EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
pedrinha rolante Escreveu:Mais uma vez o Presidente da Fed, surpreende o mercado pela ausência de soluções. Remete novamente, qualquer tipo de intervenção para a próxima reunião do FOMC, que será dia 21 de Setembro. Na ausência de novidades o mercado refugia-se no dólar em detrimento das moedas com mais altas taxas de juro. De salientar que o franco suíço, já não faz parte das moedas refúgio. O seu banco central, SNB, colou a cotação do eurchf com o mínimo de 1.20, condicionando assim a cotação com as restantes moedas.
O eur já quebrou os 1.39 face ao dólar. Próximo alvo: 1.3836 minimo de 12 de Junho.
Penso que hoje vai tocar no valore que foi acima referido, e provavelmente vai-se aguentar... pelo menos para já acho eu.
Mas a tendência está violenta por isso muito cuidado!
- Registado: 16/11/2004 22:07
Indicadores chineses vieram acalmar os agitados mercados
Depois de o Trichet traçar um cenário europeu negativo de crescimento económico e de queda da inflação e o Bernanke remeter qualquer tipo de acção para a reunião da FOMC a 21 do corrente. Com o Obama e a China vieram boas noticias. Do lado americano, um plano de estímulos para reavivar a economia, que inclui corte nos impostos e aumento do prazo do subsídio de desemprego. Do lado chinês razoáveis indicadores económicos, salientando-se a queda na inflação para os 6.2% face ao 6.5% anterior.
O euro recuperou ligeiramente dos 1.3870 até aos 1.3935, mas voltou novamente a fazer novos mínimos na abertura europeia testandos os 1.3960
Na agenda económica salienta-se o inicio do encontro do G7. Às 9:30 a inflação no produtor inglês; da parte da tarde, os dados do emprego e novas casas do Canadá
Depois de o Trichet traçar um cenário europeu negativo de crescimento económico e de queda da inflação e o Bernanke remeter qualquer tipo de acção para a reunião da FOMC a 21 do corrente. Com o Obama e a China vieram boas noticias. Do lado americano, um plano de estímulos para reavivar a economia, que inclui corte nos impostos e aumento do prazo do subsídio de desemprego. Do lado chinês razoáveis indicadores económicos, salientando-se a queda na inflação para os 6.2% face ao 6.5% anterior.
O euro recuperou ligeiramente dos 1.3870 até aos 1.3935, mas voltou novamente a fazer novos mínimos na abertura europeia testandos os 1.3960
Na agenda económica salienta-se o inicio do encontro do G7. Às 9:30 a inflação no produtor inglês; da parte da tarde, os dados do emprego e novas casas do Canadá
Acho que faz sentido um pullback à área de 3980-4030 e depois, caso a price action confirme, entrar short.
eu pessoalmente não utilizaria uma ordem limite. preferia monitorizar a entrada nas timeframes inferiores.
até podes estar certo, mas as condições de mercado e os spikes meio malucos que andam a acontecer com excessiva regularidade podem facilmente tocar o teu stop e inverter.
outra coisa, esse canal parece-me bastante forçado... não acredito que esteja nos monitores de muita gente... mas o paubo é que é o perito em AT.
Cumps, BN e posta mais vezes...
PS - Onde andam as velhas guardas?!?
EDIT - amanhã é sexta-feira, portanto será difícil que o trade se desenvolva na totalidade antes do fim-de-semana... eu não manteria a posição no fds
eu pessoalmente não utilizaria uma ordem limite. preferia monitorizar a entrada nas timeframes inferiores.
até podes estar certo, mas as condições de mercado e os spikes meio malucos que andam a acontecer com excessiva regularidade podem facilmente tocar o teu stop e inverter.
outra coisa, esse canal parece-me bastante forçado... não acredito que esteja nos monitores de muita gente... mas o paubo é que é o perito em AT.
Cumps, BN e posta mais vezes...
PS - Onde andam as velhas guardas?!?
EDIT - amanhã é sexta-feira, portanto será difícil que o trade se desenvolva na totalidade antes do fim-de-semana... eu não manteria a posição no fds
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Grafico
Ola a todos, vim postar a minha ideia, gostava de opiniões pois sou novo por aqui.
Cumprimentos
Cumprimentos

- Anexos
-
- eurusd.jpg (329.44 KiB) Visualizado 3798 vezes
- Registado: 29/1/2009 18:45
tugatuga11 Escreveu:migluso Escreveu:Estamos a assistir a países com excedentes na balança comercial (Japão, Suiça, China, Brasil, Coreia do Sul), a intervirem fortemente no mercado cambial, no sentido de reduzirem o valor da sua moeda.
Por enquanto o BOJ nada fez...
Bons trades.
O BOJ é super interventivo, directa e indirectamente. "Aproveitou" o tsunami para pressionar uma intervenção conjunta do G7, o que conseguiu que fosse feito.
Tem feito intervenções avulsas de vez em quando.
Farta-se de ameaçar intervir através de declarações. Até se especula que de vez em quando faz telefonemas para os brokers a perguntar como estão as cotações forward, o que é entendido como um sinal que a intervenção pode estar eminente.
BN
EDIT: Obrigado pela tabela das variações "loucas"...

