Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vai um short?....mas vai mesmo??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

LOLLL

por Cinzento » 5/11/2003 0:35

Pertinente, és bom camarada.

Claramente , quando nos expomos, devemos estar preparados para enfrentar pequenos desaguizados....mas hoje tambem estava sensivel. Enfim...acontece.

Mas é muita bommmmm...sentir os amigos...mas mesmo muita bom. Daí o dia ter sido muito posistivo.

Muito Obrigado

Ao dispor
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

por Pertinente » 4/11/2003 23:25

Eu não me costumo enervar nem gosto de dar ouvidos a visitantes mas confesso que... QUANDO A ESTUPIDEZ SUPERA A RAZÂO isso acontece!

Ó homem, eu não estava a fazer nenhuma análise ao mercado! Por isso não tenho que fundamentar nada! E mais, o sentimento estava fundamentado! Eu manifestei o desejo que o mercado caisse para que as vozes de burro se calassem! Não estou curto nem longo, eu ando no forex, por mim os mercados até podem explodir amanhã que isso não vai ter impacto nenhum na minha conta! Dah...

Desculpem os restantes.[/quote]

Registado: 14/10/2003 1:34

E Entao

por Cinzento » 4/11/2003 22:14

E finalmente acabou a sessão.

A antiga resistencia, agora suporte - 1053...- aguentou o embate. E agora uma questão se levanta :
fechar os curtos no retest ou dado o suporte ter sido fortemente atacado...esperar pela quebra.
Pela contagem de micro-ciclos, conclui que a onda (iii) poderá ser de facto a onda (i) e a ser assim o movimento prolongar-se-ia...mas de facto aquela pode ser a (iii) e entao teriamos o movimento completo e um duplo fundo. Todavia se olhar para o grafico diario...o canal ascendente mantem-se intacto e estapos no topo....logo deveriamos continuar a cair.

Baseado nessas permissas, vou continuar com o trade, com stop nos 55/56 e target a 48 e depoisa 40....mas entretanto vamos estando por cá.

Todavia se amanha der sinais de reteste feito e seguimento de tendencia.....adeus trade!!

Cumprimentos
Cinzento
Anexos
end.png
end.png (16.32 KiB) Visualizado 766 vezes

muito bem

por enfim » 4/11/2003 22:05

aqui esta ....O mercado amanhã cái 2% e até queria ver estes paraquedistas a dar o braço a torcer....

Um sentimento não se fundamenta

cumprimentos
enfim

Bom....

por Cinzento » 4/11/2003 21:10

Se entretanto este canal se mantiver "tradavel" os poderemos ter uma agradável surpresa....eu gostaria.

Penso que se iniciou a onda ( v)...vamos ver até onde nos leva.

Entretanto espero nos 1.048/50.

Logo se verá.

Cinzento
Anexos
Canal.png
Canal.png (16.87 KiB) Visualizado 808 vezes

por Pertinente » 4/11/2003 21:03

Custa-me realmente ver tanta ignorância nos comentários que se fazem aos trades dos outros. Então cada um não é livre de "jogar" o mercado do lado que bem entender? Entrar curto num possível duplo topo é criticável??

O "Alguem" já ouviu falar em volatilidade? Se estivermos dentro da volatilidade do nosso time frame podemos ganhar dinheiro de qualquer lado do mercado. Comparar a forma de estar no mercado do JAS com a do Cinzento? Haja burrice!

O pior é ver críticas ao Cinzento que estão completamente fora do tempo!
Só pensarei em colocar uma crítica ao Cinzento se alguma vez o vir longe do seu stop, agarrado a um trade que já não terá hipótese de sucesso...

O mercado amanhã cái 2% e até queria ver estes paraquedistas a dar o braço a torcer!

Registado: 14/10/2003 1:34

Compreendo-o

por Cinzento » 4/11/2003 20:46

mas garanto-lhe que me é indiferente o mercado estar a subir ou a descer......

Pois existe um tempo para comprar, outro para vender....e a maior parte para " ir ´a pesca".

