BCP - Tópico Geral
estou curioso é para saber qual vai ser a jogada da sonangol no meio de tudo isto...
- a entrada do BIC no BPN é de estranhar;
- a passividade perante a desvalorização do BCP tb é de estranhar (à semelhança de JM poderiam comprar mais "meia duzia" de acções para mostrar confiança);
- parece-me que os aumentos de capital para eles não são um problema... poderão até ser úteis para pressionar alguns accionistas chatos;
- os comentários do BCP aos rumores do BPN passaram bastante despercebidos...
parece-me provável um aumento da sonangol para os 20% para breve.
- a entrada do BIC no BPN é de estranhar;
- a passividade perante a desvalorização do BCP tb é de estranhar (à semelhança de JM poderiam comprar mais "meia duzia" de acções para mostrar confiança);
- parece-me que os aumentos de capital para eles não são um problema... poderão até ser úteis para pressionar alguns accionistas chatos;
- os comentários do BCP aos rumores do BPN passaram bastante despercebidos...
parece-me provável um aumento da sonangol para os 20% para breve.
- Registado: 20/2/2007 9:33
Vão vender na Polónia, vão passar o fundo de pensões para o estado, ao que se diz o maior cancro que o banco tem,mesmo assim vai para esse preço?Os accionistas de referencia ainda há pouco tempo reforçaram posições,tudo isto não vos parece estranho quando se aponta para 0,12 €até já se falou em menos. Será que nós só falamos mal do que temos?
- Registado: 9/8/2011 16:30
lá vai, o Millennium BCP, falar All_mão
Porque os outros têm a agua na boca, mas não têm dinheiro, ou Crédito, para OPA's...
Agora em Setembro, Análise, cai ai para os 0,12 e depois ao preçom, da " uva vazenta, ou mijona" é um ver se te avias...Havias ?! havias !!! Foi chão que já de fruta e eu estou, ENTALADO, mas com fé em, 2017/2019

Porque os outros têm a agua na boca, mas não têm dinheiro, ou Crédito, para OPA's...
Agora em Setembro, Análise, cai ai para os 0,12 e depois ao preçom, da " uva vazenta, ou mijona" é um ver se te avias...Havias ?! havias !!! Foi chão que já de fruta e eu estou, ENTALADO, mas com fé em, 2017/2019

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
A CMVM colocou em consulta pública um anteprojecto de alteração das regras de blindagem em empresas cotadas em caso de OPA.
A consulta, da iniciativa do Governo, decorre até ao dia 8 de Setembro e prevê alterações importantes num cenário de oferta pública de aquisição (OPA), como aconteceu nos últimos anos com a Portugal Telecom (pelo grupo Sonae) e o BPI (pelo Millennium bcp).
Em primeiro lugar, a CMVM quer uma acção a valer um voto nas assembleias-gerais convocadas para decidir sobre uma OPA. Actualmente são várias as cotadas portuguesas que têm os seus estatutos blindados. Ou seja, qualquer que seja a posição do accionista, em AG só pode votar com 5 ou 10%, por exemplo. O anteprojecto prevê a suspensão desta regra em reuniões de accionistas convocadas para decidir o destino de uma OPA.

A consulta, da iniciativa do Governo, decorre até ao dia 8 de Setembro e prevê alterações importantes num cenário de oferta pública de aquisição (OPA), como aconteceu nos últimos anos com a Portugal Telecom (pelo grupo Sonae) e o BPI (pelo Millennium bcp).
Em primeiro lugar, a CMVM quer uma acção a valer um voto nas assembleias-gerais convocadas para decidir sobre uma OPA. Actualmente são várias as cotadas portuguesas que têm os seus estatutos blindados. Ou seja, qualquer que seja a posição do accionista, em AG só pode votar com 5 ou 10%, por exemplo. O anteprojecto prevê a suspensão desta regra em reuniões de accionistas convocadas para decidir o destino de uma OPA.

- Registado: 5/1/2010 14:16
l50565 Escreveu:Jorge158 Escreveu:Então mas, quando é que esta acção descamba de vez. Já não há paciência de a ver cair só 1, 2, 3%. Era um porradão de 20 ou 30% e tirava-se de lá o sentido de uma vez por todas.
Desce em dia de subidas, desce nas descidas, é uma agonia diária até á nacionalização mais que evidente.
Já não há pachorra, todos os dias a mesma treta.
Se levar um porradão de 20% ou 30% tira-se o sentido de uma vez por todas?
Eu ainda ando a estudar a plataforma da XTB(demo), para negociar CFD´s... sou massarico nisto... mas o BCP parece-me uma acção perfeita para vender a descoberto... não sei é como colocar os stop loss com esta volatilidade toda!
e se subir 20% numa sessão faz alguma diferença ?
- Registado: 19/4/2005 11:11
Jorge158 Escreveu:Então mas, quando é que esta acção descamba de vez. Já não há paciência de a ver cair só 1, 2, 3%. Era um porradão de 20 ou 30% e tirava-se de lá o sentido de uma vez por todas.
Desce em dia de subidas, desce nas descidas, é uma agonia diária até á nacionalização mais que evidente.
Se levar um porradão de 20% ou 30% tira-se o sentido de uma vez por todas?
Eu ainda ando a estudar a plataforma da XTB(demo), para negociar CFD´s... sou massarico nisto... mas o BCP parece-me uma acção perfeita para vender a descoberto... não sei é como colocar os stop loss com esta volatilidade toda!
- Registado: 19/2/2009 23:37
Então mas, quando é que esta acção descamba de vez. Já não há paciência de a ver cair só 1, 2, 3%. Era um porradão de 20 ou 30% e tirava-se de lá o sentido de uma vez por todas.
Las_Vegas Escreveu:onekelevra Escreveu:Acho que são cada vez menos aqueles que percebem o que se passa com esta acção/mercado. E como já foi dito os post diminuíram...curioso é ver a variação de humor das pessoas face ao comportamento da acção.
I'm out...
Eu é que não percebo qual é a dúvida...
Volume a aumentar nas quedas e mínimos históricos todas as semanas...
outra vez, o que é que aconteceu em Abril que fez a acção entrar na espiral descendente? reparem que ela estava a lateralizar. hoje está a valer menos de 50% que em abril. foram os fundamentais que pioraram? crise da divida soberana?
onekelevra Escreveu:verdade, mas referia-me aos diferente bitaites que já se assistiu aqui no tópico.
O problema é que parte dos "bitaiteiros" estão entalados e inocentemente julgam que o facto de desejarem que suba vai mudar alguma coisa.
A fé só funciona em Fátima, e não estou a vêr nenhum santo preocupado com especuladores da bolsa.
Sr_SNiper Escreveu:É mesmo como dizes... entrar longo é ignorar tudo sobre análise técnica, só consigo compreender se me disserem que se baseiam na AF.
Nem pela AF... mas acho que muita gente transaciona na bolsa por "Análise Emocional"

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Las_Vegas Escreveu:onekelevra Escreveu:Acho que são cada vez menos aqueles que percebem o que se passa com esta acção/mercado. E como já foi dito os post diminuíram...curioso é ver a variação de humor das pessoas face ao comportamento da acção.
I'm out...
verdade, mas referia-me aos diferente bitaites que já se assistiu aqui no tópico.
- Registado: 11/8/2011 18:50
I'm out...
É mesmo como dizes... entrar longo é ignorar tudo sobre análise técnica, só consigo compreender se me disserem que se baseiam na AF.
Lose your opinion, not your money
.
Começo a ficar inclinado para um rebound.
Quanto a mim, não será a inversão da tendência mas um ressaltozinho de uma percentagem razoável deve estar na cozinha pronto a saltar para a panela.
Se os states e a europa se mantiverem quietos, embora não aprecie o que se está a passar no dax, vamos ter cozinhado pela certa. Final de agosto/princípio de Setembro porque lá mais para a frente vamos ter mais do que tivemos nos três últimos meses.
Isto é apenas um feeling.
Cumprimentos,
Começo a ficar inclinado para um rebound.
Quanto a mim, não será a inversão da tendência mas um ressaltozinho de uma percentagem razoável deve estar na cozinha pronto a saltar para a panela.
Se os states e a europa se mantiverem quietos, embora não aprecie o que se está a passar no dax, vamos ter cozinhado pela certa. Final de agosto/princípio de Setembro porque lá mais para a frente vamos ter mais do que tivemos nos três últimos meses.
Isto é apenas um feeling.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
onekelevra Escreveu:Acho que são cada vez menos aqueles que percebem o que se passa com esta acção/mercado. E como já foi dito os post diminuíram...curioso é ver a variação de humor das pessoas face ao comportamento da acção.
I'm out...
- Anexos
-
- bcp_mp.png (12.09 KiB) Visualizado 3324 vezes
Editado pela última vez por Las_Vegas em 17/8/2011 16:13, num total de 1 vez.
Quem está ligado: