Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A nossa nova casa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jportela » 5/11/2003 0:18

Boa Noite,

Como um dos mais novos membros venho felicitar e dar os parabens a todos os que compõe este forum.

Como todos ficaram fascinados com o almoço do caldeirão (Prova de quanto maduro é este Forum), gostaria propor desde já a administração um almoço para domingo 4 de Novembro de 2007, cinco anos de caldeirão.

Ps: Se fizer qualquer pergunta descabida, desculpem qualquer coisinha é a minha ignorância a falar.

Mike

Registado: 19/10/2003 0:19

por soeirinho » 4/11/2003 22:01

Parabéns Caldeirão de Bolsa e tambem aos seus Criadores e a todos os Membros que por aqui passam todos os dias por este ano de Vida.

Registado: 4/11/2002 22:57

Parabéns

por oscarcoelho » 4/11/2003 20:52

Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais...
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...

P'ra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe...

(Sebastião da Gama)

Registado: 29/3/2003 20:29

Muitos parabéns

por Meteorologista » 4/11/2003 20:25

e votos dos maiores êxitos neste grande Projecto.
Um abraço,
Meteorologista

Registado: 7/11/2002 2:17

por Elias » 4/11/2003 19:49

Deixo também aqui uma palavra de apreço e espero que o Caldeirão continue a borbulhar por muito tempo.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Parabéns!!!

por Moneyonfire » 4/11/2003 19:31

Não podia deixar passar este dia sem dar os meus sinceros Parabéns a todos aqueles que fazem deste site de bolsa dos melhores que há memoria em Portugal.
Um grande abraço

Registado: 11/11/2002 13:55

por nunofaustino » 4/11/2003 18:55

Hoje é mesmo dia de festa :)

O nosso caldeirão faz hoje um ano...
Digo nosso porque sinto que este site n é só da marta, do ulisses ou do marco mas é de todos nós que escrevemos aqui...

Aqui é dos poucos sítios em que podemos escrever quase tudo... desde insides ás analises mais complicadas e esotéricas, de futebol a Gann, de palermices sem sentido até o nascimento de um filho...

É este o espírito do caldeirão e é por isso que gosto de vir aqui todos os dias ler o q estes amigos feitos de bytes escrevem todos os dias...

Um abraço bem real para todos
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Calimerozinho » 4/11/2003 18:54

... mais palavras para quê?

Parabéns e que este seja o primeiro de muitos e melhores anos :clap: :lol: 8-)
... em formação... sempre!

Registado: 5/8/2003 15:40

por vasco » 4/11/2003 18:47

um abraço a todos, e especial aos Sinhores Administradores :wink:, por este ano aqui tão bem passado e pelos próximos que virão!

:lol: Vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

Parabéns ao Caldeirão!

por maeinvestidora » 4/11/2003 18:47

E aos "caldeireiros" que estão aqui sempre para ajudar uma mãe desamparada!

Tenho de agradecer a muitos participantes por me terem ajudado com as AT's, com os indicadores, com os warrants (!)...

Beijinhos a todos!
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!

Registado: 30/1/2003 15:54

Aos administradores

por Montaigne » 4/11/2003 17:57

Faço minhas as palavras de agradecimento e felicidades que têm recebido.
Ando aqui todos os dias,a aprender,e realmente dá gosto este fórum. Obrigado Caldeirão !

Não queria destacar nomes, mas não podia deixar de mencionar o Ulisses.
Comecei a acompanhar o que ele escrevia desde o Siconline,e...só tenho a dizer que aprendi muito com ele, muito obrigado Ulisses !

PS- Uma palavra para a Patinha ,que além de ser uma simpatia, é também , com o devido respeito, uma grande brasa :-)

Registado: 7/11/2002 22:45

PARABÉNS AO CALDEIRÃO

por Gonanto » 4/11/2003 17:32

Eu que ando por aqui todos os dias, a muitas horas, incógnito, a apreender com os que sabem mais, e com os que sabem menos também, a recolher informação todos os dias,...

enfim, muitos PARABÉNS aos inventores, mentores e trabalhadores-administradores desta Nossa Casa.

O meu MUITO OBRIGADO pelo vosso trabalho e esforço.

Força para continuarem,...enquanto vos der gozo. Mas que dê muito gozo e por muitos mais anos.

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

Olá amigo CCTrader (researcher)

por mvc2000 » 4/11/2003 14:01

Ai, que saudades do velho Clube de Investidores, onde tantas amizades se fizeram em 1998!! Aquilo funcionou bem durante um ano, mas foi um projecto complicado de gerir. :roll:

O bear-market seguinte deu cabo do Clube, mas ainda mantenho boas amizades com muitos desses elementos.

Aquilo é que eram sessões de chat!!! :wink:

Um grande abraço para o Researcher do amigo Michael (aqui sou o Mvc2000).

Mvc2000

P.S. - Quando é que apareces para pormos a conversa em dia?
Os 3 medos em Bolsa: o medo de estar errado, o medo de perder dinheiro e o medo de estar fora do mercado.

Registado: 27/3/2003 15:24

Ulisses

por cctrader » 4/11/2003 13:58

É verdade Ulisses, como não consegui registar o Researcher, tive que adoptar o CCtrader.

Grande abraço,

Researcher

Registado: 27/8/2003 8:50

por Ulisses Pereira » 4/11/2003 13:52

CCTrader,

És o Researcher? Por esta é que eu não contava... E eu a pensar que conhecia como a palma das minhas mãos todos os participantes do caldeirão... 8-)

Um grande abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

obrigado a todos e feliz aniversário

por mvc2000 » 4/11/2003 13:12

Também eu (mesmo sendo dono de um site da concorrência, embora de um estilo diferente), fiquei aqui agarrado desde que o Caldeirão abriu. E aqui vou continuar por muitos anos. :P

Provavelmente, porque toda esta gente tem muito a ver comigo e com a minha maneira de estar (ao contrário de outros forums por onde já andei nos últimos anos).

Simplesmente, continuem assim como são agora.

E podem sempre contar com todo o meu apoio, seja ele em que área for.

Um abraço ao Ulisses, Pata e Marco Antonio, pela sua vontade em partilhar.

Mvc2000
Os 3 medos em Bolsa: o medo de estar errado, o medo de perder dinheiro e o medo de estar fora do mercado.

Registado: 27/3/2003 15:24

obrigado

por Rodriguez » 4/11/2003 12:54

a todos pelo vosso esforço.
Um abraço
Rodriguez

Registado: 4/11/2002 23:53

por Pata-Hari » 4/11/2003 11:57

Xiii Didi, que palavras tão queridasssss!!!! Obrigado! é que tu tens mesmo sido das incondicionais do site. Estás sempre, sempre presentes, mesmo que em silêncio e não perdes nunca a oportunidade de dar uma mãozinha, uma ajuda ou uma palavra de alento quando necessário...

Tens sido um apoio enorme sempre. Muito obrigado, Didi!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

e tanto que já passou!

por didi » 4/11/2003 11:25

De facto foi um ano repleto de emoções, conhecimento e descobertas!

Há mais de dois anos andava eu a navegar na net, quando descobri o site da Siconline (ainda em fase experimental) e por lá fui ficando, aderindo aos novos projectos que aquele site propunha, nomeadamente ao serviço de estafeta.

A curiosidade sobre uma área que me era completamente desconhecida levou-me a subscrever o serviço de estafeta sobre a bolsa, entre outros.

Ao receber as primeiras newsletters preparava-me ( confesso :oops: ) para ler o título e eliminar, porém o texto cativou-me de imediato, já que se falava "daquela coisa" que eu via nos filmes americanos e ouvia falar na Tv ( com tanta privatização na altura) mas de uma forma que, pasme-se, até eu entendia e não adormecia!

Para uma leiga na matéria, ainda por cima com formação humanística falar de gráficos e afins era um tema enfadonho e que me recordava o primeiro ano de Faculdade e a Cadeira de Economia Política :!:

Contudo aquele Senhor escrevia de uma forma tão agradável, falando de uma forma simples sobre coisas que por norma são complexas que eu já não prescindia a leitura daqueles textos.

Não tendo sido a principal razão, foi esse “virus” lançado nos textos de uma certa “ave Informática” que me fez optar por uma pós-graduação onde o tema mercados financeiros era abordado, contudo sob uma perspectiva jurídica.

O trabalho tem destas coisas e nem sempre conseguimos investir nos nossos hobbies como desejaríamos, por isso tive que me afastar durante uns tempos e sem as news daquele senhor perdi o contacto com este mundo financeiro.

Quando regressei fui encontrar o dito senhor a moderar um fórum na siconline e a continuar a escrever artigos sobre o tema.

Pé ante pé lá fui entrando naquele fórum, com a voz trémula e hesitante um dia arrisquei intervir e qual não foi o meu espanto ao ver como fui super bem recebida! Eu que nada percebia daquela “coisa” recebia respostas imediatas não só do tal senhor, mas de outros participantes com muito valor.

Lá fui ficando, nem sempre muito assídua porque o trabalho não o permitia e aos poucos fui descobrindo quem era aquele senhor (afinal revelou-se ser um senhor com cara de menino) e como um tema destes consegue entusiasmar pessoas de áreas tão diferentes.

Com a decisão da Sic, com a convicção que me é característica, sem hesitar por um instante, mudei de armas e bagagens para esta nova casa. Foi exactamente na noite do dia 4 de Novembro de 2002, que se fez a mudança, foi de facto uma noite de azáfama, de perceber qual a chave que abria a porta ( leia-se como me registava) de conhecer os cantos à casa enfim! E que agitação o caldeirão teve nessa noite!!! Claro que só consegui registar-me depois da meia noite.... ( informática tb não é o meu forte).

O Ulisses, a Marta ( Pata-Hari), o Pedro (F.Turtle) e o Rui ( MOZ) foram incansáveis (não estou a exagerar nem um bocadinho)! Uma dedicação a um projecto que parecia terem nascido para isto e “Isto” constituir a razão de viver deles.

