O dia de amanhã _FUTUROS
PAMCR Escreveu:Além do mais, a Europa negoceia em alta.
Quando os futuros estão assim verdinhos, a Europa negoceia sempre em alta.
Eu tenho uma fórmula simples (altamente imperfeita) para prever a abertura da Europa que é mais ou menos isto:
A = F + y + z
em que:
A = Abertura do índice X (na Europa)
F = fecho do índice X, na véspera
y = variação percentual dos índices americanos desde o fecho da Europa até ao fecho dos EUA
z = variação percentual dos futuros americanos quando a Europa abre
Exemplificando
Dax fechou a 6000
States subiram mais 0,75% até ao fecho da sessão
Futuros caem 0,5% quando a Europa abre. Temos:
A = 6000 + 0,75% - 0,50% = 6000 + 0,25%
O Dax vai abrir a subir 0,25% ou seja mais ou menos nos 6015.
A fórmula é imperfeita porque:
- há outros factores que influenciam a abertura da Europa (embora os States sejam o principal), nomeadamente factores específicos de cada país
- tenho ideia que Z pesa mais que Y, por isso seria necessário introduzir na fórmula uns coeficientes (factores de ponderação) que até hoje não procurei determinar
- Registado: 5/11/2002 12:21
Sr_SNiper Escreveu:Futuros ligueiramente negativos...
Neste momento os futuros perdem cerca de 1%.
Preve -se uma quinta feira volatil a fazer recordar o inicio do mes de agosto.
P.S.- Teclado "made in Mexico", desculpem a falta de acentuacao.
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro
Elias Escreveu:Quase toda a gente associa o 11 de Setembro ao descalabro das bolsas.
Dá-me vontade de lhes dar um tiro. Aliás já ouvi profissionais a associar o Bear Market 2000/2002 ao 11 de Setembro e depois " ah e tal és muito novo para te lembrar"

Nem sei se lhe diga que o Bear Market não foi devido ao 11 de Setembro se lhe diga que já transaccionava nos EUA na altura e... acabo por ficar calado

É sem dúvida das associações bolsistas mais irritantes para mim!! Aprendi muito nesse rebound! Tenho analisado diferentes "desastres" e normalmente o topo do rebound é sempre acima do valor a que a bolsa estava na altura do "desastre" (como foi o que aconteceu)!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Marco Martins Escreveu:Provavelmente até 11 de Setembro, isto andará sem rumo...
Existe algum estudo sobre a evolução das bolsas (depois de 2001) na semana antes do 11 de Setembro?
Marco,
Esquece essa treta. É business as usual.
Ah, e já agora: tu sabes o que aconteceu em 2001, depois do 11/9?
Eu não... ora diz lá o que foi
Quase toda a gente associa o 11 de Setembro ao descalabro das bolsas.
Na verdade o que tiveste foram apenas cinco dias de quedas (nos States), ou oito dias (no caso da Europa); o que se seguiu já quase toda a gente esqueceu: um poderosíssimo rebound - o maior que vi em toda a minha vida. Esse rebound, em pleno mear market das "dot com", prolongou-se durante 3 meses quase sem paragens para respirar e atingiu uma amplitude de 25% no Dow Jones e no S&P, os 35% no CAC, os 50% no Dax e os 60% no Nasdaq, levando todos estes índices, em pouco tempo, para valores consideravelmente superiores aos que tinham antes dos atentados.
Elias Escreveu:Marco Martins Escreveu:Provavelmente até 11 de Setembro, isto andará sem rumo...
Existe algum estudo sobre a evolução das bolsas (depois de 2001) na semana antes do 11 de Setembro?
Marco,
Eu não... ora diz lá o que foi

Lose your opinion, not your money
Marco Martins Escreveu:Provavelmente até 11 de Setembro, isto andará sem rumo...
Marco,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Luzemburg, malakas, Manchini888, MPAM, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2, xeidafome e 202 visitantes