Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nook » 2/8/2011 8:27

artista Escreveu:
jromeira Escreveu:E vão 3 com esta.

G'anda mina.

Por acaso só me lembro de uma, a outra não tenho idéia de quando entraste, se é que fizeste referência disso aqui?!

Se tem resultado para ti ainda bem, não é fácil conseguir ganhar dinheiro contra a tendência dominante... pergunto-me é se tiveste/terias/terás a mesma disponibilidade para falar aqui dos trades em que perdes dinheiro?!

Mas só te desejo boa sorte, estou 100% fora por isso tanto me dá que suba como desça, até gostava que subisse e que invertesse de vez, era bom sinal para o país... mas tenho consciência que uma tendência é algo difícil de alterar!!

Eu também só me lembro de uma. :roll: :roll: A segunda foi aquela que ele disse que o mínimo seria a 0,292 (depois de ter feito aos mil e uma contas que não eram mas que uma redução básica de 10% ao fecho). Neste movimento a acção foi aos 0,363!!! Nessa altura não disse nada, ou seja, não se vangloriou 100 vezes ao minuto . Portanto parte-se do principio que o “sr 160 mil” não comprou. Pois de outro modo ainda hoje não falava de outra coisa. Apanha-se + depressa um … que um coxo!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por artista_ » 2/8/2011 1:18

jromeira Escreveu:E vão 3 com esta.

G'anda mina.

Por acaso só me lembro de uma, a outra não tenho idéia de quando entraste, se é que fizeste referência disso aqui?!

Se tem resultado para ti ainda bem, não é fácil conseguir ganhar dinheiro contra a tendência dominante... pergunto-me é se tiveste/terias/terás a mesma disponibilidade para falar aqui dos trades em que perdes dinheiro?!

Mas só te desejo boa sorte, estou 100% fora por isso tanto me dá que suba como desça, até gostava que subisse e que invertesse de vez, era bom sinal para o país... mas tenho consciência que uma tendência é algo difícil de alterar!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Rabiscos

por Perigoso Neoliberal » 1/8/2011 23:36

Olhando pro gráfico saltou-se-me isto às vistinhas.
Tecnicamente, faz sentido para mais alguém?
Anexos
BCP_diário.png
BCP_diário.png (13.71 KiB) Visualizado 3955 vezes
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch

Registado: 25/10/2007 0:02

por masterpro » 1/8/2011 22:55

jromeira Escreveu:
Supermann Escreveu:Acho que dizer o tamanho da posição é escusado.

A isso dou o nome de "Bazófia".

É inapropriado. Dá um ar de "Olhem pa mim comprei 50 mil € de BCP só porque sim... tenho muito $, a minha pilinha é maior que a tua..."

Não estou a dizer que foi com essa intenção.

Mas é esse a imagem que dá.

Hi Super...

Nada disso mann:

1. Não sou rico, nem perto disso. 10 mil contos já foi riqueza outrora, não nos dias de hoje;
2. É a 3ª vez que faço esta compra e que a divulgo aqui, e nunca com o propósito de me engrandecer, até pq já mencionei que 10 mil contos não é riqueza nenhuma, nem pouco mais ou menos;
3. Qt ao tamanho da pilinha creio que só estás a falar da tua, pq acredito que há aqui compra muito acima da minha;
4. A compra não foi só porque sim, foi apenas porque pretendo ganhar mais €4000/€5000 com esta menina, à semelhança das 2 anteriores. Eu estou aqui para ganhar dinheiro, não para ser um guru da bolsa, dos gráficos e das AT's.

Sem acritude.
BN

Mas fizeste essas 3 compras depois do fecho? estas mesmo convicto.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por richardj » 1/8/2011 22:31

hoje o que me custou mesmo foi a edp, grande coça.

o bcp pode ser que lateralize no curto médio prazo com essa coisa de vender a Polónia Grécia e etc... mas depois vai tipo PT depois da vivo... a diferença é que não vai haver dividendos para ninguém :mrgreen:

Registado: 25/4/2011 22:36

por jromeira » 1/8/2011 22:28

Supermann Escreveu:Acho que dizer o tamanho da posição é escusado.

É inapropriado. Dá um ar de "Olhem pa mim comprei 50 mil € de BCP só porque sim... tenho muito $, a minha pilinha é maior que a tua..."

Hi Super...

Nada disso mann:

1. Não sou rico, nem perto disso. 10 mil contos já foi riqueza outrora, não nos dias de hoje;
2. É a 3ª vez que faço esta compra e que a divulgo aqui, e nunca com o propósito de me engrandecer, até pq já mencionei que 10 mil contos não é riqueza nenhuma, nem pouco mais ou menos;
3. Qt ao tamanho da pilinha creio que só estás a falar da tua, pq acredito que há aqui compras muito acima da minha;
4. A compra não foi só porque sim, foi apenas porque pretendo ganhar mais €4000/€5000 com esta menina, à semelhança das 2 compras anteriores. Eu estou aqui para ganhar dinheiro, não para ser um guru da bolsa, dos gráficos e das AT's.

Sem acritude.
BN
Editado pela última vez por jromeira em 1/8/2011 22:38, num total de 1 vez.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por richardj » 1/8/2011 22:19

voltando ao tema,

prevêem alguma coisa de especial com a inspecção da troica aos bancos?

esqueletos nos armários?

alguém me podia falar do mal parado?

por Supermann » 1/8/2011 21:22

Acho que dizer o tamanho da posição é escusado.

Registado: 18/12/2009 18:54

por jromeira » 1/8/2011 19:53

Muito falam vocês...

Nova compra de 160000 a .305
Agoraé só esperar que chegue aos .335 para vender.

E vão 3 com esta.

G'anda mina.

Bons negócios
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por pvg80713 » 1/8/2011 19:14

concordo contigo Artista, esse negócio não avançou porque houve egos a mais.
Mas agora... pode ficar o Ulrich a mandar... o Santos Ferreira aceita um lugar de chairman, não executivo...

o estado bate palmas, e todos os accionistas respiram um pouco...

é apenas um desabafo. não queria que o meu BCP nesta morte lenta todos os dias...

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 1/8/2011 17:51

richardj Escreveu:em caso de fusão os accionistas não tem de assumir as perdas dos seus investimentos pois não?

tinham por exemplo 1 milhão de acções e vão troca-las por por x acções do novo banco. as perdas só vão ser assumidas quando venderem as acções.

o problema é que o dinheiro é pouco e há muita gente à espera dele xD

mas não há condições para uma fusão do bcp com o bpi?

ou por exemplo o BIC com o banif e ou montepio? nao se faz por causa da sobreposição de balções? mas isso vende-se para um novo ajustamento. há conflito de interesse nos negocios em que actual? :?

Poder pode, desde que haja vontade para o fazer... no passado nunca houve, eu apostaria que a perda de lugares de administração não ajudou nada á coisa! Por exemplo, o Ulrich aconselhou os accionistas a recusarem a OPA do BCP para logo a seguir lançar uma proposta de fusão entre BCP e BPI... nessa proposta era ele que ficava a liderar o novo banco! :shock: :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por richardj » 1/8/2011 15:48

em caso de fusão os accionistas não tem de assumir as perdas dos seus investimentos pois não?

tinham por exemplo 1 milhão de acções e vão troca-las por por x acções do novo banco. as perdas só vão ser assumidas quando venderem as acções.

o problema é que o dinheiro é pouco e há muita gente à espera dele xD

mas não há condições para uma fusão do bcp com o bpi?

ou por exemplo o BIC com o banif e ou montepio? nao se faz por causa da sobreposição de balções? mas isso vende-se para um novo ajustamento. há conflito de interesse nos negocios em que actual? :?

por Wallstreetrader » 1/8/2011 14:40

Uma das soluções a meu ver passa por fusões entre os bancos.

