Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vai um short?....mas vai mesmo??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Caro colega

por R_Martins » 5/11/2003 11:06

Cinzento Escreveu:R.Martins....assunto encerrado.

Eu tambem me excedi ....habitualmente não sou assim tão susceptivel.....mas até acabou sendo interessante aferir da amizade sentida pelos colegas, nesse sentido até deverei agradecer-lhe.

Com franqueza....assunto definitivamente encerrado, e amigos como dantes.

Ao dispor
Cinzento

PS: Quem saiu chamuscado, no final de tudo , foi o Marco.....devemos-lhe desculpas conjuntas.

Caro Cinzento

Como bem diz «Com franqueza....assunto definitivamente encerrado, e amigos como dantes.»
Bons negócios e disponha sempre.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

PTC

por Cinzento » 5/11/2003 1:16

eu tambem ja pensei assim. Há dez anos atras, nem ligava á analise técnica.Aliás repudiava até quem o fizesse....só a análise fundamental me servia...e era convencionalmente aceite.Entretanto evolui para outros estadios, que me trouxeram até aqui.

E não conto por aqui ficar, dada a necessidade e interesse em aprender...mas francamente ainda não encontrei uma ferramenta que complementasse a análise tecnica "institucional" em termos de indicaçao de desenvolvimento futuro como esta o faz.

Acredite que vale a pena dispender um pouco de tempo e energia.

As Elliot são um complemento, para mim, a não a essencia, apesar de predominantemente o parecer.

Esper influenciá-lo positivamente a evoluir no conhecimento.

Um abraço
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

por PTC Man » 5/11/2003 0:56

Caro Cinzento

Você com as suas análises baralham-me por completo.
Confesso que deixei que ler o que escreve e apenas vejo o gráfico que publica e isto, quando estou com bons humores.

Nunca tive paciência para seguir EW. São contagens intermináveis de ondas e no final não nos leva a lado nenhum. Atenção que eu não estou a dizer que as EW não possuem qualquer tipo de utilidade. Acho no entanto que hoje em dia existe outros «sistemas» mais simples, de certa forma derivados das EW, capazes de uma leitura mais fidedigna do trend.

Dou-lhe no entanto os parabens pois continua a negociar um gráfico (S&P500).....penso que seja de 10 min, seguindo as EW. Se realmente consegue fazer $$$$$$$$$ assim, tiro-lhe o chapéu, eu jamais conseguiria fazer tal proeza.

Cumprimentos

Registado: 9/12/2002 22:58

por MarcoAntonio » 4/11/2003 23:50

Eu não necessito de pedidos de desculpas algum. Desde que esteja tudo bem com o Forum, comigo também está tudo bem...
:lol:

E como parece que já está tudo bem...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Caro colega

por Cinzento » 4/11/2003 23:34

R.Martins....assunto encerrado.

Eu tambem me excedi ....habitualmente não sou assim tão susceptivel.....mas até acabou sendo interessante aferir da amizade sentida pelos colegas, nesse sentido até deverei agradecer-lhe.

Com franqueza....assunto definitivamente encerrado, e amigos como dantes.

Ao dispor
Cinzento

PS: Quem saiu chamuscado, no final de tudo , foi o Marco.....devemos-lhe desculpas conjuntas.

Re: Claro que sim

por R_Martins » 4/11/2003 21:42

Cinzento Escreveu:R.Martins. Peço desculpa se lhe causei algum incómodo.......mas quase me apetecia perguntar-lhe.

- onde estava no 25 de abril??

É que este meu erro...já foi precedido de multiplos acertos e não vi deitar a "cabecinha de fora".

Contraponha com as suas análises e depois discutimos.

Aahhh...já agora...como se encontra tão bem informado sobre esse cerimonial da ida ao Bruxo??

Quase que é cso para dizer : só fala quem sabe!!

De mim não ouvirá mais "nem uma mosca".

Cinzento

Caro Cinzento

A minha intenção e com a história do Bruxo, não foi com certeza aquela que por si foi interpretada, bem pelo contrario, tanto mais que até, repito: «Todos nós na Bolsa, repito todos nós, mais ou menos vezes, acabamos por ser como o Bruxo Africano,»
Na leitura dos seus comentários e relativo a sucessivos Post que atrás vinha escrevendo, pareceu-me aliás bem humorado, o que me permitiu com um certo «desafogo» trazer a lume uma tal história.
Lamento que não fosse entendido com a intenção que descrevi tal raciocínio e por isso as minhas desculpas.

