S&P500 (tópico anterior)
Os egoistas estão todos em pé na fila.
Esperam e anseiam comprar tempo para si.
Imagino como cada respiração passa.
Eu apenas possuo a minha mente.
O norte é para o sul,o mesmo que o relogio é para o tempo.
Existe leste e o oeste e existe vida em toda a parte.
Eu sei que nasci e sei que vou morrer.
o que estiver entre isso é meu.
E o significado das coisas é deixado para tráz.
Toda a inocência perdida de uma só vez.
Não é preciso se esconder.
Estamos a salvo esta noite?
eu apenas possuo a minha mente...
Esperam e anseiam comprar tempo para si.
Imagino como cada respiração passa.
O norte é para o sul,o mesmo que o relogio é para o tempo.
Existe leste e o oeste e existe vida em toda a parte.
Eu sei que nasci e sei que vou morrer.
o que estiver entre isso é meu.
E o significado das coisas é deixado para tráz.
Toda a inocência perdida de uma só vez.
Não é preciso se esconder.
Estamos a salvo esta noite?
eu apenas possuo a minha mente...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
artista Escreveu:Zeca, mas tu tens alguma sociedade com o JALVES?! Vens aqui anunciar algo que ainda nem foi publicado, digamos que um rumor, mas como é que soubeste dele?! Tens acesso a informação previligiada?!
Viva.
Partilho por MP/e-mail com alguns forences muitas opiniões de trading.
Numa conversa em mp com o JAlves, mostrou-me uns graficos de algum do seu estudo e trabalho.
Parece que o JAlves está com umas Suecas ou Norueguesas...

Deixo os graficos que ele me enviou e autorizou a colocar para discussão.
Sem ter feito qualquer estudo ao ano 2008, coloquei no sabado algo que vai de encontro com o que está nos graficos em baixo.
Na realidade também me parece que ainda faltam algumas divergencias positivas para que apareça um rally, pelo menos até aos 1300.
EDIT: 1ºgrafico é deste ano
2ºgrafico de 2008
- Anexos
-
- JAlves1.png (60.54 KiB) Visualizado 3037 vezes
-
- JAlves2.png (64.74 KiB) Visualizado 3030 vezes
Zeca, mas tu tens alguma sociedade com o JALVES?! Vens aqui anunciar algo que ainda nem foi publicado, digamos que um rumor
, mas como é que soubeste dele?! Tens acesso a informação previligiada?! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
pc05 Escreveu:Serra Lapa Escreveu:O pior é que Apple só há uma .... e a sua solidez está muito acima da média!
Não existe apenas a Apple, existe uma EDP a quase 2 Euros, uma PT a menos de 6, Semapa a baixo de 7 Euros e Sonae a quase 0,5 Euros...
É uma visão comesinha, mas não deixa de ser real
Infelizmente somos tb um país de "calças na mão", com problemas de crescimento há vários anos e que recentemete teve que pedir ajuda à UE e FMI! Esta é a nossa triste realidade e as empresas portuguesas reflectem isso mesmo, embora haja algumas que têm a maior parte do seu negócio lá fora!
Se os fundos americanos começarem a cair, irás ver quantos países existem por aí com as calças na mão...
Nem todos os países são ricos pelo que produzem, mas sim pela gestão da riqueza dos outros....
A Islandia era um país rico e no entanto de um momento para o outro... caiu a pique...
Neste momento, muitos países que têm uma actividade bancária forte, poderão começar a ter problemas...
Imaginem o que acontecerá se isso acontecer na Suíça, Luxemburgo, Espanha...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Serra Lapa Escreveu:O pior é que Apple só há uma .... e a sua solidez está muito acima da média!
Não existe apenas a Apple, existe uma EDP a quase 2 Euros, uma PT a menos de 6, Semapa a baixo de 7 Euros e Sonae a quase 0,5 Euros...
É uma visão comesinha, mas não deixa de ser real
Infelizmente somos tb um país de "calças na mão", com problemas de crescimento há vários anos e que recentemete teve que pedir ajuda à UE e FMI! Esta é a nossa triste realidade e as empresas portuguesas reflectem isso mesmo, embora haja algumas que têm a maior parte do seu negócio lá fora!
Re: SPX
Clinico Escreveu:
Quantos não estariam milionários hoje se tivessem comprado Apple a 85 usd em 2008 e tivessem fechado o computador até há uma semana????
O pior é que Apple só há uma .... e a sua solidez está muito acima da média!

Re: SPX
Clinico Escreveu:Numa altura como esta, toda esta conversa serve de boa psicoterapia para aliviar os nervos, o que é saudável. Mas obviamente futuristica.
Vamos ver como abrem os futuros amanha.
Até se pode dar o caso de abrirem muito negativos pelos nervosos que fogem e começarem a subir pelos que começam a ver oportunidades depois destas quedas acentuadas. Ou até pode ir por aí abaixo. Em qualquer das situações podem aparecer boas oportunidades de investimento calls ou puts ou mesmo em acções.
Quantos não estariam milionários hoje se tivessem comprado Apple a 85 usd em 2008 e tivessem fechado o computador até há uma semana????
Estou convencido que vão vir aí boas oportunidades, o que é preciso é não nos precipitarmos e não olhar para isto tudo com uma tragédia, mas como uma oportunidade...
Abraços
Clinico
Sim, isso é completamente verdade.
Embora as especulações que os caldeireiros fazem não sejam muito diferentes das avaliações que as agencias de rating fazem... servem contudo para alertar para possíveis problemas, dificuldades ou oportunidades que possam existir...
Em relação ao alarido que se está a fazer sobre a notação dos states, e a libertação de stress que existe por agora os states estarem a saborear um pouquinho daquilo pelo qual Portugal foi vítima... estou de acordo com aquilo que um colega já referiu... "este problema dos states, não vai ser apenas para eles, mas para todos nós..."
- Registado: 7/4/2007 17:13
SPX
Numa altura como esta, toda esta conversa serve de boa psicoterapia para aliviar os nervos, o que é saudável. Mas obviamente futuristica.
Até se pode dar o caso de abrirem muito negativos pelos nervosos que fogem e começarem a subir pelos que começam a ver oportunidades depois destas quedas acentuadas. Ou até pode ir por aí abaixo. Em qualquer das situações podem aparecer boas oportunidades de investimento calls ou puts ou mesmo em acções.
Estou convencido que vão vir aí boas oportunidades, o que é preciso é não nos precipitarmos e não olhar para isto tudo com uma tragédia, mas como uma oportunidade...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
fjp1977 Escreveu:Marco Martins Escreveu:será que em vez dos bancos centrais intervirem nos mercados, seria mais barato fechar as bolsas por uma semana?
Isso não tem sido solução, as bolsas quando reabrem caem o que têem que cair...
Lembro-me em 2008, na Russia, e ultimamente no médio oriente...
Isso não é solução, porque também não é numa semana que se resolve esta bolha da dívida em que nos meteram...
Eu sugeria um reset total das dividas, ninguém deve nada a ninguém e bora lá começar do zero...
Eu concordo, mas antes deixem-me pedir emprestado este mundo e o outro

Lose your opinion, not your money
Marco Martins Escreveu:será que em vez dos bancos centrais intervirem nos mercados, seria mais barato fechar as bolsas por uma semana?
Isso não tem sido solução, as bolsas quando reabrem caem o que têem que cair...
Lembro-me em 2008, na Russia, e ultimamente no médio oriente...
Isso não é solução, porque também não é numa semana que se resolve esta bolha da dívida em que nos meteram...
Eu sugeria um reset total das dividas, ninguém deve nada a ninguém e bora lá começar do zero...

- Registado: 8/1/2010 12:53
Re: Circuit Breaker
beatles Escreveu:Alguem me sabe dizer se existe algum limite (circuit breaker) para os futuros dos indices americanos? Se sim, quer dizer que os cfds também param nesse limite?
Nos futuros existe... não podem variar mais de 6%...
Nos cfds não sei como é...
Beass Escreveu:Vivas a todos, penso que isto prá semana vai ser toda à Sporting (Verdinha), o mercado quer me parecer já ter descontado as noticias, além de como alguém já disse noutro post, As agências vão ser descredibilizadas e é como se nada passa-se.
Sobre estes movimentos bruscos repentinos, já algum tempo atrás, pós quedas de 2008, disse-o aqui que iríamos assistir a movimentos diários de duas casas decimais, seja nas descidas seja nas subidas, e estamos a caminhar a passos largos nesse sentido, isto porque cada vez mais as negociações são processadas por complexos algoritmos que analisam tendências, e as muda drasticamente, além de que a pequena percentagem de transacções efectuadas com raciocínio humano, estão sujeitas a enormes cargas de nervosismo.
Numa outra análise que efectuei e o AC até colocou um gráfico de longo prazo, Disse que a BIG PICTURE dos mercados era um COLOSSAL H&S, com 1º ombro em 2001, cabeça em 2007 e quem sabe um segundo ombro já efectuado (quere-me parecer que não). A meu ver e nada sei sobre isto, vamos assistir a uma recuperação rápida dos mercados, para depois e ai sim, cair a pique até uma congelação dos mesmos (A imagem que me vem à cabeça é um colapso financeiro, generalizado; talvez ande a ver filmes a mais, Talvez????????)
Abraços, e espero que os meus longos sejam brutalmente recompensados.
Beass, estás muito optimista

Em tempos li este livro, O cra$h de 2010
o qual é interessante. Resume muito bem o contexto em que vivemos.
Não ocorreu em 2010, mas digo-vos... estou apreensivo.

