BCP - Tópico Geral
Sinceramente confesso que não tenho opinião formada mas tenho questões...
- Há quanto tempo o BCP não está a 1€ ???
- Tanto tempo, sempre a descer, e nunca lhe contaste? Pq agora???
Resumindo, se de 25k aceitaste perder 19k silenciosamente, pq esta subita preocupação com os ultimos 6k ??
- Há quanto tempo o BCP não está a 1€ ???
- Tanto tempo, sempre a descer, e nunca lhe contaste? Pq agora???
Resumindo, se de 25k aceitaste perder 19k silenciosamente, pq esta subita preocupação com os ultimos 6k ??
- Registado: 14/5/2011 18:59
E a seguir não a deixes ir negociar para a bolsa para recuperar o dinheiro, como fez a mãe de um amigo, com resultados ainda mais desastrosos

Silverwolf Escreveu:fooman Escreveu:latex Escreveu:Boa noite.
è a minha 1ª intervenção neste fórum, embora seja um leitor frequente.
Gostava de ajuda, e prende-se com o seguinte: como dizer á minha mulher que estou a perder muitissimo nesta cotada (entrei perto do 1€ e com 25M)? Será que dizendo-lhe que os mercados estão instaveis e muito volateis, resolve alguma coisa? Vendo, não vendo? Acho que a reação dela será violenta...
Olá latex,
Presumo que o dinheiro que usou para investir no BCP seja dos dois, de outro modo não estaria aqui a pedir conselhos. Pela mesma razão presumo que fez o investimento sem a consultar, ou seja, gastou dinheiro que não era seu, com a agravante de ocultar que o fez.
Prepare-se para o pior e isso pode significar inclusivamente o divórcio.
Depois encha-se de coragem e apresente os factos. Diga-lhe porque o fez e porque é que acha que correu mal. Assuma o erro como homem e não se tente esquivar com desculpas de mau pagador tipo "mercados estão instaveis e muito volateis" porque a essa altura a sua mulher só vai estar a pensar porque razão lhe escondeu tudo isto durante tanto tempo.
Pense na quantidade de projectos que a sua mulher pode ter na cabeça a contar com o dinheiro que, afinal, ela já não tem.
Conte a verdade... A verdade liberta! E decidam juntos o que fazer...
P.S.: eu sou normalmente muito directo. A minha intenção não é fazê-lo sentir ainda pior, mas ajudá-lo a encontrar um caminho...
Parece difícil a situação... mas sinceramente eis o que acho...
Tem que assumir o erro, e se o dinheiro era dos 2, e se comprou a 1€ e estão a 0,25 quer dizer que dos 25 mil só tem pouco mais de 6 mil euros... para resolver fácil fácil e deixar esse pesadelo que o deve perseguir todas as noites, era pegar em 12,5M e entregar a ela (que era a parte dela) para ela gerir e colocar num DP ou isso... e o resto fazer como quiser...
Assumindo que não tem mais que esse dinheiro, seria vender esses 6 mil euros de stocks e dar-lhe o dinheiro e dizer que lhe vai dar o resto.
No entanto, ela até pode concordar que o melhor é esperar que o BCP suba e não stressar mto pelo dinheiro dela...
De qualquer forma acho que essas noites mal dormidas, só irão passar se lhe contar a verdade.
mas bottom line, a forma mais correcta é de lhe entregar o que lhe fez perder sem ela ter para isso contribuido.

fooman Escreveu:latex Escreveu:Boa noite.
è a minha 1ª intervenção neste fórum, embora seja um leitor frequente.
Gostava de ajuda, e prende-se com o seguinte: como dizer á minha mulher que estou a perder muitissimo nesta cotada (entrei perto do 1€ e com 25M)? Será que dizendo-lhe que os mercados estão instaveis e muito volateis, resolve alguma coisa? Vendo, não vendo? Acho que a reação dela será violenta...
Olá latex,
Presumo que o dinheiro que usou para investir no BCP seja dos dois, de outro modo não estaria aqui a pedir conselhos. Pela mesma razão presumo que fez o investimento sem a consultar, ou seja, gastou dinheiro que não era seu, com a agravante de ocultar que o fez.
Prepare-se para o pior e isso pode significar inclusivamente o divórcio.
Depois encha-se de coragem e apresente os factos. Diga-lhe porque o fez e porque é que acha que correu mal. Assuma o erro como homem e não se tente esquivar com desculpas de mau pagador tipo "mercados estão instaveis e muito volateis" porque a essa altura a sua mulher só vai estar a pensar porque razão lhe escondeu tudo isto durante tanto tempo.
Pense na quantidade de projectos que a sua mulher pode ter na cabeça a contar com o dinheiro que, afinal, ela já não tem.
Conte a verdade... A verdade liberta! E decidam juntos o que fazer...
P.S.: eu sou normalmente muito directo. A minha intenção não é fazê-lo sentir ainda pior, mas ajudá-lo a encontrar um caminho...
Parece difícil a situação... mas sinceramente eis o que acho...
Tem que assumir o erro, e se o dinheiro era dos 2, e se comprou a 1€ e estão a 0,25 quer dizer que dos 25 mil só tem pouco mais de 6 mil euros... para resolver fácil fácil e deixar esse pesadelo que o deve perseguir todas as noites, era pegar em 12,5M e entregar a ela (que era a parte dela) para ela gerir e colocar num DP ou isso... e o resto fazer como quiser...
Assumindo que não tem mais que esse dinheiro, seria vender esses 6 mil euros de stocks e dar-lhe o dinheiro e dizer que lhe vai dar o resto.
No entanto, ela até pode concordar que o melhor é esperar que o BCP suba e não stressar mto pelo dinheiro dela...
De qualquer forma acho que essas noites mal dormidas, só irão passar se lhe contar a verdade.
mas bottom line, a forma mais correcta é de lhe entregar o que lhe fez perder sem ela ter para isso contribuido.
O Bank Millennium da Polónia vale -8,50% que ontem...
http://investing.businessweek.com/resea ... ker=MIL:PW
JCS

http://investing.businessweek.com/resea ... ker=MIL:PW
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Bom, isto hoje parece que está virado para a situação do latex...
Se queres a minha opinião é nos momentos difíceis que nos conhecemos verdadeiramente, a nós e aos que nos rodeiam!
Acho que não tens alternativa se não contar-lhe a verdade e assumires a responsabilidade do sucedido. Há coisas muito mais importantes que dinheiro e se ela te ama vai-te perdoar! Ainda assim, errar é humano, mas aprender com os erros é fundamental, certos erros são muito difíceis de compreender/aceitar, repeti-los tem de estar fora de questão!
Se queres a minha opinião é nos momentos difíceis que nos conhecemos verdadeiramente, a nós e aos que nos rodeiam!
Acho que não tens alternativa se não contar-lhe a verdade e assumires a responsabilidade do sucedido. Há coisas muito mais importantes que dinheiro e se ela te ama vai-te perdoar! Ainda assim, errar é humano, mas aprender com os erros é fundamental, certos erros são muito difíceis de compreender/aceitar, repeti-los tem de estar fora de questão!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Começa o assalto aos 0.250€
richardj Escreveu:ANuno Escreveu:Será que caí hoje a muralha dos 0.25 ?
sabes que isto começa a ser difícil ir mais para baixo tão depressa xD é que dos 0,3 para os 0,2 são 50%, é o mesmo que dos 0,6 para os 0,3 xD
33% e não 50%, mas de qq forma é muito.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Caro latex. Não sei se tens seguido as respostas, mas caso estejas, deixa-me dizer que: na minha opinião só deverás contar caso vendas.
Se fores contar e mantendo a posição, quando decidires vender poderás ter perdas ainda maiores do que as que tinhas revelado e aí será pior a emenda que o soneto.
Agora, se deves vender? Só te posso dizer que quer a acção suba ou desça mais em breve, só estarás com esta situação ultrapassada se venderes e esqueceres o assunto e poder voltar a dormir mais descansado.
Se fores contar e mantendo a posição, quando decidires vender poderás ter perdas ainda maiores do que as que tinhas revelado e aí será pior a emenda que o soneto.
Agora, se deves vender? Só te posso dizer que quer a acção suba ou desça mais em breve, só estarás com esta situação ultrapassada se venderes e esqueceres o assunto e poder voltar a dormir mais descansado.
- Registado: 4/8/2010 10:09
Re: Eu não contava nada
ninja1200 Escreveu:Pickbull Escreveu:Fiscalista Escreveu:Ainda levas um enxerto de porrada e nunca mais na vida podes voltar a investir. O melhor mesmo é baixar o preço médio e meter lá mais 25.000 eur...
Os primeiros 25k já estão a 7 metros de profundidade. Se mete mais 25k poderá estar a abrir outra cova!
Não acredito que ele tivesse escrito isso dos 25.000 a sério. Estava a ser sarcástico.
Mesmo que fosse esse o caso, não é o tipo de resposta apropriada para dar a alguém que acabou de chegar ao forum e que está com um problema destes em mãos.
Para que não haja más interpretações deixo aqui a minha opinião: baixar o preço médio é, por si só, uma estratégia perdente, e não recomendo esta prática em caso algum
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: Começa o assalto aos 0.250€
ANuno Escreveu:Será que caí hoje a muralha dos 0.25 ?
sabes que isto começa a ser difícil ir mais para baixo tão depressa xD é que dos 0,3 para os 0,2 são 50%, é o mesmo que dos 0,6 para os 0,3 xD
Começa o assalto aos 0.250€
Será que caí hoje a muralha dos 0.25 ? 

