Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 8/9/2011 10:12

Por acaso estás enganado. Nos estados Unidos, Doutor é o médico e é o doutorado. Sendo que por vezes se distinguem porque os doutorados sendo professores universitários são tratados por Mr. Professor.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por BearManBull » 8/9/2011 10:09

Elias Escreveu:
level42_pt Escreveu:Ó Dr. Elias, isso é pergunta que se faça?

Ó amigo, doutores são os médicos. Eu cá sou engenheiro 8-)

Doutores são doutorados. Médicos são... médicos! Excepto na sociedade portuguesa...

Elias Escreveu:
level42_pt Escreveu:Agora são os shorters ..... concordo na integra que não devia ser permitido vender o que não se tem mesmo com a obrigação de comprar o mesmo nr no mesmo dia.

bem, então suponho que também sejas contra as compras a crédito (seja de casas, carros ou viagens) porque basicamente uma pessoa está a comprar algo com dinheiro que não tem. E no caso das casas hipotecadas, fica a habitar uma casa que não lhe pertence, mas sim ao banco. Não achas que só devia ser permitido vender casas a pronto pagamento?

Eu sou contra compra de activos que nao são auto-sustentáveis (ou seja investimento bem planeados, que geram retorno suficiente anualmente face a taxa a pagar ao banco). Ou seja empréstimo para casa só se alugar alguns dos quartos para pagar a mensalidade, como fazem alguns colegas meus. Alem disso embora muita gente nao se aperceba ao comprar uma casa de 250M, quando acabar de pagar o banco terá recebido 350M e a casa vale 150M, isto se não tiver algum azar pelo caminho...

Digo-lhe mais se em Portugal os créditos para adquirir bens não existissem decerteza que não estavamos nesta situaçao. Esse tipo de credito so alimenta ilusoes... E tipo a fachado do BCP tudo bonito por fora, só que depois vai-se ver o mal parado... huy huy!

Registado: 15/2/2011 11:59

por Palmix » 8/9/2011 9:30

ninja1200 Escreveu:O BCP só vai arrebitar a sério quando toda a banca for pelo mesmo caminho. Apesar de poder vir a ter um salto, nunca irá subir por aí a cima sozinho sem que os outros bancos, no geral, o sigam.

Partilho da tua opinião...
Mas não podemos esqueçer que estas noticias recentes pelo interesse pelo mercado brasileiro são interessantes e podem-na fazer arrebitar um pouco..
De qualquer maneira não acredito numa tendência...a banca continua e vai continuar de rastos...a directora do FMI tem avisado...

Registado: 29/11/2007 11:27

por ninja1200 » 8/9/2011 5:42

O BCP só vai arrebitar a sério quando toda a banca for pelo mesmo caminho. Apesar de poder vir a ter um salto, nunca irá subir por aí a cima sozinho sem que os outros bancos, no geral, o sigam.

Registado: 29/11/2007 11:03

por Coentral_City » 8/9/2011 4:14

RcrdPrnt Escreveu:
artista Escreveu:É agora que o BCP arrebita, desta é que que é!! :)

Não sei é quem é que lhes vai emprestar dinheiro para o novo projecto?! Deve haver muitos investidores a confiarem na gestão do banco! :roll: :mrgreen:

Mas isto poderá ser uma boa noticia para a cotação, o PKO Bank Polski poderá tar interessado no banco na Polónia, e o BCP a querer expandir-se no Brasil.... talvez com sucesso...

Vamos ver se é desta...
Estou longo á cerca de 3 anos, vamos se está para breve o meu "divorcio" do BCP....

Longo á 3 anos??? Jesuss!

