Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por patacas » 2/8/2011 12:30

Acho perfeitamente possível o Romeira ter feito estes três trades. Na casa dos 70 fiz para aí uns seis trades semelhantes com mais valias muito interessantes. Tentei repetir a brincadeira na casa dos 40 e aí a coisa já não correu tão bem porque perdi 30% das mais valias anteriores. Agora aguardo pelos .24 para tentar repetir a gracinha.
Se realmente ele fez esses trades com esses valores digamos que tem, para já, uma almofada confortável num cenário que não inclua um crash.

Registado: 3/4/2008 11:50

por nook » 2/8/2011 12:28

jromeira Escreveu:
rfm73 Escreveu:
jromeira Escreveu:
rfm73 Escreveu:Ó “sr 160mil” quando é que foi a 2ª vez que compraste? Em que dia é que foi?

Qd é q achas que foi? Já q tens tão bem analisada esta acção, deve ser fácil, não?

Não respondes porque queres esconder alguma coisa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ou pq não tehno nada q te dar contas. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

De qq forma já te indiquei o caminho para lá chegares, no post anterior.

Por curiosidade já fizeste algum negócio nestes últimos 15 dias? Ou sá estás cá para ver os comboios passarem? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ó “sr 160mil-epopeoa e zás” primeiro vai aprender a escrever português e depois deixa-me te dizer que se apanha + depressa um mentiroso do que um coxo!! :lol: :lol: :lol:

Negócios reais ou virtuais como os teus??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por jromeira » 2/8/2011 12:21

rfm73 Escreveu:
jromeira Escreveu:
rfm73 Escreveu:Ó “sr 160mil” quando é que foi a 2ª vez que compraste? Em que dia é que foi?

Qd é q achas que foi? Já q tens tão bem analisada esta acção, deve ser fácil, não?

Ou pq não tehno nada q te dar contas. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

De qq forma já te indiquei o caminho para lá chegares, no post anterior.

Por curiosidade, já fizeste algum negócio nestes últimos 15 dias? Ou só cá estás para ver os comboios passarem? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por nook » 2/8/2011 12:12

jromeira Escreveu:

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por Pantone » 2/8/2011 12:11

jromeira Escreveu:
artista Escreveu:... pergunto-me é se tiveste/terias/terás a mesma disponibilidade para falar aqui dos trades em que perdes dinheiro?

De momento tenho tudo investido no BCP, não sou rico, mas tranquilo que eu vou postando aqui os trades, aliás acredito que o próximo seja amanhã: Venda BCP. Hj os EUA chegam a acordo, vai tudo por aí fora nas cotações, amanhã de manhã segue a epopeia e zás - Venda. Atá pode continuar a subir de tarde, mas eu já não lá estarei.

DN

E os números do euromilhões? hmmmm Mais a sério, se tiveres unm stop bem apertado, na boa.

Registado: 4/1/2004 22:32

por jromeira » 2/8/2011 12:10

"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

por nook » 2/8/2011 12:07

Ó “sr 160mil-epopeoa e zás ” quando é que foi a 2ª vez que compraste? Em que dia é que foi?

por Trisquel » 2/8/2011 12:07

jromeira Escreveu:...Hj os EUA chegam a acordo, vai tudo por aí fora nas cotações, amanhã de manhã segue a epopeoa e zás - Venda. Atá pode continuar a subir de tarde,mas eu já não lá estarei.

DN

Tens a certeza que o acordo vai dar subidas nos mercados?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por jromeira » 2/8/2011 12:04

artista Escreveu:... pergunto-me é se tiveste/terias/terás a mesma disponibilidade para falar aqui dos trades em que perdes dinheiro?

De momento tenho tudo investido no BCP, não sou rico, mas tranquilo que eu vou postando aqui os trades, aliás acredito que o próximo seja amanhã: Venda BCP. Hj os EUA chegam a acordo, vai tudo por aí fora nas cotações, amanhã de manhã segue a epopeia e zás - Venda. Atá pode continuar a subir de tarde, mas eu já não lá estarei.

