Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mares » 24/8/2011 0:19

Quico Escreveu:Hão de me explicar a vossa necessidade premente de adivinhar o "Agora é que é!"...
Nunca hei-de perceber porque para tanta gente é tão difícil seguir a tendência e é tão fácil "apostar na roleta"; mas se calhar é mesmo assim que as coisas são e sempre foram, o que só facilita a vida a quem segue a tendência.

De qualquer forma... boa sorte! :wink:

Agora é que é..... "Ou vai ou racha!" :wink:
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por DC89 » 24/8/2011 0:14

Valete.paus Escreveu:Todos os investidores desta instituição deveriam unir-se para linchar/expulsar quem tenta derrubar o nosso banco.
Parem de criticar e vão á vossa vida.
É lamentável ver pessoas a denegrir e a gozar com o estado actual do BCP. Pensem em quem lá trabalha e em quem lá investiu.
Proponho uma coesão dos investidores bem intencionados para erguer e inverter a cotação, visto que tem sido vitima de tentativa de aniquilação especulativa sem escrupulos.

Tenho dito.

Quando se pensa que já se viu tudo... Pumba!! :twisted: :mrgreen:

Agora mais a sério, estamos num forum cada um tem direito a exprimir a sua opinião logo a que respeitar mesmo que não agrade a todos e em especial a carteira.

Registado: 26/12/2007 15:50

por Elias » 24/8/2011 0:07

Valete.paus Escreveu:É lamentável ver pessoas a denegrir e a gozar com o estado actual do BCP.

Denegrir e gozar com o estado actual do BCP é uma cena que não me assiste.

Registado: 5/11/2002 12:21

por aguiarc » 24/8/2011 0:01

ontem disse que ia subir. desceu.

hoje digo que amanhã vai cair consideravelmente mas depois fecha verde. ;)

Registado: 20/2/2007 9:33

por Las_Vegas » 23/8/2011 23:55

Valete.paus Escreveu:Proponho uma coesão dos investidores bem intencionados para erguer e inverter a cotação

Como é que é aquele ditado sobre as boas intenções?

Registado: 4/11/2002 23:12

por Valete.paus » 23/8/2011 23:45

Todos os investidores desta instituição deveriam unir-se para linchar/expulsar quem tenta derrubar o nosso banco.
Parem de criticar e vão á vossa vida.
É lamentável ver pessoas a denegrir e a gozar com o estado actual do BCP. Pensem em quem lá trabalha e em quem lá investiu.
Proponho uma coesão dos investidores bem intencionados para erguer e inverter a cotação, visto que tem sido vitima de tentativa de aniquilação especulativa sem escrupulos.

Tenho dito.

Registado: 22/8/2011 17:49

por JCS » 23/8/2011 23:41

Quico Escreveu:Hão de me explicar a vossa necessidade premente de adivinhar o "Agora é que é!"...
Nunca hei-de perceber porque para tanta gente é tão difícil seguir a tendência e é tão fácil "apostar na roleta"

Human nature, Quico, human nature... :wink: 8-)
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

in jnegocios

por mcarvalho » 23/8/2011 23:34

O Dow Jones fechou a sessão a subir 2,96% para 11.175,70 pontos, o Nasdaq avançou 4,29% para 2.446,06 pontos e o S&P500 valorizou 3,42% para 1.162,28 pontos.

O número de bancos em risco de falir diminuiu nos EUA. O que já não acontecia desde 2006. Os dados, citados pela Bloomberg, são da Federal Deposit Insurance Corp (FDIC), uma agência federal dos EUA cuja principal função é a de garantir os depósitos bancários. A agência revelou que os bancos em risco de colapsar diminuiu, no segundo trimestre do ano, em 23 instituições para um total de 865. Esta é a primeira redução desde o terceiro trimestre de 2006.

A contribuir para as subidas dos índices dos EUA continua a especulação de que a Fed irá avançar com medidas adicionais de estímulo económico. Recorde-se que o presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke, irá discursar na sexta-feira, esperando-se que seja anunciada uma nova ronda de “quantitative easing” que, a acontecer, será a QE3.

(Notícia em actualização)

Registado: 17/2/2004 1:38

por Quico » 23/8/2011 23:34

Hão de me explicar a vossa necessidade premente de adivinhar o "Agora é que é!"...
Nunca hei-de perceber porque para tanta gente é tão difícil seguir a tendência e é tão fácil "apostar na roleta"; mas se calhar é mesmo assim que as coisas são e sempre foram, o que só facilita a vida a quem segue a tendência.

De qualquer forma... boa sorte! :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Re: Entrada inicial 0,300

por Las_Vegas » 23/8/2011 23:33

Fiscalista Escreveu:O que me leva a crer que isto vai subir é obviamente a venda da Polónia visto já haver pelo menos 4 interessados assumidos (frança, alemanha, itália e agora por último estado Russo).

Acredito que quem vai disputar isto no fim são alemães e eventualmente russos.

Acho que esta participação vai ser considerada estratégica para muita gente...

2º lugar não acredito que o tio Bernanke deixe isto descambar mais sem mandar umas cartuchadas para o ar.

3º a UE vai ter que fazer qualquer coisa nem que seja pelo menos baixar o juro em 0,50%.

4º a hipótese OPA está a ser considerada de certeza em Espanha (os tipos estão caladinhos mas podem de repente desferir o ataque)

5º o pânico generalizou-se e quem comprou à mais de 6 meses (e não saiu) está com rombos impressionantes e claro que muitos estão a cair que nem tordos todos os dias.

Há outras pequenas coisas mas o desenlace desta história não vai ser o que aqui se tem pintado... isso é garantido.

Ainda bem que eu sou péssimo a interpretar notícias.

O gráfico tambem não deve ser grande coisa nessa área...
Anexos
bcp_d.PNG
bcp_d.PNG (35.24 KiB) Visualizado 3264 vezes

por PIKAS » 23/8/2011 23:32

Elias Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Por exemplo, o Berardo.Não tarda tem que começar a vender de modo a cobrir a posição que tem.

O Berardo não precisa, porque só perde se vender... LOL

A não ser que a troika diga o seguinte aos 3 bancos ( mas até aqui o BCP é o maior ):

- O Sr. Berardo reforça as garantias;

- Se ele não o fizer, o banco faz o provisionamento em balanço.

- Se o balanço ficar ainda mais torcido, aumenta o capital.

- Não têm, o estado tem todo o prazer em entrar...

E isto não é para as calendas gregas, é já para Setembro, entendido?

E o Berardo é um, mas há dois, três, quatro, vinte, cinquenta, cento e vinte e mais alguns mais certamente.

Disclaimer: não tenho ações do BCP desde os 0,92. Aliás estou completamente liquido há mais de um ano, passe uma pequena incursão nos states.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

Re: Entrada inicial 0,300

por Elias » 23/8/2011 23:24

Fiscalista Escreveu:Há outras pequenas coisas mas o desenlace desta história não vai ser o que aqui se tem pintado... isso é garantido.

Em bolsa as garantias não costumam ter muito sucesso...

Boa sorte para o trade.

Entrada inicial 0,300

por Fiscalista » 23/8/2011 23:18

O que me leva a crer que isto vai subir é obviamente a venda da Polónia visto já haver pelo menos 4 interessados assumidos (frança, alemanha, itália e agora por último estado Russo).

Acredito que quem vai disputar isto no fim são alemães e eventualmente russos.

Acho que esta participação vai ser considerada estratégica para muita gente...

2º lugar não acredito que o tio Bernanke deixe isto descambar mais sem mandar umas cartuchadas para o ar.

3º a UE vai ter que fazer qualquer coisa nem que seja pelo menos baixar o juro em 0,50%.

4º a hipótese OPA está a ser considerada de certeza em Espanha (os tipos estão caladinhos mas podem de repente desferir o ataque)

5º o pânico generalizou-se e quem comprou à mais de 6 meses (e não saiu) está com rombos impressionantes e claro que muitos estão a cair que nem tordos todos os dias.

Há outras pequenas coisas mas o desenlace desta história não vai ser o que aqui se tem pintado... isso é garantido.

Registado: 12/8/2011 15:34

por Las_Vegas » 23/8/2011 23:15

Elias Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Por exemplo, o Berardo.Não tarda tem que começar a vender de modo a cobrir a posição que tem.

Nunca foi tão verdade como agora.

Se as vender todas amanhã, digamos que a .26 , quanto ficará ainda a dever?

por Elias » 23/8/2011 23:11

por ferreira10 » 23/8/2011 23:09

Seaman Escreveu:Boa noite,

Todos os Bancos cujos gráficos mostrei são Bancos Europeus.

Poderia continuar pelas dezenas de Bancos Europeus com gráficos muito semelhantes ao do BCP.

Se aplicarmos todas as teorias de falências dos "Ursos" deste tópico então, por mera e grande coincidência, há dezenas de Bancos Europeus exactamente com o mesmo tipo de gráfico...
:wink: (...)

.

Um bom trabalho Seaman; foste convincente.

Mas ouve lá; o Banco pode não ir à falência.O Pior são os investidores; esses sim é que podem ir à falência.Podem não aguentar a ecatombe. :wink:

Por exemplo, o Berardo.Não tarda tem que começar a vender de modo a cobrir a posição que tem.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por AxeRiver » 23/8/2011 23:08

Ver os valores em % desde o ínicio do ano é muito bonito... mete 1 gráfico a 4 anos...

2007 = BCP 4 Euros
2011 = BCP 0.25 Euros

Menos 94% aprox.

2007 = Barclays 700 Libras
2011 = Barclays 150 Libras

Menos Aprox 85%
Para estar a 94% estaria por volta das 45 libras.

Mais... Barclays não está sequer em mínimos. 2008 esteve abaixo das 100 libras.

Não quero dizer que não possa lá chegar, mas acho que estás a fazer uma comparação uma pouco distorcida, nada mais. E dizer que os outros estão maus não torna o BCP melhor. LOL
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

Re: O Sr Santos

por Elias » 23/8/2011 23:06

Fiscalista Escreveu:P.S. Continuo carregadinho delas a preço médio de 0,287 que vou fazer baixar mais um bocadinho provavelmente amanhã... se bem que estou a levar no lombo e bem.

Fiscalista, diz-me lá uma coisa: se bem percebi já compraste BCP anteriormente, certamente porque esperavas que subisse... mas ele desceu. E foste fazendo preço médio na esperança de recuperares... mas ele continuou a descer.

O que te leva a crer que é agora que vai(s) recuperar?

O Sr Santos

por Fiscalista » 23/8/2011 23:03

O Sr Santos apareceu hoje na tasca do costume e confidenciou-me que vendeu tudo a 0,25 (não aguentou mais).

''Então e a OPA ?'' Perguntei-lhe eu.

''Não quero falar mais nisso''

E assim foi, lá bebemos duas minis e amanhã joga o Benfica...

P.S. Continuo carregadinho delas a preço médio de 0,287 que vou fazer baixar mais um bocadinho provavelmente amanhã... se bem que estou a levar no lombo e bem.

Registado: 12/8/2011 15:34

por Automech » 23/8/2011 23:03

Bom trabalho Seaman. São os 20 cêntimos que põem a malta a ruminar. Se fizessem um reverse 10:1, a cotação passava para 2€ e aí já parecia um banco como deve ser, muito longe da falência. :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Mares » 23/8/2011 23:02

Elias Escreveu:
Mares Escreveu:A ruptura em alta daquela linha de tendência descendente, poderá mudar completamente o rumo do BCP.

Acontece que uma LTD num gráfico em escala linear é sempre quebrada em alta, mas uma LTD num gráfico em escala semilog pode nunca o ser...

Fui vêr o BCP em escala semi-log e realmente a LTD encontra-se bem mais afastada neste caso do que na escala linear.

Aí realmente poderá dar espaço para interpretações diferentes.

Qualquer das formas, caso ocorra essa "esperada" ruptura podemos depois comparar.

Em princípio, a ruptura da linha deverá dar um "pequeno salto" na cotação.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por DC89 » 23/8/2011 23:01

Era escusado tanto trabalho Seaman, basta olhar para o sector...
Anexos
ESTX Banks [8300] EUR (Price).png
ESTX Banks [8300] EUR (Price).png (34.15 KiB) Visualizado 2054 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por Seaman » 23/8/2011 22:59

Boa noite,

Todos os Bancos cujos gráficos mostrei são Bancos Europeus.

Poderia continuar pelas dezenas de Bancos Europeus com gráficos muito semelhantes ao do BCP.

Se aplicarmos todas as teorias de falências dos "Ursos" deste tópico então, por mera e grande coincidência, há dezenas de Bancos Europeus exactamente com o mesmo tipo de gráfico...
:wink:

Pensar pela própria cabeça... 8-)

.

Registado: 4/4/2009 0:57

por Elias » 23/8/2011 22:57

Seaman Escreveu:
Elias Escreveu:qual é qual?

Olá Elias o BCP está sempre a tracejado (é a linha que é comum a todos os gráficos... :wink: )

Pois a partir do segundo percebi isso.

Obrigado :wink:

por Seaman » 23/8/2011 22:54

Gráfico BCP vs Banco Popolare (Itália) desde o início do ano

Banco Popolare irá falir?

. :?:
Anexos
bcp vs bpop.JPG
bcp vs bpop.JPG (71.86 KiB) Visualizado 2121 vezes

Registado: 4/4/2009 0:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Google [Bot], iniciado1, Mar58, Minsk, PAULOJOAO, Purificaçao, tami e 335 visitantes