Registado: 17/5/2011 18:41

por artista_ » 1/8/2011 13:14

pc05 Escreveu:
patacas Escreveu:
JCS Escreveu:
srosa Escreveu:hummm?? A cair quase 5%?? qual a aparente razão? :roll:

Os jornalistas não tarda já inventam qualquer coisa porreira para justificar. É só esperar.

Que tal "Troika vasculha bancos"?

Mas essa não é novidade e está agendada para Setembro:
Em Setembro, dezenas de técnicos da troika vão entrar nos bancos com uma tarefa que já fizeram na Irlanda: "varrer" os créditos e verificar se os activos que estão dados como garantia são suficientes. Na Irlanda, foram esses critérios "fundamentalistas" que levaram às nacionalizações.

A razão é sempre a mesma, há mais gente interessada em vender do que em comprar, há mais quem não acredita no futuro do banco do que quem acredita... o resto é conversa para vender jornais e satisfazer audiências!

por PC05 » 1/8/2011 12:53

patacas Escreveu:
JCS Escreveu:

Os jornalistas não tarda já inventam qualquer coisa porreira para justificar. É só esperar.

Mas essa não é novidade e está agendada para Setembro:
Em Setembro, dezenas de técnicos da troika vão entrar nos bancos com uma tarefa que já fizeram na Irlanda: "varrer" os créditos e verificar se os activos que estão dados como garantia são suficientes. Na Irlanda, foram esses critérios "fundamentalistas" que levaram às nacionalizações.

Registado: 5/12/2005 21:28

por JCS » 1/8/2011 12:47

patacas Escreveu:
JCS Escreveu:

Serve.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por patacas » 1/8/2011 12:43

JCS Escreveu:

Registado: 3/4/2008 11:50

por JCS » 1/8/2011 12:23

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por otangas » 1/8/2011 12:19

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Como é possível estarem sempre a fazer a mesma pergunta??

Registado: 25/3/2009 22:02

por PC05 » 1/8/2011 12:17

A mesma dos últimos meses!!! :lol:

por srosa » 1/8/2011 12:13

hummm?? A cair quase 5%?? qual a aparente razão? :roll:

Registado: 19/10/2005 15:48

por fitas » 1/8/2011 11:06

pc05 Escreveu:Parece continuar muito pressionada, aliás, como quase toda a banca! Na base do "sprint" de 6f pode ter estado uma anticipação à notícia da elevação do tecto da dívida dos EUA .....

Isto só lá vai com noticias objectivas, doutra forma :shame:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por PC05 » 1/8/2011 10:28

Parece continuar muito pressionada, aliás, como quase toda a banca! Na base do "sprint" de 6f pode ter estado uma anticipação à notícia da elevação do tecto da dívida dos EUA .....

Re: Acabou-se....

por rasteiro » 31/7/2011 21:39

Até pareçe que não sabes os milhões a mais de ações que ela tém no mercado, comparado com os outros bancos.
É por isso é que anda muita gentinha boa enganada, dizendo que o BCP está a saldos, mas multiplicando o número de ações, o seu PER é altissimo.
Mas cada um sabe de si.... :roll: :wink:

Abraços

caracinha Escreveu:
rasteiro Escreveu:A especulação em torno do BCP e BANIF.
Amanhã só se for a aprovação do teto máximo da divida dos EUA que anime a banca.
A ver vamos.

Abraços
isso pensas tu o bcp sempre tera muita especulaçao ,media diaria 25 milhoes de acçoes

Registado: 29/11/2007 12:24

Re: Acabou-se....

por caracinha » 31/7/2011 21:23

rasteiro Escreveu:A especulação em torno do BCP e BANIF.
Amanhã só se for a aprovação do teto máximo da divida dos EUA que anime a banca.
A ver vamos.

Abraços
isso pensas tu o bcp sempre tera muita especulaçao ,media diaria 25 milhoes de acçoes

Registado: 23/6/2009 21:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Eduardo R., Google [Bot], Heldroo, nbms2012, OCTAMA, Opcard, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 341 visitantes