Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - P'rá descontra...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 7/9/2011 22:18

Pickbull Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
Pickbull Escreveu:E eu a pensar que isto estava cheio de videos ou anedotas. :oops:

Deixam lá os porcos que esses só são pra descontra quando estão no prato.

Isto realmente... no que estes tipos transformaram o tópico "pra descontra".

Sim, que eu não tive nada que ver com o assunto!

:-"

É bom que assobies antes que apareça um adm do fórum a banir-te por OT.

MarcoAntonio Escreveu:
Pickbull Escreveu:É bom que assobies antes que apareça um adm do fórum a banir-te por OT.

:-$ ... que "Eles" podem estar à escuita...

MarcoAntonio Escreveu:
AutoMech Escreveu:Para comemorar as 200 páginas do tópico, estão convidados para um banquete virtual.

Desde que não convides o inglês...

:mrgreen:

Sim, que hoje eu até passei por este tópico porque precisava mesmo de dar umas risadas e gargalhadas, pra me animar depois de um mau dia...
Só vocês pra dar a volta a um offtopic dentro do offtopic, e trazer de volta a risota geral! :lol:

Registado: 19/4/2007 18:26

por MarcoAntonio » 7/9/2011 21:43

AutoMech Escreveu:Para comemorar as 200 páginas do tópico, estão convidados para um banquete virtual.

Desde que não convides o inglês...

:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Automech » 7/9/2011 21:41

Para comemorar as 200 páginas do tópico, estão convidados para um banquete virtual. Podem-se servir:Imagem
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 7/9/2011 21:33

Pickbull Escreveu:É bom que assobies antes que apareça um adm do fórum a banir-te por OT.

:-$ ... que "Eles" podem estar à escuita...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Pickbull » 7/9/2011 21:31

MarcoAntonio Escreveu:
Pickbull Escreveu:E eu a pensar que isto estava cheio de videos ou anedotas. :oops:

É bom que assobies antes que apareça um adm do fórum a banir-te por OT.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por MarcoAntonio » 7/9/2011 21:25

Imagem

Administrador Fórum

por Pickbull » 7/9/2011 21:24

E eu a pensar que isto estava cheio de videos ou anedotas. :oops:

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por MarcoAntonio » 7/9/2011 21:20

sevenairam Escreveu:OH Marco !!!!??'
Tantos porcos são mortos em casa :)
Por acaso a legislação chegou a proibir a matança de animais domésticos "em casa" ( incluía porco, galinhas, coelhos, etc..), mas a partir de 2008, por ser uma atitude de cariz cultural, a lei foi alterada e voltou a ser permitido, mas apenas para consumo doméstico, claro

Eu disse "tanto quanto sei", não afirmei categoricamente. Acho que o meu post é suficientemente transparente sobre eu não estar totalmente certo do estado da legislação neste momento.

Nem é particularmente relevante: o post que entretanto coloquei em resposta ao tugatuga esclarece perfeitamente o que eu pretendia transmitir.
Imagem

Administrador Fórum

por tonirai » 7/9/2011 21:20

sevenairam Escreveu:Por acaso a legislação chegou a proibir a matança de animais domésticos "em casa" ( incluía porco, galinhas, coelhos, etc..), mas a partir de 2008, por ser uma atitude de cariz cultural, a lei foi alterada e voltou a ser permitido, mas apenas para consumo doméstico, claro

Sim... não sei se é assim que está agora a legislação, mas sei que, todos os anos, quando estou em casa dos meus pais, acabo por ouvir ao longe o berrar do porco nas matanças "em casa".
Onde, nunca sei, pois o som na zona dos montes do Douro não me permite perceber bem a origem... mas não muito longe de casa.

"Antigamente" (1 década atrás) havia muito mais... na época das matanças, ouvia-se esse som várias vezes ao dia, vários dias seguidos;
Agora muito menos - mas chego a ouvir pelo menos 1 vez por ano.

Agora, galinhas e coelhos... nem se compara, isso continua com a intensidade de sempre.
Todos criam, todos matam - os meus pais fazem-no regularmente (porcos, nunca criaram).

Registado: 19/4/2007 18:26

por MarcoAntonio » 7/9/2011 21:03

Elias Escreveu:Bom, esta linha de raciocínio dá pano para mangas.

Não, não dá nada...

Elias Escreveu:Hoje discute-se, legisla-se e há movimentos a favor das touradas de morte. Pode-se concluir que cada vez mais a sociedade concorda com as touradas de morte?

Sim, se ignorares o óbvio e trocares a consequência pela causa.

O movimento a favor das touradas de morte é consequência precisamente do que eu estou a falar: antes não existiam porque as touradas de morte não eram socialmente criticadas, não havia legislação para acabar com elas, não havia discussão social acerca do assunto e não existiam movimentos contra tais práticas.

Portanto, em si, os movimentos a favor das touradas são uma evidência secundária do que eu estou a falar precisamente e se alguma coisa, estás a reforçar o que eu disse por via de uma segunda consequência.

Elias Escreveu:Hoje discute-se, legisla-se e há movimentos a favor da proibição do short selling. Pode-se concluir que cada vez mais a sociedade concorda com a proibição do short selling?

Não, porque o problema não tem propriamente paralelo e existem diferenças várias em relação ao que eu escrevi e que são, mais uma vez, óbvias.

As práticas que eu enumerei (acerca dos animais) são do domínio público. Inclusivamente podemos argumentar que eram mais do domínio público no passado do que hoje (dado que o contacto com o meio rural era maior, por exemplo). Ocorre o inverso no caso que agora enumeras e essa é a primeira grande diferença óbvia...

A segunda diferença - talvez não tão óbvia - é que não existe visivelmente mais legislação contra (a medida já foi tomada pontualmente no passado em várias ocasiões e hoje é tomada novamente alegadamente temporariamente).

Elias Escreveu:Hoje discute-se, legisla-se e há movimentos a favor da liberalização dos despedimentos. Pode-se concluir que cada vez mais a sociedade concorda com a liberalização dos despedimentos?

Sim, pode-se.

É evidente que essa é uma das mudanças sociais que está a ocorrer e que as pessoas cada vez mais aceitam melhor uma noção de mercado flexível. Ao ponto de a sugestão partir imenso dos cidadãos (ou também dos cidadãos).

Se são a maioria ou não, não está em discussão aqui...
Imagem

Administrador Fórum

por sevenairam » 7/9/2011 20:56

MarcoAntonio Escreveu:
Elias Escreveu:Ou a matança do porco 8-)

Foi o que eu pensei mas em todo o caso a matança do porco não é mesmo algo propriamente agradável de se ver nem pouco mais ou menos e hoje já não se matam porcos assim...

Aliás, ele não viu os peixes a morrer, ele viu os peixes já mortos o que torna a coisa bastante ridícula mesmo. Afinal, ele come peixe ou não?

OH Marco !!!!??'
Tantos porcos são mortos em casa :)
Por acaso a legislação chegou a proibir a matança de animais domésticos "em casa" ( incluía porco, galinhas, coelhos, etc..), mas a partir de 2008, por ser uma atitude de cariz cultural, a lei foi alterada e voltou a ser permitido, mas apenas para consumo doméstico, claro

Registado: 28/7/2011 13:58

por Elias » 7/9/2011 20:34

MarcoAntonio Escreveu:Eu a ter de sair e a ter de te explicar o óbvio: se hoje se discute, se hoje se legisla e se hoje existem movimentos a favor de algo então é porque hoje concorda-se mais no passado quando tais coisas não ocorriam.

Bom, esta linha de raciocínio dá pano para mangas.

Deixo apenas 3 exemplos:

Hoje discute-se, legisla-se e há movimentos a favor das touradas de morte. Pode-se concluir que cada vez mais a sociedade concorda com as touradas de morte?

Hoje discute-se, legisla-se e há movimentos a favor da proibição do short selling. Pode-se concluir que cada vez mais a sociedade concorda com a proibição do short selling?

Hoje discute-se, legisla-se e há movimentos a favor da liberalização dos despedimentos. Pode-se concluir que cada vez mais a sociedade concorda com a liberalização dos despedimentos?

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 7/9/2011 20:22

Eu a ter de sair e a ter de te explicar o óbvio: se hoje se discute, se hoje se legisla e se hoje existem movimentos a favor de algo então é porque hoje concorda-se mais no passado quando tais coisas não ocorriam.

Esclarecido?

:lol:
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 7/9/2011 20:18

MarcoAntonio Escreveu:Elias, eu escrevi: "cada vez mais a sociedade concorda que"

E já agora, em que te baseias para afirmar isso?

por Adam hedge » 7/9/2011 20:10

Bem a ler assim derrepente até parçe que existem matadores minicipais a cada 20km.
Estou a ver os velhotes que criam o seu porquinho,alimentados a restos e o que sobra do quintal para poupar na farinha,irem pagar a veterinários e pagar o transporte á procura de um matador municipal...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por MarcoAntonio » 7/9/2011 20:05

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Portanto, é diferente uma vez que cada vez mais a sociedade concorda que não se deve matar um porco como se matava há meio século atrás!

A sociedade concorda? Mas qual sociedade é que concorda?

Elias, eu escrevi: "cada vez mais a sociedade concorda que" o que é diferente de escrever "a sociedade concorda".

O que é auto-evidente...
Imagem

Administrador Fórum

por kuppka » 7/9/2011 19:59

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Sim, é uma expressão. O que eu queria dizer é que há umas décadas atrás era standard. Hoje tanto quanto sei é proíbido e a legislação continua a evoluir para determinar como é que se pode matar os animais...

E desde quando as leis são cumpridas neste país? :lol:

Conheço terras em Trás-os-Montes e no Alentejo onde ainda se faz a matança tradicional.