Bom fim de semana
Beass Escreveu:Vivas a todos, penso que isto prá semana vai ser toda à Sporting (Verdinha), o mercado quer me parecer já ter descontado as noticias, além de como alguém já disse noutro post, As agências vão ser descredibilizadas e é como se nada passa-se.
Sobre estes movimentos bruscos repentinos, já algum tempo atrás, pós quedas de 2008, disse-o aqui que iríamos assistir a movimentos diários de duas casas decimais, seja nas descidas seja nas subidas, e estamos a caminhar a passos largos nesse sentido, isto porque cada vez mais as negociações são processadas por complexos algoritmos que analisam tendências, e as muda drasticamente, além de que a pequena percentagem de transacções efectuadas com raciocínio humano, estão sujeitas a enormes cargas de nervosismo.
Numa outra análise que efectuei e o AC até colocou um gráfico de longo prazo, Disse que a BIG PICTURE dos mercados era um COLOSSAL H&S, com 1º ombro em 2001, cabeça em 2007 e quem sabe um segundo ombro já efectuado (quere-me parecer que não). A meu ver e nada sei sobre isto, vamos assistir a uma recuperação rápida dos mercados, para depois e ai sim, cair a pique até uma congelação dos mesmos (A imagem que me vem à cabeça é um colapso financeiro, generalizado; talvez ande a ver filmes a mais, Talvez????????)
Espero que não... se não a malta que vendeu tudo ontem com o rumor não vai ficar contente...
Lose your opinion, not your money
Vivas a todos, penso que isto prá semana vai ser toda à Sporting (Verdinha), o mercado quer me parecer já ter descontado as noticias, além de como alguém já disse noutro post, As agências vão ser descredibilizadas e é como se nada passa-se.
- Registado: 7/5/2010 10:24
Circuit Breaker
Alguem me sabe dizer se existe algum limite (circuit breaker) para os futuros dos indices americanos? Se sim, quer dizer que os cfds também param nesse limite?
- Registado: 20/2/2008 11:35
Na minha opinião , a descida a que vamos assistir na segunda feira já estará descontada nestes últimos dias,pois foi muito agressiva e embora o rumor só chegou cá na 6ª feira ,parece que o mesmo já circulava no exterior dias antes.
Esta é a minha maneira de ver as coisas mas a ver vamos , que não se espera nada de bom , não.
Boa sorte para todos.
Esta é a minha maneira de ver as coisas mas a ver vamos , que não se espera nada de bom , não.
Boa sorte para todos.
- Registado: 19/3/2009 23:10
Bem, veio uns dias mais cedo do que o que eu esperava, mas bateu certo em termos de distância desde a neckline até ao mínimo (semelhante à distancia da neckline até ao máximo da cabeça). Vamos ver como evolui nos próximos dias... Pode continuar a descer, ou fazer uma recuperação de algumas semanas novamente até à neckline e depois voltamos às quedas. Como já foi dito, de realçar que o mínimo do Doji de ontem atingiu a linha de tendência de longa duração.
Cumprimentos e BN.
Cumprimentos e BN.
AH7 Escreveu:Boa tarde caros,
Já há muito que confio numa figura técnica que pode estar a acabar de se desenvolver no sp, a qual partilho agora. Enquanto não for quebrado o ombro direito, para já tudo aponta para um Head and Shoulders, cujo objectivo represento no gráfico. Estou curto até lá abaixo!
Vamos ver o que acontece nos próximos tempos....
Analisando os futuros, também os volumes altos no ombro esquerdo e na cabeça confirmam a figura técnica, embora no ombro direito haja uma pequena contradição.
Cumprimentos e bons negócios.
- Anexos
-
- sp2.jpg (150.07 KiB) Visualizado 4294 vezes
-
- Gráfico colocado na análise anterior
- SP.jpg (151.07 KiB) Visualizado 4265 vezes
- Registado: 24/11/2008 17:58
Conforme escrevi antes o bull depende muito de um reteste a lta que neste momento andará pelos 1170...
A noticia do corte de rating, deve ser o motivo para este reteste...
Estando a 1198, se esta noticia trouxer pânico e volatilidade para movimentos como em 2008, quando por vezes os futuros atinjiram o limite de 6% de perdas, esta zona 1150 (MA 200 )-1175, não vai oferecer resistência.
Caso contrário, se o cfd, abrir à 1H, acima desta zona ( mas abaixo dos 1200 ) vou como planeado entrar longo e colocar stops abaixo dos 1150...
Cumptos
A noticia do corte de rating, deve ser o motivo para este reteste...
Estando a 1198, se esta noticia trouxer pânico e volatilidade para movimentos como em 2008, quando por vezes os futuros atinjiram o limite de 6% de perdas, esta zona 1150 (MA 200 )-1175, não vai oferecer resistência.
Caso contrário, se o cfd, abrir à 1H, acima desta zona ( mas abaixo dos 1200 ) vou como planeado entrar longo e colocar stops abaixo dos 1150...
Cumptos