- Registado: 12/8/2011 17:13
Pickbull Escreveu:Fiscalista Escreveu:Ainda levas um enxerto de porrada e nunca mais na vida podes voltar a investir. O melhor mesmo é baixar o preço médio e meter lá mais 25.000 eur...
Os primeiros 25k já estão a 7 metros de profundidade. Se mete mais 25k poderá estar a abrir outra cova!
Não acredito que ele tivesse escrito isso dos 25.000 a sério. Estava a ser sarcástico.
- Registado: 29/11/2007 11:03
1º oferecia aquele presente que quer à muito tempo. Depois contava de imediato para apanhar o bom karma.
Assunto sério:
Casado em comunhão de adquirido, só tens de responder por 50% DAS PERDAS e não do capital investido.
Assim, tens de entregar 12.500 euros. Se venderes a totalidade, consegues +- 6.250. O restante pagas em 60 meses e atribui a taxa dos BT. Bom negócio para a senhora.
Assunto sério:
Casado em comunhão de adquirido, só tens de responder por 50% DAS PERDAS e não do capital investido.
Assim, tens de entregar 12.500 euros. Se venderes a totalidade, consegues +- 6.250. O restante pagas em 60 meses e atribui a taxa dos BT. Bom negócio para a senhora.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
- Registado: 29/8/2005 12:13
Jogar com o dinheiro dos outros é sempre mais fácil, por isso na minha opinião, o melhor será tentar manter a cabeça fria.
Se o BCP já desceu até aqui, o melhor será esperar por meados de Setembro (já falta pouco) e ver qual vai ser a orientação. Esta altura como já referiram, é o expoente máximo das férias e na última semana antes de Setembro já se começa a notar uma retoma.
Se o BCP falir, não te preocupes, porque acho que nesse momento todos nós iremos falir (nem o estado tem capacidade para aumentar mais impostos, nem capacidade para se endividar ainda mais).
Em relação a seguir conselhos ou não de outros "caldeireiros" isso é sempre complicado, pois até os mais espertos perdem dinheiro... por exemplo o Berardo, um ícone de quem fez muito dinheiro também está apertado. Outro exemplo, os Mello, tiveram de dar a sua riqueza pessoal como garantias.
A Bolsa é um jogo e como tal ganha-se e perde-se, onde quando se ganha gasta-se e quando se perde esquece-se!!!
Se calhar a melhor opção é a que vários colegas sugeriram... contar e desabafar! Depois o tempo o dirá... provavelmente até podem optar por continuar com o BCP mais um ano e reaver tudo até ao próximo verão!
Se o BCP já desceu até aqui, o melhor será esperar por meados de Setembro (já falta pouco) e ver qual vai ser a orientação. Esta altura como já referiram, é o expoente máximo das férias e na última semana antes de Setembro já se começa a notar uma retoma.
Se o BCP falir, não te preocupes, porque acho que nesse momento todos nós iremos falir (nem o estado tem capacidade para aumentar mais impostos, nem capacidade para se endividar ainda mais).
Em relação a seguir conselhos ou não de outros "caldeireiros" isso é sempre complicado, pois até os mais espertos perdem dinheiro... por exemplo o Berardo, um ícone de quem fez muito dinheiro também está apertado. Outro exemplo, os Mello, tiveram de dar a sua riqueza pessoal como garantias.
A Bolsa é um jogo e como tal ganha-se e perde-se, onde quando se ganha gasta-se e quando se perde esquece-se!!!
Se calhar a melhor opção é a que vários colegas sugeriram... contar e desabafar! Depois o tempo o dirá... provavelmente até podem optar por continuar com o BCP mais um ano e reaver tudo até ao próximo verão!
- Registado: 7/4/2007 17:13
newtrade Escreveu:Estou a falar das ultimas tres quatro sessões ,as férias já se iniciaram á muito e nem por isso os volumes tinham reduzido.
Se reparares é o inicio da segunda Quinzena de Agosto, as pessoas que vão de férias tem tendência a fechar as posições antes de irem, e quem volta e vê o mercado neste estado fica quietinho

Pelo menos é a interpretação que eu faço desse baixo volume

- Registado: 13/3/2007 14:42
Fiscalista Escreveu:Ainda levas um enxerto de porrada e nunca mais na vida podes voltar a investir. O melhor mesmo é baixar o preço médio e meter lá mais 25.000 eur...

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Fiscalista Escreveu:Ainda levas um enxerto de porrada e nunca mais na vida podes voltar a investir. O melhor mesmo é baixar o preço médio e meter lá mais 25.000 eur...
Vai lá vai.Que rico conselho,santo Deus.Essa não Latex.Isso já eu aprendi aqui.
- Registado: 9/8/2011 16:30
Fiscalista, o que acabaste de escrever não é um conselho é mais um empurrão para um possivel precipício
latex
Se eu soubesse deste fórum há mais tempo,não andava com as acções deste malavado banco aos tombos,era bom.Mas por outro lado,se calhar ainda estava a viver com a minha ex-mulher que era mau, há por aqui alguns bons conselheiros matrimonias o que a amim não me teriam dado jeito nenhum.AS acções é igual se você as vender e se alguém comprar o banco é mau para si,se ninguém quiser o banco e você as vender é bom.Estou a tentar aliviar a pressão, a decisão é muito dificil.Que ninguém me leve a mal,nem mesmo as senhoras mas vou brincar:
Mulher quer-se tratada como garrafa de vinho do Porto, na horizontal,num quarto escuro e com rolha na boca.
Perdão
Mulher quer-se tratada como garrafa de vinho do Porto, na horizontal,num quarto escuro e com rolha na boca.
Perdão
- Registado: 9/8/2011 16:30

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Eu não contava nada
Ainda levas um enxerto de porrada e nunca mais na vida podes voltar a investir. O melhor mesmo é baixar o preço médio e meter lá mais 25.000 eur...
- Registado: 12/8/2011 15:34
imagino com tantos comentarios como estara a sua cabeça..ate consultores sentimentais este forum ja tem!!!
penso k deve contar mas axo k nao deve vender pois perder mais kk coisa devera ser indiferente face as perdas avultadas e se vender sim vai asumir as perdas
o dia de amanha ninguem sabe
penso k deve contar mas axo k nao deve vender pois perder mais kk coisa devera ser indiferente face as perdas avultadas e se vender sim vai asumir as perdas
o dia de amanha ninguem sabe
- Registado: 31/1/2008 10:55
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, josehenry400, nbms2012, PAULOJOAO e 473 visitantes