientes depositantes e o efeito dominó na economia real
![]()
![]()

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:PIKAS Escreveu:Por isso o estado nunca deixará falir um banco, ainda por cima do tamanho do BCP. ]Mas a razão para não deixar falir, não são os danos aos acionistas. São os danos ao sistema e, especialmente, aos clientes depositantes e o efeito dominó na economia real
![]()
![]()
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 314 visitantes