Registado: 18/8/2011 17:58

por camaleo » 8/9/2011 2:30

BCP vai abrir um banco no Brasil através de uma parceria (act.)
07 Setembro 2011 | 20:55
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

O Banco Comercial Português (BCP) assinou um acordo de parceria com o Banco Privado Atlântico para a constituição de um banco no Brasil.
O banco será constituído, “após a obtenção das licenças e autorizações necessárias”, revela o BCP em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O acordo de parceria insere-se na agenda estratégica oportunamente divulgada de reenfoque nos mercados de afinidade e de acesso a oportunidades no mercado brasileiro, nomeadamente nas áreas de corporate finance e trade finance, através de parcerias”, adianta a mesma fonte.

O presidente executivo do banco, Carlos Santos Ferreira, tinha revelado, a 27 de Julho, que o banco estava interessado em expandir-se para outros mercados, nomeadamente para o Brasil.

No caso do Brasil, Santos Ferreira disse, então, que já tinha sido pedida uma “licença bancária”.

Quanto à parceria com o Banco Privado Atlântico, esta não é nova. Em Julho, quando anunciou a intenção de expandir o negócio para outros países, Santos Ferreira explicou que o BCP “aprovou já a constituição de uma holding em Angola, detida a 50% e em parceria com a Sonangol e o Banco Privado Atlântico, que deterá 100% do Banco Millennium Angola”.

Naquele dia, Santos Ferreira revelou ainda que o BCP pediu uma licença para abrir uma sucursal na China, e que, em África está a analisar a entrada em São Tomé, Namíbia e mais dois mercados.

Registado: 25/3/2010 21:12

por Beass » 8/9/2011 2:17

É engraçado, ouvir tanta e tanta gente a dizer que nem dadas. Já a minha mãe dizia, que a cavalo dado não se olha os dentes.

PS: Eu entrei forte a 0,22€ mas não as ofereço fiquem descansados.

Registado: 7/5/2010 10:24

por Pickbull » 8/9/2011 0:44

Lembrei-me doutra sobre o EV/EBITDA e os seus resultados.

"A xxxxx mesmo a 0.29 está cara. Só faz sentido comprar acções da xxxxx numa óptica de especulação, e mesmo aí faz pouco sentido. Não quer dizer que não subam, mas parte-se de uma base elevada e isso introduz risco desnecessário no investimento."

(xxxxx é uma acção da praça portuguesa e a análise era de 2005/06)

Na altura valia 0.10€, sofreu um reverse stock split e hoje está quase a 0.10€ outra vez.

(Com estas pistas acho que é fácil saber qual é a acção).[/i]
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Pickbull » 8/9/2011 0:37

Serra Lapa Escreveu:-Com um EV/EBITDA de 0,2, metade do BES e um terço do BPI, está a desconto claramente irracional (mesmo com as imparidades e problemas de finaciamento)

Dizem que o preço está irracional desde os 2€? 1€? (Hint: ver as contas do Pontes)

O facto do EV/EBITDA ser inferior à concorrência não é motivo para tornar o BCP apetitoso. Só poderá significar que está mais barato que os outros mas isso pode igualmente dizer que está caro e os outros ainda mais caros.

(Há aqueles pacotes de 24 pilhas a 1€ .... o problema é que nem no comando da TV funcionam. E são baratas, não são? :wink: )

O outro dizia que como era grátis não queria. Eu sou como ele. Está barato? Não quero (ou então quero para vender e depois comprar ainda mais barato). Está caro? Compro para vender depois ainda mais caro.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por SERRA LAPA » 8/9/2011 0:31

...Se está assim tão apetitoso não sei do que está à espera.

Caro Las Vegas:
Privilegio acções que regularmente dão bons dividendos, não fazendo o BCP parte desse leque, além disso o meu limite na Bolsa está atingido e essa regra não devo quebrar

Registado: 17/3/2008 4:57

por Las_Vegas » 8/9/2011 0:15

Serra Lapa Escreveu:Devo começar por dizer que não detenho qualquer posição no BCP.
...