MarcoAntonio Escreveu:Portanto, é diferente uma vez que cada vez mais a sociedade concorda que não se deve matar um porco como se matava há meio século atrás!

A sociedade concorda? Mas qual sociedade é que concorda? Houve algum estudo?

O que me parece é que isso foi imposto...

Qnd este tópic acelera, o ppl desespera e divaga.
são momentos de tensão. A matança do porco.

Registado: 31/5/2009 15:22

por Elias » 7/9/2011 19:49

MarcoAntonio Escreveu:Sim, é uma expressão. O que eu queria dizer é que há umas décadas atrás era standard. Hoje tanto quanto sei é proíbido e a legislação continua a evoluir para determinar como é que se pode matar os animais...

E desde quando as leis são cumpridas neste país? :lol:

Conheço terras em Trás-os-Montes e no Alentejo onde ainda se faz a matança tradicional.

A sociedade concorda? Mas qual sociedade é que concorda? Houve algum estudo?

O que me parece é que isso foi imposto...

por Automech » 7/9/2011 19:44

MarcoAntonio Escreveu:Foi o que eu pensei mas em todo o caso a matança do porco não é mesmo algo propriamente agradável de se ver nem pouco mais ou menos e hoje já não se matam porcos assim...

Aliás, ele não viu os peixes a morrer, ele viu os peixes já mortos o que torna a coisa bastante ridícula mesmo. Afinal, ele come peixe ou não?

Sim, deduz-se pela notícia que os peixes até já tinham parado de saltar por isso já estavam mortos. Deve pensar que os peixes são apanhados nas árvores...

Tinha ideia que a lei que obrigava toda a gente a matar o porco no matadouro foi alterada quando é apenas para consumo próprio, dispensando matadouro e veterinário (mas não tenho a certeza). Penso que continua a ser feita da mesma forma a título individual.

Eu quando era miúdo vi também muitas galinhas a serem mortas cortando-lhe o pescoço. O episódio mais bizarro a que assisti foi uma vez uma galinha, que parecia já ter sangrado tudo, e de repente salta das mãos da senhora, corre uns metros sem cabeça e cai mais à frente.

por MarcoAntonio » 7/9/2011 19:40

Sim, é uma expressão. O que eu queria dizer é que há umas décadas atrás era standard. Hoje tanto quanto sei é proíbido e a legislação continua a evoluir para determinar como é que se pode matar os animais...

Portanto, é diferente uma vez que cada vez mais a sociedade concorda que não se deve matar um porco como se matava há meio século atrás!
Imagem

Administrador Fórum

por tugatuga11 » 7/9/2011 19:37

MarcoAntonio Escreveu:e hoje já não se matam porcos assim...

Marco, não muito longe da nossa cidade temos bons exemplos como Penafiel... :(

Registado: 27/4/2009 19:07

por MarcoAntonio » 7/9/2011 19:28

Elias Escreveu:Ou a matança do porco 8-)

Foi o que eu pensei mas em todo o caso a matança do porco não é mesmo algo propriamente agradável de se ver nem pouco mais ou menos e hoje já não se matam porcos assim...

Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 7/9/2011 19:21

AutoMech Escreveu:LOL Elias. Imagina se viesse cá e visse um leitão a ser assado no espeto :)

Ou a matança do porco 8-)

por Automech » 7/9/2011 19:09

LOL Elias. Imagina se viesse cá e visse um leitão a ser assado no espeto :)

por Elias » 7/9/2011 18:56

Turista indignado por ver peixes mortos num porto de pesca

6 de Setembro, 2011

Um turista inglês sentiu-se ofendido quando deparou com caixas de peixes e caranguejos mortos, quando passeava com os seus filhos numa doca perto de Devon, no Reino Unido.

O inglês de 46 anos ficou indignado por ter sido ‘forçado’ a suportar esta visão e o cheiro correspondente e chegou a afirmar que os seus filhos ficaram angustiados. Para David Copp a capitania do porto devia ser «mais atenciosa com os turistas». «Não é o tipo de coisa que se quer ver nas férias», acrescentou.

Assim, decidiu chamar um jornal local para ouvir as suas reclamações, que foram publicadas.

Exigiu também falar com o responsável do porto. Rob Lawson explicou-lhe que esta é uma ‘visão’ normal numa doca, e que é raro haver portos de pesca com acesso público - neste caso o acesso é propositado para que os visitantes tenham uma ideia de como a indústria funciona.

«Eu disse-lhe que não devia ter trazido os filhos se é assim que eles reagem ao verem um peixe morto», contou Lawson.

A queixa de Cobb causou estranheza e quase descrença da população. «Rídiculo, será que pensa que a comida vem toda em pacotes? O que esperava ver num porto de pesca?», questiona um habitante.

SOL

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], JosePLM, Luzemburg, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MiamiBlue, nbms2012, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, trilhos2006, yggy e 633 visitantes