Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por richardj » 10/8/2011 13:58

então não era hoje que ia abrir on fire? parece que afinal a empresa não está melhor ontem que hoje, continua...

Registado: 25/4/2011 22:36

por masterpro » 10/8/2011 13:47

masterpro Escreveu:[SARCASM MODE ON]
Os curtos realmente estão a levar uma grande cacetada ....
[SARCASM MODE OF]

Quando vejo mensagens a dizer que vai abrir em alta ou que os curtos vão ficar a perder etc..
Vê-se que é malta que ainda não tem calo nisto.

Quando apenas falam, menos mal, mas se investem da mesma maneira que falam das duas uma, ou tem rios de dinheiro ou então não se aguentam muito tempo nestas lides looool

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Só um aparte, eu penso que hoje ainda vá fechar em subida, no entanto longe do que ontem andavam por aqui a dizer, isto se os States ajudarem claro.

PS: Estou longo no BCP

Registado: 13/3/2007 14:42

por PC05 » 10/8/2011 13:44

Parece que a CAPITULAÇÃO veio para durar :lol:

Registado: 5/12/2005 21:28

por masterpro » 10/8/2011 13:37

[SARCASM MODE ON]
Os curtos realmente estão a levar uma grande cacetada ....
[SARCASM MODE OF]

Quando vejo mensagens a dizer que vai abrir em alta ou que os curtos vão ficar a perder etc..
Vê-se que é malta que ainda não tem calo nisto.

Quando apenas falam, menos mal, mas se investem da mesma maneira que falam das duas uma, ou tem rios de dinheiro ou então não se aguentam muito tempo nestas lides looool

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por prumus » 10/8/2011 13:20

eu tambem aco que a tendencia é clara. mas tambem os investidores estao muito reciosos e nao é so uma subida forte de ontem nos states que vai tudo começar a comprar.. acho que se os states se portarem bem hoje o bcp fecha mais ou menos bem lol

Registado: 9/8/2011 22:14

por Berluscony » 10/8/2011 13:06

Se os movimentos bolsistas fossem assim tão óbvios estava tudo rico!!

A tendência é clara, nem um rumor forte parece descola-la!! Os Gaps aqui sugeridos, a existir, dificilmente acontecerão com tanta publicidade...

Registado: 15/11/2009 0:19

por artista_ » 10/8/2011 13:00

ribasss Escreveu:
Supermann Escreveu:Ai está o grande gap up a abrir nos 40 centimos... :lol:

abriu nos 29 nada mau :P

nao percebo e isto nao se aguentar comeca todos os dias bens e chega as 9h30 e vai para baixo

Não percebes?! Parece-me que percebes, tu próprio identificas a lógica e depois dizes que não percebes?!... ou será que não vês o que gostarias de ver?!

Se há título que tem tido um comportamento fácil de prever é o BCP, a tendência é clara!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 10/8/2011 12:15

Já agora, e apenas por curiosidade, com a tamanha diluição que tem havido no banco devido aos crónicos aumentos de capital (e se entra o estado então ainda pior), o título ir a cerca de €2,15 equivalia a estar no auge de 2007. Não creio que tão cedo (ou se alguma vez mais) o banco atingirá a capitalização bolsista dessa altura ainda por cima desinvestindo e tendo de resolver graves problemas, de qualquer modo mostra-se a dificuldade com a diluição já presente em que um dia sejam atingidos esses €2,15 outra vez... Significaria o banco estar acima do seu "auge" na altura da gestão do Jorge Jardim Gonçalves. As voltas que o mundo dá...

Apenas para pensar.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por JCS » 10/8/2011 11:52

Acho este tópico um exemplo brutal do que é o comportamento e a psicologia humana sobre o mercados independentemente do trajecto futuro do título. Com todo o tipo de euforias desmedidas e rápida inversão de sentimentos (tanto para os Bears como para os Bulls). Tudo explicito nos mais variados posts, uns muito para além da euforia outros mais equilibrados, mas todos reflectindo isso mesmo. Comportamento e emoções humanas. Este tópico quase dava um case study sobre a matéria.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por prumus » 10/8/2011 11:33

o bcp nem para esquerda nem para a direita.. ta espera de saber algo...

Registado: 9/8/2011 22:14

por ribasss » 10/8/2011 11:20

Supermann Escreveu:Ai está o grande gap up a abrir nos 40 centimos... :lol:

abriu nos 29 nada mau :P

nao percebo e isto nao se aguentar comeca todos os dias bens e chega as 9h30 e vai para baixo

Registado: 20/7/2011 20:34

por Supermann » 10/8/2011 11:15

Ai está o grande gap up a abrir nos 40 centimos... :lol:

Registado: 18/12/2009 18:54

por J Alves » 10/8/2011 10:39

BYPASS Escreveu:Para os fãs de AT pura:
esse martelito invertido, chama à atenção para acompanhar nestes dias, principalmente com as divergências de RSI e MACD.
Mesmo que aqui exista um fundo e inversão da tendência, ainda há muito tempo nos próximos meses para decidir abrir uma posição longa. Agora o martelo e as divergências dão que pensar...

Já há muito tempo que o grafico do bcp não dava tão boas indicações para abrir um longo. Há riscos? Claro que há pois estamos quase que a tentar caçar fundos, por isso mesmo disse para colocar stop abaixo dos minimos. As divergências no MACD e no RSI estão lá o que é positivo, pois ao olhar para o gráfico não as consigo observar nos ultimos 2 anos. Quanto ao martelo invetido aqpenas é uma vela bullish se feita junto a um suporte, o que significa que o suporte é forte e pode ajudar à inversão de tendência. Neste aspecto de dar validade técnica ao martelo já sou mais cauteloso, pois a zona dos 0.27 não me parece q seja um suporte de grande consistência.

Comprando BCP a estes valores com um stop abaixo dos minimos e tendo como perspectiva de venda na zona dos 0.36 é o mesmo que dizer arriscamos arriscamos 2 centimos para ganhar 8 o que me parece um bom racio

Registado: 3/3/2006 11:17

por BYPASS » 10/8/2011 10:00

Para os fãs de AT pura:
esse martelito invertido, chama à atenção para acompanhar nestes dias, principalmente com as divergências de RSI e MACD.
Mesmo que aqui exista um fundo e inversão da tendência, ainda há muito tempo nos próximos meses para decidir abrir uma posição longa. Agora o martelo e as divergências dão que pensar...

Registado: 6/11/2008 13:21

Re: Para J Alves

por COFRES » 10/8/2011 9:54

J Alves Escreveu:
rubio Escreveu:J Alves, pode-me dizer qual é a "plataforma" que usou para retirar o gráfico que postou?

Obrigado

Rubio

Amibroker

Muito Obrigado pelo grafico

Abraço

Registado: 1/3/2011 12:05

Re: Para J Alves

por J Alves » 10/8/2011 9:51

rubio Escreveu:J Alves, pode-me dizer qual é a "plataforma" que usou para retirar o gráfico que postou?

Obrigado

Rubio

Amibroker

Para J Alves

por rubio » 10/8/2011 9:40

J Alves, pode-me dizer qual é a "plataforma" que usou para retirar o gráfico que postou?

Obrigado

Rubio

Registado: 8/8/2011 7:46

por J Alves » 10/8/2011 8:13

Esta situação das notícias do BCP acho que já parece mais uma telenovela mexicana do que um negócio de possível OPA.

Mas independentemente disso fui olhar o grafico do BCP e vi uma divergência positiva no RSI. Uma entrada por estes valores com um stop abaixo dos minimos 0.271 talvez possa compensar o risco de uma entrada. Mas é sempre preciso ter muito cuidado porque a tendência é claramente de baixa
Anexos
bcp.png
bcp.png (131.19 KiB) Visualizado 3806 vezes

por JCS » 10/8/2011 7:50

"Every trade is a test"

por JCS » 10/8/2011 6:20

"Every trade is a test"

BNP/BCP

por CLIMATICO » 10/8/2011 1:28

Atenção que eu não falei em OPA.Poderá passar por muitas outras operações,tais como: compra na polonia e parcerias no resto, ou forte participação no capital social que permitisse ao banco respirar ares mais puros.Isto,seriam boas noticias para os acionistas,pois a ação ir-se-ia valorizar bastante,podendo a sonangol disputar posiçoes nesta corrida.
BONS NEGOCIOS.

Registado: 15/12/2009 2:27

por newtrade » 10/8/2011 1:23

Mas que começa a parecer estranho passado um dia inteiro depois de ter saido o rumor na comunicação social, o BNP não ter tomado uma posição oficialmente com um desmentido também é verdade,embora eu não acredite em opa , julgo que a estarem interessados deve ser unicamente na Polonia.

Registado: 12/10/2008 15:57

por newtrade » 10/8/2011 1:15

Esse Senhor não teria interesse absolutamente nenhum, a Caixa está a arder teria um problemma sério para resolver.

Registado: 12/10/2008 15:57

Re: BNP/BCP

por artista_ » 10/8/2011 1:11

CLIMATICO Escreveu:Realmente a falta de esclarecimento (especificação)nos contornos da noticia, deixa entender que muito dificilmente isto é um boato.
Primeiro,se não houvesse nada o BNP,apressar-se-ia a fazer um desmentido categorico.Portanto que há interesse não restam duvidas.Agora,o problema é saber a dimensão do interesse.Contudo, não havendo essa separação das águas tudo leva a crer que os estrategas estejam a preparar a engenharia financeira e mais hora menos hora,mais dia menos dia,salte a noticia que muitos acionistas desejam.
BONS NEGOCIOS.

O problema também é saber qual é a notícia que os accionistas desejam?! Não sei até que ponto, por exemplo, o Berardo deseja uma notícia do género "BNP lança OPA sobre o BCP a 50 cêntimos por acção"!? :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

BNP/BCP

por CLIMATICO » 10/8/2011 1:05

Realmente a falta de esclarecimento (especificação)nos contornos da noticia, deixa entender que muito dificilmente isto é um boato.
Primeiro,se não houvesse nada o BNP,apressar-se-ia a fazer um desmentido categorico.Portanto que há interesse não restam duvidas.Agora,o problema é saber a dimensão do interesse.Contudo, não havendo essa separação das águas tudo leva a crer que os estrategas estejam a preparar a engenharia financeira e mais hora menos hora,mais dia menos dia,salte a noticia que muitos acionistas desejam.
BONS NEGOCIOS.

Registado: 15/12/2009 2:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Rafael Abreu, sempreamesma, Shimazaki_2 e 276 visitantes