S&P500 (tópico anterior)
Attentive Escreveu:Seaman Escreveu:Viva!
Hoje não estou a apanhar "o ritmo". Tenho uma posição aberta na esperança de hoje passar os 1190 mas já estou com dúvidas.
Tenho o stop nos 1168.
Mais alguém a acompanhar os SP ?
Eu, e por acaso até entrei curto
Ok, e onde colocaste o stop ?
- Registado: 4/4/2009 0:57
Penso que falar em bear flag ainda é cedo pois a figura precisa de 1 a 2 semanas para ser formada.
Na minha opinião estamos ali perante um padrão de velas em sanduiche que é um padrão de inversão de tendência de caracteristicas moderadas, mas que ainda precisa de ser confirmado.
Se observarmos o grafico de 4h dos cfds podemos verificar também um triangulo ascendente onde o RSI esta a acompanhar claramente o preço o que parece ser um bom sinal. Falta so aguardar pela ruptura em alta para que possa ser confirmado, o que poderá acontecer com a ruptura dos 1185/90. o target dste triangulo aponta para os 1260. Será...
Ambos os cenarios so podem ser considerados validos com a tal ruptura.
Na minha opinião estamos ali perante um padrão de velas em sanduiche que é um padrão de inversão de tendência de caracteristicas moderadas, mas que ainda precisa de ser confirmado.
Se observarmos o grafico de 4h dos cfds podemos verificar também um triangulo ascendente onde o RSI esta a acompanhar claramente o preço o que parece ser um bom sinal. Falta so aguardar pela ruptura em alta para que possa ser confirmado, o que poderá acontecer com a ruptura dos 1185/90. o target dste triangulo aponta para os 1260. Será...

Ambos os cenarios so podem ser considerados validos com a tal ruptura.
- Anexos
-
- sp4h.jpg (109.16 KiB) Visualizado 3727 vezes
Boas,
As opiniões divergentes são bem esclarecedoras da instabilidade do mercado, excelentes comentários bull/bear.
Na minha modesta opinião vem a baixo, faltam dados fundamentais para uma subida sustentável, um ou dois dados nitidamente positivos.
Estas medidas anti short selling nunca foram bom agoiro.
Por outro lado este comportamento muito técnico tem uma leitura, são os referidos softwares de gestão que só precisão de um emporrãozito e já está.
Outro ponto que não me convence, é o facto de nos dias de subida há sempre uns sprints finais, normalmente associados a cover shorts.
Vamos ver, como é que fica ao fim do dia.
cumprimentos
As opiniões divergentes são bem esclarecedoras da instabilidade do mercado, excelentes comentários bull/bear.
Na minha modesta opinião vem a baixo, faltam dados fundamentais para uma subida sustentável, um ou dois dados nitidamente positivos.
Estas medidas anti short selling nunca foram bom agoiro.
Por outro lado este comportamento muito técnico tem uma leitura, são os referidos softwares de gestão que só precisão de um emporrãozito e já está.
Outro ponto que não me convence, é o facto de nos dias de subida há sempre uns sprints finais, normalmente associados a cover shorts.
Vamos ver, como é que fica ao fim do dia.
cumprimentos
Deixo então os gráficos.
Agora estou sem tempo, depois poderei comentar, só coloco agora a pedido do J Alves.
No entanto, não quero deixar um cenário demasiado redutor em termos de tendência, pois trata-se de uma das muitas possibilidades.
Podemos simplesmente ter feito um duplo/triplo fundo e seguir para norte, mas parece-me que estamos apenas a tomar folgo antes de novo mergulho.
Acredito mais que a viragem para norte ocorrerá depois deste segundo mergulho, lá para o final do verão (como “prega” o Óscar).
Até lá, vamos certamente concluir esta flag com mais uns swings, o S&P pode ainda fazer uma perna até aos 1200/1220, mas depois concluiremos a bear flag.
Afinal acabei por comentar, tenho de ir.
Um abraço e bons negócios.
PS: No CAC40 e FTSE100 a situação repete-se.
Peço desculpa por alguns gráficos terem muito "ruído visual"
Agora estou sem tempo, depois poderei comentar, só coloco agora a pedido do J Alves.
No entanto, não quero deixar um cenário demasiado redutor em termos de tendência, pois trata-se de uma das muitas possibilidades.
Podemos simplesmente ter feito um duplo/triplo fundo e seguir para norte, mas parece-me que estamos apenas a tomar folgo antes de novo mergulho.
Acredito mais que a viragem para norte ocorrerá depois deste segundo mergulho, lá para o final do verão (como “prega” o Óscar).
Até lá, vamos certamente concluir esta flag com mais uns swings, o S&P pode ainda fazer uma perna até aos 1200/1220, mas depois concluiremos a bear flag.
Afinal acabei por comentar, tenho de ir.
Um abraço e bons negócios.
PS: No CAC40 e FTSE100 a situação repete-se.
Peço desculpa por alguns gráficos terem muito "ruído visual"
- Anexos
-
- DJ 12-08-2011.GIF (69.91 KiB) Visualizado 4053 vezes
-
- Nasdaq 12-08-2011.GIF (70.63 KiB) Visualizado 4037 vezes
-
- SP500 12-08-2011.gif (56.62 KiB) Visualizado 4035 vezes
-
- DAX 12-08-2011.GIF (89.51 KiB) Visualizado 4034 vezes
-
- STOXX50 12-08-2011.GIF (45.18 KiB) Visualizado 4046 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Re: Bear Flag's
Luis
Sim tambem pode. Mas mais uma queda de 150pontos abaixo dos 1120??
bolas!
Eu só continuo a achar que falta um minimo inferior abaixo dos 1101. Talvez na zona dos [1070;1080]
Falta-me aquela divergencia positiva...
Por outro lado se hoje fecha com uma vela cheia(fecho em maximos de preferencia acima dos 1200) é bullish. Nesse caso os 1375 seriam ultrapassados nos proximos meses, na boa.
Está aqui uma açorda...
Tiros pequenos é o melhor. Não vá eu levar com um martelão nos pés ou uma facada na perna.
Nem sei o que é pior.
Sim tambem pode. Mas mais uma queda de 150pontos abaixo dos 1120??

Eu só continuo a achar que falta um minimo inferior abaixo dos 1101. Talvez na zona dos [1070;1080]

Por outro lado se hoje fecha com uma vela cheia(fecho em maximos de preferencia acima dos 1200) é bullish. Nesse caso os 1375 seriam ultrapassados nos proximos meses, na boa.
Está aqui uma açorda...

Tiros pequenos é o melhor. Não vá eu levar com um martelão nos pés ou uma facada na perna.
Nem sei o que é pior.

Re: Bear Flag's
luissm Escreveu:Boas a todos,
Isto tem estado verdadeiramente interessante.
Gostava de colocar uma questão aos mais treinados:
Não está formada uma Bear Flag em todos os índices?
Analisem com atenção, desde o DJ ao DAX, em todos, reflexo da queda abruta de +- 15% (primeiro tramo do mastro) e da indecisão desta semana ( flag com uma amplitude de +- 5%)
Isto implicaria o restante tramo do mastro com +- 15%
Se necessário coloco gráficos depois.
Não te importas então de colocar os graficos

Bear Flag's
Boas a todos,
Analisem com atenção, desde o DJ ao DAX, em todos, reflexo da queda abruta de +- 15% (primeiro tramo do mastro) e da indecisão desta semana ( flag com uma amplitude de +- 5%)
Bons Ventos,
SW
SW
Ixonas Escreveu:O AC parece-me coerente, apesar de não partilhar quando está menos confiante, mas para mim está de parabéns.
Precisamos da confirmação de hoje, para que o boneco de ontem valide a minha análise e do Zecatreca. O termo utilizado pot mim "Estourava" é no sentido irónico pois também muitas vezes faço parte dos curtos, mas ontem não.
- Anexos
-
- sc.png (45.73 KiB) Visualizado 4853 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elias está Bear?
Amigo Sniper, o tempo em que o Elias estava Bull ou Bear já lá vai.
Hoje em dia estou quase sempre bull numas cenas e bear noutras cenas. Topas?
Claro que topo

Então pergunta de outra maneira, com uma pistola na cabeça entravas curto ou longo no sp500 sendo que terias que fechar a posição em 30 dias?
Lose your opinion, not your money
[quote="Ixonas"]até agora temos esta referência.
AC não te conheço mas como disse respeito-te e a malta tem de desenvolver este espirito de camaradagem, se quiseres paro por aqui podes responder no forum ou em privado
desculpem-me estava a referir a 3 de Janeiro de 2001, o tópico é mais dinâmico do que eu julgava a esta hora.
AC não te conheço mas como disse respeito-te e a malta tem de desenvolver este espirito de camaradagem, se quiseres paro por aqui podes responder no forum ou em privado

desculpem-me estava a referir a 3 de Janeiro de 2001, o tópico é mais dinâmico do que eu julgava a esta hora.
Ixonas
- Registado: 12/12/2010 12:21
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elias está Bear?
Amigo Sniper, o tempo em que o Elias estava Bull ou Bear já lá vai.
Hoje em dia estou quase sempre bull numas cenas e bear noutras cenas. Topas?
Penso que se referia ao SPX só!! Bull em ouro

EDIT: Tb pode depender do horizonte temporal é verdade!!
Editado pela última vez por VirtuaGod em 12/8/2011 1:53, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Ixonas Escreveu:podiamos eleger o dia da maior subida de sempre como o dia AC, Alguém faz esta pesquisa para mim, please..
abraços
Ixonas, eu nunca me esqueço do dia 3 de Janeiro de 2001 em que o nasdaq subiu 14% em menos de duas horas.

- Registado: 5/11/2002 12:21
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:tiago_ferreira Escreveu:Adicionalmente, hoje foi dia de death cross, certo?
No S&P 500? Creio que a MM50 ainda está 0,2 pontos acima da MM200 mas amanhã é certinho.
(mas o DAX teve HOJE a sua death cross)
Elias está Bear?
Todos os sistemas de tendência fecharam/estão a fechar posições... não necessáriamente bear, mas estamos-nos a posicionar para quedas que poderão vir aí!!
O preço teria de vir para cima da MM 200 nos próximos 30 dias para os sistemas mais lentos (como o meu) não fecharem! MM 200 está a 1285... complicado portanto
Editado pela última vez por VirtuaGod em 12/8/2011 1:33, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
...
- Anexos
-
- Best Days SPX.GIF (6.82 KiB) Visualizado 5063 vezes