EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
Miguel,
Por curiosidade, qual é o volume deste trade com stop de 150?
Boa sorte para a abertura no domingo á noite.
Tenho um feeling que vais fazer um bom negócio. A minha impressão é que no curto prazo o euro vai sair reforçado com esta situação. A médio prazo acho que ninguém faz ideia do que virá aí.
Por curiosidade, qual é o volume deste trade com stop de 150?
Boa sorte para a abertura no domingo á noite.
Tenho um feeling que vais fazer um bom negócio. A minha impressão é que no curto prazo o euro vai sair reforçado com esta situação. A médio prazo acho que ninguém faz ideia do que virá aí.
bmiguelmf Escreveu:Para não ficar só pelas palavras....
Longo 1.4120 stop 150 pips vou simplesmente deixar correr...
Edit: em boa verdade a retração deve ser calculada desde o ponto inicial da onda 3 até ao final da mesma, desenham voçes não me apetece estar a mudar....
- Registado: 29/11/2007 12:17
Na Oanda podes seguir as cotações durante o fim-de-semana. Inclusive negociar, mas atenção aos spreads. A liquidez é zero.
http://www.oanda.com/currency/real-time-rates
Com excepção da Oanda, não conheço nenhum broker que execute ordens ao fim-de-semana.
Uma ordem stop é uma ordem ao melhor preço, ao contrário das ordens limite, nas quais não há slippage.
No caso de uma ordem stop loss, caso o nível seja quebrado, o broker, quando abrir a loja, executará a ordem ao melhor preço.
Cumps
http://www.oanda.com/currency/real-time-rates
Com excepção da Oanda, não conheço nenhum broker que execute ordens ao fim-de-semana.
Uma ordem stop é uma ordem ao melhor preço, ao contrário das ordens limite, nas quais não há slippage.
No caso de uma ordem stop loss, caso o nível seja quebrado, o broker, quando abrir a loja, executará a ordem ao melhor preço.
Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:bmiguelmf,
Não te quero assustar, até porque a probabilidade disso acontecer é muitíssimo reduzida, mas não é impossível o mercado abrir em gap, para cima ou para baixo, de centenas de pips.
Em relação a este aspecto, sempre tive uma duvida que é a seguinte:diz-se que o forex não fecha.Os Brokers, ou se calhar alguns, é que não fornecem as cotações aos clientes durante o fim de semana.Correcto?Se o bmiguelmf já enviou uma ordem, que para todos os efeitos já deve estar no servidor, com o propósito de proteger a sua posição, e havendo, como se diz, muita liquidez no forex, à partida a ordem dele deverá ser activada?!Eu sei que poderá haver uma acumulação de ordens que leve à formação de um gap.Um gap que faça com que a cotação salte por cima da ordem do bmiguelmf; não sendo esta activada, ou sendo esta activada a um preço desolador.
Se calhar esta duvida resulta do fato de não estar a considerar que a cotação do forex não resulta somente da acção das, suponho, chamadas trading desks.Essas sim, estão fechadas durante o fim de semana.Esse impacto resultante do "fluxo de capitais" por ti referida, também contribui para a formação do preço (cotação).E sobre isso, não temos controlo durante o fim de semana.A ordem do bmiguelmf será guardada no servidor e será eventualmente accionada somente na abertura dos mercados.E nessa altura não se saberá qual foi o impacto resultante desse fluxo de capitais.Estou a pensar de forma correcta.Ou estarei para aqui a fazer uma monumental confusão?LOL
(esta situação do bmiguelmf é um exemplo; como poderia ter dado outro qualquer)
Já agora, a partir de que horas de Domingo começam a ser fornecidas as cotações aos clientes?
Se as trading desks (brokers), repito, suponho ser esse o nome, estão fechadas durante o fim de semana, não haverá certamente nenhum site que forneça a cotação durante este período?Já que falta uma "parte" para a formação do preço?Certo?
Agradecido pelas explicações dadas!
Cumprimentos
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Segunda Feira
Boa noite
Com este corte da divida dos EUA, poderemos ter o euro a subir e o sp a descer... Qual a vossa opinião?
Com este corte da divida dos EUA, poderemos ter o euro a subir e o sp a descer... Qual a vossa opinião?
bmiguelmf,
Não te quero assustar, até porque a probabilidade disso acontecer é muitíssimo reduzida, mas não é impossível o mercado abrir em gap, para cima ou para baixo, de centenas de pips.
Ferreira10,
Não faço ideia como será o comportamento dos mercados quando abrirem na segunda-feira.
A bolsa na Arábia Saudita caiu hoje mais de 5%.
http://www.zerohedge.com/news/first-res ... ul-down-55
Concretamente em relação ao mercado cambial, creio que a bola continua do lado da Europa.
Não acredito que esta decisão da S&P venha a ter um impacto significativo no fluxo de capitais entre o dólar e o euro, sendo muito mais importante o que se venha a decidir na Europa em relação à Itália e à Espanha.
Receio, também, que antes do final do ano haja novidades em relação ao rating da França (pelo menos no outlook). Não é de todo impossível o mercado começar a antecipar um evento do género.
Neste momento tenho mais questões do que respostas.
Cumps
Ferreira10,
Não faço ideia como será o comportamento dos mercados quando abrirem na segunda-feira.
A bolsa na Arábia Saudita caiu hoje mais de 5%.
http://www.zerohedge.com/news/first-res ... ul-down-55
Concretamente em relação ao mercado cambial, creio que a bola continua do lado da Europa.
Não acredito que esta decisão da S&P venha a ter um impacto significativo no fluxo de capitais entre o dólar e o euro, sendo muito mais importante o que se venha a decidir na Europa em relação à Itália e à Espanha.
Receio, também, que antes do final do ano haja novidades em relação ao rating da França (pelo menos no outlook). Não é de todo impossível o mercado começar a antecipar um evento do género.
Neste momento tenho mais questões do que respostas.
Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
bmiguelmf Escreveu:Continuo longo a 1.4120 stop 1.4120
Talvez tenhas uma sorte do tamanho da lua, Miguel.LOL
Ou talvez não; às vezes o que é previsivel acaba por não se verificar.
Eu não deixei qq posição aberta durante o fim de semana.
Estou a falar da quebra do rating dos States.Supostamente, isso deveria penalizar o dolar.Pelo menos esta é a minha percepção.Mas em outras alturas, o que cuidavamos que iria acontecer, acabou por acontecer ao contrario; pelo que acaba por estar tudo em aberto.
Aliás, fica aqui o repto para quem domina melhor este tipo de correlacções.Lanço o repto ao Migluso e/ou djovarius.Caso queiram corresponder ao dito repto, naturalmente.A pergunta é esta; e agora, o que se segue?Teoricamente quais as consequencias para o par eurusd.No imediado, qual das duas moedas deveria ressintir-se mais?Não estou a perguntar qual o comportamento previsivel do par.Isso é para quem tenha uma bola de cristal.
Cumprimentos.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Bom dia
Neste momento o e/u ainda permanece dentro do canal descendente e portanto até que faça uma quebra do mesmo, a tendência continua de descida para o curto prazo. No entanto, quando olho para o gráfico de 8h começo a ver uma bela forma em forma de h&s.
Se nos próximos dias quebrarmos em alta a ltd do canal a vermelho, esse facto poderá levar a movimentos mais acentuados, e quem saba os 1.4500 não aparecem rapidamente, levando a figura sugerida a ser testada...
O rsi está prestes a passar a casa do 50 no diário.
Continuo longo a 1.4120 stop 1.4120
Neste momento o e/u ainda permanece dentro do canal descendente e portanto até que faça uma quebra do mesmo, a tendência continua de descida para o curto prazo. No entanto, quando olho para o gráfico de 8h começo a ver uma bela forma em forma de h&s.
Se nos próximos dias quebrarmos em alta a ltd do canal a vermelho, esse facto poderá levar a movimentos mais acentuados, e quem saba os 1.4500 não aparecem rapidamente, levando a figura sugerida a ser testada...
O rsi está prestes a passar a casa do 50 no diário.
Continuo longo a 1.4120 stop 1.4120
- Anexos
-
- eu 8h.png (105.42 KiB) Visualizado 3058 vezes
- Registado: 16/11/2004 22:07
Quer se queira quer não o eurusd está a comportar-se de forma muito previsível!Encontra-se a testar a linha superior..
- Anexos
-
- eurusd 5-08-2011 19h36 m.png (115.81 KiB) Visualizado 3152 vezes
(DJ) DJ Euro Surges On Report ECB May Buy Italian Bonds
NEW YORK (Dow Jones)--The euro surged by more than half a cent on Friday, as a report surfaced that the European Central Bank may agree to purchase distressed Italian sovereign debt to soothe jittery markets.
A Reuters report, citing unnamed sources, said that the ECB may agree to support Italy's distressed bond market if Prime Minister Silvio Berlusconi commits to accelerating key economic reforms. Berlusconi is due to host a press conference at 1 p.m. EDT (1700 GMT).
Almost immediately, the euro surged back above $1.42 after sharply paring the session's gains after an earlier U.S. stock market rallies fizzled.
If confirmed, such a move by the ECB could provide a huge psychological boost for unsettled investors. The central bank is widely known to be reluctant to expand its balance sheet buying the debt of troubled euro-zone countries.
-By Javier E. David, Dow Jones Newswires; 212-416-4564; javier.david@dowjones.com
(END) Dow Jones Newswires
August 05, 2011 12:35 ET (16:35 GMT)
Copyright (c) 2011 Dow Jones & Company, Inc.
as 16:35 tinha isto...(a vermelho)
Elias Escreveu:às 17h10 o dólar afundou cerca de 70 pips face ao euro e a outras moedas.
