para Marco António Help
5 mensagens
|Página 1 de 1
Aqui ficam os gráficos...
- Anexos
-
- bcp-20031103a.png (20.28 KiB) Visualizado 422 vezes
-
- ptc-20031103a.png (23.19 KiB) Visualizado 416 vezes
-
- ptc-20031103b.png (25.13 KiB) Visualizado 407 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Só duas achegas:
As questões que se relacionam com notícias, não comento, pois não é essa a minha linha de análise;
Não resisto a deixar-lhe ainda este comentário: penso que não será uma boa gestão emocional conduzir os seus investimentos em função dos trades anteriores.
Não deve investir para recuperar a perda anterior (é esta, pelo menos, a minha opinião).

Não deve investir para recuperar a perda anterior (é esta, pelo menos, a minha opinião).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
tiopatinhas,
conselhos de investimento não lhe poderei dar.
Mas posso dar-lhe a minha opinião, do ponto de vista técnico, sobre os dois títulos que refere.
Quer um quer outro apresentam tendências ascendentes de médio-prazo (mais consistente a da PTC).
Em termos de curtíssimo-prazo as situações são contudo bastante distintas:
O BCP vem de uma importante correcção técnica e encontra-se junto ao suporte ascendente (débil, não muito consistente ainda) e sobre uma zona de suporte horizontal (digamos que até aos 1.60€ o BCP está relativamente confortável). Hoje deu ares da sua graça, sem grande volume...
Acima dos 1.68€ creio que poderá ganhar <i>momentum</i> e regressar às subidas.
A PTC vem de um <i>upswing</i> e encontra-se a quebrar ligeiramente uma resistência horizontal muito importante para o título. Porém, a quebra, além de não ser clara, peca por falta de volume. A sessão de amanhã poderá ser de grande importância pois poderá ou confirmar a quebra ou anulá-la e inverter o <i>swing</i> (a PTC é um título bastante técnico e vejo-o neste momento numa situação técnica algo favorável a uma inversão do <i>swing</i>). No entanto, frizo, este é um comentário de curtíssimo-prazo, pois como já salientei anteriormente, a tendência da PTC tem sido sólida e caso venha mesmo a quebrar esta resistência, terá então quebrado uma importante barreira para o médio/longo-prazo.
Mais tarde deixo gráficos de ambos os títulos (de momento tenho de terminar o meu jantar...
).
conselhos de investimento não lhe poderei dar.
Mas posso dar-lhe a minha opinião, do ponto de vista técnico, sobre os dois títulos que refere.
Quer um quer outro apresentam tendências ascendentes de médio-prazo (mais consistente a da PTC).
Em termos de curtíssimo-prazo as situações são contudo bastante distintas:

Acima dos 1.68€ creio que poderá ganhar <i>momentum</i> e regressar às subidas.

Mais tarde deixo gráficos de ambos os títulos (de momento tenho de terminar o meu jantar...

para Marco António Help
Não querendo ser inconveniente gostaria de, dentro das suas disponibilidades, me aconselhasse de se investir amanhã em BCP ou em PT. É que tenho assistido a opiniões que apontam o BCP vir a 1,60 e aí seria de entrar. Mas, com o fecho de hoje...será que é o arranque?
Por outro lado a PT pode dar para traidyng e tenho seguido o que disse o Ulisses em "A locomutiva que se reboca a si pròpria". Parece-me que não furará a resistência dos 7,30 tão cedo. Já agora, quando é que a PT terá o bonús do estado de diminuição do IRC? Com essa notícia levará um empurrão, não?
Queria compensar os prejuizos que tive na Portucel, levei uma tareia
Bem haja e um abraço aqui dum Serrano onde há bom queijo e bom vinho!

Por outro lado a PT pode dar para traidyng e tenho seguido o que disse o Ulisses em "A locomutiva que se reboca a si pròpria". Parece-me que não furará a resistência dos 7,30 tão cedo. Já agora, quando é que a PT terá o bonús do estado de diminuição do IRC? Com essa notícia levará um empurrão, não?
Queria compensar os prejuizos que tive na Portucel, levei uma tareia

Bem haja e um abraço aqui dum Serrano onde há bom queijo e bom vinho!
-
tiopatinhas
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Google Adsense [Bot], josehenry400, m-m, zulu404 e 213 visitantes