Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 5/8/2011 14:39

Alguem pode colocar aqui um gráfico diário com o volume ? Quero asber se o dia de hoje está ou não a ser um dia de enorme volume...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por assunoadr » 5/8/2011 14:36

Retrocedeu na MA 200 do gráfico semanal.
Anexos
sc.png
sc.png (50.6 KiB) Visualizado 4219 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por VirtuaGod » 5/8/2011 13:32

Sr_SNiper Escreveu::shock: UPA UPA ...
A CAIR 3,5% :shock: :shock:

Parece o tempo que eu andava no trading.. ia lá disparar o meu stop e começava a subir :mrgreen: Desta vez era stop imaginário mas fui stopado na mesma!! :evil:

EDIT: Por estas e por outras é que deixei o trading de curto prazo.. já vai positivo o bicho!! :shock:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 5/8/2011 8:30

:shock: UPA UPA ...
A CAIR 3,5% :shock: :shock:

Oscar e o S&P

por Perigoso Neoliberal » 5/8/2011 0:31

Ontem ele fez um video. Estava todo Bull por causa da marreta.
Acho que o próximo vídeo vai ser da OMNI "flip-floping" :lol: Ou então abstêm-se de comentar o médio prazo e posta uma dica qualquer coisa sobre os soybeans ou outra assim :mrgreen:

É só a minha opinião e se estiver enganado venho aqui dar a mão à palmatória, mas acho que o target dos 1650 para o S&P vai sair do quadro, mais vídeo menos vídeo :wink:

Epá, isto é o tópico do DAX. Jágora fica o boneco.
Anexos
DAX.png
DAX.png (15.89 KiB) Visualizado 2411 vezes
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch

Registado: 25/10/2007 0:02

por carcanhol_II » 5/8/2011 0:13

canteiro Escreveu:Os cfd do dax estão a afundar.

Um tombo de 1000 pontos em 3 dias é obra... :?

:mrgreen: :mrgreen: Já vi! já vi! Tiraste-me as palavras da boca :lol: Com os cfd´s tão em baixo até abri um longo. Palavra :mrgreen:

Exposição minima claro. :oops:

Já faz um tempo que não vejo um video do Oscar, estou curioso para ver o que o bacano diz de tudo isto. O target dos 1650 para o S&P está um pouco mais longe mas até ao natal tudo é possível.

Vamos lÁ ver o MEO Oscar...atenção este canal é fora da BOX. :mrgreen:

Registado: 19/5/2010 11:51

por canteiro » 4/8/2011 21:20

Os cfd do dax estão a afundar.

Um tombo de 1000 pontos em 3 dias é obra... :?
Anexos
chartas.jpg
chartas.jpg (62.44 KiB) Visualizado 2608 vezes
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por canteiro » 4/8/2011 17:31

tonitogomez Escreveu:Perto dos minimos de 15 Marco... 6400s

Quebrando este suporte só consigo encontrar outro nos 5800. Realço a importância deste suporte nos 6300 por corresponder a uma anterior resistência.

Ditado campestre

Imagem

por tonitogomez » 4/8/2011 16:14

Perto dos minimos de 15 Marco... 6400s
All predictions are wrong. Some are useful.

Registado: 28/5/2009 16:32

por VirtuaGod » 4/8/2011 15:38

jpacarlos Escreveu:Boa tarde,

estive a comparar as velas dos dias 15, 16 e 17 deste março, com as velas do dia de ontem e por estranho que pareça e até possa parecer absurdo, hoje dá-me um fecho perto dos 6517 ás 21h e amanhã abertura á 7h perto dos 6585. Não sei se se deve relacionar assim mas deu-me este resultado.
acho que estou alucinar, se esta observação for despropositada os administradores que apaguem o post.

Mudei oficialmente o meu "parece o fim do mundo" para " parece que houve um terramoto de 8.9 na escala de richter com possíveis consequências nucleares" :twisted:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por jpacarlos » 4/8/2011 15:32

Boa tarde,

estive a comparar as velas dos dias 15, 16 e 17 deste março, com as velas do dia de ontem e por estranho que pareça e até possa parecer absurdo, hoje dá-me um fecho perto dos 6517 ás 21h e amanhã abertura á 7h perto dos 6585. Não sei se se deve relacionar assim mas deu-me este resultado.
acho que estou alucinar, se esta observação for despropositada os administradores que apaguem o post.

Registado: 4/4/2007 20:39

por VirtuaGod » 4/8/2011 15:24

Ainda está bem dentro do setup! Depois de quebrar o suporte ascendente (que não deve faltar muito) eu reavalio!! :mrgreen:
Anexos
Capture.PNG
Capture.PNG (40.01 KiB) Visualizado 2944 vezes

por VirtuaGod » 4/8/2011 15:21

JMHP Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Parece o fim do mundo.... :x :x :evil:

JMHP Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:É comprar, é comprar... já não via este nível de pânico desde 2008 :roll:

Comprar?!... Quem se quer apanhar "facas" desconhecendo o fundo?!

