Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (tópico anterior)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paubo » 9/8/2011 16:59

fjp1977 Escreveu:Este post vem na sequencia de um outro, onde ainda tinha esperanças que os 1170 ( naquela lta laranja ) segurassem a cotação...

Bull Bull Escreveu:tudo leva-me a dizer que estamos em bear market

Em períodos de enorme volatilidade não tenho confiaça em LTs. Facilmente são quebradas.

Tinha e ainda tenho esperança na importante e algo abrangente zona de suporte, entre os 1175 e 1132 pontos.

Para mim está aqui a verdadeira fronteira entre o fim deste Bull Market, com 2 anos e meio de existência, e o inicio de um possível Bear Market. Caso os 1175/1132 sejam quebrados fica um aviso muito forte aos longos. O golpe final é dado na barreira dos +-1050 pontos. Entre estes 2 pontos considero o S&P 500 em terreno neutro no longo prazo. A médio e curto prazo a tendência é claramente descendente.

Para hoje, caso os 1150 sejam superados, o middle point da vela de ontem (1160 no cash) pode fazer parar os touros.

Os gráficos semanal e diário não têm a sessão de hoje incluída.
Anexos
090811 sp500 S b.PNG
090811 sp500 S b.PNG (62.48 KiB) Visualizado 2809 vezes
090811 sp500 b.PNG
090811 sp500 b.PNG (80.34 KiB) Visualizado 2804 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por Wallstreetrader » 9/8/2011 16:50

Bull Bull Escreveu:tudo leva-me a dizer que estamos em bear market

Very probable.

Registado: 17/5/2011 18:41

por Bull Bull » 9/8/2011 16:29

tudo leva-me a dizer que estamos em bear market

Registado: 21/12/2009 18:46

por fjp1977 » 9/8/2011 16:06

paubo Escreveu:
fjp1977 Escreveu:Bem esta será a 1, depois o a subida até aos 1200 a 2 e posteriormente a 3, cujo target do H&S ronda os 600 :shock:...

Quanto ao gráfico, de noite já fomos a 1080, pelo que esse valor provavelmente vais ser testado no cash ( não digo que seja hoje ) e daí aos 1040-1000, já não falta nada...

Mesmo que os mínimos se fiquem pelos 1080 dos cfds a figura do H&S está formada e nos 1200 vou shortar fortemente...

É normal que estas quedas brutais, dos últimos 6 dias, deixem toda a gente assustada. Não directamente relacionado com os movimentos das bolsas, porque também se pode fazer dinheiro com as quedas, mas com a realidade que isso vai provocar a nível económico na europa e mais em particular ao nosso país.

Agora não percebo como podes dizer que esse H&S já está formado...

Boas Paubo

Tens razão, não me expressei bem...

Se olhares para o gráfico e houver agora umas semanas de recuperação, quando chegar aos 1200 o que é parece estar a formar-se? Se me parece que estamos no topo do 2º ombro vou abrir shorts, mas claro que pode não ser activado e eu sou stopado...

Este post vem na sequencia de um outro, onde ainda tinha esperanças que os 1170 ( naquela lta laranja ) segurassem a cotação... Se isso tem acontecido, continuava o bull e não pensava em H&S nenhum...

Como quebrou neste momento é este cenário que vou seguir...

Junto aos 1050-1000 longo e depois se for a 1200 curto...

Mas pode não acontecer nada disto, claro...

Abraço e obrigado pelo reparo.

Registado: 8/1/2010 12:53

por Adam hedge » 9/8/2011 15:41

é capaz de dar um bom curto aqui... será ? vamos ver no que dá.
Anexos
a2.PNG
a2.PNG (32.16 KiB) Visualizado 3158 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por paubo » 9/8/2011 15:40

fjp1977 Escreveu:Bem esta será a 1, depois o a subida até aos 1200 a 2 e posteriormente a 3, cujo target do H&S ronda os 600 :shock:...

Quanto ao gráfico, de noite já fomos a 1080, pelo que esse valor provavelmente vais ser testado no cash ( não digo que seja hoje ) e daí aos 1040-1000, já não falta nada...

Mesmo que os mínimos se fiquem pelos 1080 dos cfds a figura do H&S está formada e nos 1200 vou shortar fortemente...

É normal que estas quedas brutais, dos últimos 6 dias, deixem toda a gente assustada. Não directamente relacionado com os movimentos das bolsas, porque também se pode fazer dinheiro com as quedas, mas com a realidade que isso vai provocar a nível económico na europa e mais em particular ao nosso país.

Agora não percebo como podes dizer que esse H&S já está formado...
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por Ixonas » 9/8/2011 14:23

Figueiraa1 Escreveu:Attentive e Ixonas

Obrigado aos dois.

Ixonas não estou desesperado, estou 100% líquido. Sou novato nos mercados e por vezes as minhas perguntas devem ser disparatadas.

Attentive obrigado pelo conselho e se pensar entrar será sempre depois do mercado aberto. Como existem demasiadas incertezas que podem mudar o rumo e a tendência é descendente, vou deixar a "poeira" assentar, até porque oportunidades na bolsa existirão todos os dias.

Abraço

Figueira

Figueira não gostei que chamasses nomes ás tuas perguntas, se calhar as minhas respostas são disparatadas, mas se nos registámos e cumprimos as regras, este é o nosso forúm, vamos sempre poder trocar os nossos disparates à vontade :wink:

abraço
Ixonas

Registado: 12/12/2010 12:21

por Zecatreca_1001 » 9/8/2011 14:20

Fire in the HOLE.

CURTO a 1147 se lá chegar.
STOP 1170
1º TARGET 1081
2º TARGET 1050
....
cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por Soma e segue » 9/8/2011 14:08

Figueiraa1 Escreveu:Attentive e Ixonas

Obrigado aos dois.

Ixonas não estou desesperado, estou 100% líquido. Sou novato nos mercados e por vezes as minhas perguntas devem ser disparatadas.

Attentive obrigado pelo conselho e se pensar entrar será sempre depois do mercado aberto. Como existem demasiadas incertezas que podem mudar o rumo e a tendência é descendente, vou deixar a "poeira" assentar, até porque oportunidades na bolsa existirão todos os dias.

Abraço

Figueira

Repara que desde as 12,30h que o SPX está literalmente a lateralizar, o que demonstra existir alguma indecisão e expectativa.

A cotação está a marinar na range dos 1.135,90 Fibo muito importante, e os 1.126,61.

Esperar para ver [/b]

Registado: 15/1/2009 21:17

por Figueiraa1 » 9/8/2011 14:02

J Alves

Obrigado pelo conselho. Sempre a aprender com os mais velhos

Figueira1, posições longas para daytrade, com esta volatilidade surgem com bastante frequencia, agora numa perspectiva de curto prazo acho mais prudente so acima dos 1150 pontos e depois das noticias da FED[/quote] :

Abraço

Figueira

Registado: 26/3/2011 9:55

por Ricardostc » 9/8/2011 14:00

O que que dizem os teus indicadores, a tua analise tecnica??? já está definido a tua estratégia de entrada?? Compensa??

Mas não te esqueças tendência de baixa, quanto mais subir vendeeeeeeee , maior probabilidade de ganhares.

tendendia de alta, quanto mais baixo melhorrrr, compraaaaaa.

Boa sorte

Figueiraa1 Escreveu:Bom dia,

No pré market S&P, NASDAQ E DOW estão verdes.

O que acham de entrar longo?

Cumprimentos

Figueira
Editado pela última vez por Visitante em 9/8/2011 14:03, num total de 1 vez.

Registado: 24/6/2010 13:43

por Figueiraa1 » 9/8/2011 13:56

Attentive e Ixonas

Obrigado aos dois.

Abraço

Figueira

por J Alves » 9/8/2011 13:54

Hoje vai ser mais um dia improprio para cardiacos. O SP já leva uma amplitude de negociação de 70 pontos, e logo às 19h15 vamos ter noticias da FED e se da FED sairem noticias positivas, como é previsivel que possa vir a acontecer, o dia vai mesmo prometer.

Ontem fui cedo demais ao pote e escaldei-me.

Figueira1, posições longas para daytrade, com esta volatilidade surgem com bastante frequencia, agora numa perspectiva de curto prazo acho mais prudente so acima dos 1150 pontos e depois das noticias da FED

Registado: 3/3/2006 11:17

por fjp1977 » 9/8/2011 13:47

Cumprimentos

Figueira

Figueira se fosse assim linear, eramos todos ricos...

Penso que ninguém te vai dizer para entrares ou não, muito menos com esta volatilidade...

Cumptos

por Soma e segue » 9/8/2011 13:24

Cumprimentos

Figueira

Acho que tens de pensar pela tua própria cabeça. O que achas de esperares pela abertura dos mercados para ver a tendência dominante ?

Abraço

por Ixonas » 9/8/2011 13:23

Cumprimentos

Figueira

Bom dia, Figueiraa, desculpa a franqueza, mas parece-me e repito, parece-me a pergunta de alguém desesperado por fazer qualquer coisa e não sabe bem o quê.
Talvez alguém que sabe mais do que eu disto te possa ajudar, mas não te espantes se não obtiveres muitas respostas se não especificares mais a tua pergunta.

Abraço
Ixonas

Registado: 12/12/2010 12:21

por Figueiraa1 » 9/8/2011 13:06

Bom dia,

Cumprimentos

Figueira

por patacas » 9/8/2011 12:40

Dow Bounce...Short Covering? — Pisani's Trader Talk
Published: Monday, 8 Aug 2011 | 3:39 PM ET
Text Size
By: Bob Pisani
CNBC Reporter

Time for a bounce? I was on the phone with one of the oldest traders I know (up 6 percent this year) as the Dow hit down 500 a short while ago.

"Hold on, I gotta call you back," he said. When he did, 15 minutes later, he had covered all his shorts [cnbc explains] .

Why? "Look, we are down 15 percent in 2 weeks...even if earnings are not as good as people think, at 11 times forward earnings with interest rates near zero, it's hard to argue that stocks are overpriced."