Esta era uma verdadeira equipa de amadores, não pela inexperiência mas pela dedicação que votaram ao projecto.

Eu contagiada pelo seu entusiasmo não largava o Caldeirão, e devorava tudo o que diziam, mas com a ingenuidade típica da ignorância, por vezes, aventurava-me a dar bitaites sobre algo sem nunca sentir qualquer embaraço, pelo contrário, quase orgulhosa de conseguir articular algumas palavras perante tão ilustres e letrados participantes, sem me sentir diminuída por ninguém..

E de novo o trabalho veio estragar o meu gozo pessoal, reduzindo a minha disponibilidade para aprofundar os meus conhecimentos nesta área e para participar activamente no forum.

Foi um ano repleto de descobertas de assuntos e de pessoas. Sim pessoas não nicks, pois a empatia que criei com alguns participantes não foi virtual, foi real e vocês que aqui andam sabem do que falo.

A todos, mas a todos tenho que agradecer tudo quanto têm partilhado comigo, pessoas como o Cem, o Cochim, Arnie,... enfim todas aquelas que nunca ouviram falar de mim, podem estar certas que eu já ouvi falar de vocês.

O texto já vai longo e não vou conseguir dizer tudo o que me vai na alma, nem demonstrar o agradecimento que gostaria não só à administração do Caldeirão (disso ninguém deve ter dúvidas) e a alguns foristas com quem estabeleci uma relação mais próxima, e são alguns... O Patdav com poucas palavras mas com muita atenção, o Jas com o seu humor refinado, o meu querido Small (Big)Caps, O Marco António ( ainda me lembro das discussões técnicas entre ele o Ulisses sobre escalas loll), e obviamente o Mestre TRSM, com a sua paciência para me explicar o básico do básico da AT e pela lição de altruísmo que tem dado a quem está um pouco atento ;)

Ao fim de um ano, continuo uma ignorante nesta matéria, não por falta de qualidade na docência, mas por indisponibilidade forçada da minha parte. Porém, agora sou uma "ignorante esclarecida". Já lá diz o filósofo que o primeiro passo para o conhecimento será o reconhecer de que nada sabemos e ao fim de um ano eu posso dizer isso!

Claro que já aprendi bastante teoria, mas a prática é essencial e mais uma vez o Caldeirão esteve um passo à frente das nossas necessidades e lançou o GT2003.

Ok, prometo que vou terminar, mas com o amargo de boca por mais uma vez, as palavras se atropelarem e não cumprirem a sua função: transmitirem o que me vai na alma!

E agora que este bébé já atingiu um ano de idade, espero sinceramente que para futuro conserve as qualidades dos seu pais e adquira as qualidades de todos os padrinhos que a ele se dedicaram.

Beijinhos a todos
didi

Registado: 5/11/2002 1:49

por Livermore » 4/11/2003 11:02

Os mais sinceros parabéns a todos quantos fazem do Caldeirão aquilo que ele é

Aquele abraço... :lol: :mrgreen:

\:D/ :clap: :clap: :clap: \:D/

Cris
Well, nobody’s perfect

Registado: 22/7/2003 15:00

Votos ...

por andraderui » 4/11/2003 10:51

muito sinceros de parabéns pelo aniversário e pelo excelente trabalho desenvolvido. Faço votos que este site seja como o vinho do porto, quanto mais velho melhor!

Um desejo de muita saúde para TODOS.

1 abraço
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

jarcorreia

por jarcorreia » 4/11/2003 10:47

Antes de começar a escrever aqui alguns posts dei-me ao trabalho de correr todos os fóruns durante algum tempo. Como tenho pouco tempo tinha que escolher um deles. A minha escolha deveu-se aos seguintes factores:
AQUI
- Podemos aprender sem grande esforço, ao sabor da comunicação:
- Respira-se intencionalidade de respeito por valores básicos de comunicação;
- Há balizas e isso para mim é muito importante, pois gosto de golos.

Registado: 24/7/2003 2:05

Muito Bem...

por cctrader » 4/11/2003 10:43

Já falamos desde o tempo do clube de investidores do Michael Castelhano. Sem dúvida um excelente trabalho!

Boa sorte,

Researcher :lol:

Registado: 27/8/2003 8:50

Ao Caldeirão...

por Flying Turtle » 4/11/2003 9:57

Ao Caldeirão...

Um grande

XI
Anexos
heart.gif
heart.gif (3.35 KiB) Visualizado 1415 vezes

Registado: 25/10/2002 17:26

Aos actuais Administradores e aos que ajudaram a fundar ...

por Money Mouse » 4/11/2003 9:50

...este espaço tão interessante, os desejos das maiores felicidades e ... para a frente é que é o caminho.

Abraço aos "machos" :mrgreen: e para a Pata-Hari beijinhos :oops:

Registado: 19/12/2002 13:21

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], josehenry400, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO e 34 visitantes