Alguém sabe o que esteve por trás deste súbito movimento?
Eu aqui deste lado não recebi nenhuma noticia que justificasse tal "coice".
Às 17 horas de sexta feira as margens para deter posições no forex duplicam.Um pouco antes desse hora, costuma haver um anormal fecho de posições.Isso levou a que a vela assim formada tocasse na media móvel exponencial com que trabalho.Local de reforço dos touros.Já que no curtíssimo prazo o swing está bull.Se calhar houve quem esperasse por esse fecho de posições para entrar no eurusd de forma mais lúcida.Motivo meramente técnico; suponho!
- Anexos
-
- eurusd 5-08-2011 17h28 m.png (81.82 KiB) Visualizado 3224 vezes
Elias Escreveu:às 17h10 o dólar afundou cerca de 70 pips face ao euro e a outras moedas.
Alguém sabe o que esteve por trás deste súbito movimento?
Penso que terá sido por causa desta notícia, mas sem certezas...
NEW YORK, Aug 5, 17:12 (IFR)
* News that the ECB is getting ready to buy Italian and Spanish bonds if italy's Berlusconi commits to bring forward reforms, according to Reuters news sources, hit bunds hard.
* The bund sales late in that session, have spilled over into treasuries and linked to the recent pullback. Roseanne.Briggen@ThomsonReuters.com
Copyright (c) 2011 Thomson Reuters - IFRMarkets
ferreira10 Escreveu:O "tal canal" continua valido.Já fiz uma entrada "longa" que acabou num scalp.Ao dar uma volta pelos jornais a desgraça é tanta, com as bolsas a afundarem-se de novo, que resolvi fechar a posição e ficar à espera de algo mais consistente.
Hoje temos vários indicadores importantes; produção industrial na Alemanha.E dados sobre o emprego nos states.
Com o avançar das horas acabou por vir fazer toques mais abaixo entretanto retomou o canal e agora já estamos a olhar para a parte de cima do mesmo. Fiz 2 trades, o 1º menos arriscado foi stopado mas o 2º bem mais confiante já está fechado e saldo positivo!
Bom fim de semana, já chega por agora e a experiência diz-me para não ter posições abertas durante o mesmo.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
O "tal canal" continua valido.Já fiz uma entrada "longa" que acabou num scalp.Ao dar uma volta pelos jornais a desgraça é tanta, com as bolsas a afundarem-se de novo, que resolvi fechar a posição e ficar à espera de algo mais consistente.
Hoje temos vários indicadores importantes; produção industrial na Alemanha.E dados sobre o emprego nos states.
O mecanismo de uma intervenção. Com uma pitada de humor sempre refrescante. Recomendo também o vídeo do post logo abaixo para mais 2 minutos de descontração.
http://macro-man.blogspot.com/2011/08/t ... alone.html
http://macro-man.blogspot.com/2011/08/a ... alone.html
The rules are fairly simple. The intervening central bank climbs its mount, usually an e-platform or a phone line to one of its primary dealers and pelts off full tilt towards the market. The market will meanwhile be heading towards the intervener. On passing each other they will try to knock each other off their mounts.
But what usually happens is that the intevener will try to get the jump on Market by charging down the course and delivering the first blow whilst Mr Market is still joshing with his knaves and hasn't even donned his armour. From then on the day consists of a series of jousts with the intervener taking on all comers, normally a bevy of relieved local exporters grateful for light relief, a few commited fundamentalist nutters and a collection of headstrong (some may say foolhardy) speculators, who remember the glory Sir Soros garnered defeating the Old Lady of England. Meanwhile the audience cheers on from the sidelines and makes bets as to how many yards the intervener can do before he gets knocked down.
http://macro-man.blogspot.com/2011/08/t ... alone.html
http://macro-man.blogspot.com/2011/08/a ... alone.html
Trisquel Escreveu:Trisquel Escreveu:ferreira10 Escreveu:Toca na media móvel exponencial com que trabalho e os ursos puxam a cotação para baixo.Enquanto não furar em alta esta média móvel com confirmação dos indicadores mais vale estar quieto.O contrario desta estratégia é tentar adivinhar fundos.
Segue o frame dos 10 minutos.
Ferreira10,
Nos meu gráfico os 1,41xxx são válidos e ainda não foram feitos, por vezes tem a ver com a forma como desenhamos a linha!
Sei que é muita precisão mas vale o que vale!
O par está a aguentar-se muito bem em comparação com o S&P500, grande sova, mantenho a convicção que ainda vai testar os 1,41xxx mas retirei a entrada longa, ainda não estava activada, porque acho que os Srs. Amarelinhos vão largar lastro. Prefiro esperar para ver se o canal continua ou é quebrado em baixa.
Agora é só acompanhar o comportamento das proximas horas!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Quem está ligado: