BCP - Tópico Geral
E agora são os Russos...
" O banco público russo Sberbank anunciou que entrou na corrida à aquisição do Bank Millennium, propriedade do Banco Comercial Português na Polónia.
Segundo a imprensa russa de hoje, o Sberbank tenciona adquirir, além do Bank Millennium, o Kredyt bank, propriedade do grupo belga KBC.
O diário "Kommersant", citando uma fonte do Sberbank, escreve que as conversações para a aquisição desses dois bancos polacos se encontram "na fase inicial" e que os consultores da parte russa serão o Deutsche Bank e o banco japonês Nomura.
Estas aquisições fazem parte da estratégia daquele que já é a maior instituição de crédito da Europa Oriental. Recentemente, o Sberbank adquiriu o Volsbank, pertencente ao grupo austríaco Oesterreichische Volksbanken.
German Gref, diretor do Sberbank declarou várias vezes que os lucros do banco devem ser canalizados para a aquisição de novos activos com vista a alargar a presença dessa instituição de crédito pública nos mercados russo e internacional.
O Sberbank é o maior banco russo, pertencendo 57,6% das acções ao Banco Central da Rússia."
INFO.: Jornal de Negócios
Segundo a imprensa russa de hoje, o Sberbank tenciona adquirir, além do Bank Millennium, o Kredyt bank, propriedade do grupo belga KBC.
O diário "Kommersant", citando uma fonte do Sberbank, escreve que as conversações para a aquisição desses dois bancos polacos se encontram "na fase inicial" e que os consultores da parte russa serão o Deutsche Bank e o banco japonês Nomura.
Estas aquisições fazem parte da estratégia daquele que já é a maior instituição de crédito da Europa Oriental. Recentemente, o Sberbank adquiriu o Volsbank, pertencente ao grupo austríaco Oesterreichische Volksbanken.
German Gref, diretor do Sberbank declarou várias vezes que os lucros do banco devem ser canalizados para a aquisição de novos activos com vista a alargar a presença dessa instituição de crédito pública nos mercados russo e internacional.
O Sberbank é o maior banco russo, pertencendo 57,6% das acções ao Banco Central da Rússia."
INFO.: Jornal de Negócios
- Registado: 29/11/2007 11:28
O banco público russo Sberbank anunciou que entrou na corrida à aquisição do Bank Millennium, propriedade do Banco Comercial Português na Polónia.
O Sberbank é o maior banco russo, pertencendo 57,6% das acções ao Banco Central da Rússia.
O Sberbank é o maior banco russo, pertencendo 57,6% das acções ao Banco Central da Rússia.
hoje as 8 da manha as bolsas abriram a cair mais de 1% e o bcp apanhou a onda claro... depois eram por volta das 2 da tarde fui outra vez á bolsa e vi que os futuros e as bolsas tavem a subir bem.. pensei.. olha o bcp deve tar a ir na onda.. tabem...tava a descer sem força nenhuma .. alias todos os bancos sem froça alguma
- Registado: 9/8/2011 22:14
BCP
O Bcp continua o seu caminho descendente com os 20 cêntimos a espreitarem a possibilidade do SPx se dirigir para os 1000 pontos. Parece difícil? Com mais uns alarmes das agências de rating a coisa dá-se. E eles sabem fazer para dar...
Re: Saio mas vou andar por aí...
Centimos Escreveu:Acredito que o BCP ainda me dará alegrias e irei recuperar
Não tem de ser o BCP. Podes fazer capital noutra empresa qualquer (de preferência numa que esteja fazer máximos em vez de minimos...). O erro foi de "casting".
Respeitares o stop foi positivo. Primeiro custa mas depois habituamo-nos.
Abraço e boas férias.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Saio mas vou andar por aí...
Infelizmente o BCP atingiu o meu stop loss 0,25 e, cumulativamente, vou entrar de férias e quero descanso da bolsa. Por isso hoje saí a 0,25 com uma perda significativa mas os stops são para respeitar. Custa bastante perder assim mas... em Setembro voltarei e... quem sabe volto a entrar. Desta vez a minha estratégia falhou mas agora terei tempo para pensar em como poderei corrigir a situação. Acredito que o BCP ainda me dará alegrias e irei recuperar mas.. para já o melhor é assistir de fora e... com os pés na água quentinha da praia!
Boas férias para todos e bons negócios!
Boas férias para todos e bons negócios!
- Registado: 1/5/2010 12:43
Blennius Escreveu:Não quero ser ave agoirenta, mas só no mundo das HighTech é que paga múltiplos de 25x face aos proveitos. (1,4 mil milhões, 55 milhões de lucro)
Na banca dificilmente, e então nos tempos que correm...
nem 700 milhões, quanto mais...
mas essa é a minha opinião.
(Edição após publicação: fora do BCP faz 4 anos.)
As contas do múltiplo de lucros estão erradas. Os resultados apresentados pelo Banco polaco são semestrais.
- Registado: 10/9/2009 11:27
Antes de mais, quero cumprimentar, penhoradamente, todos aqueles foristas que por aqui, legitimamente, deixam as suas opiniões.
Ao longo de vários anos, fui "passando" por aqui ( leia-se forum ), colhendo opiniões, sendo que algumas delas me foram bastante úteis, diga-se em abono da verdade.
Posto isto e, sem mais delongas, no que ao BCP diz respeito, perfilho o entendimento daqueles que dizem que a tendência é de queda, basta analisar, nos últimos dois meses, pelo menos, o acumular de perdas semanais e com o respectivo fecho à 6ª F, sempre com a cotação inferior à cotação da 6ª F imediatamente anterior.
Declaração de interesse : Estou Curto no Título.
Ao longo de vários anos, fui "passando" por aqui ( leia-se forum ), colhendo opiniões, sendo que algumas delas me foram bastante úteis, diga-se em abono da verdade.
Posto isto e, sem mais delongas, no que ao BCP diz respeito, perfilho o entendimento daqueles que dizem que a tendência é de queda, basta analisar, nos últimos dois meses, pelo menos, o acumular de perdas semanais e com o respectivo fecho à 6ª F, sempre com a cotação inferior à cotação da 6ª F imediatamente anterior.
Declaração de interesse : Estou Curto no Título.
desculpem lá mas agora há tabus? não se pode falar da queda do bcp porque parece mal ou porque há muito gente agarrada? como já foi mostrado a trás, dificilmente todos os participantes do forum conseguem exercer alguma influencia real sobre o titulo se num dia transacciona 12 milhões... mas parece que há excepções.
de qualquer forma, as pessoas "batem" quando o titulo desce mas quando esteve em bull andavam todos alegres aqui no forum. acho que é normal...
o que não é normal é cotadas que tem estado em bull a médio longo prazo e aqui no forum fartam-se de dizer que vão cair 50% 60% ... isto há mais de um ano para cá.
já agora para tornar o forum mais transparente era bom acrescentar se uma pessoa está curto longo ou fora da acção que está a comentar. não custa nada é só mais duas ou três palavras.
estou fora do bcp
de qualquer forma, as pessoas "batem" quando o titulo desce mas quando esteve em bull andavam todos alegres aqui no forum. acho que é normal...
o que não é normal é cotadas que tem estado em bull a médio longo prazo e aqui no forum fartam-se de dizer que vão cair 50% 60% ... isto há mais de um ano para cá.
já agora para tornar o forum mais transparente era bom acrescentar se uma pessoa está curto longo ou fora da acção que está a comentar. não custa nada é só mais duas ou três palavras.
estou fora do bcp
Não quero ser ave agoirenta, mas só no mundo das HighTech é que paga múltiplos de 25x face aos proveitos. (1,4 mil milhões, 55 milhões de lucro)
Editado pela última vez por Blennius em 22/8/2011 19:44, num total de 1 vez.
When the going gets tough, the tough get going...
- Registado: 30/9/2009 13:23
" Banco italiano assume querer investir na Polónia mas diz nada ter para anunciar sobre o assunto.
O CEO do Intesa Sanpaolo, Corrado Passera, disse hoje que o banco está disponível para reforçar o investimento no mercado polaco se o preço for "razoável".
Em conferência de imprensa em Rimini, Itália, o gestor recusou-se contudo a comentar o eventual interesse no Bank Millennium, a filial polaca do português BCP.
"Temos de procurar e encontrar oportunidades de investimento a preços que sejam interessantes para nós", declarou Passera, citado pela Bloomberg, garantindo nada ter para anunciar sobre o assunto.
No âmbito da mudança de estratégia do banco, o BCP passou a admitir vender o seu negócio na Polónia, que no primeiro semestre deste ano rendeu 54,7 milhões de euros em lucros. A filial polaca do banco português vale cerca de 1,4 mil milhões de euros."
Fonte: Diário Económico 22/08/2011, 16:45 h
O CEO do Intesa Sanpaolo, Corrado Passera, disse hoje que o banco está disponível para reforçar o investimento no mercado polaco se o preço for "razoável".
Em conferência de imprensa em Rimini, Itália, o gestor recusou-se contudo a comentar o eventual interesse no Bank Millennium, a filial polaca do português BCP.
"Temos de procurar e encontrar oportunidades de investimento a preços que sejam interessantes para nós", declarou Passera, citado pela Bloomberg, garantindo nada ter para anunciar sobre o assunto.
No âmbito da mudança de estratégia do banco, o BCP passou a admitir vender o seu negócio na Polónia, que no primeiro semestre deste ano rendeu 54,7 milhões de euros em lucros. A filial polaca do banco português vale cerca de 1,4 mil milhões de euros."
Fonte: Diário Económico 22/08/2011, 16:45 h
lá está, é da conjectura
eu conjecturo (sem acordo ortográfico) que o BCP amanhã vai ter um comportamento volátil.
A conjuntura não ajuda...
A conjuntura não ajuda...
When the going gets tough, the tough get going...
- Registado: 30/9/2009 13:23
aguiarc Escreveu:ela amanhã vai subir
Amanhã "O Bonito" vai ser sempre a sub ir.
Afinal é uma conjectura ou é a conjuntura?
http://www.lesadosbcp.com/
Uma boa tarde a todos
C.
*Texto editado para aperfeiçoamento do português*
Editado pela última vez por crust em 23/8/2011 12:45, num total de 2 vezes.
- Registado: 27/10/2008 16:41
Quem deve explicações aos pequenos e médios accionistas e quem não os respeita, não dando explicações sobre os péssimos investimentos e orientações destes três últimos anos e' quem gere o Banco, neste caso o presidente e os seus administradores, indicados por um outro excelente gestor e político, Sócrates.
Foi este presidente que deu orientações para praticamente deixar de conceder credito a's empresas e aos seus clientes privados, neste dois últimos anos, mas gastou em publicidade de centenas de milhões ! , credito apenas para financiar o Estado, a divida, as empresas publicas e Sócrates no poder, para não falar da Divida da Grécia e da Irlanda, política seguida tb pelo BPi e o seu presidente, Ulrich, assim uma fusão entre ambos, antes da falência, salvaria muitos milhões dos contribuintes.
As analises aqui feitas apenas reflectem esta péssima gestão.
Foi este presidente que deu orientações para praticamente deixar de conceder credito a's empresas e aos seus clientes privados, neste dois últimos anos, mas gastou em publicidade de centenas de milhões ! , credito apenas para financiar o Estado, a divida, as empresas publicas e Sócrates no poder, para não falar da Divida da Grécia e da Irlanda, política seguida tb pelo BPi e o seu presidente, Ulrich, assim uma fusão entre ambos, antes da falência, salvaria muitos milhões dos contribuintes.
As analises aqui feitas apenas reflectem esta péssima gestão.
Editado pela última vez por fcaseiro em 22/8/2011 18:46, num total de 4 vezes.
- Registado: 19/7/2011 19:36
Valete.paus Escreveu:PEÇO DESCULPA, MAS AINDA NÃO DOMINO A TÉCNICA DE ESCREVER NESTE ESPAÇO.
MAS O MAIS IMPORTANTE É O ACIONISTA DO BCP. MERECE RESPEITO.
Valete, desculpa lá mas a tua "desculpa" não é nada convincente: para escrever como escreveste colocaste propositadamente o texto em Bold (tiveste de clicar no local) o que parece tudo menos não intencional.
E qualquer pessoa que se consegue registar num site e entrar num forum sabe como não escrever tudo em maiúsculas.
Aqui fica o alerta: se quiseres permanecer neste espaço faz por agir de forma pacífica para com o espaço e a agir de acordo com as regras do mesmo.
Portanto, escreve de forma normal como todos os restantes...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sargotronss Escreveu:FilRib, diz antes assim: um disclaimer das posições nos comentários dos "caldeireiros shortistas especuladores sem escrúpulos" só ficava bem.
Não sei se é obrigatório por lei ou não, mas por uma questão de ética penso que todos deviam fazer isso em qualquer acção.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Valete.paus Escreveu:PEÇO DESCULPA, MAS AINDA NÃO DOMINO A TÉCNICA DE ESCREVER NESTE ESPAÇO.
Não vês ninguém aqui faltar ao respeito aos accionistas do BCP. Expressar uma visão negativa sobre o papel está longe de ser uma falta de respeito.
P.S. Para não escrever em maisculas há um botão no teclado chamado CAPS LOCK (o mesmo que deves ter usado quando te registaste). Para não escrever em bold, basta não carregares no botão "B" na caixa de texto (embora ache que deves estar a gozar connosco).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Valete.paus, tu conseguiste registar o teu nick com minúsculas por isso é porque tens acesso a um teclado com minúsculas.
Tu escreveste uma mensagem em bold e por isso pressionaste deliberadamente a tecla de bold.
Por isso escusas de tentar endrominar. Se queres ser respeitado neste espaço, começa por respeitar as regras.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], JosePLM, m-m, malakas, Manchini888, MiamiBlue, nunorpsilva, PAULOJOAO, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, VALHALLA, yggy e 529 visitantes