BCP - Tópico Geral
Re: Entalados
Fiscalista Escreveu:... mas também não haja dúvidas de que é neste momento uma das acções com maior potencial de valorização...
Porque dizes isso? Eu acho exactamente o contrário, é um dos títulos com mais potencial de desvalorização!! Por exemplo, custa-me muito mais imaginar a JM ou a Galp na casa dos 6 euros do que o BCP na casa dos 12 cêntimos!
Fiscalista Escreveu:...e quem as comprou nas últimas semanas está em muito melhores condições que quem as comprou a 1 Euro ou a 0,50 €.
A sério??!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Entalados
Fiscalista Escreveu:A alegria maior do facto de estar entalado com (por exemplo) 20.000 acções é saber que há quem tenha milhões delas acima de 3 Eur.
E isso é motivo de alegria?

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Entalados
Entalados com BCP está a malta toda.
A alegria maior do facto de estar entalado com (por exemplo) 20.000 acções é saber que há quem tenha milhões delas acima de 3 Eur.
Por outro lado houve quem vendesse a 4 Eur 3% das acções que existiam à data.
Numa acção que apresenta a queda que o BCP teve desde os últimos máximos em 4,20 € obviamente está tudo entalado mas também não haja dúvidas de que é neste momento uma das acções com maior potencial de valorização e quem as comprou nas últimas semanas está em muito melhores condições que quem as comprou a 1 Euro ou a 0,50 €.
Os próximos tempos no BCP serão marcados pelas vendas de activos, pelo dissipar dos receios da entrada da troika este mês, e acima de tudo pelo que se passar na UE nos próximos tempos. Até a UE sabe que vai ter que tomar decisões históricas em breve.
Vamos ver no que dá mas tal como agora há muita gente e dizer ''eu bem que avisei'' também haverá no futuro próximo muitos a dizer exactamente o mesmo quer as acções subam ou desçam.
I am all in...
A alegria maior do facto de estar entalado com (por exemplo) 20.000 acções é saber que há quem tenha milhões delas acima de 3 Eur.
Por outro lado houve quem vendesse a 4 Eur 3% das acções que existiam à data.
Numa acção que apresenta a queda que o BCP teve desde os últimos máximos em 4,20 € obviamente está tudo entalado mas também não haja dúvidas de que é neste momento uma das acções com maior potencial de valorização e quem as comprou nas últimas semanas está em muito melhores condições que quem as comprou a 1 Euro ou a 0,50 €.
Os próximos tempos no BCP serão marcados pelas vendas de activos, pelo dissipar dos receios da entrada da troika este mês, e acima de tudo pelo que se passar na UE nos próximos tempos. Até a UE sabe que vai ter que tomar decisões históricas em breve.
Vamos ver no que dá mas tal como agora há muita gente e dizer ''eu bem que avisei'' também haverá no futuro próximo muitos a dizer exactamente o mesmo quer as acções subam ou desçam.
I am all in...
- Registado: 12/8/2011 15:34
Para os que gostam de emoções fortes e adivinhar fundos aqui está um bom exemplo!
Este é mais um exemplo que o que parece barato pode sair caro!

Este é mais um exemplo que o que parece barato pode sair caro!

- Anexos
-
- exemplo.jpg (70.04 KiB) Visualizado 2984 vezes
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel Escreveu:prumus Escreveu:eu era para entrar na sonae industria mas preferi o bcp
Podemos saber porquê?
Opá,então porquê? Eu estou lá entalado até ao pescoço,vejo que tenho mais um companheiro,pois mais um,porque somos taaantos,ui,ui.E alguns andam por aqui.
- Registado: 9/8/2011 16:30
Teimoso
rfm73 Escreveu:Já ontem era para ter saído devido à falta de momentum. Mas hoje vendi mesmo. Nem com psi20 em forte alta isto mostra alguma vontade de subir. Deixo o gráfico:
Ja Eu sou um nadinha "teimoso" mas vou-me queimar de certeza amanha

Estou a ser fiel demais ao estabelecido. Ja podia ter entrado noutro "comboio"

COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05
Já ontem era para ter saído devido à falta de momentum. Mas hoje vendi mesmo. Nem com psi20 em forte alta isto mostra alguma vontade de subir. Deixo o gráfico:
- Anexos
-
- img_13148059786573.gif (17.4 KiB) Visualizado 2410 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
O que sabe o FMI sobre os bancos
É interessante seguir a carreira de um político quando transita de funções governativas para funções técnicas.
É interessante seguir a carreira de um político quando transita de funções governativas para funções técnicas. Christine Lagarde, que substituiu DSK no FMI, espoletou um vendaval ao dizer que os bancos europeus precisam de capital. E quem não se voluntarie (os mais afectados pela dívida soberana e pela bolha imobiliária), deve ser obrigado pelos reguladores a fazê-lo. Primeiro recorrendo ao mercado; se isso falhar, aos fundos públicos ou ao FEEF (outra ideia de Lagarde).
Os bancos e a própria Comissão Europeia não acharam piada e contestaram as declarações de Lagarde. 1ª pergunta: Lagarde é uma "parvenu" que não conhece a realidade bancária europeia? 2ª: Se está tudo bem com os bancos, porquê tanto nervosismo? 3ª: Porque é que os investidores andam a vender acções de bancos europeus a preço de saldo?
É verdade que nem todos os bancos têm dificuldades. Mas há indícios de que uns quantos estão a tentar passar entre os pingos da chuva (esperando que a recuperação económica ajude a fazer o "write-off" de activos duvidosos). E o problema está exactamente aí: como ninguém assume que alguns têm problemas (mais do que os que "caíram" nos stress tests), a suspeita generaliza-se. E contamina todo o sistema.
Lagarde, que conhece bem os bancos europeus, deve saber do que fala. E como já não está presa a amarras políticas, abriu o saco. Há um facto histórico recente que aconselha a dar-lhe ouvidos: nos anos 90, à conta da bolha imobiliária, os bancos japoneses tinham mais buracos que um queijo suíço. Esconderam os problemas e, mal capitalizados, deixaram de emprestar à economia. Resultado: mais de uma década de estagnação económica…
In: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=503811
- Registado: 23/8/2006 18:53
onekelevra Escreveu:Porque dizes que será um erro?Achas que o BCP não irá voltar a ter um tendência positiva?
O Ulisses já disse quase tudo... não sei se o BCP vai voltar a ter uma tendência positiva, mas se for não me vou por a adivinhar onde estará o fundo. E, sobretudo, mesmo que eu me pareça que a tendência já é de subida vou colocar um stop para o caso de estar enganado! Como bem disseste, "o amanhã ninguém sabe" por isso podemos estar sempre enganados!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
onekelevra, penso qe aquilo que o Artista queria sublinhar é se havia uma estratégia definida, ou seja, se aprendeste com o erro. Se percebeste por que perdeste dinheiro, o que falhou na tua estratégia e quando voltares a comprar uma acção (seja o BCP ou outra qualquer) se o fazes de acordo com uma estratégia e com as várias hipóteses definidas, incluindo a estratégia de sair.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
artista Escreveu:onekelevra Escreveu:Já tive, precisava parte do montante e estava perto do preço mínimo que estipulei, por isso saí (levei na cabeça).
Se vou voltar a adquirir novas acções do BCP??Humm...muito provavelmente...
Nos mercados há muitos que, infelizmente, não aprendem com os erros!
... até podes vir a voltar a entrar no BCP mas definiste as condições para o fazer e não voltares a "levar na cabeça"?! E porquê o BCP e não outro títulko qualquer?!
Porque a leitura que faço é que o BCP no futuro irá ter um comportamento mais "saudável"! Agora é fácil bater no ceguinho, a tendência assim o mostra, senão é para baixo é para o lado

Porque dizes que será um erro?Achas que o BCP não irá voltar a ter um tendência positiva?
- Registado: 11/8/2011 18:50
onekelevra Escreveu:Já tive, precisava parte do montante e estava perto do preço mínimo que estipulei, por isso saí (levei na cabeça).
Nos mercados há muitos que, infelizmente, não aprendem com os erros!

... até podes vir a voltar a entrar no BCP mas definiste as condições para o fazer e não voltares a "levar na cabeça"?! E porquê o BCP e não outro títulko qualquer?!
nunesvito Escreveu:Que calmaria!Para cima ou para baixo, os cartuxos ficaram na cartuxeira.Haja calma.Tenho curiosidade,mas tambem sei que não a consigo satisfazer,quantos dos que aqui passam não têm posição no BCP? Eu tenho,e estou entalado.Bem entalado.
Já tive, precisava parte do montante e estava perto do preço mínimo que estipulei, por isso saí (levei na cabeça).
- Registado: 11/8/2011 18:50
BCP no marasmo!
Num dia em que as praças sobem, principalmente na Europa, perto de 2%, o BCP sobe 0,40% com 10 milhões de acções transaccionadas...
Parece-me volume insuficiente e contínua a pairar no ar um certo receio e desconfiança.
Parece-me volume insuficiente e contínua a pairar no ar um certo receio e desconfiança.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Artur Jorge, GamesOver, Google [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, karaya75, m-m, malakas, Nuno V, nunorpsilva, Olhar Leonino, PAULOJOAO, pbasto, trend=friend, trilhos2006, VALHALLA e 372 visitantes