S&P500 (tópico anterior)
E assim se confirma o movimento. No sistema, como regra, ao antecipar um movimento e nas próximas 3 sessões não o fizer, o mesmo é invalidado e assim seguindo a tendência principal. Desta vez não aconteceu.Deixo a minha projecção que fica na zona dos 1020-1045 pts.
- Anexos
-
- spx0.png (135.42 KiB) Visualizado 3706 vezes
Editado pela última vez por Pedro-Miguel em 19/8/2011 15:41, num total de 1 vez.
análise mais recente da http://www.tradingcentral.com/http://www.igmarkets.pt para o SP
"S&P 500 (Sep 11) intraday : cassure d'une ligne de tendance haussière.
Point pivot : 1183.
Notre préférence : vente @ 1170 avec des cibles @ 1120 & 1102 en extension.
Scénario alternatif : en dépassement de 1183, viser une poursuite de la hausse avec 1202 & 1230 en ligne de mire.
Commentaire technique : les indicateurs techniques intraday manquent de dynamique."

"S&P 500 (Sep 11) intraday : cassure d'une ligne de tendance haussière.
Point pivot : 1183.
Notre préférence : vente @ 1170 avec des cibles @ 1120 & 1102 en extension.
Scénario alternatif : en dépassement de 1183, viser une poursuite de la hausse avec 1202 & 1230 en ligne de mire.
Commentaire technique : les indicateurs techniques intraday manquent de dynamique."
- Registado: 17/5/2008 19:41
Entre os indicadores que referi, temos o vix.
Entre hoje e segunda f. deve começar a dar sinal de COMPRA! Se fechar mais do que 3dias fora das BB, temos +1 novo crash! Não acredito que aconteça. Deve fechar no maximo 2dias.
Atendendo aos restantes indicadores que apresentei, diria que é um forte sinal de compra se sair fora da BB superior.
Sei apenas que devemos comprar abaixo dos 1101 mas ainda não decidi a entrada e os stops.
Fica o grafico do vix.
Cumprimentos
Entre hoje e segunda f. deve começar a dar sinal de COMPRA! Se fechar mais do que 3dias fora das BB, temos +1 novo crash! Não acredito que aconteça. Deve fechar no maximo 2dias.
Atendendo aos restantes indicadores que apresentei, diria que é um forte sinal de compra se sair fora da BB superior.
Sei apenas que devemos comprar abaixo dos 1101 mas ainda não decidi a entrada e os stops.
Fica o grafico do vix.
Cumprimentos
- Anexos
-
- vix 18.png (64.79 KiB) Visualizado 4346 vezes
Tojo Escreveu:Estou longo desde ontem e começo a ficar preocupado.
Será que hoje recupera?
Oi Tojo
A pouca experiência que tenho, diz-me que deixar posições abertas de um dia para o outro, não obrigado.
Essa técnica já me saiu muito cara. Gato escaldado até de água fria tem medo

Regras a seguir:
1ª Seguir a tendência, nunca contrariar o mercado.
2ª Utilizar sempre, repito, sempre um stop.
3ª Pensar e agir sempre pela nossa própria cabeça. Possuir sempre uma estratégia e nunca seguir as opiniões de gurus.Se não temos uma estratégia, é preferível ficar de fora a observar.
4ª Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda. Cortar uma perda no inicio, pode revelar-se na melhor estratégia.
5ª Fazer a análise permanente da situação macro económica.
6ª Nunca entrar no mercado na 1/2h após a abertura dos mercados dos camones.
Muitas outras existem, mas na minha humilde opinião, estas são as que acho mais importantes.
Espero ter ajudado
TelmoCrisostomo Escreveu:zecatreca Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Um target de 100 pontos? Há valente...
Dáááááááááá-lhe Falâncio!!!!!!!!!!!!!!!
Um target desses até fico assustado.. vou vender tudo ao melhor mal abra o mercado...
Vendeste?![]()
![]()
já vamos a 1162... Quase a metade!
Sinceramente não contava com os cfd´s tãããão em baixo. Se passa os 1150...xau laura!
Ainda estou à espera de uma ultima puxada aos 1190´s com a abertura dos states. No minimo bater com os c...abeça nos 1192 valor do fecho de ontem.
Mesmo!
Mas segundo a fibbo acho que só passando os 1145 é que é capaz de vir a fazer a divergência positiva que esperas...
Com este gap e com os valores abaixo dos 1145... Agora sim acredito numa ida abaixo dos 1100!
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
zecatreca Escreveu:Oh Telmo:TelmoCrisostomo Escreveu:Mesmo!
Mas segundo a fibbo acho que só passando os 1145 é que é capaz de vir a fazer a divergência positiva que esperas...
Para fazer divergencia positiva, tem de obrigatoriamente ir abaixo dos 1101, minimo do mês de Agosto.
Não disse o contrário...
zecatreca Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Um target de 100 pontos? Há valente...
Um target desses até fico assustado.. vou vender tudo ao melhor mal abra o mercado...
Vendeste?![]()
![]()
Sinceramente não contava com os cfd´s tãããão em baixo. Se passa os 1150...xau laura!
Ainda estou à espera de uma ultima puxada aos 1190´s com a abertura dos states. No minimo bater com os c...abeça nos 1192 valor do fecho de ontem.
Mesmo!
tiago_ferreira Escreveu:E entrada curta a 1184? É quando fecha o gap que vai abrir hoje.
Não quero.
Agora fiquei chateado.
Preciso de ler este mercado.
Para todos os efeitos conto com valores abaixo dos 1101.
Espero que nesses valores, apareça algures um sinal de entrada longa no vix, para ajudar a levantar o touro. O touro que o Quico intoxicou com o fumo do charuto.
Tojo Escreveu:Estou longo desde ontem e começo a ficar preocupado.
Será que hoje recupera?
A tua plataforma não tem stops?
Que os anjinhos te ajudem!

