Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por prumus » 16/8/2011 0:14

mas o bcp nao é considerado o maior banco portugues privado!!?

Registado: 9/8/2011 22:14

por fogeávmer » 16/8/2011 0:03

gamblerman Escreveu:A venda do Millennium Bank da polonia vai apenas servir para tapar buracos e nunca para comprar posições no Brasil ou em Angola como disse Carlos Santos Ferreira …
Alias quando sair o proximo resultado trimestral … mesmo disfarçado … este irá ser desastroso.

Muito se tem falado em OPAs, mas esta no BCP dificilmente acontecerá….

1º o BCP é um banco gordo muito gordo, muita despesa poucos proveitos, muitos vicios em linha com o resto da banca nacional
2º apesar do valor bolsista ser baixo ceca de 1,9 mil milhões de euros e a quota de mercado de 25% os tubarões europeus não respiram saude... a conjuntura internacional nao favorece Portugal/"junk"
3º a estrutura accionista do BCP inviabiliza qualquer ataque ostil….. BERARDOS e companhia detêm emprestimos para accoes compradas a 4 euros e que hoje valem pouco mais de 25 centimos ….sao os ultimos interessados.

quando o se tenta adivinhar se o titulo vai descer para 0,10 com nacionalizacoes ou subir para 0,90 com OPAs ou sem elas…. certezas ninguem tem, sao previsoes muitas das vezes sem fundamento, quase sempre "feelings", mas o mercado é que manda … ele é suberano.

O BCP é talvez o titulo mais instavel do PSI….. ou com uma estabilidade constante de descida…. mas pode mudar… quando e se mudar ninguem sabe….

bons negocios
:P

"De facto o que vai acontecer ninguem sabe,mas o desejo de súbida é grande,a esperança é a última a morrer(investi tudo no BCP),espero sinceramente que um dia a cotação dispare!!!Relativamente á imagem da roleta que apresentas com o nº7 desagrada-me,pois jogo no 28 e 29,".
Enfim, é apenas pouca sorte!!!

Registado: 29/11/2007 11:16

por caracinha » 16/8/2011 0:01

boas noticias :http://economico.sapo.pt/noticias/bloco-quer-saber-se-integracao-dos-fundos-de-pensoes-nao-e-novo-bpn_124619.html

Registado: 23/6/2009 21:43

por gamblerman » 15/8/2011 23:47

A venda do Millennium Bank da polonia vai apenas servir para tapar buracos e nunca para comprar posições no Brasil ou em Angola como disse Carlos Santos Ferreira …
Alias quando sair o proximo resultado trimestral … mesmo disfarçado … este irá ser desastroso.

Muito se tem falado em OPAs, mas esta no BCP dificilmente acontecerá….

1º o BCP é um banco gordo muito gordo, muita despesa poucos proveitos, muitos vicios em linha com o resto da banca nacional
2º apesar do valor bolsista ser baixo ceca de 1,9 mil milhões de euros e a quota de mercado de 25% os tubarões europeus não respiram saude... a conjuntura internacional nao favorece Portugal/"junk"
3º a estrutura accionista do BCP inviabiliza qualquer ataque ostil….. BERARDOS e companhia detêm emprestimos para accoes compradas a 4 euros e que hoje valem pouco mais de 25 centimos ….sao os ultimos interessados.

quando o se tenta adivinhar se o titulo vai descer para 0,10 com nacionalizacoes ou subir para 0,90 com OPAs ou sem elas…. certezas ninguem tem, sao previsoes muitas das vezes sem fundamento, quase sempre "feelings", mas o mercado é que manda … ele é suberano.

O BCP é talvez o titulo mais instavel do PSI….. ou com uma estabilidade constante de descida…. mas pode mudar… quando e se mudar ninguem sabe….

bons negocios
:P

Registado: 13/8/2011 19:25

por richardj » 15/8/2011 19:45

pvg80713 Escreveu:eu não vejo nada de especial nem novo no BCP.

tudo como dantes, quartel general em Abrantes.

quartel general em abrantes? eh

Registado: 25/4/2011 22:36

Gráfico do dia

por Fiscalista » 15/8/2011 19:35

Aí vai ele...
Anexos
bcp.PNG
bcp.PNG (38.84 KiB) Visualizado 4717 vezes

Registado: 12/8/2011 15:34

por pvg80713 » 15/8/2011 16:44

eu não vejo nada de especial nem novo no BCP.

tudo como dantes, quartel general em Abrantes.

Registado: 19/4/2005 11:11

por prumus » 15/8/2011 16:35

no fim lçimparam mais de 1 milhao de acçoes a 0.276

por prumus » 15/8/2011 16:33

seaman mas isso es tu que és rico eu sou pebrezinho e para mim é impressionante

por Seaman » 15/8/2011 16:27

jcms Escreveu:
prumus Escreveu:compraram agora quase 200 mil acçoes do bcp a 0.275.. nao era eu

Calma, fui eu.

Não sei porque tanto alarido por 200 000ações. Por 2750€ é possível dar uma ordem de compra no mercado de 200 000ações do BCP a 0.275 negociando em CFD's.

.

Registado: 4/4/2009 0:57

por jcms » 15/8/2011 16:24

prumus Escreveu:compraram agora quase 200 mil acçoes do bcp a 0.275.. nao era eu

Calma, fui eu.

Registado: 29/11/2007 4:08

por prumus » 15/8/2011 16:17

compraram agora quase 200 mil acçoes do bcp a 0.275.. nao era eu

por Pickbull » 15/8/2011 16:07

A ler os comentários pensei que o BCP estivesse a bombar acima do normal (ou pelo menos ao ritmo que teve nas quedas) e afinal .... 2.2% :shock:

Tanto como o BPI e BES que não estão a ser "OPAdos".
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por JCS » 15/8/2011 16:00

Devem ser os shorts a fechar posições :lol: Estou na brincadeira.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: 1,4 mil milhões

por jromeira » 15/8/2011 16:00

Fiscalista Escreveu:1,4 mil milhões como base de licitação e já com interessados na França e (obviamente) na Alemanha quer dizer em termos de capital o oposto do último aumento de capital... (que fez a cotação descer mais de 30%)

Só faltam 2 rolhas para o disparo acentuar... a última hora de negociação vai fazer o resto.

O timing também foi bom pois com a malta a banhos amanhã já vai haver muitos atrasados que prederam 10% desde os mínimos e vão ter que entrar (nomeadamente os fundoa que andavam a saltar fora)

Não acredites nisso. Se o negócio fosse assim tão bom já a acção estaria suspensa pq tinha disparado mais de 15%, e os investidores estariam a refletir com um Kit-Kat.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por prumus » 15/8/2011 15:53

os states a retrair um pouco e o bcp aguentar-se... se fecha perto dos maximos ou acima dos 0.27 pode nao ser mau

Re: 1,4 mil milhões

por artista_ » 15/8/2011 15:35

Fiscalista Escreveu:1,4 mil milhões como base de licitação e já com interessados na França e (obviamente) na Alemanha quer dizer em termos de capital o oposto do último aumento de capital... (que fez a cotação descer mais de 30%)

Só faltam 2 rolhas para o disparo acentuar... a última hora de negociação vai fazer o resto.

O timing também foi bom pois com a malta a banhos amanhã já vai haver muitos atrasados que prederam 10% desde os mínimos e vão ter que entrar (nomeadamente os fundoa que andavam a saltar fora)

Enquanto houver muita gente à espera da "grande" recuperação do BCP o mais certo é isto continuar a cair! :roll:

PS: Não tenho posição nenhum no BCP... nem em qualquer outro título!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

1,4 mil milhões

por Fiscalista » 15/8/2011 15:31

1,4 mil milhões como base de licitação e já com interessados na França e (obviamente) na Alemanha quer dizer em termos de capital o oposto do último aumento de capital... (que fez a cotação descer mais de 30%)

Registado: 12/8/2011 15:34

por AC Investor Blog » 15/8/2011 15:29

BCP taking off now :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Re: BCP

por artista_ » 15/8/2011 15:27

nunesvito Escreveu:Já há muito tempo que não dava um ar da sua graça.Livra.Poderá querer dizer alguma coisa?

Pode... mas o mais provável é não querer dizer nada de especial, pelo menos é isso que nos diz a tendência do título!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

BCP

por nunesvito » 15/8/2011 15:23

Já há muito tempo que não dava um ar da sua graça.Livra.Poderá querer dizer alguma coisa?

Registado: 9/8/2011 16:30

por AC Investor Blog » 15/8/2011 15:05

BCP....hod.... :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Re: Venda na Polónia

por JCS » 15/8/2011 12:25

nunesvito Escreveu:Então quer dizer que as acções vão cair ainda mais?
É melhor pôr á venda antes que o prejuizo seja maior?
Ou vale a pena esperar?Vivo com esta dúvida.

Nunes, a direcção do mercado ninguém consegue prever. Quantas vezes empresas com resultados horríveis não param de subir e empresas com resultados formidáveis não param de cair? Agora que o "mal" (?) está feito, tu próprio deves definir um valor que seja o teu "limite de dor" digamos. Um valor a partir do qual manteres-te com a posição deixe de fazer sentido, pelo montante perdido, pelo stress que sentes (qualquer que seja o critério).

Já agora porque compraste algo que cai em vez de comprares algo que sobe? É uma falsa pergunta porque já sei a resposta.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: Venda na Polónia

por richardj » 15/8/2011 12:23

nunesvito Escreveu:Então quer dizer que as acções vão cair ainda mais?
É melhor pôr á venda antes que o prejuizo seja maior?
Ou vale a pena esperar?Vivo com esta dúvida.

podes crer que a acção vai cair, assim que vierem os próximos resultados trimestrais ate se dança o tango

por richardj » 15/8/2011 12:22

elias eu acho que o peso é ainda maior. e existe uma grande diferença, é que a PT não pretendia vender a vivo, acabando por vender por um preço muito superior há sua cotação bolsista ( acho que vendeu quase ao dobro do preço ). o bcp está no mercado há procura de comprador, o que é uma posição de fraqueza e um mau sinal quanto à situação do banco. a acção pode ate subir muito ligeiramente, mas a queda vai ser brutal, porque o dinheiro vai rondar apenas o valor bolsista da Polónia e vai ser para pagar dividas e uma parte ai uns investimentos que ainda pouca gente sabe bem o que vai ser no brasil...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 682 visitantes