Mas uma coisa lhe garanto, ainda sou do tempo que nem de "shorts" se falava.....e por cá vou andando. E o mais curioso é que aprendi muitissimo com esses senhores bears e continuo a aprender....nunca tudo sabendo.

Agora de facto sou teimoso" mas saudavelmente" que nem uma mula.

Era giro...ve-lo transformado em "alguem" resgistrado. Que tal?

Cinzento

bear

por alguem » 4/11/2003 20:16

isto faz-me lembrar meio mundo nestes 3 anos passados, levando porrada a torto e a direito .
depois de umas valentes quedas tentavam adivinhar uma correcçao e la entravam longo porque ja tinha caido demais e estava na hora de corrigir, vai dai o mercado retornava a mais umas valentes quedas e la ia o capital ficando reduzido (por mim falo e pelo que lia dos outros)
foram 2-3 anos a investir contra a tendencia que era de queda e nao se podia tentar adivinhar os fundos.

neste caso a tendencia parece ser de subidas,pelos consequentes maximos atingidos ou pelas noticias de retoma das economias.

repare-se no JAS esta c a carteira recheiada de longos e limita-se a acompanhar o evoluir dos acontecimentos
estou longo em pt bcp sag edp e uns trades pros almoços.

nao digo que o cinzento tenha os seus lucros, mas parece-me algo teimoso demais ja que anda a contrariar o sentimento dos mercados, pelos cutos abertos.

fazia bastante falta no bear as suas analises.
abraço
alguem

Bem...

por Cinzento » 4/11/2003 20:05

A antiga resistencia...agora transformada em suporte--1.053.00 - está a aguentar-se. De facto seria ouro sobre azul, com um fecho abaixo.

Pela contagem do micro ciclo...estaremos a fazer a (iv) ...e um corte dos 53, rapidamente traria o indice para os 48/50.

Vamos ver...se entramos na formaçao da ( v).

Abraço

Cinzento
Anexos
suporte.png
suporte.png (14.92 KiB) Visualizado 873 vezes

Quanto

por Cinzento » 4/11/2003 18:49

ao SP, já me fez metade da vontade.....agora só falta mesmo cortar a barreira dos 53 e assentar arraiais pelos 48/50.

Enfim , continuo esperançoso.....

Parece que a "onda " voltou, malta!!

Cinzento
Anexos
onda.png
onda.png (14.24 KiB) Visualizado 913 vezes

meu amigo...

por pergas » 4/11/2003 18:48

... então ficaste acinzentado? As melhoras... fica para a próxima!

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

Pois bem...meu grand´Homem....

por Cinzento » 4/11/2003 18:45

fiquei bem pior que em aguas de bacalhau.....mas já estou melhor.

Quanto ao Dax.....espero uma vinda proximo dos 3600 e depois uma ida aos 3850/900.

Embora não descarte uma vinda brusca abaixo.

Mas estou confuso como oh caneco!!

Cinzento
Anexos
Xetra.png
Xetra.png (15.61 KiB) Visualizado 916 vezes

Então caro amigo Cinzento...

por pergas » 4/11/2003 18:08

... o almoço do caldeirão ficou-se em águas de bacalhau? Já agora, continuas bearish nas tuas análises? (Dax?)

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

Vai um short?....mas vai mesmo??

por Cinzento » 4/11/2003 16:21

Bem, verificou-se então o retest á resistencia quebrada ontem e de facto ,de imediato serviu de suporte.

Agora o ideal, seria ter um retest ou proximo ao suporte da consolidaçao/distribuiçao quebrado em baixa - 1.056 , e depois vir para sul cortando o suporte dos 1.053 fazendo aonda (iii) e procedido do reteste á mesma na onda (iv) e finalmente terminando o dia junto dos 1.050/1.048.

Aguardemos

Cinzento
Anexos
ideal.png
ideal.png (16.78 KiB) Visualizado 1007 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], josehenry400, niceboy, paul_invest e 812 visitantes