R. Martins

por MarcoAntonio » 4/11/2003 20:01

Cinzento, está equivocado...

Ninguém tentou cercear manifestação alguma mas antes toda a discussão (incluindo naturalmente o que a originou), como aliás fazemos em <b>qualquer</b> discussão deste teor.

Tais intervenções servem para proteger quem coloca o seu trabalho à disposição neste espaço e é uma das linhas mestras da administração.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Muito obrigado...

por Cinzento » 4/11/2003 19:55

Mas mesmo muito obrigado.

Entretanto senhor Marco, confesso que não entendo o porque de tentar cercear estas amigáveis manifestaçoes de apoio.

Assim como não vi nenhum membro da administração, fazer menção ao artigo sobre as Elliot, onde muita gente manifestou vontade em que se desse continuidade.......contráriamente a outras louváveis iniciativas.

Bom daqui retiro as minhas próprias ilações.

Cinzento

por Pertinente. » 4/11/2003 19:38

Cinzento, deves ser o único que mostra realmente como funciona a bolsa neste site.
Fazes uma análise como todos a fazem antes de entrar no trade, entras convicto dessa análise e depois acompanhas o trade até à saída. Umas vezes acertas outras não. Mas o interessante é que vais mostrando os teu estado de espírito á medida que o trade acontece.
Tão importante como acertar é saber sair de um trade e neste momento estás a mostrar como se faz.

És sem dúvida um original neste forum e acho que deves continuar!

Um abraço.
Pertinente.

por MarcoAntonio » 4/11/2003 19:36

Não me levem a mal mas... eu pedia que centrassem a discussão nas opiniões sobre o mercado!
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

Obrigado ..

por Cinzento » 4/11/2003 19:33

Malta.....

Que bem que me fez o vosso apoio. Francamente senti-me injustiçado.
Opá eu aceito que não gostem das análises, bolas mas digam porque......assim doeu-me.

Mas foi muito bom sentir-vos ao meu lado :wink:

Muito obrigado mesmo.!!!.....e este trade ainda vai sair ganhador......

Muito ...mas mesmo muito obrigado, malta.

Cinzento

por Iniciante » 4/11/2003 19:27

Cinzento!!!

Acho q uma voz, n sao vozes...
e se existe quem n gosta das suas analises, existem outros, q o levam mto a serio e q gostam...
Para iso existe este forum...para se discutirem opinioes..cada um tem a sua.
por isso, quero desde ja, pedir q continue com as suas analises...sou um assiduo leitor das suas opinioes...

Continue com o bom trab...
À beira de um precipício só há uma maneira de andar
para a frente: É dar um passo atrás. (M. de Montaigne)

Registado: 18/8/2003 9:52

Caro visitante...

por pergas » 4/11/2003 19:26

... eu sou um deles. Gosto das análises do cinzento. Tem vezes, devo confessar, que não é a minha opinião. Bem, mas o que que isso interessa? Interessa saber outros pontos de vista, pois, por vezes, só vemos aquilo que qeremos ver.
Como se costuma dizer:"Só não se sente quem não é filho de boa gente".

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por Visitante » 4/11/2003 19:14

Controla-te cinzento, não respondas a provocações, à gente que te entende.... Não desistas de dar as tuas opiniões.
Visitante

Claro que sim

por Cinzento » 4/11/2003 19:09

R.Martins. Peço desculpa se lhe causei algum incómodo.......mas quase me apetecia perguntar-lhe.

- onde estava no 25 de abril??

É que este meu erro...já foi precedido de multiplos acertos e não vi deitar a "cabecinha de fora".

Contraponha com as suas análises e depois discutimos.

Aahhh...já agora...como se encontra tão bem informado sobre esse cerimonial da ida ao Bruxo??

Quase que é cso para dizer : só fala quem sabe!!

De mim não ouvirá mais "nem uma mosca".

Cinzento

por R_Martins » 4/11/2003 18:56

Caro Cinzento

Todos nós na Bolsa, repito todos nós, mais ou menos vezes, acabamos por ser como o Bruxo Africano, isto é:
Na cultura africana e não só, por crenças, habilidades de uns ou outros, em períodos de carências, costumam solicitar ao Bruxo, por exemplo, a data em que vai chover. Obviamente que isto tem custos, a «informação» e o bruxo vai solicitando os bens materiais a que julga ter direito, como carne, bebidas etc. Nos grandes períodos de seca, lá vai o Zépovinho levando , levando mais materiais ao bruxo e nem por isso chove. Ora chover é natural , por razões da natureza, mais tarde ou mais cedo vai chover o que significa que o Bruxo acaba por acertar.Claro que já comeu um saco de galinhas...
Na bolsa e como não pode subir sempre, impossível, algum dia vai ter que descer e neste caso será o teu dia.
Não desesperes, porque também tu vais ter direito a acertar.
Um abraço
R. Martins

Boa

por Cinzento » 4/11/2003 16:08

O retest ontem falado á resistencia agora suporte está feito.

Agora dava mesmo jeito um corte em baixa consistente do suporte.....hummmm...veremos...pelo tamanho da vela quase me atrevo a apontar para 48...mas nao será pedir demais?

Cinzento
Anexos
Retest.png
Retest.png (16.37 KiB) Visualizado 1050 vezes

Bom

por Cinzento » 4/11/2003 15:46

Se dermos como certo a quebra - embora ainda seja cedo - da consolidaçao/distribuiçao, teremos projectado o valor dos 1050.

Look at the triller :wink:

Reforcei os shorts...ou nao fosse eu teimoso que nem uma mula

Até logo
Cinzento
Anexos
projecçao.png
projecçao.png (13.95 KiB) Visualizado 1080 vezes

Mantenho ao fecho de ontem....

por Scubawarrior » 4/11/2003 12:19

...put options sobre o qqq. Vendi-me sensivelmente a 36(em put option 32 jan-04 a 0,45 centimos) na quinta da semana passada(muita sorte pois só apanhaei por acaso do lado da compra). De qq modo uma quebra em alta dos 36 e a minha saída não vai esperar fechos.

quanto a dax estou ainda comprado desde os 3600 e faço um lock profit se recuar até aos 3695. Target 3900.

Acho que podes estar certo Cinzento, a vela de ontem no ndx tendo fechado no range de resistência dos 1440(pode ser bearish) pode ter esgotado a força compradora. esta possibilidade não é remota. Contudo o mínimo follow up de ontem, e o eventual bearish vai á viola, pelo menos esta teoria.

Dizer que esperava um topo aqui feito desta maneira, seria mentira, a mim surpreenderia se ainda saisse a ganahr das minhas posições curtas sobre o qqq.

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

LOL

por Cinzento » 3/11/2003 21:37

c´ronica de um curto enlutado!!

E a esperança de uma distribuiçao/consolidaçao com corte em baixa.

Fica o figurino e a expectativa de um reteste á resistencia de 1053.....

Cinzento
Anexos
curto.png
curto.png (14.02 KiB) Visualizado 1246 vezes

Caro amigo

por Cinzento » 3/11/2003 18:13

compreendo.

Mas atirar a toalha ao chao ...nunca!!...desespero e exuberancia ...são irracionais.Logo tem de ser combatidos.

Agora assumir o erro conscientemente e andar em frente é até "aconselhavel" de quando em vez.

Acredite que o seu desespero me deu mais "ganas".

Eu nao fecho antes dos 40...a menos que lúcidamente o ache que devo fazer.

Cinzento

...

por Figas » 3/11/2003 17:38

Deitei a toalha ao chão com prejuizo enorme.
E continuo completamente confuso.

Abraços

Figas
Abraços

Figas

Sempre a aprender

Registado: 3/12/2002 17:45

re

por Info » 3/11/2003 17:23

cinzento... 1º sinal que algo pode mudar a curto/médio prazo.... será dia de saída de muito bons/bons resultados e a reação nesse mesmo dia e seguintes é de aliviar... aí pode ser sinal de que "quem manda diz que já se está a colocar o carro à frente dos bois"... até lá.....

Cump.
Info

por Pata-Hari » 3/11/2003 17:19

lolololllllllllllllllllll!!!!

Pelo menos és bem humorado!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Malta.., descupem

por Cinzento » 3/11/2003 16:57

mas raios me partam ..se saio deste trade perdedor!!

Estou "shortado" desde sensivelmente dos 45...e até ao dim de semana....sairei a ganhar...Opá não desespero.

Bolas ou bem que sou teimoso ou passo só a ser mula.

Cinzento

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, niceboy, paul_invest e 811 visitantes