Banif - Tópico Geral
ANONIMO111 Escreveu:WHAT IS HAPPENING TODAY IN BANIF?????
Devem ser os Shorts a fecharem posições

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Em minha opinião o banif tem a prazo o catilizador já aqui falado que é a sua compra, que no entanto não pode ser realizada sem acordo das herdeiras.
Persiste outro problema com efeitos a curto prazo que é a questão da observancia de racios de capital minimos a exemplo do que está a acontecer com os restantes Bancos.
O Bes vendeu o saxo
O BCP que vender a Unidade Polaca
--
Ou seja, os Bancos estão a vender o que podem para realizarem capital, o Banif o que fará?, se os seus accionistas não estão de acordo para a sua venda estarão para reforçar o capital ?
Persiste outro problema com efeitos a curto prazo que é a questão da observancia de racios de capital minimos a exemplo do que está a acontecer com os restantes Bancos.
O Bes vendeu o saxo
O BCP que vender a Unidade Polaca
--
Ou seja, os Bancos estão a vender o que podem para realizarem capital, o Banif o que fará?, se os seus accionistas não estão de acordo para a sua venda estarão para reforçar o capital ?
- Registado: 28/10/2007 7:43
ANONIMO111 Escreveu:WHAT IS HAPPENING TODAY IN BANIF?????
Gente que se arrisca a PERDER DINHEIRO... està a comprar...
cada vez que estes rumores saem sobe (entao esta no momento de vender jà que logo a seguir cai bem mais abaixo ...
(por acaso nao tenho nenhumas senao estaria a vender )

- Anexos
-
- SELL POINT banif ...
- Banif.jpg (32.29 KiB) Visualizado 6581 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
já caiu para os +5,84%
na volta isto é inside trading
isto porque já existem interessados no banif. estão à espera que a família resolva os seus problemas de distribuição do património para se avançar. acho que ainda recentemente a viuvá do Horácio Roque pediu 20 milhões as filhas...
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=502731
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=502903
na volta isto é inside trading
isto porque já existem interessados no banif. estão à espera que a família resolva os seus problemas de distribuição do património para se avançar. acho que ainda recentemente a viuvá do Horácio Roque pediu 20 milhões as filhas...
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=502731
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=502903
- Registado: 29/11/2007 1:44
ANONIMO111 Escreveu:Quem me falou dessa reunião disse-me que não, que da forma como as coisas aconteceram teria de ser algo de muito excepcional!
O Banif e a Rentipar, tem ate ao fim do mes de Junho para dizer ao Banco de Portugal, quais os procedimentos que vao tomar para atingirem o racio de capital coer tier I , para 2011 de 9% e em 2012, de 10%.Até hoje, essas noticias ainda nao foram divulgadas eu penso que serao os proximos procedimentos do Banif e da Rentipar, como vao ser... esta no segredo dos deuses.
Aumentos de capital estao fora de questao, venda de creditos ou patrimonio, nao acredito,mas quem sabe a entrada de um parceiro com uma injeçao grande de capital...
As elevadas taxas de remuneração que o Banif está a pagar pelos depósitos insere-se na concretização do objectivo de atingir o racio de capital core tier I de 9% este ano? Ou não tem nada a ver uma com a outra?
.
Muito $ se faz com estes rumores... ontem foi o societé générale!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
CMVM diz que Banif desmente contactos para compra do banco
11 Agosto 2011 | 11:54
André Veríssimo - averissimo@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
O regulador pediu esclarecimentos ao Banif sobre eventuais contactos por parte de instituições estrangeiras. O banco desmente.
“A administração do Banif desmintiu categoricamente qualquer contacto com vista à aquisição do banco”, afirmou fonte oficial da CMVM.
O "Diário Económico" noticia hoje que o BBVA, Santander e Barclays são algumas das instituições estrangeiras que estão a avaliar o Banif, citando fontes ligadas ao processo.
As acções do Banif estão entre as que mais caem desde o início do ano, acumulando uma desvalorização de 50%. Na sessão de hoje já estiveram a subir 5,8% para 0,456 euros. Seguem agora a ganhar 0,93%.
11 Agosto 2011 | 11:54
André Veríssimo - averissimo@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
O regulador pediu esclarecimentos ao Banif sobre eventuais contactos por parte de instituições estrangeiras. O banco desmente.
“A administração do Banif desmintiu categoricamente qualquer contacto com vista à aquisição do banco”, afirmou fonte oficial da CMVM.
O "Diário Económico" noticia hoje que o BBVA, Santander e Barclays são algumas das instituições estrangeiras que estão a avaliar o Banif, citando fontes ligadas ao processo.
As acções do Banif estão entre as que mais caem desde o início do ano, acumulando uma desvalorização de 50%. Na sessão de hoje já estiveram a subir 5,8% para 0,456 euros. Seguem agora a ganhar 0,93%.
- Registado: 1/7/2011 11:12
Percebo o que dizes e tens razão. Pelo menos o valor nominal teve de ser pago, com ou sem ágio, já é outra história.
Os capitais próprios são muito duvidosos, é verdade. E não são com certeza almoços grátis, pois grande parte dos recentes aumentos parecem ter sido feitos à boa maneira do BCP no início deste século. Não pode ser coincidência existirem obrigações a serem emitidas ao mesmo tempo do aumento de capital, terminando a liquidação na véspera da liquidação do aumento de capital.
1 bolinha de neve.
Os capitais próprios são muito duvidosos, é verdade. E não são com certeza almoços grátis, pois grande parte dos recentes aumentos parecem ter sido feitos à boa maneira do BCP no início deste século. Não pode ser coincidência existirem obrigações a serem emitidas ao mesmo tempo do aumento de capital, terminando a liquidação na véspera da liquidação do aumento de capital.
1 bolinha de neve.
When the going gets tough, the tough get going...
- Registado: 30/9/2009 13:23
Blennius Escreveu:sim, é verdade AutoMech, mas vender 57% de um grupo abaixo do valor nominal, tendo em conta os aumentos de capital sucessivos é assumir perdas avultadas.
Mas isso seria assumir que se comprou ao valor nominal ou que os aumentos de capital foram pelo valor nominal, o que na esmagadora maioria das vezes não é o caso.
Blennius Escreveu:Apesar de ter capitais próprios superiores a 1300 milhões de euros, neste momento a SGPS vale em bolsa próximo de 270 milhões...
Os capitais próprios dos bancos têm muito que se lhe diga por estes dias. Não faço ideia que tipo de problemas (se algum) terá o balanço do Banif, mas o mercado não costuma deixar estes almoços grátis em cima da mesa. Se ele parece lá estar é conveniente confirmar se é real ou miragem.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
sim, é verdade AutoMech, mas vender 57% de um grupo abaixo do valor nominal, tendo em conta os aumentos de capital sucessivos é assumir perdas avultadas.
Apesar de ter capitais próprios superiores a 1300 milhões de euros, neste momento a SGPS vale em bolsa próximo de 270 milhões...
Apesar de ter capitais próprios superiores a 1300 milhões de euros, neste momento a SGPS vale em bolsa próximo de 270 milhões...
Re: pois.
Blennius Escreveu:O problema da venda parece estar no preço. Quem vende não vai querer vender abaixo do preço nominal das acções, 1eur, e isso corresponde a uma valorização de mais de 100%, que quem compra, nos tempos que correm, não está disposto a pagar esse prémio...
simples.
O valor nominal de uma ação ou quota duma sociedade não significa absolutamente nada, a não ser na constituição da empresa (e muitas vezes nem nesse momento).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
pois.
O problema da venda parece estar no preço. Quem vende não vai querer vender abaixo do preço nominal das acções, 1eur, e isso corresponde a uma valorização de mais de 100%, que quem compra, nos tempos que correm, não está disposto a pagar esse prémio...
simples.
simples.
Banca
Bancos estrangeiros estudam entrada no capital do Banif
Filipe Alves e Bruno Proença
11/08/11 00:35
--------------------------------------------------------------------------------
.BBVA, Santander e Barclays são algumas das instituições estrangeiras que estão a avaliar o Banif.
Vários bancos estrangeiros estão a analisar um eventual investimento no Banif, apurou o Diário Económico junto de fontes ligadas ao processo. Além do Banco do Brasil e do BIC - cujo presidente, Mira Amaral, admitiu no mês passado ao "Público" ter sido abordado pela advogada da ex-mulher do fundador do Banif, Fátima Roque - perfilam-se como potenciais interessados o Santander, o Barclays e o BBVA, apurou o Diário Económico.
Fonte de um destes bancos afirmou ao Diário Económico que tem sido ponderado o investimento no Banif, mas que a actual conjuntura nos mercados financeiros e o aumento do risco da exposição a Portugal a torna difícil de concretizar. Não foi possível confirmar oficialmente se a análise do Banif por parte destes bancos resultou da abordagem por parte da gestão da instituição ou por representantes da família de Horácio Roque, tal como terá sucedido no caso da ‘sondagem' ao Banco BIC
Bancos estrangeiros estudam entrada no capital do Banif
Filipe Alves e Bruno Proença
11/08/11 00:35
--------------------------------------------------------------------------------
.BBVA, Santander e Barclays são algumas das instituições estrangeiras que estão a avaliar o Banif.
Vários bancos estrangeiros estão a analisar um eventual investimento no Banif, apurou o Diário Económico junto de fontes ligadas ao processo. Além do Banco do Brasil e do BIC - cujo presidente, Mira Amaral, admitiu no mês passado ao "Público" ter sido abordado pela advogada da ex-mulher do fundador do Banif, Fátima Roque - perfilam-se como potenciais interessados o Santander, o Barclays e o BBVA, apurou o Diário Económico.
Fonte de um destes bancos afirmou ao Diário Económico que tem sido ponderado o investimento no Banif, mas que a actual conjuntura nos mercados financeiros e o aumento do risco da exposição a Portugal a torna difícil de concretizar. Não foi possível confirmar oficialmente se a análise do Banif por parte destes bancos resultou da abordagem por parte da gestão da instituição ou por representantes da família de Horácio Roque, tal como terá sucedido no caso da ‘sondagem' ao Banco BIC
- Registado: 29/11/2007 1:44
spaciencia
MensagemColocada: 1/8/2011 7:50 Assunto: Depois da compra do BPN pelo BIC...
Diziam que o BANIF hoje vinha por aí abaixo mas por agora está a portar-se bem icon_wink.gif
parece que falaste cedo demais.
Depois da compra do BPN pelo BIC...
Diziam que o BANIF hoje vinha por aí abaixo mas por agora está a portar-se bem 

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare
William Shakespeare
Parece-me que vem aí mais uma especulação.
Eu chamava-lhe "Se o BIC desistiu do BPN, pode ser que se vire para o BANIF"
Eu que esperei quase 2 anos por me comprarem o Finibanco (óptima mais valia) pode ser que tenha que esperar apenas uns meses para me levarem o BANIF (onde tenho perda razoável mas que passa facilmente a lucro com uma OPA, tal como no Finibanco)
Eu chamava-lhe "Se o BIC desistiu do BPN, pode ser que se vire para o BANIF"
Eu que esperei quase 2 anos por me comprarem o Finibanco (óptima mais valia) pode ser que tenha que esperar apenas uns meses para me levarem o BANIF (onde tenho perda razoável mas que passa facilmente a lucro com uma OPA, tal como no Finibanco)
- Registado: 3/2/2009 12:21
getede Escreveu:ola, alguem sabe que se passa com o banif? nao aparece transaccoes.
Desinteresse. Ou melhor, nem existem vendedores dispostos a baixar o preço para dar resposta às ordens de compra, nem existem compradores dispostos a subirem a ordem para os preços pedidos pelos vendedores...

O panorama é este:
Ofertas de Compra
nº quant. preço
1 4999 0,516
1 8000 0,512
1 1500 0,509
1 1150 0,508
1 7864 0,505
Ofertas de Venda
preço quant. nº
0,526 5844 1
0,527 5555 1