This trader has tremendous contacts with prime brokers and macro hedge funds. I asked him about the two Big Sideshow Issues that traders are talking about: the so-called liquidity crisis and the role of high frequency traders in the downturn.

1) is this a liquidity crisis? Has this morphed from just worries over lower global growth rates and the deficit and the S&P downgrade to a situation where there is massive margin calls?

This trader had just spoken with 3 prime brokers, and said there was no sign of a massive liquidity crisis. Prime brokers are not calling their clients and demanding more money en masse. "I've spoken with 20 hedge fund managers in the last two days, no one has had a margin call," he said.

That doesn't mean people haven't been raising cash, of course, and that's what he thinks is going on: this is an old-fashioned panic.

No wonder traders have become more interested in behavioral economics.

"The trading community is like a massive horde of wildebeests. You know the story about them: there are thousands of wildebeests standing on the edge of a river in Africa. They're standing there; no one's crossing. Suddenly one walks into the water, and then everyone does."

"Hedge funds are not heavily leveraged...this is not 1998...when everyone and their brother was in," he said. "There may be some retail margin calls, but leverage is much lower than it was even a few years ago."

2) What's the role of high frequency traders (HFTs)? He noted the obvious: HFTs thrive in high volatility markets; this is the kind of market they make money in.

"What HFT's do is force you to trade in advance," my trader friend said, who plays against them every day. "It's very difficult to see the inflection points fast enough--5 upticks in a row? It happens in a heartbeat. What they take away is the ability to bet the psychology of the market minute by minute, because you can't respond to an event as quickly as they can."

But don't go making the leap that the market is now somehow controlled by HFTs. While HFTs are indeed nearly 60 percent of trading, don't kid yourself: don't go blaming them for this downturn. Do you seriously think this would not have happened had they not been there? That panics only started when HFTs came around a few years ago?

"On any given moment, I won't deny that HFTs have an advantage over humans, but long term it doesn't matter," my trader friend said.

As for the market...plenty are looking for some kind of bottom. "You have to have an uncle point," another trader wrote to me, "and we have to be close."

"This feels like a wash out today," another wrote.

The problem, of course, is that in this environment everyone has become a technical analyst and a short-term momentum trader. I asked my friend who had just covered all his shorts how long his position would last.

He said he was looking for a 300-400 point bounce in the Dow in the short term. That's it?

"When you're trading long in a down market, you have to satisfied with a lot less," he said, and hung up.

Registado: 3/4/2008 11:50

por elbronzeado » 9/8/2011 11:39

O SP500 deve ter uma abertura como a da Europa: começar a subir, o que pode levar a uma subida nas bolsas europeias (ainda que por pouco tempo)...

Registado: 15/6/2011 21:56

por fjp1977 » 9/8/2011 10:50

Bem as coisas parecem ir na pior das hipoteses...

Tentei um trade do lado longo ontem e fui stopado abaixo da MA 200...

O cenário que referi anteriormente do H&S no gráfico semanal ganha corpo e o que mais me assusta, são as consequências sociais que podem existir quando depois de acabar o 2º ombro cair abruptamente...

... a famosa 3 da P3 que o Creepy tanto falava...

esta será a 1, depois o a subida até aos 1200 a 2 e posteriormente a 3, cujo target do H&S ronda os 600 :shock:...

Esperemos que nada disto aconteça, não adianta de nada alguns ganharem muito dinheiro com isto, se a sociedade se desmoronar completamente, e os que tiverem dinheiro viverem aterrorizados com medo...

Se calhar nem acontecem convulsões sociais, mas como o que está em risco nesta fase é a falência dos estados, e não de bancos, como em 2008, tudo se torna mais assustador...

Imagem

Uploaded with [URL=http://imageshack

por Soma e segue » 9/8/2011 10:04

Attentive Escreveu:E acho que me estou a preparar entrar longo :roll:

Estava :lol:

É melhor esperar pela abertura dos States :shock:

por Soma e segue » 9/8/2011 9:10

Pelo simples facto de a maioria dos mercados europeus terem estado a ganhar cerca de 2%, para depois inverterem e terem vindo aos -3%. Não achas que é de doidos ? :lol:

Quando tudo estava no verde, entrei com duas posições curtas e já saquei 29 pontos.

E acho que me estou a preparar entrar longo :roll:

É a vida

por Sr_SNiper » 9/8/2011 8:58

Attentive Escreveu:Bom dia

Tenho estado a acompanhar os mercados desde as 7h e nunca vi nada igual. Isto é de doidos :oops:

Então porque ?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Soma e segue » 9/8/2011 8:36

Bom dia

Tenho estado a acompanhar os mercados desde as 7h e nunca vi nada igual. Isto é de doidos :oops:

por Sr_SNiper » 9/8/2011 8:28

O Fundo pode estar por estes valores, temos ali um volume gigantesco vermelho, seguido de uma vela verde junto do suporte, que no curto pode significar a capitulação dos ursos... verdade seja dita, acho que já não se sabia bem o porque de se estar a vender em pânico tudo o que mexia ( se bem que isso não interessa nada ).
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 150 visitantes