Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por caracinha » 18/8/2011 17:14

lollll ate o obama fala sobre o bcp

mas este obama parece o badboytrader a falar aquele que falava nos patinhos e etc .cada vez que me lembro do video no youtube fico com um galo da previsao dos .50 :(

Registado: 23/6/2009 21:43

por Xiça » 18/8/2011 17:08

Sinceramente confesso que não tenho opinião formada mas tenho questões...

- Há quanto tempo o BCP não está a 1€ ???
- Tanto tempo, sempre a descer, e nunca lhe contaste? Pq agora???

Resumindo, se de 25k aceitaste perder 19k silenciosamente, pq esta subita preocupação com os ultimos 6k ??

Registado: 14/5/2011 18:59

por tugatuga11 » 18/8/2011 16:51

Até o presidente dos Estados Unidos fala do bcp no meu blog... :mrgreen:
Abraço a todos e bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por MNFV » 18/8/2011 16:14

E a seguir não a deixes ir negociar para a bolsa para recuperar o dinheiro, como fez a mãe de um amigo, com resultados ainda mais desastrosos

Silverwolf Escreveu:
fooman Escreveu:
latex Escreveu:Boa noite.
è a minha 1ª intervenção neste fórum, embora seja um leitor frequente.
Gostava de ajuda, e prende-se com o seguinte: como dizer á minha mulher que estou a perder muitissimo nesta cotada (entrei perto do 1€ e com 25M)? Será que dizendo-lhe que os mercados estão instaveis e muito volateis, resolve alguma coisa? Vendo, não vendo? Acho que a reação dela será violenta...

Olá latex,

Presumo que o dinheiro que usou para investir no BCP seja dos dois, de outro modo não estaria aqui a pedir conselhos. Pela mesma razão presumo que fez o investimento sem a consultar, ou seja, gastou dinheiro que não era seu, com a agravante de ocultar que o fez.

Prepare-se para o pior e isso pode significar inclusivamente o divórcio.

Depois encha-se de coragem e apresente os factos. Diga-lhe porque o fez e porque é que acha que correu mal. Assuma o erro como homem e não se tente esquivar com desculpas de mau pagador tipo "mercados estão instaveis e muito volateis" porque a essa altura a sua mulher só vai estar a pensar porque razão lhe escondeu tudo isto durante tanto tempo.

Pense na quantidade de projectos que a sua mulher pode ter na cabeça a contar com o dinheiro que, afinal, ela já não tem.

Conte a verdade... A verdade liberta! E decidam juntos o que fazer...

P.S.: eu sou normalmente muito directo. A minha intenção não é fazê-lo sentir ainda pior, mas ajudá-lo a encontrar um caminho...

Parece difícil a situação... mas sinceramente eis o que acho...

Tem que assumir o erro, e se o dinheiro era dos 2, e se comprou a 1€ e estão a 0,25 quer dizer que dos 25 mil só tem pouco mais de 6 mil euros... para resolver fácil fácil e deixar esse pesadelo que o deve perseguir todas as noites, era pegar em 12,5M e entregar a ela (que era a parte dela) para ela gerir e colocar num DP ou isso... e o resto fazer como quiser...

Assumindo que não tem mais que esse dinheiro, seria vender esses 6 mil euros de stocks e dar-lhe o dinheiro e dizer que lhe vai dar o resto.

No entanto, ela até pode concordar que o melhor é esperar que o BCP suba e não stressar mto pelo dinheiro dela...

De qualquer forma acho que essas noites mal dormidas, só irão passar se lhe contar a verdade.

mas bottom line, a forma mais correcta é de lhe entregar o que lhe fez perder sem ela ter para isso contribuido.
:cry: :cry: :cry: :cry:

Registado: 28/12/2007 17:02

por Silverwolf » 18/8/2011 15:51

fooman Escreveu:
latex Escreveu:Boa noite.
è a minha 1ª intervenção neste fórum, embora seja um leitor frequente.
Gostava de ajuda, e prende-se com o seguinte: como dizer á minha mulher que estou a perder muitissimo nesta cotada (entrei perto do 1€ e com 25M)? Será que dizendo-lhe que os mercados estão instaveis e muito volateis, resolve alguma coisa? Vendo, não vendo? Acho que a reação dela será violenta...

Olá latex,

Presumo que o dinheiro que usou para investir no BCP seja dos dois, de outro modo não estaria aqui a pedir conselhos. Pela mesma razão presumo que fez o investimento sem a consultar, ou seja, gastou dinheiro que não era seu, com a agravante de ocultar que o fez.

Prepare-se para o pior e isso pode significar inclusivamente o divórcio.

Depois encha-se de coragem e apresente os factos. Diga-lhe porque o fez e porque é que acha que correu mal. Assuma o erro como homem e não se tente esquivar com desculpas de mau pagador tipo "mercados estão instaveis e muito volateis" porque a essa altura a sua mulher só vai estar a pensar porque razão lhe escondeu tudo isto durante tanto tempo.

Pense na quantidade de projectos que a sua mulher pode ter na cabeça a contar com o dinheiro que, afinal, ela já não tem.

Conte a verdade... A verdade liberta! E decidam juntos o que fazer...

P.S.: eu sou normalmente muito directo. A minha intenção não é fazê-lo sentir ainda pior, mas ajudá-lo a encontrar um caminho...

Parece difícil a situação... mas sinceramente eis o que acho...

Tem que assumir o erro, e se o dinheiro era dos 2, e se comprou a 1€ e estão a 0,25 quer dizer que dos 25 mil só tem pouco mais de 6 mil euros... para resolver fácil fácil e deixar esse pesadelo que o deve perseguir todas as noites, era pegar em 12,5M e entregar a ela (que era a parte dela) para ela gerir e colocar num DP ou isso... e o resto fazer como quiser...

Assumindo que não tem mais que esse dinheiro, seria vender esses 6 mil euros de stocks e dar-lhe o dinheiro e dizer que lhe vai dar o resto.

No entanto, ela até pode concordar que o melhor é esperar que o BCP suba e não stressar mto pelo dinheiro dela...

De qualquer forma acho que essas noites mal dormidas, só irão passar se lhe contar a verdade.

mas bottom line, a forma mais correcta é de lhe entregar o que lhe fez perder sem ela ter para isso contribuido.

Registado: 15/1/2008 17:43

por JCS » 18/8/2011 15:12

O Bank Millennium da Polónia vale -8,50% que ontem... :roll:

http://investing.businessweek.com/resea ... ker=MIL:PW

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por artista_ » 18/8/2011 14:50

Bom, isto hoje parece que está virado para a situação do latex...

Se queres a minha opinião é nos momentos difíceis que nos conhecemos verdadeiramente, a nós e aos que nos rodeiam!

Acho que não tens alternativa se não contar-lhe a verdade e assumires a responsabilidade do sucedido. Há coisas muito mais importantes que dinheiro e se ela te ama vai-te perdoar! Ainda assim, errar é humano, mas aprender com os erros é fundamental, certos erros são muito difíceis de compreender/aceitar, repeti-los tem de estar fora de questão!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Começa o assalto aos 0.250€

por jromeira » 18/8/2011 14:48

richardj Escreveu:
ANuno Escreveu:Será que caí hoje a muralha dos 0.25 ? :twisted:

sabes que isto começa a ser difícil ir mais para baixo tão depressa xD é que dos 0,3 para os 0,2 são 50%, é o mesmo que dos 0,6 para os 0,3 xD

33% e não 50%, mas de qq forma é muito.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por FilRib » 18/8/2011 14:40

Caro latex. Não sei se tens seguido as respostas, mas caso estejas, deixa-me dizer que: na minha opinião só deverás contar caso vendas.
Se fores contar e mantendo a posição, quando decidires vender poderás ter perdas ainda maiores do que as que tinhas revelado e aí será pior a emenda que o soneto.

Agora, se deves vender? Só te posso dizer que quer a acção suba ou desça mais em breve, só estarás com esta situação ultrapassada se venderes e esqueceres o assunto e poder voltar a dormir mais descansado.

Registado: 4/8/2010 10:09

Re: Eu não contava nada

por Elias » 18/8/2011 14:30

ninja1200 Escreveu:
Pickbull Escreveu:
Fiscalista Escreveu:Ainda levas um enxerto de porrada e nunca mais na vida podes voltar a investir. O melhor mesmo é baixar o preço médio e meter lá mais 25.000 eur...

:oh:

Os primeiros 25k já estão a 7 metros de profundidade. Se mete mais 25k poderá estar a abrir outra cova!

Não acredito que ele tivesse escrito isso dos 25.000 a sério. Estava a ser sarcástico.

Mesmo que fosse esse o caso, não é o tipo de resposta apropriada para dar a alguém que acabou de chegar ao forum e que está com um problema destes em mãos.

Para que não haja más interpretações deixo aqui a minha opinião: baixar o preço médio é, por si só, uma estratégia perdente, e não recomendo esta prática em caso algum

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: Começa o assalto aos 0.250€

por richardj » 18/8/2011 14:28

ANuno Escreveu:Será que caí hoje a muralha dos 0.25 ? :twisted:

sabes que isto começa a ser difícil ir mais para baixo tão depressa xD é que dos 0,3 para os 0,2 são 50%, é o mesmo que dos 0,6 para os 0,3 xD

Registado: 25/4/2011 22:36

Começa o assalto aos 0.250€

por ANuno » 18/8/2011 14:24

Será que caí hoje a muralha dos 0.25 ? :twisted:

Registado: 12/8/2011 17:13

por ninja1200 » 18/8/2011 14:22

Pickbull Escreveu:
Fiscalista Escreveu:Ainda levas um enxerto de porrada e nunca mais na vida podes voltar a investir. O melhor mesmo é baixar o preço médio e meter lá mais 25.000 eur...

Os primeiros 25k já estão a 7 metros de profundidade. Se mete mais 25k poderá estar a abrir outra cova!

Não acredito que ele tivesse escrito isso dos 25.000 a sério. Estava a ser sarcástico.

Registado: 29/11/2007 11:03

por pericos » 18/8/2011 14:20

1º oferecia aquele presente que quer à muito tempo. Depois contava de imediato para apanhar o bom karma.

Assunto sério:
Casado em comunhão de adquirido, só tens de responder por 50% DAS PERDAS e não do capital investido.

Assim, tens de entregar 12.500 euros. Se venderes a totalidade, consegues +- 6.250. O restante pagas em 60 meses e atribui a taxa dos BT. Bom negócio para a senhora.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

por Marco Martins » 18/8/2011 13:43

Jogar com o dinheiro dos outros é sempre mais fácil, por isso na minha opinião, o melhor será tentar manter a cabeça fria.

Se o BCP já desceu até aqui, o melhor será esperar por meados de Setembro (já falta pouco) e ver qual vai ser a orientação. Esta altura como já referiram, é o expoente máximo das férias e na última semana antes de Setembro já se começa a notar uma retoma.

Se o BCP falir, não te preocupes, porque acho que nesse momento todos nós iremos falir (nem o estado tem capacidade para aumentar mais impostos, nem capacidade para se endividar ainda mais).

Em relação a seguir conselhos ou não de outros "caldeireiros" isso é sempre complicado, pois até os mais espertos perdem dinheiro... por exemplo o Berardo, um ícone de quem fez muito dinheiro também está apertado. Outro exemplo, os Mello, tiveram de dar a sua riqueza pessoal como garantias.

A Bolsa é um jogo e como tal ganha-se e perde-se, onde quando se ganha gasta-se e quando se perde esquece-se!!!

Se calhar a melhor opção é a que vários colegas sugeriram... contar e desabafar! Depois o tempo o dirá... provavelmente até podem optar por continuar com o BCP mais um ano e reaver tudo até ao próximo verão!

Registado: 7/4/2007 17:13

por masterpro » 18/8/2011 13:19

newtrade Escreveu:Estou a falar das ultimas tres quatro sessões ,as férias já se iniciaram á muito e nem por isso os volumes tinham reduzido.

Se reparares é o inicio da segunda Quinzena de Agosto, as pessoas que vão de férias tem tendência a fechar as posições antes de irem, e quem volta e vê o mercado neste estado fica quietinho ;)
Pelo menos é a interpretação que eu faço desse baixo volume ;)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Pickbull » 18/8/2011 12:46

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por nunesvito » 18/8/2011 12:43

Vai lá vai.Que rico conselho,santo Deus.Essa não Latex.Isso já eu aprendi aqui.

Registado: 9/8/2011 16:30

por J Alves » 18/8/2011 12:41

Fiscalista, o que acabaste de escrever não é um conselho é mais um empurrão para um possivel precipício

Registado: 3/3/2006 11:17

latex

por nunesvito » 18/8/2011 12:40

Se eu soubesse deste fórum há mais tempo,não andava com as acções deste malavado banco aos tombos,era bom.Mas por outro lado,se calhar ainda estava a viver com a minha ex-mulher que era mau, há por aqui alguns bons conselheiros matrimonias o que a amim não me teriam dado jeito nenhum.AS acções é igual se você as vender e se alguém comprar o banco é mau para si,se ninguém quiser o banco e você as vender é bom.Estou a tentar aliviar a pressão, a decisão é muito dificil.Que ninguém me leve a mal,nem mesmo as senhoras mas vou brincar:
Mulher quer-se tratada como garrafa de vinho do Porto, na horizontal,num quarto escuro e com rolha na boca.
Perdão

Registado: 9/8/2011 16:30

por JCS » 18/8/2011 12:37

:shock:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Eu não contava nada

por Fiscalista » 18/8/2011 12:32

Ainda levas um enxerto de porrada e nunca mais na vida podes voltar a investir. O melhor mesmo é baixar o preço médio e meter lá mais 25.000 eur...

Registado: 12/8/2011 15:34

por aguiarc » 18/8/2011 12:25

se não vai vender então não conte.

é obvio que se contar vai ter que vender.

a decisão é: vender ou não vender

Registado: 20/2/2007 9:33

por francisco lopes » 18/8/2011 12:19

imagino com tantos comentarios como estara a sua cabeça..ate consultores sentimentais este forum ja tem!!!
penso k deve contar mas axo k nao deve vender pois perder mais kk coisa devera ser indiferente face as perdas avultadas e se vender sim vai asumir as perdas
o dia de amanha ninguem sabe

Registado: 31/1/2008 10:55

por richardj » 18/8/2011 12:18

na minha perspectiva a venda do bpn ao bic pelos preços referidos foi um pequeno favorecimento aos angolanos pelo buraco que está a ser o bcp. acho que, se não estou em erro, os angolanos estão a perder 1500 milhões no bcp...

o bpn foi só o primeiro passo para manter as boas relações com a angola

Registado: 25/4/2011 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, josehenry400, nbms2012, PAULOJOAO e 473 visitantes