BCP - Tópico Geral
latex Escreveu:Boa noite.
è a minha 1ª intervenção neste fórum, embora seja um leitor frequente.
Gostava de ajuda, e prende-se com o seguinte: como dizer á minha mulher que estou a perder muitissimo nesta cotada (entrei perto do 1€ e com 25M)? Será que dizendo-lhe que os mercados estão instaveis e muito volateis, resolve alguma coisa? Vendo, não vendo? Acho que a reação dela será violenta...
Olá latex,
Presumo que o dinheiro que usou para investir no BCP seja dos dois, de outro modo não estaria aqui a pedir conselhos. Pela mesma razão presumo que fez o investimento sem a consultar, ou seja, gastou dinheiro que não era seu, com a agravante de ocultar que o fez.
Prepare-se para o pior e isso pode significar inclusivamente o divórcio.
Depois encha-se de coragem e apresente os factos. Diga-lhe porque o fez e porque é que acha que correu mal. Assuma o erro como homem e não se tente esquivar com desculpas de mau pagador tipo "mercados estão instaveis e muito volateis" porque a essa altura a sua mulher só vai estar a pensar porque razão lhe escondeu tudo isto durante tanto tempo.
Pense na quantidade de projectos que a sua mulher pode ter na cabeça a contar com o dinheiro que, afinal, ela já não tem.
Conte a verdade... A verdade liberta! E decidam juntos o que fazer...
P.S.: eu sou normalmente muito directo. A minha intenção não é fazê-lo sentir ainda pior, mas ajudá-lo a encontrar um caminho...
- Registado: 29/11/2007 3:26
Gostava de ajuda, e prende-se com o seguinte: como dizer á minha mulher que estou a perder muitissimo nesta cotada (entrei perto do 1€ e com 25M)? Será que dizendo-lhe que os mercados estão instaveis e muito volateis, resolve alguma coisa? Vendo, não vendo? Acho que a reação dela será violenta...
A sua intenção foi a melhor, tal como quem meteu dinheiro no Banco Privado Português, utilize esse exemplo e fale com a sua esposa.
Isso é mais importante que o dinheiro.
Se tivesse comprado um carro nesse valor e lhe tivessem roubado ainda seria pior, mas pscicológicamente estaria melhor.
Com os angolanos no BCP, não vai à falência de certeza.
Pode baixar ainda mais, mas para si ao preço que adquiriu é irrelevante, se baixa mais 10 ou 20%.
Se estivesse no seu lugar tentava resolver o problema fundamental e esse não é o dinheiro perdido.
Quanto às acções aguardava por uma OPA.
Esqueça esse dinheiro para o imediato e imagine que etá num plano poupança reforma, daqui por uns anos é que poderá movimentar.
No curto prazo a tendência será de descida, mas quem sabe a que valor cotará daqui a 5 ou 10 anos?
Mas ganhe coragem e fale com a sua esposa isso sim é mais importante que olhar para acções.
(Socorra-se do caso do Joe Berardo que comprou a 4 Euros e que afirma que não vende, pois só se assumem as perdas quando se vende).
Tenho um amigo que comprou a 0.60 ,disse lhe varias vezes para não comprar,sempre insistiu em ficar com elas , tou a contar isto porque têm a haver com mulheres também, e isto porquê?
A cerca de uma semana sai me com esta epá que se lixe olha faz de conta que me divorciei e tive que dar metade á mulher
,nesta altura do campeonato já lhe está a dar mais de metade.
A cerca de uma semana sai me com esta epá que se lixe olha faz de conta que me divorciei e tive que dar metade á mulher

zay Escreveu:Foi neste Forum que procurei respostas, para ter perdido cerca de 5.000 euros no meu inicio na Bolsa. Entrei a investir sem qualquer conhecimento ou leitura prévia em Outubro de 2008, acreditava que as quedas violentas que teve eram uma boa oportunidade, mas a 31 Dezembro de 2008 o meu saldo era negativo, tinham ido cerca de 5.000 euros.
Foi neste Forum que me fez ganhar um bom dinheiro em 2009, 2010 e 2011.
Foi neste forum que me fez aventurar pelo mercado Americano, que alegrias me deram acções como a kerx siri lvs. As minhas tristezas foram para a cpst.
Foi neste forum que me fez entrar no Bcp a 0,84 em Maio 2009, e sair a 0,94 depois de ter estado a cotar bem acima do 1 euro.
Foi neste Forum que me fez entrar com uma posição bem elevada na Sonae a 0,44 cêntimos em 2009, mas foi a minha teimosia que me fez manter a posição até Agosto deste Ano e desfazê-la nos 0,52 cêntimos.
E foi neste Forum e com capital que tenho disponível para entrar de novo, me faz resistir à tentação de entrar no BCP e em qualquer outra. Olho para o BCP desde os 40 cêntimos e não a acho apetecível, não sei porque mas quando olha para ela eu vejo 10 cêntimos.
zay,
até eu que amo o BCP, vejo uma LTD que ainda não foi quebrada...
até lá... todos quietos !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Foi neste Forum que procurei respostas, para ter perdido cerca de 5.000 euros no meu inicio na Bolsa. Entrei a investir sem qualquer conhecimento ou leitura prévia em Outubro de 2008, acreditava que as quedas violentas que teve eram uma boa oportunidade, mas a 31 Dezembro de 2008 o meu saldo era negativo, tinham ido cerca de 5.000 euros.
Foi neste forum que me fez aventurar pelo mercado Americano, que alegrias me deram acções como a kerx siri lvs. As minhas tristezas foram para a cpst.
Foi neste forum que me fez entrar no Bcp a 0,84 em Maio 2009, e sair a 0,94 depois de ter estado a cotar bem acima do 1 euro.
Foi neste Forum que me fez entrar com uma posição bem elevada na Sonae a 0,44 cêntimos em 2009, mas foi a minha teimosia que me fez manter a posição até Agosto deste Ano e desfazê-la nos 0,52 cêntimos.
E foi neste Forum e com capital que tenho disponível para entrar de novo, me faz resistir à tentação de entrar no BCP e em qualquer outra. Olho para o BCP desde os 40 cêntimos e não a acho apetecível, não sei porque mas quando olha para ela eu vejo 10 cêntimos.
- Registado: 24/11/2008 18:00
Penso que dizer a verdade será a melhor solução! até porque se calhar nesta situação, a tua esposa ajuda-te na decisão (uma vez que não tens um stop).
Como já deves ter lido, quase ninguém acredita na recuperação do BCP num futuro curto, pois a tendência é de descida, mas o amanhã ninguém sabe!
- Registado: 11/8/2011 18:50
JCS Escreveu:Sou da opinião que entre casais não devem haver segredos. Tenho a certeza que intenção foi boa quando fez o investimento apesar de, tal como o NunesVito, o ter feito sem qualquer tipo de estratégia de saída.
O diálogo, a verdade e a partilha de emoções fazem parte dos relacionamentos. Escondê-los é permitir a mentira e à mentira poucos relacionamentos sobrevivem.
Cumprimentos
JCS
claro ! de acordo !
portanto deve dizer à esposa que tem uma amante que lhe chupou o dinheiro. mas está arrependido e gosta muito dela...
senão... é pior.
newtrade Escreveu:Este Banco vai arruinar milhares de investidores e deixar outros bem depalidados.
Erros atras de erros ,pessoas erradas umas atras das outras só para beneficiar amizades ou deixar satisfeito o governo,escandalos, decisões erradas, más politicas etc e depois é este o resultado,acredito que quem trabalhou ou trabalha não esteja a gostar nada do panorama.
Aliás nem eu proprio como contribuinte e muitos outros estarão a gostar do que estão a ver, simplesmente inacreditávél praticamente todo o valor que tinha foi por agua abaixo,isto é um exemplo como muitos outros, delapidar delapidar delapidar.
Para muitos estão primeiro as situações pessoais do que das Empresas,é triste e vergonhoso Portugal nunca vai passar da cepa torta com mentalidades destas, a palavra é viver bem nem que para tal se tenha que destruir.
Não percebo também que os accionistas de referencia não tomem uma posição sobre o estado do Banco e não tome decisões importantes, no meu ver a primeira de todas arranjar um presidente e grupo de gestores bastante crediveis, de forma a passar ao mercado uma imagem de confiança .
Ora todos estes problemas aliados á crise de crédito,a aumentos de capital e agora a uma quase inevitavél entrada do Estado no capital, e por alguma razão o Banco alterou os estautos de forma a que tal pudesse acontecer é obvio e a cotacão está onde está e com fortes perspectivas de descer bem mais.
Concordo !
Só gostava de frisar mais uma vez que isto começou com a saída do Eng Jardim Gonçalves e foi levado ao ridículo com o PS !
Sou da opinião que entre casais não devem haver segredos. Tenho a certeza que intenção foi boa quando fez o investimento apesar de, tal como o NunesVito, o ter feito sem qualquer tipo de estratégia de saída.
O diálogo, a verdade e a partilha de emoções fazem parte dos relacionamentos. Escondê-los é permitir a mentira e à mentira poucos relacionamentos sobrevivem.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Este Banco vai arruinar milhares de investidores e deixar outros bem depalidados.
Erros atras de erros ,pessoas erradas umas atras das outras só para beneficiar amizades ou deixar satisfeito o governo,escandalos, decisões erradas, más politicas etc e depois é este o resultado,acredito que quem trabalhou ou trabalha não esteja a gostar nada do panorama.
Aliás nem eu proprio como contribuinte e muitos outros estarão a gostar do que estão a ver, simplesmente inacreditávél praticamente todo o valor que tinha foi por agua abaixo,isto é um exemplo como muitos outros, delapidar delapidar delapidar.
Para muitos estão primeiro as situações pessoais do que das Empresas,é triste e vergonhoso Portugal nunca vai passar da cepa torta com mentalidades destas, a palavra é viver bem nem que para tal se tenha que destruir.
Não percebo também que os accionistas de referencia não tomem uma posição sobre o estado do Banco e não tome decisões importantes, no meu ver a primeira de todas arranjar um presidente e grupo de gestores bastante crediveis, de forma a passar ao mercado uma imagem de confiança .
Ora todos estes problemas aliados á crise de crédito,a aumentos de capital e agora a uma quase inevitavél entrada do Estado no capital, e por alguma razão o Banco alterou os estautos de forma a que tal pudesse acontecer é obvio e a cotacão está onde está e com fortes perspectivas de descer bem mais.
prumus Escreveu:o bcp esta pelas ruas da amargura e o bpi ninguem fala?
este ano bpi caiu 36% enquanto bcp 52%
a banca no geral está má mas o bcp tem marcado pelo negativa.
alem disso os resultados do bpi nao foram tão maus como os do bcp, apesar de o bpi ter mil milhões de divida grega...
já agora o bes continua a ser o mais resistente, tem os lucros mais altos e é a cotada da banca que menos cai este ano, 23%
nunesvito Escreveu:Mas, acrditas mesmo que o BCP vai para 0,12€? Não será barato demais?Eu acho que não vai ser bem assim,mas se vocês o dizem.
não acho que chegue a esses valores. antes disso vai ter de acontecer alguma coisa. mas como foi referido, a venda da Polónia e a passagem do fundo de pensões para o estado ( e ai o dinheiro da Polónia vai ter de entrar para cobrir o buraco gigante do fundo de pensões), vai deteriorar a acção e os seus resultados trimestrais...
Vou tentar dar a minha opinião, como se fosse eu que estivesse na sua situação....
A escolha de entrar na compra de ações foi sua e por isso mesmo deverá ser voçe a tomar a decisão!
Pedir opinião de quem sabe tanto como voçê, só vai aumentar o problema e em pouco irá resolvêr a situação.
Tome uma decisão e depois pensa como a irá comunicar.
Olhe para a frente. O que está perdido dificilmente o recuperá no curto prazo e o que sobrou ainda dá para comprar um ramo de flores.
(Se o BCP subír muito, mesmo depois que voçê venda, também não saberá quais os reais motívos que expliquem isso. Pelo menos que sírva de lição de não investir onde não tenha conhecimento).
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Re: LATEX
nunesvito Escreveu:Quem é que disse que não aprendi,não percebeu o que eu disse
Espero que eu seja quem está errado

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Nada como passar na Av. da Liberdade e comprar uma mala Louis Vuitton. Resolve qualquer problema.
Outra sugestão. Bolsa é como golf. Nunca se fala em casa.
Na família, discute-se apenas planos de aforro.
O peso da minha carteira, não ultrapassa mais de X% das poupanças(valor que não altera em nada a nossa vida). Assim, se o perdesse, ....
Esse valor é 100% do seu investimento? Se sim, creio ser melhor rever a sua exposição.
Por vezes, é melhor estar fora que mal exposto.
A sua posição recorda-me certas pessoas que ainda hoje têm BCP comprado a 4 euros, na expectativa de uma reviravolta.
Quer tal assumir o prejuízo e sair?
Qual o fundamento que tem para pensar que este titulo pode virar?
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
- Registado: 29/8/2005 12:13
nunesvito Escreveu:...o Latex ... O que ele quer é perceber como resolve, e precisa dos mais experientes... O Latex não tem a vida facilitada.
Na vida só há um caminho o da verdade. Aqui não tem a ver com os mais ou menos experientes mas sim com princípios de vida e errar e humano manter o erro talvez não.
Na minha óptica só vejo um caminho por as cartinhas na mesa e se existe uma relação saudável tudo é ultrapassável, há casos piores e eles são resolvidos!
Esta é a minha opinião e vale o que vale!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
VirtuaGod Escreveu:nunesvito Escreveu:aqui o que lhe vão dizer é porque comprou,porque não vendeu já,essas perguntas que você não precisa
Fico triste quando reparo que as pessoas não aprendem conhecimentos que lhes estão a DAR...
Infelizmente parece-me que vais (tu e mais uma larga %) a cair nos mesmos erros outra e outra vez!!
Quem é que disse que não aprendi,não percebeu o que eu disse, o Latex vai ouvir muito perguntarem porque comprou e porque não vendeu,mas não é isso que ele quer. O que ele quer é perceber como resolve, e precisa dos mais experientes. Não vale de nada criticarem-no ele precisa de ajuda tal como eu precisei, e foi aqui que arranjei a resposta para as minhas duvidas. Não fique triste pois aqui aprende-se.O Latex não tem a vida facilitada.
- Registado: 9/8/2011 16:30
nunesvito Escreveu:aqui o que lhe vão dizer é porque comprou,porque não vendeu já,essas perguntas que você não precisa
Fico triste quando reparo que as pessoas não aprendem conhecimentos que lhes estão a DAR...
Infelizmente parece-me que vais (tu e mais uma larga %) a cair nos mesmos erros outra e outra vez!!

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
LATEX
Ora procure lá um tópico "O QUE FAZER COM AS ACÇÕES DO BCP?" E talvez consiga perceber o que é melhor fazer,mas olhe eu não tenho esposa e talvez não seja bem a mesma coisa.Não tenho as acções tão altas,mas aqui o que lhe vão dizer é porque comprou,porque não vendeu já,essas perguntas que você não precisa,mas a resposta também esta consigo.Falo assim pois já fiz a mesma pergunta.
- Registado: 9/8/2011 16:30
leal Escreveu:Gostava de ajuda, e prende-se com o seguinte: como dizer á minha mulher que estou a perder muitissimo nesta cotada (entrei perto do 1€ e com 25M)?
Vou ser sincero, deveria ter vendido na altura em que a perda se tornou insustentável para contar com o perdão da esposa. Já vai tarde na venda ...
No seu caso contava à esposa, elas descobrem sempre tudo mais tarde ou mais cedo... talvez ela possa ajudar na decisão de manter ou vender... eu vendia.
Uma opinião sincera, contava à esposa, pois se o fez foi concerteza para melhoria financeira do casal, penso eu,mas nesta altura do compeonato eu aguardava para ver.
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
- Registado: 23/6/2009 21:43
Gostava de ajuda, e prende-se com o seguinte: como dizer á minha mulher que estou a perder muitissimo nesta cotada (entrei perto do 1€ e com 25M)?
Vou ser sincero, deveria ter vendido na altura em que a perda se tornou insustentável para contar com o perdão da esposa. Já vai tarde na venda ...
No seu caso contava à esposa, elas descobrem sempre tudo mais tarde ou mais cedo... talvez ela possa ajudar na decisão de manter ou vender... eu vendia.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
Boa noite.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, josehenry400, JosePLM, Minsk, OCTAMA, PAULOJOAO, yggy e 601 visitantes