-Com um EV/EBITDA de 0,2, metade do BES e um terço do BPI, está a desconto claramente irracional (mesmo com as imparidades e problemas de finaciamento)

Se está assim tão apetitoso não sei do que está à espera.

Bon appetit.

Registado: 4/11/2002 23:12

por SERRA LAPA » 8/9/2011 0:00

Devo começar por dizer que não detenho qualquer posição no BCP.

Acho que se tratam de noticías muito positivas as que agora surgiram para o banco.
Pode ser o verdadeiro ponto de inversão para este título tão martirizado.
Acredito que algum dia haverá uma inversão forte nesta acção por várias razões:

- Não vejo hipóteses reais de ir à falência, porque se isso acontecesse arrastava a economia global do país.

-Foi dos títulos mais massacrados da nossa bolsa. Acredito se houvesse uma verdadeira entidade reguladora não seria possível estar a cotação a este nível.
Explicitando melhor o raciocínio: infelizmente os shorts em Portugal transformam-se em naked shorts dado que ninguém controla nada, como a próPRIA CMVM já admitiu.
Ou seja, na realidade por falta de controlo passam a existir um número muito maior de acções que o real, assim as cotações têm obrigatóriamente que descer.

-Com um EV/EBITDA de 0,2, metade do BES e um terço do BPI, está a desconto claramente irracional (mesmo com as imparidades e problemas de finaciamento)

Registado: 17/3/2008 4:57

Re: Não sou o capitão

por MarcoAntonio » 7/9/2011 23:05

Sect Escreveu:
level42_pt Escreveu:
Talvez consigas ter que vender o SEAT IBIZA.
Agora sim. .... PONTO FINAL ....

Não sou moderador mas penso que esse género de "bocas" não é o apropriado para o ambiente que normalmente se vive aqui no forum.

Mas utilizando a tua maneira de raciocinar poderia se dizer que o Bcp é um bimbo teso que tem um Hummer.
:evil:

Sim, não personalizem as discussões desta forma: é desnecessário e inapropriado...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por VirtuaGod » 7/9/2011 22:53

MarcoAntonio Escreveu:Evitem as comparações com o futebol: um clube tem duas preocupações, os resultados desportivos e os resultados finaceiros; as empresas só têm os segundos (ou por outra, os seus resultados "desportivos" são precisamente os financeiros no final de contas).

Mas do que vejo a banca é o campo onde mais há clubites depois do futebol, principalmente por parte dos trabalhadores.... :shock:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Elias » 7/9/2011 22:48

level42_pt Escreveu:
Elias Escreveu:
level42_pt Escreveu:Não sou o capitão, mas se o barco for ao fundo vou junto com ele........................

É uma decisão consciente, respeito. Tenho pena, mas respeito.

Depois do ponto final volto a aconselhar-te a fazer short selling no BULL e desejo-te muitas felicidades.

Bem, já vi que decidiste implicar comigo.

Sugiro que escrevas alguma coisa com mais substância pois caso contrário não volto a perder mais tempo contigo.

Registado: 5/11/2002 12:21

Moral

por level42_pt » 7/9/2011 22:44

Vens aqui pregar a moral, mas colas comentários alheios parciais. Bela moral.

Agora vou dormir descansado pq apenas invisto o que não preciso.
Abraços e beijokas a todos.............rssssssssss
Penso logo invisto. Será que penso?

Registado: 29/11/2007 9:41

por aguiarc » 7/9/2011 22:42

MarcoAntonio Escreveu:Evitem as comparações com o futebol: um clube tem duas preocupações, os resultados desportivos e os resultados finaceiros; as empresas só têm os segundos (ou por outra, os seus resultados "desportivos" são precisamente os financeiros no final de contas).

De facto ambos os casos têm algo em comum, que é a estratégia.

Relativamente ao banco da polónia, e independentemente do BCP estar a falir ou não, penso que o millennium bank chegou ao limite do crescimento caso não avance para aquisições.

De facto penso que entrar noutros mercados (quem para vender daqui a uns anos) poderá vir a ser uma boa estratégia.

Registado: 20/2/2007 9:33

por DC89 » 7/9/2011 22:22

level42_pt Escreveu:
Elias Escreveu:
level42_pt Escreveu:Não sou o capitão, mas se o barco for ao fundo vou junto com ele........................

Não sou moderador mas penso que esse género de "bocas" não é o apropriado para o ambiente que normalmente se vive aqui no forum.

Mas utilizando a tua maneira de raciocinar poderia se dizer que o Bcp é um bimbo teso que tem um Hummer.
:evil:

Registado: 26/12/2007 15:50

por fooman » 7/9/2011 22:05

Ninguém vai comprar nada a ninguém... Para quê pagar agora 1000 quando se pode comprar daqui a 1 ano por 100?

Registado: 29/11/2007 3:26

por level42_pt » 7/9/2011 21:54

Elias Escreveu:

Depois do ponto final volto a aconselhar-te a fazer short selling no BULL e desejo-te muitas felicidades.

Penso logo invisto. Será que penso?

Registado: 29/11/2007 9:41

por richardj » 7/9/2011 21:50

Não sei é quem é que lhes vai emprestar dinheiro para o novo projecto?! Deve haver muitos investidores a confiarem na gestão do banco! :roll: :mrgreen:

o bcp empresta dinheiro ao bcp, não sabias dessa xD

vão entrar no Brasil com a venda da Polónia

Registado: 25/4/2011 22:36

por RcrdPrnt » 7/9/2011 21:45

Mas isto poderá ser uma boa noticia para a cotação, o PKO Bank Polski poderá tar interessado no banco na Polónia, e o BCP a querer expandir-se no Brasil.... talvez com sucesso...

Vamos ver se é desta...
Estou longo á cerca de 3 anos, vamos se está para breve o meu "divorcio" do BCP....

Registado: 28/9/2009 17:01

por artista_ » 7/9/2011 21:20

É agora que o BCP arrebita, desta é que que é!! :)

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por RcrdPrnt » 7/9/2011 21:11

O Banco Comercial Português (BCP) assinou um acordo de parceria com o Banco Privado Atlântico para a constituição de um banco no Brasil.

O banco será constituído, “após a obtenção das licenças e autorizações necessárias”, revela o BCP em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O acordo de parceria insere-se na agenda estratégica oportunamente divulgada de reenfoque nos mercados de afinidade e de acesso a oportunidades no mercado brasileiro, nomeadamente nas áreas de corporate finance e trade finance, através de parcerias”, adianta a mesma fonte.

O presidente executivo do banco, Carlos Santos Ferreira, tinha revelado, a 27 de Julho, que o banco estava interessado em expandir-se para outros mercados, nomeadamente para o Brasil.

No caso do Brasil, Santos Ferreira disse, então, que já tinha sido pedida uma “licença bancária”.

Quanto à parceria com o Banco Privado Atlântico, esta não é nova. Em Julho, quando anunciou a intenção de expandir o negócio para outros países, Santos Ferreira explicou que o BCP “aprovou já a constituição de uma holding em Angola, detida a 50% e em parceria com a Sonangol e o Banco Privado Atlântico, que deterá 100% do Banco Millennium Angola”.

Naquele dia, Santos Ferreira revelou ainda que o BCP pediu uma licença para abrir uma sucursal na China, e que, em África está a analisar a entrada em São Tomé, Namíbia e mais dois mercados.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=504973

Registado: 28/9/2009 17:01

por pvg80713 » 7/9/2011 21:11

estou convencido que o Mr Pontes é uma tanga.
diz que traduziu o texto e nem percebeu que o presidente do PKO se chama Zbigniew Jagiello....

Registado: 19/4/2005 11:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Adsense [Bot], josehenry400, Phil2014 e 298 visitantes