S&P500 (tópico anterior)
Seaman Escreveu:Hoje cheguei atrasado.
Mesmo assim enchi-me de coragem e agarrei-me ao touro ao km 1152. Demorou imenso tempo a roer a resistência dos 1156 e agora está entretido com uma eventual LTd (1º toque a 1Ago 10h e 2º toque a 4Ago 04h) tendo feito agora o 3º toque 11Ago 18h).
Se passar esta LTd pode ainda ir aos 1190.
Pelo sim pelo não tenho o SL no km de entrada 1152. Se der deu...
Seaman, se passar a estação de serviço dos 1170 só deve parar na portagem dos 1215/1225
Hoje cheguei atrasado.
Mesmo assim enchi-me de coragem e agarrei-me ao touro ao km 1152. Demorou imenso tempo a roer a resistência dos 1156 e agora está entretido com uma eventual LTd (1º toque a 1Ago 10h e 2º toque a 4Ago 04h) tendo feito agora o 3º toque 11Ago 18h).
O VIX está a perder quase 4% mas ainda é um valor alto...
O VIX está a perder quase 4% mas ainda é um valor alto...
- Registado: 4/4/2009 0:57
Nos graficos em cash o SP continua com a zona de suporte dos 1125/1150 inviolada, situação muito diferente dos cfds.
Por uma questão de prudência penso que é melhor alargar essa zona até aos 1175
Eu vou aguardar para saber qual vao ser o proximo sentido do movimento, porque já fui apanhado uma vez com as calças na mão...
Por uma questão de prudência penso que é melhor alargar essa zona até aos 1175
Eu vou aguardar para saber qual vao ser o proximo sentido do movimento, porque já fui apanhado uma vez com as calças na mão...
- Anexos
-
- SP.png (149.63 KiB) Visualizado 3496 vezes

Pouco vejo (ou percebo), só volatilidade, estou Bear, mas não considero que estejam reunidas as condições em termos de pânico para continuar o sell-off, os opinion makers têm dado opiniões bem negativas e isto não parece apontar para a desgraça.
Ixonas
- Registado: 12/12/2010 12:21
Re: Volatilidade
zecatreca Escreveu:
Não estou a encaixar neste mercado.
Tá complicado, por mais que se queira, a volatilidade da qual eu gosto bastante

Já te respondi á Mensagem Privada...

- Anexos
-
- sc.jpg (88.55 KiB) Visualizado 4214 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Re: Volatilidade
Vi isto nos 1160 e com tranquilidade fui a caminho do jantar.
Quando abri isto ouvi: "PLIM"!
-"Bolas...já chegou aos 1220?"
O mercado respondeu:
-"Dá cá mais 5!"
Stopado a 1123. 5pontos po galheiro quando estive positivo mais 31.
No seguimento do grafico da pagina anterior, para existir divergencia positiva temos de fazer um low inferior aos 1101. Só depois é que podemos pensar em mudança de tendencia.
Quando abri isto ouvi: "PLIM"!
-"Bolas...já chegou aos 1220?"
O mercado respondeu:
-"Dá cá mais 5!"
Stopado a 1123. 5pontos po galheiro quando estive positivo mais 31.
No seguimento do grafico da pagina anterior, para existir divergencia positiva temos de fazer um low inferior aos 1101. Só depois é que podemos pensar em mudança de tendencia.

Volatilidade
Esta volatilidade costuma combinar melhor com as investidas do touro. Por entre as férias vou fazendo umas boas acções. Daquelas que daqui a 6 meses pagam mais de 10%. O resto considero arriscado, pois os touros ainda não capitularam. E depois do saco cheio é deixá-los falar.
TelmoCrisostomo Escreveu:Mares Escreveu:Estamos próximos do cruzamento entre a MM50 e a MM200 ("death cross").
Podemos observar que este cruzamento de "morte" aconteçeu em maio de 2009, e coincide com o ponto mais baixo da correção nessa altura. Depois vimos uma fase de valorização.
Da mesma forma, vamos ter o mesmo cruzamento quando o índice já desvalorizou ~20%.
Pergunto-me.... para que serve este indicador técnico?
Deixo o gráfico em anexo com indicação dos dois momentos recentes onde ocorreram "death cross".
"Depois da tempestade vem a bonança!"
Cá estou á espera para ver e voltar a entrar longo!
Próxima semana só se vai falar do "cruzamento de morte"...
Aí temos mais uma "boa" notícia para que os investidores andem preocupados...
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Mares Escreveu:Estamos próximos do cruzamento entre a MM50 e a MM200 ("death cross").
Podemos observar que este cruzamento de "morte" aconteçeu em maio de 2009, e coincide com o ponto mais baixo da correção nessa altura. Depois vimos uma fase de valorização.
Da mesma forma, vamos ter o mesmo cruzamento quando o índice já desvalorizou ~20%.
Deixo o gráfico em anexo com indicação dos dois momentos recentes onde ocorreram "death cross".
"Depois da tempestade vem a bonança!"
Cá estou á espera para ver e voltar a entrar longo!

"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Estamos próximos do cruzamento entre a MM50 e a MM200 ("death cross").
- Anexos
-
- S&P500_Death_cross_Ago_2011.jpg (128.68 KiB) Visualizado 4401 vezes
bear
Bull Bull Escreveu:Bear market em marcha.............
Boas Bull,
Como as férias não me estão a permitir acompanhar bem os mercados (ou melhor a minha maria não anda a deixar

Diz aí o que te leva a defender que estamos num bear market, se possivél através de uma AT (gráfico

Abraço.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
prumus Escreveu:isto nao vai fechar muito negativo e amanha os futuros sobem 2%
Está forte.... Poderá até terminar ligeiramente negativa (entre 0% e -1.5%) mas isso não tira força à subida...
("penso eu de que...")