EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
Realmente o bicho está de subida. No gráfico de 1 hora houve 5 velas de incerteza/consolidação no fundo, com uma vela que inicialmente alcança um novo mínimo, mas que depois fecha numa espécie de break-out em cima. Não sei se este padrão tem nome, mas a olhómetro costuma ser muito eficaz.
- Anexos
-
- exemplo.png (12.5 KiB) Visualizado 3741 vezes
Cumprimentos,
Pedro
Pedro
- Registado: 1/12/2010 14:13
J Alves Escreveu:Trisquel acho q fazer relações de graficos de 10m com medias de 200 dias é um pouco forçado.
Caro dá uma voltinha pelas várias frames horárias e diz-me o que vês sobre a MA200.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
paubo Escreveu:migluso Escreveu:ferreira10 Escreveu:
Para já só temos velas verdes na subida!
Também se a furar não deve ir muito longe.Os 1,4268 estão logo por cima.
Estava-me a referir à vela assinalada com a seta.
Exacto. O euro está a tocar no ultimo higher high relativo. Ponto importante para os touros.
Aliás, essa resistencia já vem do triangulo ascendente que identifiquei em meados de Julho. Até pode arrefecer um pouco, mas enquanto estiver acima dos +-1,4215 os ursos nao podem cantar vitoria
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
migluso Escreveu:ferreira10 Escreveu:
Exacto. O euro está a tocar no ultimo higher high relativo. Ponto importante para os touros.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
ferreira10 Escreveu:
Estou de olho nos 1,4280.
Porquê os 1,4268, ferreira?
- Anexos
-
- eurusd 02-08-11 1h.gif (19.76 KiB) Visualizado 3771 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
ferreira10 Escreveu:migluso Escreveu:canteiro Escreveu:Já temos lá a tal perna do 1.423
No gráfico 1h fez uma vela muito bullish... será que o paubo tem razão?
Para já só temos velas verdes na subida!Há que aguardar que a vela seja acabada de fazer.A sombra superior da ultima vela está a tocar na mae24.Também se a furar não deve ir muito longe.Os 1,4268 estão logo por cima.
Os padrões que o Paublo destacou num rectangular são muito parecidos.Podemos ter a repetição do mesmo evento.Além do mais há as tais divergências.A ver vamos.Eu aqui deste lado ainda não tive sinal.
1,428 é uma possibilidade. Gráfico 10min aproximação á MA200. Caso passe que nem manteiga estou com o Paubo!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
migluso Escreveu:canteiro Escreveu:Já temos lá a tal perna do 1.423
No gráfico 1h fez uma vela muito bullish... será que o paubo tem razão?
Para já só temos velas verdes na subida!Há que aguardar que a vela seja acabada de fazer.A sombra superior da ultima vela está a tocar na mae24.Também se a furar não deve ir muito longe.Os 1,4268 estão logo por cima.
Os padrões que o Paublo destacou num rectangular são muito parecidos.Podemos ter a repetição do mesmo evento.Além do mais há as tais divergências.A ver vamos.Eu aqui deste lado ainda não tive sinal.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
canteiro Escreveu:ferreira10 Escreveu:J Alves Escreveu:Concordo contigo quanto à possivel entrada curta. É necessário esperar pela quebra da linha inferior do triangulo para abrir posição, no entanto há alguns sinais que nos dao fortes indicações quanto a possivel quebra, como é o caso da failure. Um outro sinal importante que podia ser dado era agora fazer um maximo relativo inferior ao anterior (como diz o zeca talvez uma perninha aos 1.423xx seja a perninha que falta...).
Cum caneco; não há maneira da tal pernoca ser feita!
Nota:Uma correcção ao post que refere ltd, bem observado pelo J.alves.Fiquemos pela designação de linha inferior do triângulo.
Já temos lá a tal perna do 1.423
É verdade canteiro.Mas ainda não entrei! Estou em stand by.
Estou como aqueles filmes, em que o inimigo avança e o sargento diz «hold...hold...hold».Para que o inimigo fique no raio de alcance do tiro.Em todo o caso guio-me pela tal media movel; estou a aguardar uma infiltração mal sucedida da média móvel.É ali que os ursos e os touros lutam.Caso aja uma infiltração mal sucedida é sinal que os ursos têm mais força do que os touros.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
ferreira10 Escreveu:J Alves Escreveu:Concordo contigo quanto à possivel entrada curta. É necessário esperar pela quebra da linha inferior do triangulo para abrir posição, no entanto há alguns sinais que nos dao fortes indicações quanto a possivel quebra, como é o caso da failure. Um outro sinal importante que podia ser dado era agora fazer um maximo relativo inferior ao anterior (como diz o zeca talvez uma perninha aos 1.423xx seja a perninha que falta...).
Nota:Uma correcção ao post que refere ltd, bem observado pelo J.alves.Fiquemos pela designação de linha inferior do triângulo.
Já temos lá a tal perna do 1.423
paubo Escreveu:O meu sentimento está bearish neste cross, mas os gráficos podem estar a dizer algo bem diferente.

O meu sentimento ficou bearish após a quebra de 1.4230. Tudo indica que irá retrair mais de 50% da subida entre meados e finais de julho.
Do ponto de vista fundamental, os "sinais" também são bearish, com os spreads intra zona euro a deteriorarem-se e entre schatz e treasuries a apertarem.
Dado que não há notícias relevantes, o par é capaz de andar ao sabor do sp500.
- Anexos
-
- eurusd 02-08-11 4h.gif (20.59 KiB) Visualizado 2806 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
J Alves Escreveu:Percebi o teu raciocinio mas acabaste por nao me dizer a q valores esta a tal média, mas pelo que vejo no teu grafico deve andar a algures entre os 1.4235/1.4250.
Exato! É para esses valores que aponta!Aliás, coincide com aquele que avançaste num teu post.
- Anexos
-
- eurusd3 2-08-2011.png (105.34 KiB) Visualizado 2826 vezes
J Alves Escreveu:Ferreira qual é a media a q te referes e a q valores esta
Eu também trabalho com 2 médias móveis exponenciais, cujo factor multiplicativo é de 8x.Uma que figura lá em cima a cor verde (3 períodos).Outra 8x3= 24 períodos (a cor vermelha).o numero de períodos da primeira até podia ser outro.Mas a relação entre as duas deve ser baseada nesse factor multiplicativo.Porquê?É algo que está popularizado nos livros de trading da especialidade, e que ao que dizem foi a melhor relação que encontraram.
O que se segue é largamente conhecido por todos.Caso a cotação esteja acima da mm24 há que entrar longo nas aproximações à media móvel.Caso esteja a transaccionar por baixo da mm24 há que entrar curto nas aproximações à media móvel.Entrar ou reforçar! As entradas normalmente são feitas nas quebras da média móvel.Os reforços são feitos nas aproximações.Em parte, a média móvel funciona como um suporte/resistência dinâmico!
Por isso mesmo estava a dizer que se tivesse que entrar curto preferia fazê-lo junto à tal mm24 e não aqui em baixo.Desde que me certificasse que a tal mm24 não seria furada em alta.
O desafio que se coloca a este sistema é gerir os falsos breakouts.Para isso uso os indicadores.
Voltando há cotação:Isto hoje está parado; à espera de informação dos states provavelmente.
Meus amigos, vou deixar uma ideia maluca, mas...quem sabe...
O meu sentimento está bearish neste cross, mas os gráficos podem estar a dizer algo bem diferente.
Existe uma possível bandeira com uma projecção de 520 pips. Isto para não dizerem que sou maluco, porque podia falar em 700 pips!
No gráfico de 1 hora existe divergência positiva, que aliás está a fazer o euro levantar a moral. O último movimento ascendente começou assim...
Gráficos de 4 e 1 hora actualizados
disclaimer: estou fora mas a querer entrar longo com stop apertado, mas provavelmente não vou conseguir...
O meu sentimento está bearish neste cross, mas os gráficos podem estar a dizer algo bem diferente.
Existe uma possível bandeira com uma projecção de 520 pips. Isto para não dizerem que sou maluco, porque podia falar em 700 pips!
No gráfico de 1 hora existe divergência positiva, que aliás está a fazer o euro levantar a moral. O último movimento ascendente começou assim...
Gráficos de 4 e 1 hora actualizados
disclaimer: estou fora mas a querer entrar longo com stop apertado, mas provavelmente não vou conseguir...

- Anexos
-
- 020811 EurUsd 4h b.JPG (76.07 KiB) Visualizado 2901 vezes
-
- 020811 EurUsd 1h b.JPG (69.78 KiB) Visualizado 2904 vezes
J Alves Escreveu:Concordo contigo quanto à possivel entrada curta. É necessário esperar pela quebra da linha inferior do triangulo para abrir posição, no entanto há alguns sinais que nos dao fortes indicações quanto a possivel quebra, como é o caso da failure. Um outro sinal importante que podia ser dado era agora fazer um maximo relativo inferior ao anterior (como diz o zeca talvez uma perninha aos 1.423xx seja a perninha que falta...).
- Anexos
-
- eurusd2 2-08-2011.png (119.86 KiB) Visualizado 2926 vezes
Concordo contigo quanto à possivel entrada curta. É necessário esperar pela quebra da linha inferior do triangulo para abrir posição, no entanto há alguns sinais que nos dao fortes indicações quanto a possivel quebra, como é o caso da failure. Um outro sinal importante que podia ser dado era agora fazer um maximo relativo inferior ao anterior (como diz o zeca talvez uma perninha aos 1.423xx seja a perninha que falta...).
J Alves Escreveu:Ferreira não percebi de que ltd estás a falar
Não me estava a referir ao triângulo visto como um todo, J Alves.Caso fure em baixa esta ltd estou a pensar entrar curto.De qualquer forma, nesta fase do campeonato ainda estou neutro.
- Anexos
-
- eurusd1 2-08-2011.png (103.38 KiB) Visualizado 3012 vezes
J Alves Escreveu:Talvez um triângulo simetrico invertido seja a melhor figura a considerar. Já está formada uma failure que é um sinal de fraqueza da subida.
Exato.Também vou mais pela sugestão que deste.Atirei aquela chalaça para a frente, mas sei que a linha de pescoço do H&S é horizontal.De qualquer forma, é uma figura bear como disseste.Vou-me orientar pela ltd.Que ainda não deu mostras de querer quebrar.Haver vamos!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 159 visitantes