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
bmiguelmf Escreveu:Adamhedge para já estás protegido!
Boa entrada, até onde acreditas que possa ir?
ola miguel,desculpa só responder agora,mas o trabalho não me dá descanso.Sóagora é que conseguir ver as coisas,, já deves ter reparado que fui stopado,ainda tenho a posição aberta na libra.
acho que o dollar index está agora numa importante resistencia na zona dos 76.400/77.100.vamos acompanhar se dá algum sinal para longo no eur,ou não!
se o dollar conseguir fechar semanalmente acima daquela zona fica mau para o eur. vamos acompanhando...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Pensamento solto.
Estamos a assistir a países com excedentes na balança comercial (Japão, Suiça, China, Brasil, Coreia do Sul), a intervirem fortemente no mercado cambial, no sentido de reduzirem o valor da sua moeda.
Se as moedas deles estivessem tão sobreavaliadas pelos "especuladores" como os políticos (pressionados pelos exportadores) dizem, então seria de prever um maior equilíbrio nas transacções com o exterior. Não é o caso.
Como para uns terem excedentes comerciais outros têm que ter défices, tenho muitas dúvidas que o caminho que aqueles países estão a seguir seja o indicado para a sustentabilidade da economia mundial.
BN
Estamos a assistir a países com excedentes na balança comercial (Japão, Suiça, China, Brasil, Coreia do Sul), a intervirem fortemente no mercado cambial, no sentido de reduzirem o valor da sua moeda.
Se as moedas deles estivessem tão sobreavaliadas pelos "especuladores" como os políticos (pressionados pelos exportadores) dizem, então seria de prever um maior equilíbrio nas transacções com o exterior. Não é o caso.
Como para uns terem excedentes comerciais outros têm que ter défices, tenho muitas dúvidas que o caminho que aqueles países estão a seguir seja o indicado para a sustentabilidade da economia mundial.
BN
Mais uma vez o Presidente da Fed, surpreende o mercado pela ausência de soluções. Remete novamente, qualquer tipo de intervenção para a próxima reunião do FOMC, que será dia 21 de Setembro. Na ausência de novidades o mercado refugia-se no dólar em detrimento das moedas com mais altas taxas de juro. De salientar que o franco suíço, já não faz parte das moedas refúgio. O seu banco central, SNB, colou a cotação do eurchf com o mínimo de 1.20, condicionando assim a cotação com as restantes moedas.
O eur já quebrou os 1.39 face ao dólar. Próximo alvo: 1.3836 minimo de 12 de Junho.
O euro continua a descampar por ali abaixo!
Já cruzou em baixa os 1.39.Quem sabe... não seja uma «bênção» para a zona euro.Em tempos li qualquer coisa que ia no sentido de considerar que caso o euro caísse abaixo dos 1,28, a Alemanha entraria num «boom económico». E os problemas europeus, rapidamente se resolveriam, por via das exportações.
Certo..Certo é que muitas carteiras geridas por gestores fazem hedging com o dólar.A queda do eurusd minimiza em parte o impacto da queda dos mercados.Para mim, subir ao descer, falo do eurusd, tanto me dá. Desde que eu esteja do lado certo!Até prefiro que desça, tendo em conta os problemas europeus (exportações Portuguesas) e o PPR.
Já cruzou em baixa os 1.39.Quem sabe... não seja uma «bênção» para a zona euro.Em tempos li qualquer coisa que ia no sentido de considerar que caso o euro caísse abaixo dos 1,28, a Alemanha entraria num «boom económico». E os problemas europeus, rapidamente se resolveriam, por via das exportações.
Certo..Certo é que muitas carteiras geridas por gestores fazem hedging com o dólar.A queda do eurusd minimiza em parte o impacto da queda dos mercados.Para mim, subir ao descer, falo do eurusd, tanto me dá. Desde que eu esteja do lado certo!Até prefiro que desça, tendo em conta os problemas europeus (exportações Portuguesas) e o PPR.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
bmiguelmf Escreveu:Adamhedge Escreveu:longo no eur
entrada:13957
stop 13937
scalping??
Eu não sou ninguém para dar conselhos, mas não consigo ir longo nesta altura.
Cuidado...
Abraços
ola miguel,os conselhos são sempre bem vindos,ainda por cima para nos alertar. obrigado miguel.
o stop está a 20 pips´,a perda não será muita.sim aquela vela de uma hora é de por respeito,ainda por cima quebrou o ultimo minimo,entrei longo no eur pois estava a olhar para o dollar index e parecia-me uma boa entrada.vamos acompanhar.
abraço e obrigado

