Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: bcp

por artista_ » 10/8/2011 1:05

prumus Escreveu:amanha de manha vai tudo maluco entrar no bcp .deve abir a 0.30

Ou seja, a subir quase 7%! :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Lá se foi o ultimo suspiro dos curtos.....

por dudubaby » 9/8/2011 23:35

Centimos Escreveu:Pois aqui vamos todos lançados a subir e a cavalgar no nosso BCP. Realmente foram tempos difíceis mas sempre acreditei e agora é fácil falar mas já há alguns dias disse que o Bcp estava a aquecer. foi o pânico geral, falou-se no fim do mundo, Londres estava a arder, na tv dizia-se que faltava confiança.. tudo somado e temos o cenário ideal para comprar....
Continuo à espera dos 0,45 no final deste mês!

PS: amanhã vendo aspirinas para os curtos....

E os frenchies do fórum boursorama também estão a gostar da ideia:

BNPP intéressée par le rachat de BCP !!
Hier à 13:17
B. Prot est un grand professionnel et les derniers résultats annoncés le prouvent. Je pense que les Portugais comme nous-mêmes avons tout à gagner dans cette opération.

Hier à 13:13
bonne stratégie BNP number one dans le monde bientot !

in www.boursorama.com
Eu vou comer laranjas e bananas

Registado: 3/3/2011 23:30

Lá se foi o ultimo suspiro dos curtos.....

por Príncipe migalhas » 9/8/2011 23:18

Pois aqui vamos todos lançados a subir e a cavalgar no nosso BCP. Realmente foram tempos difíceis mas sempre acreditei e agora é fácil falar mas já há alguns dias disse que o Bcp estava a aquecer. foi o pânico geral, falou-se no fim do mundo, Londres estava a arder, na tv dizia-se que faltava confiança.. tudo somado e temos o cenário ideal para comprar....
Continuo à espera dos 0,45 no final deste mês!

PS: amanhã vendo aspirinas para os curtos....

Registado: 1/5/2010 12:43

Re: bcp

por dudubaby » 9/8/2011 22:52

prumus Escreveu:amanha de manha vai tudo maluco entrar no bcp .deve abir a 0.30

E o fecho da banca nos US a contribuir para a FESTA:

C Citigroup Inc. 31.82 +3.87 13.85% 92.85B
BAC Bank of America Corp 7.60 +1.09 16.74% 77.01B
JPM JPMorgan Chase & Co. 36.40 +2.34 6.87% 142.33B
WFC Wells Fargo & Company 24.78 +1.85 8.07% 130.79B
MS Morgan Stanley 18.21 +1.09 6.37% 35.02B
GS Goldman Sachs Group, Inc. 122.73 +5.07 4.31% 63.54B
HBC HSBC Holdings plc (ADR) 44.92 +2.10 4.90% 160.28B
USB U.S. Bancorp 23.37 +1.78 8.24% 44.99B
RBS Royal Bank of Scotland... 8.65 +0.34 4.09% 25.34B
UBS UBS AG (USA) 14.72 +1.09 8.00%

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por caracinha » 9/8/2011 22:35

qual sera a % de acçoes com valor abaixo de 1 euro que sairam nos ultimos aumentos de capital basta ver o preço e fazer uma oferta para esse valor e ver vender posiçoes

Registado: 23/6/2009 21:43

bcp

por prumus » 9/8/2011 22:17

amanha de manha vai tudo maluco entrar no bcp .deve abir a 0.30

Registado: 9/8/2011 22:14

Re: A BOLHA DOS CURTOS VAI EXPLODIR!!!!!

por Pickbull » 9/8/2011 20:12

dudubaby Escreveu:Indeed. Mas a probabilidade de os "curtos" se queimarem com perdas irrecuperáveis de um dia para o outro (nota que não disse "chamuscarem") é bem mais elevada no actual contexto: Jornal de Negócios a não desmentir a notícia UPA UPA UPA. O revolving pode ser muito rápido, milésimos de segundo e à velocidade da luz. Basta o comunicado :P

Para o meu modo de trading isso não me diz nada.

No entanto diria que as probabilidades de sair uma OPA falhada é muito maior que a de ter sucesso.

De qualquer forma estou neste momento sem qualquer posição no BCP por isso não me aquecem nem arrefecem os movimentos do BCP.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por dudubaby » 9/8/2011 20:06

Pickbull Escreveu:
dudubaby Escreveu:
Pickbull Escreveu:
dudubaby Escreveu:Nesta fase shortar só se for para acumular e reincidir em perdas.

ROTFL

Reincidir em perdas??? Como assim?

De hoje em diante os curtos até podem perder dinheiro no BCP mas esse reincidir só pode ser brincadeira porque os curtos é que tem ganho dinheiro semana após semana!

Os "curtos" tal como os "longos" só ganham dinheiro quando "compram" ou "vendem", respectivamente. E os "curtos" que ainda não "compraram" e que andaram a acumular "vendas" em pirâmide podem agora reincidir em cascata em elevadas perdas. Basta uma abertura bem acima do fecho.

Exacto.

Tal como basta uma abertura bem abaixo do fecho para causar mais pânico aos longos que foram comprando para baixar o preço médio.

Indeed. Mas a probabilidade de os "curtos" se queimarem com perdas irrecuperáveis de um dia para o outro (nota que não disse "chamuscarem") é bem mais elevada no actual contexto: Jornal de Negócios a não desmentir a notícia UPA UPA UPA. O revolving pode ser muito rápido, milésimos de segundo e à velocidade da luz. Basta o comunicado :P

por Las_Vegas » 9/8/2011 19:54

Contudo, não comentou uma manifestão de interesse do BNP Paribas na operação, o que sustentou a subida das acções do BCP.

Calem-se pá ! Deixem-me pensar ! Assim não consigo !

Então,

Contudo, não comentou uma manifestão de interesse do BNP Paribas na operação

Que diabo. Então porque não comentaram esta parte?

Deixa cá ver... se não comentaram é porque ha interesses... querem opar aquilo, é certinho !!!

Ou então, será que o BNP Paribas está a agir de má fé e lança umas bocas para o mercado a tentar fazer subir a cotação e shortar com tudo lá no cimo para depois deixar cair o rumor...

Livra !!!

Vou pesquisar nos sites do vultur para ver se encontro alguma coisa sobre este cenário.

Registado: 4/11/2002 23:12

por Pickbull » 9/8/2011 19:35

dudubaby Escreveu:
Pickbull Escreveu:
dudubaby Escreveu:Nesta fase shortar só se for para acumular e reincidir em perdas.

ROTFL

De hoje em diante os curtos até podem perder dinheiro no BCP mas esse reincidir só pode ser brincadeira porque os curtos é que tem ganho dinheiro semana após semana!

Os "curtos" tal como os "longos" só ganham dinheiro quando "compram" ou "vendem", respectivamente. E os "curtos" que ainda não "compraram" e que andaram a acumular "vendas" em pirâmide podem agora reincidir em cascata em elevadas perdas. Basta uma abertura bem acima do fecho. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Exacto.

Tal como basta uma abertura bem abaixo do fecho para causar mais pânico aos longos que foram comprando para baixar o preço médio.

por dudubaby » 9/8/2011 19:16

Pickbull Escreveu:

ROTFL

Os "curtos" tal como os "longos" só ganham dinheiro quando "compram" ou "vendem", respectivamente. E os "curtos" que ainda não "compraram" e que andaram a acumular "vendas" em pirâmide podem agora reincidir em cascata em elevadas perdas. Basta uma abertura bem acima do fecho. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Pickbull » 9/8/2011 18:57

ROTFL

por fnabais.ferro » 9/8/2011 18:23

dudubaby Escreveu:Os curtos querem brincar mas a brincadeira pode ser muito rápida e levar anos a ser paga :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só para relembrar que os curtos têm estado do lado certo da tendência do BCP pelo menos desde Outubro 2009 que é para não dizer desde Junho 2007!:shock: Não me parecem que andem a querer propriamente brincadeira.

PS: Nunca negociei uma acção do lado curto na vida! Infelizmente :? pois este BCP tem servido na perfeição para isso há mais de 4 anos!!! ;)
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Mares » 9/8/2011 18:16

Os touros apanhados em falso por 2 vezes (circulos a vermelho).

Será que à terceira é de vez?

Sem a quebra consistente da LTD, qualquer notícia poderá ser apenas mais uma armadilha para os touros...

g.a.
Anexos
BCP_Ago_011.jpg
BCP_Ago_011.jpg (102.65 KiB) Visualizado 3267 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por PC05 » 9/8/2011 18:15

Junas Escreveu:A notícia do possível interesse do BNP Paribas no BCP foi avançado no Domingo pelo professor Marcelo e hoje avançado pelo jornal de negócios que inclusive disse que o BNP Paribas já tinha dado conhecimento ao Banco de Portugal.
Será que isto é tudo mentira? E então a credibilidade do P. Marcelo e do Jornal de Negócios não ficarão em causa?
Eu penso que não há fumo sem fogo!!!...

O "possível interesse" até pode ocorrer, mas não garante nada! Aliás, potencias compradores para a Polónia não devem falta! O pior é o resto.....

Registado: 5/12/2005 21:28

por junas » 9/8/2011 18:08

A notícia do possível interesse do BNP Paribas no BCP foi avançado no Domingo pelo professor Marcelo e hoje avançado pelo jornal de negócios que inclusive disse que o BNP Paribas já tinha dado conhecimento ao Banco de Portugal.
Será que isto é tudo mentira? E então a credibilidade do P. Marcelo e do Jornal de Negócios não ficarão em causa?
Eu penso que não há fumo sem fogo!!!...

