Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

E tinha este Srº uma visão estrategica para a Portucel!!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Receio isso JAS

por Guzziman » 4/11/2003 9:13

Tenho bastante "papel", e estas negociatas... sempre me dei mal, daí, já não andar nada contente com o rumo dos acontecimentos.

Sinceramente, 1.55, ou seja o que for começo a sentir que vai levar tempo e é dinheiro para já empatado numa causa que não sei se será nobre para mim.

Eu, estou receoso!
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

Portucel

por JAS » 4/11/2003 2:41

Não estou muito de acordo...
Uma participação de 0,16% numa empresa é igual a zero em termos de decisão e de votos em AG.
Para concorrerem ou comprarem os 25% eles não eram obrigados a deter acções pelo que os 0,16% eram um investimento em bolsa e como tal vendável.

Mas, quanto a mim, o facto de terem vendido é um sinal de alerta. Eles devem esperar uma correcção na cotação e não uma subida.
Se estão errados, ou não, isso é que eu já não advinho.

JAS

P.S. - Não detenho, nem detive nos últimos tempos, qualquer posição na Portucel ou na Cofina.

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 3/11/2003 23:39

estado faz bem em por á venda...
pode ser que ainda venha a outra empresa concorrente da cofina(a nao aceite prop) e compre...
mas ainda bem, quem for acçionista so fica a ganhar.
alguem vai pegar acima de 1,55€ ... isto vai dar dinheiro
infelizmente estou dentro a 1,41 e 1,39.
quando começar mexer uma coisa vos garanto vou fazer um REFORÇO muito bom...
Portucel vai dar massa...
Visitante

E tinha este Srº uma visão estrategica para a Portucel!!!!

por Vic » 3/11/2003 23:32

Isto não se chama visão mas sim ESPECULAÇÂO. MAis uma péssima imagem dos nossos pseudo-empresários..., que só sabem manter as suas empresas ás custas de subsidios e fugas ao fisco...

Noticia:

"A empresa liderada por Paulo Fernandes alienou a participação entre as duas últimas assembleias gerais da papeleira.

A Cofina alienou 99,91% da sua posição na Portucel, entre a realização das duas assembleias gerais (AG) da empresa. Na primeira AG da papeleira, realizada a 14 de Outubro, o grupo Cofina detinha – via Invescaima – 1.218.570 acções, (o equivalente a 0,16% do capital da Portucel) tendo direito por isso a 1.218 votos, enquanto que na assembleia realizada na última sexta-feira registou-se apenas com 1.000 acções, a que corresponde somente um voto.

Esta atitude da Cofina foi mal recebida. É que sendo o grupo de Paulo Fernandes um dos principais interessados na viabilização desta operação, «é o primeiro a abandonar o barco», como refere uma fonte ligada ao processo. Fonte oficial da Cofina confirma a alienação deste lote de acções, mas desvaloriza o facto. «As transacções em bolsa não têm significado para o processo de privatização. A verdade é que estávamos empenhados em comprar 25% da Portucel a 1,55 euros por acção», diz a fonte oficial.

O desfecho da assembleia acabaria por ditar a rejeição do aumento de capital, a ser subscrito pela Cofina/Lecta, por 36,59% dos votos presentes. Horas depois, o Governo decidia retomar a privatização, lançando um novo concurso para venda de 30% do capital da Portucel. Uma opção que visa garantir «a prossecução dos objectivos estratégicos assumidos pelo Governo para a Portucel», justifica o Ministério da Economia"

Registado: 5/11/2002 1:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1 e 26 visitantes