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
pedrinha rolante Escreveu:Conforme esperado o ECB mantem a taxa de juro nos 1.5%, conforme esperado pelo mercado. As atenções estão focadas na conferência de imprensa às 13:30.
De salientar os importantes indicadores americanos, balança comercial (esperado -50.6 B) e novos inscritos nos centros de emprego (esperado 407k) que serão divulgados às 13:30 em ponto. Assim como para o Canadá, balança comercial (esperado -0.8B) e novas licenças de construção de habitação (esperado + 0.2). Os primeiros minutos podem ser de extrema volatilidade, e provocar alguma indefinição na causa- efeito da reacção do mercado. Será prudente aguardar a definição da reacção do mercado aos indicadores e à conferência de imprensa do Trichet.
Siga a conferência de imprensa do ECB em direto.
http://www.ecb.int/press/tvservices/web ... 08.en.html
Pela minha percepção, quando há estes dias cheios de indicadores e noticias importantes, temos numa primeira faze um movimento rapido e amplo, para depois inverter e continuar mais consistentemente.
Isto é que me tenho apercebido, vou ficar de fora... só quando já sentir que uma tendencia mais difinida estar a vista é que se me parecer tentador entro.
Volatilidade quase certa!
- Registado: 16/11/2004 22:07
Conforme esperado o ECB mantem a taxa de juro nos 1.5%, conforme esperado pelo mercado. As atenções estão focadas na conferência de imprensa às 13:30.
De salientar os importantes indicadores americanos, balança comercial (esperado -50.6 B) e novos inscritos nos centros de emprego (esperado 407k) que serão divulgados às 13:30 em ponto. Assim como para o Canadá, balança comercial (esperado -0.8B) e novas licenças de construção de habitação (esperado + 0.2). Os primeiros minutos podem ser de extrema volatilidade, e provocar alguma indefinição na causa- efeito da reacção do mercado. Será prudente aguardar a definição da reacção do mercado aos indicadores e à conferência de imprensa do Trichet.
Bancos centrais em ação
Depois da forte subida, de ontem nas bolsas mundiais, hoje estão a corrigir após os maus indicadores nipónicos e australianos. O mercado deverá lateralizar na expectativa das decisões dos bancos centrais, BoE e ECB, e dos aguardados discursos do Trichet do ECB e do Bernanke da Fed, que poderão ajudar a desvendar o futuro da economia mundial.
migluso Escreveu:já era para te ter perguntado ontem mas passou-me... quando é que isso aconteceu? em que moedas? variação de 15%?!?
Olá migluso.
Penso ter sido em 2009. Dia de loucura total.

Sei que postei em algum lado algumas das variações desse dia.
Abraço e bons trades.
ps.- euroverde, nem curto nem longo.

Uma curiosidade...
Quando este episódio do CHF aconteceu, estava a meio de uma leitura acerca de um sistema de negociação.Já que ando sempre a inteirar-me de outros sistemas de negociação por ai existentes.Ou melhor estou sempre a fazer leituras acerca destas temáticas.A determinada altura da leitura deparo-me com o texto abaixo reproduzido(citado).
Achei engraçado o facto de ter literalmente tropeçado nesta citação que ficou ontem desactualizada em face da intervenção do SCB.
Fonte: To Trade by Alex KRZHESHEVSKY
Achei engraçado o facto de ter literalmente tropeçado nesta citação que ficou ontem desactualizada em face da intervenção do SCB.
Fonte: To Trade by Alex KRZHESHEVSKY
- Anexos
-
- CHF.png (50.11 KiB) Visualizado 3441 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
tugatuga11 Escreveu:migluso Escreveu:tugatuga11 Escreveu:1000 pips em menos de 30 minutos...
Nunca vi nada assim...
Sei que nos ultimos 3 anos houve 1 dia em que as subidas/descidas passaram os 15%Parecia a reditus após a operação harmónio...
tugatuga11,
já era para te ter perguntado ontem mas passou-me... quando é que isso aconteceu? em que moedas? variação de 15%?!?
SirKneighf Escreveu:migluso Escreveu:De que valem os stops numa situação destas?
O que acontece a quem estiver excessivamente alavancado?
Depende de que lado estivessem
Exacto...

Imagina ter um amigo ou familiar no SNB que te passava a informação umas horitas ou minutos antes...
Seria quase como saberes os números do euromilhões antes do sorteio...

Cumps
tugatuga11 Escreveu:ferreira10 Escreveu:Chegámos a um patamar importante do ponto de vista técnico no eurusd.Se cair abaixo dos níveis a que se encontra, temos um evento sério.
Se durante este mês cair abaixo dos 1.3836 então o eur/usd irá provavelmente abaixo dos 1.30...será um tirinho!
Abraço e bons trades.
Tuga estavas curto no eur/usd pelo gráfico de 8 horas?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Purificaçao, Shimazaki_2 e 156 visitantes