Registado: 11/6/2008 21:46

por dudubaby » 9/8/2011 18:03

fnabais.ferro Escreveu:
JCS Escreveu:Vai ser o armaggedon de quecas... E os curtos vao todos perder 300% num dia como dizia o outro :)

Cumprimentos :)

JCS

BCP fecha a ganhar mais de 3% com possível interesse do BNP Paribas
09 Agosto 2011 | 17:18
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

Banco de Portugal negou proposta de aquisição do banco francês à instituição portuguesa. Contudo, não comentou uma manifestão de interesse do BNP Paribas na operação, o que sustentou a subida das acções do BCP.

Os curtos querem brincar mas a brincadeira pode ser muito rápida e levar anos a ser paga :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por fnabais.ferro » 9/8/2011 17:51

JCS Escreveu:Vai ser o armaggedon de quecas... E os curtos vao todos perder 300% num dia como dizia o outro :)

JCS

Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Elias » 9/8/2011 17:51

Em bom rigor é possível perder 300% num dia, dado que em curtos se pode perder mais que o capital investido. :)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Quico » 9/8/2011 17:50

Desculpem, passa-se alguma coisa no BCP que me esteja a escapar?! ...é que estou fora do país e pode-me estar a passar ao lado alguma coisa que esteja a justificar esta euforia neste tópico.
O gráfico que estou a ver é este. Está correcto? :-s
Anexos
bcp09ago2011.gif
bcp09ago2011.gif (13.26 KiB) Visualizado 3418 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por PC05 » 9/8/2011 17:48

O volume, em valor, não chegou a 1/3 do valor da galp de hoje (24M€ vs 77M€). Parece pouco ... para OPA!

Registado: 5/12/2005 21:28

por JCS » 9/8/2011 17:42

dudubaby Escreveu:
JCS Escreveu:
dudubaby Escreveu:
A POSSIBILIDADE DO STOP LOSS NÃO SERVIR PARA NADA AOS CURTOS É BEM REAL!! Basta, p. ex., a acção fechar a 0.28 e abrir a 0.92 Euros. A "compra" é a 0.92. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Uma opa com um prémio de quase 300% era obra... Poderem oferecer 2 mil milhões e quererem oferecer quase 7 mil milhões era muito bom (quase o valor mais alto de mercado que o BCP valia no Bull market)... :) agora o BCP é representado por mais de 7 mil milhões de acções em vez dos anteriores 3 mil milhões e tal e se entrar o estado então nem sei...

Se eles oferecerem um prémio de mais de 200% ainda saio a zeros. :):)

Abraço e faz um esforço para ficares orgulhoso dos teus bons negócios em vez de ficares orgulhoso com os possíveis "maus" negócios dos outros. A maturidade cura isso. Dá-lhe tempo.

JCS

JCS,

Fecho over 3%. Nesta fase shortar só se for para acumular e reincidir em perdas. Vão disparar "stop loss" dos "curtos" por não cobertura o que deve contribuir para o aquecimento do título, que por seu turno vão activar/contagiar ainda mais stop loss dos curtos. Resta saber se as "compras" não vão ser efectuadas bem acima do fecho de hoje. 8-) 8-) 8-)

Vai ser o armaggedon de cuecas... E os curtos vao todos perder 300% num dia como dizia o outro :)

JCS
Editado pela última vez por JCS em 10/8/2011 10:51, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por dudubaby » 9/8/2011 17:23

JCS Escreveu:
dudubaby Escreveu:
A POSSIBILIDADE DO STOP LOSS NÃO SERVIR PARA NADA AOS CURTOS É BEM REAL!! Basta, p. ex., a acção fechar a 0.28 e abrir a 0.92 Euros. A "compra" é a 0.92. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Uma opa com um prémio de quase 300% era obra... Poderem oferecer 2 mil milhões e quererem oferecer quase 7 mil milhões era muito bom (quase o valor mais alto de mercado que o BCP valia no Bull market)... :) agora o BCP é representado por mais de 7 mil milhões de acções em vez dos anteriores 3 mil milhões e tal e se entrar o estado então nem sei...

Abraço e faz um esforço para ficares orgulhoso dos teus bons negócios em vez de ficares orgulhoso com os possíveis "maus" negócios dos outros. A maturidade cura isso. Dá-lhe tempo.

JCS

JCS,

Fecho over 3%. Nesta fase shortar só se for para acumular e reincidir em perdas. Vão disparar "stop loss" dos "curtos" por não cobertura o que deve contribuir para o aquecimento do título, que por seu turno vão activar/contagiar ainda mais stop loss dos curtos. Resta saber se as "compras" não vão ser efectuadas bem acima do fecho de hoje. 8-) 8-) 8-)

por Ricardostc » 9/8/2011 16:14

Alguém de vós possui uma plataforma que permita ver os cofres para além dos 10 melhores ofertas :?:

obrigado

Ricardo

Registado: 24/6/2010 13:43

por JCS » 9/8/2011 15:57

dudubaby Escreveu:

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, danielme1962, Google [Bot], novato, Shimazaki_2 e 151 visitantes