As duas não são mutuamente exclusivas.. muito pelo contrário!! Mantenho-me crente do meu (hipotético) trade :wink:

por canteiro » 4/8/2011 15:20

Menos de 100 pontos para chegar ao nível de fukushima... a dying cross brevemente será death cross :mrgreen:
Anexos
chart.jpg
chart.jpg (90.11 KiB) Visualizado 2977 vezes

Ditado campestre

Imagem

por JMHP » 4/8/2011 15:14

JMHP Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:É comprar, é comprar... já não via este nível de pânico desde 2008 :roll:

Comprar?!... Quem se quer apanhar "facas" desconhecendo o fundo?!

Registado: 19/5/2009 18:26

por VirtuaGod » 4/8/2011 15:07

Parece o fim do mundo.... :x :x :evil:

por carcanhol_II » 4/8/2011 14:53

Boas
Agora diariamente começa a ser BANAL o DAX cair aos 200 pts por sessão. E sempre com o mesmo padrão excitação na abertura ( que não se como o fazem) e depois pomba 200 pts.
Um gajo tem o azar de comprar um warrant de manha com barreira a 300/350 pts ao fecho a coisa esta muito mal parada, no dia seguinte se não vende e o KO garantido.

Realmente isto parece mesmo os dias do "subprime" mas acho que agora e pior pois naquele tempo eram os bancos que estavam em cheque e os estados. Agora os bancos já foram saqueados agora e o próprio estado ( o anterior suporte ) que esta em cheque .
Depois do estado já nada resta.

Registado: 19/5/2010 11:51

por canteiro » 4/8/2011 10:26

Sr_SNiper Escreveu:A excitação inicial do dia está a desvanecer-se... :shock:

está mesmo muito fraquinho, não sei se aguarda pela abertura de WS

desde janeiro de 2008 que a MM20 não descia abaixo da MM200 :? isto o que é? uma dying cross? :shock:
Anexos
DAX.jpg
DAX.jpg (113.21 KiB) Visualizado 3164 vezes

por Sr_SNiper » 4/8/2011 9:24

A excitação inicial do dia está a desvanecer-se... :shock:

por Sr_SNiper » 3/8/2011 23:32

VirtuaGod Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:mas primeiro uma velinha verde...

E se fôr a do S&P (hoje) tb dá???

Dá, pena que quando a velinha verde apareceu já o DAX estava fechadinho...

por VirtuaGod » 3/8/2011 21:51

Sr_SNiper Escreveu:mas primeiro uma velinha verde...

E se fôr a do S&P (hoje) tb dá???

por nelsonfilipe » 3/8/2011 17:29

Vão aqui dois gráficos um diário (mm50) e um semanal ( Ainda imcompleto - mm40 ). Não sei se será caso para alarme mas a cotação já anda abaixo das respectivas médias móveis o que é um sinal bastante preocupante. Principalmente no gráfico semanal, na próxima segunda, se a cotação abrir novamente abaixo da média móvel e não recuperar rapidamente será que podemos decretar fim do bull market? É cedo para alarmismos? o que acham?
Anexos
dax-weekly.gif
dax-weekly.gif (13.46 KiB) Visualizado 3606 vezes
dax-daily.gif
dax-daily.gif (15.1 KiB) Visualizado 3610 vezes

Registado: 10/9/2009 15:41

DAx

por Clinico » 3/8/2011 16:53

Em terras de Vera Cruz com um Inverno com temp entre os 24 e os 30 graus! calma sossego e fora disto, mas não resisti e vim ver o que se passava.

O Dax vai fazer, ou fez, um duplo fundo e como tudo o resto, começa a estar oversold.
Lembro que habitualmente, após estas quedas, consolida e valia a pena esperar por essa consolidação antes do entusiasmo da recuperação. Falta aqui uma velinha verde,um harami ou algo parecido.

Por curiosidade reparei que os TW call levaram todos KO e os puts, para quem os aproveitou, deram mais que o totoloto!

Continuo de fora, de férias, sem pensar na situação económica mundial para não ter pesadelos. É que estamos a entrar numa situação em que nem a América, nem a Europa escapam...e o Faber já prevê o bear market.

Enfim...fechar os olhos ás notícias e comprar no fundo :wink:

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Sr_SNiper » 3/8/2011 16:33

VirtuaGod Escreveu:
JMHP Escreveu:Comprar?!... Quem se quer apanhar "facas" desconhecendo o fundo?!

Muito na bolsa depende do horizonte temporal usado... :wink:

Mas o gráfico que coloquei tb pode ser usado como trading setup é verdade. Risco 5%, Potencial 15%... I like those odds!! Manda vir :twisted:

Manda vir dois que eu fico com um... mas primeiro uma velinha verde...

por VirtuaGod » 3/8/2011 16:29

JMHP Escreveu:Comprar?!... Quem se quer apanhar "facas" desconhecendo o fundo?!

Muito na bolsa depende do horizonte temporal usado... :wink:

Mas o gráfico que coloquei tb pode ser usado como trading setup é verdade. Risco 5%, Potencial 15%... I like those odds!! Manda vir :twisted:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, IX Hispana, jprgodinho, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 274 visitantes