Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aguiarc » 23/8/2011 17:08

os contribuintes...

Registado: 20/2/2007 9:33

por artista_ » 23/8/2011 17:07

aguiarc Escreveu:mais perto do zero?

Em princípio não poderá vir a baixo de zero... ou pede?! :roll:

Será que ainda vão obrigar os accionistas do BCP a pagar alguma coisa?! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por aguiarc » 23/8/2011 16:59

mais perto do zero?

Registado: 20/2/2007 9:33

por jcms » 23/8/2011 16:58

Cada vez mais perto.
Anexos
sc.png
sc.png (20.39 KiB) Visualizado 2723 vezes

Registado: 29/11/2007 4:08

Re: Vejam Bem o Grafico Diario

por Krupper » 23/8/2011 16:51

COFRES Escreveu:Apenas para fazer lembrar que neste dia de fortes quedas algem as esta a "embalar"

Não as deve estar a comprar para por na prateleira ??

COFRES

Nota : Entrei hoje è maluco

Pois é cofres. Isto amanhã é que vai ser... acho que com um bocado de jeitinho ainda vai aos 40 cêntimos amanhã...

:roll: :roll:

Registado: 30/9/2010 13:54

Vejam Bem o Grafico Diario

por COFRES » 23/8/2011 16:50

Apenas para fazer lembrar que neste dia de fortes quedas algem as esta a "embalar"

Não as deve estar a comprar para por na prateleira ??

COFRES

Nota : Entrei hoje è maluco

Registado: 1/3/2011 12:05

por CityDesk » 23/8/2011 16:09

Continuo a dizer..

E o BAC ? e o LYG ? e toda a banca por ai fora ???

É só o BCP ??

Já viram o Bank of America ?

É o Santos Ferreira ? :)

Cump.

Registado: 22/8/2011 16:59

por PAMCR » 23/8/2011 15:50

newtrade Escreveu:Posso ir dizer uma grande asneira mas acho que Carlos Santos Ferreira devia ser demitido ou então ter o bom senso de ir embora.

Pelo senso comum, é inadmissivel que esse SR. não dê sinais de vida, por exº. que compre algumas acções, nem que seja para Inglês ver.

" Mas a razão tem razões que a própria razão desconhece ".

Registado: 29/11/2007 11:28

por newtrade » 23/8/2011 15:48

Isto vai ser um multiplicar por não sei quanto ou quantos BPN para os nossos bolsos :x :x :(

Registado: 12/10/2008 15:57

por newtrade » 23/8/2011 15:43

Posso ir dizer uma grande asneira mas acho que Carlos Santos Ferreira devia ser demitido ou então ter o bom senso de ir embora.

por Elias » 23/8/2011 15:36

newtrade Escreveu:novo minimo histórico impressionante têm sido uma mina de ouro para quem está curto e quem entretanto vai entrando tem sido sempre aposta certa e lucro garantido neste momento parece a aposta mais facil do psi 20, shortar dinheiro em carteira.

é que já nem para a meia bica dá :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

por PAMCR » 23/8/2011 15:35

newtrade Escreveu:novo minimo histórico impressionante têm sido uma mina de ouro para quem está curto e quem entretanto vai entrando tem sido sempre aposta certa e lucro garantido neste momento parece a aposta mais facil do psi 20, shortar dinheiro em carteira.

Subscrevo, sem reservas, o supra referenciado.É só seguir a tendência.

Desde que não surja qualquer facto novo e relevante, a cotação andará de mínimos em nínimos até, sabe-se lá onde.

por newtrade » 23/8/2011 15:32

Só se for para agravar ainda mais a situção digo eu.

por Mkpt » 23/8/2011 15:30

Reverse split à vista?

Registado: 5/5/2011 12:11

por newtrade » 23/8/2011 15:19

novo minimo histórico impressionante têm sido uma mina de ouro para quem está curto e quem entretanto vai entrando tem sido sempre aposta certa e lucro garantido neste momento parece a aposta mais facil do psi 20, shortar dinheiro em carteira.

por onekelevra » 23/8/2011 13:54

Elias Escreveu:
onekelevra Escreveu:Fiz a questão, simplesmente porque qd comprei BCP pensei que ela não caísse tanto...lixei-me, é ter aquela ideia de comprar muito baixo e vender alto...e não apanhar o caminho...fiz um erro (vejo isso agr) de tentar descobrir o fundo...bem se desse certo era boa jogada...

Para além do que o JCS já referiu gostaria de salientar dois aspectos:

- o conceito de tendência é fundamental em bolsa... é sempre mais provável haver uma continuação do que uma inversão, e por isso não se deve apostar contra a tendência (lá diz o aforismo "investir contra a tendência é como mijar contra o vento" :P)

- muitas pessoas fixam-se demasiado nos preços passados para dizer se está "caro" ou "barato"; isto é um erro; o facto de uma acção ter cotado um dia ao triplo do valor actual não significa que algum dia lá volte; da mesma forma, o facto de uma acção ter duplicado de valor não significa que caia para o valor inicial. Pegando no caso do BCP, o facto de já ter cotado a 0,5 ou a 1 euro não significa que alguma vez lá volte; mas também pode voltar a subir até 1 euros e até pode ser que daqui a uns anos suba até aos 5 euros - e se isso algum dia acontecer, acredita que haverá muito tempo para entrar e ganhar dinheiro.

a série histórica de uma acção serve de indicador/referência, quer seja para rendibilidade ou volatibilidade da mesma(entre outros indicadores). Tem a sua significância. Mas claro que as condições do presente são dominantes.

Registado: 11/8/2011 18:50

por Elias » 23/8/2011 13:35

onekelevra Escreveu:Fiz a questão, simplesmente porque qd comprei BCP pensei que ela não caísse tanto...lixei-me, é ter aquela ideia de comprar muito baixo e vender alto...e não apanhar o caminho...fiz um erro (vejo isso agr) de tentar descobrir o fundo...bem se desse certo era boa jogada...

Para além do que o JCS já referiu gostaria de salientar dois aspectos:

- o conceito de tendência é fundamental em bolsa... é sempre mais provável haver uma continuação do que uma inversão, e por isso não se deve apostar contra a tendência (lá diz o aforismo "investir contra a tendência é como mijar contra o vento" :P)

- muitas pessoas fixam-se demasiado nos preços passados para dizer se está "caro" ou "barato"; isto é um erro; o facto de uma acção ter cotado um dia ao triplo do valor actual não significa que algum dia lá volte; da mesma forma, o facto de uma acção ter duplicado de valor não significa que caia para o valor inicial. Pegando no caso do BCP, o facto de já ter cotado a 0,5 ou a 1 euro não significa que alguma vez lá volte; mas também pode voltar a subir até 1 euros e até pode ser que daqui a uns anos suba até aos 5 euros - e se isso algum dia acontecer, acredita que haverá muito tempo para entrar e ganhar dinheiro.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pickbull » 23/8/2011 13:29

aprendendo e vivendo...

obrg

PS: Apple já estava nos planos :wink:

É mais fácil comprar caro e vender ainda mais caro do que adivinhar fundos. :wink:

De qq forma é importante aprender as lições dos nossos erros.
Eu já as aprendi e infelizmente também tive que pagar para isso.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por onekelevra » 23/8/2011 12:55

Fiz a questão, simplesmente porque qd comprei BCP pensei que ela não caísse tanto...lixei-me, é ter aquela ideia de comprar muito baixo e vender alto...e não apanhar o caminho...fiz um erro (vejo isso agr) de tentar descobrir o fundo...bem se desse certo era boa jogada...

aprendendo e vivendo...

obrg

PS: Apple já estava nos planos :wink:

Re: Saio mas vou andar por aí...

por JCS » 23/8/2011 12:30

onekelevra Escreveu:Apesar de ter maior risco, achas mesmo que é um erro de casting adquirir uma acção de uma empresa que esteja com comportamento descendente, com intuito/esperança da recuperação da mesma?

Acho. Está-se a contrariar a tendência do mercado e se se investe com base em "esperança" então voltamos em muitos casos a situações em que ficam para os netos valendo 90,95% menos do que o investimento inicial (isto quando não se perde tudo). Porque não comprar algo que não para de subir como uma JMT, uma Apple, uma Lululemon,netflix, etc. Desde 2009 que não param de subir. Mas pronto, "baratinho" é que tem de ser não é? :wink: 8-)

onekelevra Escreveu:ou só estás a referir-te ao BCP?
cumps

Falo de um modo geral. Acções que fazem minimos demonstram fraqueza. Acções que fazem máximos demonstram força. Até porque uma tendência ascendente implica que novos máximos sejam feitos. Se são novos mínimos que são feitos (algo que não acontece quando a tendência é de subida) torna-se mais ou menos óbvio que o movimento não é de subida... :roll:

Comprar em constante quedas é realmente apenas um exercício de mera esperança. Aí estou de acordo contigo. Aposto que toda a gente tem ganho montes de dinheiro com essa estratégia (popularissima a nivel mundial diga-se!...).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Pickbull » 23/8/2011 12:29

onekelevra Escreveu:
JCS Escreveu:
Centimos Escreveu:Acredito que o BCP ainda me dará alegrias e irei recuperar

Não tem de ser o BCP. Podes fazer capital noutra empresa qualquer (de preferência numa que esteja fazer máximos em vez de minimos...). O erro foi de "casting".

Respeitares o stop foi positivo. Primeiro custa mas depois habituamo-nos.

Abraço e boas férias.

JCS

Apesar de ter maior risco, achas mesmo que é um erro de casting adquirir uma acção de uma empresa que esteja com comportamento descendente, com intuito/esperança da recuperação da mesma? ou só estás a referir-te ao BCP?

cumps

Na minha opinião, sim é (foi) um erro (no caso específico do BCP basta ver o passado da acção e do tópico).

O mercado não se move com base na esperança. É a multidão que o faz mover e, na minha forma de negociar, prefiro nadar com a corrente a favor do que me armar em herói e nadar contra a maré.

É de longe mais fácil, e menos perigoso, acompanhar uma tendência do que adivinhar um fundo/topo.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por onekelevra » 23/8/2011 12:09

JCS Escreveu:
Centimos Escreveu:Acredito que o BCP ainda me dará alegrias e irei recuperar

Não tem de ser o BCP. Podes fazer capital noutra empresa qualquer (de preferência numa que esteja fazer máximos em vez de minimos...). O erro foi de "casting".

Respeitares o stop foi positivo. Primeiro custa mas depois habituamo-nos.

Abraço e boas férias.

JCS

Apesar de ter maior risco, achas mesmo que é um erro de casting adquirir uma acção de uma empresa que esteja com comportamento descendente, com intuito/esperança da recuperação da mesma? ou só estás a referir-te ao BCP?

cumps

por pvg80713 » 23/8/2011 12:05

diga-se de passagem que o BCP neste momento está a fazer a apenas 0,003 do minimo historico... uma leve brisa... e pode fazer novo minimo....

Registado: 19/4/2005 11:11

por onekelevra » 23/8/2011 11:59

PAMCR Escreveu:Apesar de vários, diga-se, hipotéticos e putativos candidatos na aquisição da posição que o BCP detém na Polónia, conforme notícias públicas recentes, a cotação, até ao momento, nem ata, nem desata, como se costuma dizer -( 0,252 / 0,254 ).

Pois, parece que o mercado já atribuiu um preço "justo" :? à cotação do BCP...está tudo à espera de novos capítulos...

por PAMCR » 23/8/2011 11:08

Apesar de vários, diga-se, hipotéticos e putativos candidatos na aquisição da posição que o BCP detém na Polónia, conforme notícias públicas recentes, a cotação, até ao momento, nem ata, nem desata, como se costuma dizer -( 0,252 / 0,254 ).

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Conservador, IX Hispana, JosePLM, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, VALHALLA, yggy e 453 visitantes