DN
Editado pela última vez por jromeira em 2/8/2011 12:08, num total de 1 vez.

por Trisquel » 2/8/2011 12:04

artista Escreveu:Honestamente pvg, isso é coisa que acabou para os bancos, tão cedo não voltarão a dar lucros dessa ordem... a não ser que os inventem, como têm estado a fazer!

Eles tem tentado! 8-)

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... eID=560835
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por pvg80713 » 2/8/2011 11:56

agora Artista,
com vendas de Polónia e investimentos em Vaporware...
assim também não estou a ver solução.....

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 2/8/2011 11:53

pvg80713 Escreveu:...com o Eng Jardim de volta o BCP voltava a dar 1000 milhões todos os anos.

Honestamente pvg, isso é coisa que acabou para os bancos, tão cedo não voltarão a dar lucros dessa ordem... a não ser que os inventem, como têm estado a fazer!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pvg80713 » 2/8/2011 11:52

artista Escreveu:
pvg80713 Escreveu:já tive momentos fantásticos. A minha fé em BCP é muito grande.

pvg, ainda bem que é só fé :), porque a idéia que fica é que o banco só não vai falir porque todos nós vamos lá meter uma pipa de massa!

é mesmo e só a ideia que fica...
com o Eng Jardim de volta o BCP voltava a dar 1000 milhões todos os anos.

por pa@chipline.net » 2/8/2011 11:49

boas
Quantos milhoes de eutos o BCP vai perder com a Divida na grecia??? Uma vez que esta exposto em 700 milhoes, e como 30% vao ao ar....façam as contas.....

Registado: 2/4/2008 18:57

por artista_ » 2/8/2011 11:42

pvg80713 Escreveu:já tive momentos fantásticos. A minha fé em BCP é muito grande.

pvg, ainda bem que é só fé :), porque a idéia que fica é que o banco só não vai falir porque todos nós vamos lá meter uma pipa de massa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pvg80713 » 2/8/2011 10:57

independentemente da minha opinião sobre o jromeira,

ele refere que o daytrading, nomeadamente em BCP pode ser muito aliciante.

Eu passei os ultimos anos a tentar fazê-lo. E neste momento o meu net é negativo.

já tive momentos fantásticos. A minha fé em BCP é muito grande.

Mas esta LTD, mata-me...

por JCS » 2/8/2011 10:30

Artista, já devias saber que profissionais do sector como o Romeira nunca perdem dinheiro... É sempre sempre a somar que até se dão ao luxo de investir tudo no preto, ou tudo no vermelho. E vão 4! E vão 5! :)

Perder é para os tansos... :lol:

Abraço

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por pvg80713 » 2/8/2011 10:13

Memento Mori Escreveu:
JCS Escreveu:Podes não ir ao aumento de capital e manteres as acções.

Cumprimentos

JCS

ok! obrigado pelo esclarecimento! :)

mas a história depois é a seguinte :

dão-te direitos, se não quiseres os direitos tens que os vender...

e estas porcarias todas juntas fazem que a cotação desça sempre.

por Memento Mori » 2/8/2011 10:00

JCS Escreveu:Podes não ir ao aumento de capital e manteres as acções.

Cumprimentos

JCS

ok! obrigado pelo esclarecimento! :)

Registado: 26/11/2009 10:25

por JCS » 2/8/2011 9:31

Podes não ir ao aumento de capital e manteres as acções.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: questão

por Memento Mori » 2/8/2011 9:29

fooman Escreveu:
Memento Mori Escreveu:uma questão:

li estas declarações: "Eu acredito - aliás, isso já aconteceu no passado - que os accionistas dessas instituições estarão à altura de proceder a esse reforço. Mas, em todo o caso, teremos que prevenir a eventualidade de poder haver dificuldades por parte dos accionistas privados e então aí o Estado será um accionista que poderá proceder a esse aumento de capital, mas em condições que foram já estabelecidas aquando da crise de 2008/2009".

se os bancos resolverem pedir € aos accionistas, como é que isto funciona? isto é, os accionistas (mesmo pequenos) têm que financiar? (e se não puderem?)

Funciona através de aumento de capital, normalmente reservado a accionistas. Só vai quem quer.

humm.. desculpa mas só para esclarecer.
só vai quem quer no sentido de:
"os accionistas podem ou não optar por participar no aumento de capital"

ou no sentido de:
"se tens acções, vais, se não quiseres ir, vende as acções"

:)

Re: questão

por fooman » 2/8/2011 9:11

Memento Mori Escreveu:uma questão:

li estas declarações: "Eu acredito - aliás, isso já aconteceu no passado - que os accionistas dessas instituições estarão à altura de proceder a esse reforço. Mas, em todo o caso, teremos que prevenir a eventualidade de poder haver dificuldades por parte dos accionistas privados e então aí o Estado será um accionista que poderá proceder a esse aumento de capital, mas em condições que foram já estabelecidas aquando da crise de 2008/2009".

se os bancos resolverem pedir € aos accionistas, como é que isto funciona? isto é, os accionistas (mesmo pequenos) têm que financiar? (e se não puderem?)

Funciona através de aumento de capital, normalmente reservado a accionistas. Só vai quem quer.

Registado: 29/11/2007 3:26

questão

por Memento Mori » 2/8/2011 9:04

uma questão:

por nook » 2/8/2011 8:53

jromeira Escreveu:
rfm73 Escreveu:
artista Escreveu:
jromeira Escreveu:E vão 3 com esta.

G'anda mina.

Por acaso só me lembro de uma, a outra não tenho idéia de quando entraste, se é que fizeste referência disso aqui?!

Se tem resultado para ti ainda bem, não é fácil conseguir ganhar dinheiro contra a tendência dominante... pergunto-me é se tiveste/terias/terás a mesma disponibilidade para falar aqui dos trades em que perdes dinheiro?!

Mas só te desejo boa sorte, estou 100% fora por isso tanto me dá que suba como desça, até gostava que subisse e que invertesse de vez, era bom sinal para o país... mas tenho consciência que uma tendência é algo difícil de alterar!!

Eu também só me lembro de uma. :roll: :roll: A segunda foi aquela que ele disse que o mínimo seria a 0,292 (depois de ter feito aos mil e uma contas que não eram mas que uma redução básica de 10% ao fecho). Neste movimento a acção foi aos 0,363!!! Nessa altura não disse nada, ou seja, não se vangloriou 100 vezes ao minuto . Portanto parte-se do principio que o “sr 160 mil” não comprou. Pois de outro modo ainda hoje não falava de outra coisa. Apanha-se + depressa um … que um coxo!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

160000 cêntimos abaixo da entrada... tranquilo.

Ó “sr 160mil” quando é que foi a 2ª vez que compraste? Em que dia é que foi?

por jromeira » 2/8/2011 8:43

rfm73 Escreveu:
artista Escreveu:
jromeira Escreveu:E vão 3 com esta.

G'anda mina.

Por acaso só me lembro de uma, a outra não tenho idéia de quando entraste, se é que fizeste referência disso aqui?!

Se tem resultado para ti ainda bem, não é fácil conseguir ganhar dinheiro contra a tendência dominante... pergunto-me é se tiveste/terias/terás a mesma disponibilidade para falar aqui dos trades em que perdes dinheiro?!

Mas só te desejo boa sorte, estou 100% fora por isso tanto me dá que suba como desça, até gostava que subisse e que invertesse de vez, era bom sinal para o país... mas tenho consciência que uma tendência é algo difícil de alterar!!

Eu também só me lembro de uma. :roll: :roll: A segunda foi aquela que ele disse que o mínimo seria a 0,292 (depois de ter feito aos mil e uma contas que não eram mas que uma redução básica de 10% ao fecho). Neste movimento a acção foi aos 0,363!!! Nessa altura não disse nada, ou seja, não se vangloriou 100 vezes ao minuto . Portanto parte-se do principio que o “sr 160 mil” não comprou. Pois de outro modo ainda hoje não falava de outra coisa. Apanha-se + depressa um … que um coxo!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

160000 cêntimos abaixo da entrada... tranquilo.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, drcentimo, Heldroo, iniciado1, IX Hispana, Opcard, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 221 visitantes