Editado pela última vez por Visitante em 18/8/2011 14:37, num total de 1 vez.
zecatreca Escreveu:Attentive Escreveu:zecatreca Escreveu:Ainda estou à espera de uma ultima puxada aos 1190´s com a abertura dos states. No minimo bater com os c...abeça nos 1192 valor do fecho de ontem.
... e ele a dar-lhe![]()
![]()
Olha Zeca, com a minha entrada curta logo pela 07,10h, saquei 12 pontos. Fechei a posição quando por volta das 10,30h a coisa parecia inverter.
Estou arrependido, porque pelo caminho que os mercados estão a levar, vai haver muito sangue.
Acho que a tourada acabou, os touros estão a ser recolhidos para a época do defeso.
Abraço
Não tive bollls para entrar ontem no fecho... agora... "toma lá, vassouras!"
Só entro curto a 1203.
Ta dito ta feito.
Ou longo abaixo dos lows 1101.
Se isto não arrebitar, fico com o burro!![]()
![]()
Ja fui stopado na entrada a 1166...arrrrreee....
E entrada curta a 1184? É quando fecha o gap que vai abrir hoje.
- Registado: 27/1/2009 14:17
O SPY com -2.7% a 10 minutos de iniciar a sessão.
Nos últimos 3 anos houve 14 sessões com abertura abaixo de -2.5%, sendo que 11 foram naquele período conturbado de Set a Dez de 2008.
Outra curiosidade é que destas 14 sessões só em 4 é que a vela foi negra.
Nos últimos 3 anos houve 14 sessões com abertura abaixo de -2.5%, sendo que 11 foram naquele período conturbado de Set a Dez de 2008.
Outra curiosidade é que destas 14 sessões só em 4 é que a vela foi negra.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Attentive Escreveu:zecatreca Escreveu:Ainda estou à espera de uma ultima puxada aos 1190´s com a abertura dos states. No minimo bater com os c...abeça nos 1192 valor do fecho de ontem.
... e ele a dar-lhe![]()
![]()
Olha Zeca, com a minha entrada curta logo pela 07,10h, saquei 12 pontos. Fechei a posição quando por volta das 10,30h a coisa parecia inverter.
Estou arrependido, porque pelo caminho que os mercados estão a levar, vai haver muito sangue.
Acho que a tourada acabou, os touros estão a ser recolhidos para a época do defeso.
Abraço
Não tive bollls para entrar ontem no fecho... agora... "toma lá, vassouras!"
Só entro curto a 1203.
Ta dito ta feito.
Ou longo abaixo dos lows 1101.
Se isto não arrebitar, fico com o burro!

Ja fui stopado na entrada a 1166...arrrrreee....
zecatreca Escreveu:Ainda estou à espera de uma ultima puxada aos 1190´s com a abertura dos states. No minimo bater com os c...abeça nos 1192 valor do fecho de ontem.
... e ele a dar-lhe

Abraço
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Um target de 100 pontos? Há valente...
Vendeste?

TelmoCrisostomo Escreveu:Mares Escreveu:zecatreca Escreveu:Não estou a conseguir ler este mercado....grrrr...![]()
Por um lado parece que vai continuar a subir...por outro parece que esta onda é correctiva.
Not easy for me!
![]()
Cumprimentos
Eu não adivinho mas...
Acho que está índo a caminho da "desgraça"...
Subirá até ficar ligeiramente acima da "neck-line" do H&S e depois acabou-se.... (formação de numa cunha ascendente e quebra violenta...)
("penso eu de que...")
Mares,
O H&S a que te referes é o que se verifica no período de Abril e Junho?
TelmoCrisostomo,
pelo gráfico observo que a "neck-line" corta no início do ano e quebra a 2 de Agosto. O topo da cabeça está em 29 de Abril.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, BullDuck, Goya777, karaya75, KAWA, latbal, m-m, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela, trilhos2006, Zecadiabo e 238 visitantes