BCP - Tópico Geral
carrancho Escreveu:pvg80713 Escreveu:no Expresso vem que os clientes que amortizarem empréstimos vão ter direito a descontos...
e o Eng Jardim Gonçalves acha errada as novas oções estratégicas...
Que palhaçada que é este banco...
Eu também tenho muitas dúvidas em relação ao banco, ainda não fechei a conta que tenho lá porque a minha Maria também está na conta e tem estado fora do país, deve vir para a semana, deve ser o tempo que vai durar essa conta... por isso não se admirem se o banco falir para a semana, quando eu fechar a conta o dinheiro que lá tenho deve ser suficiente para entrarem em cumprimento de imediacto!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
richardj Escreveu:richardj Escreveu:pessoal, não sou de finanças nem de economia e gostaria de uma explicação.
de que forma a queda das acções afectam os resultados do banco?
ou melhor, porque que a queda da acção leva à intervenção do estado? é porque os capitais próprios (onde entram o valor das acções(?)) ficam negativos?
Este tópico pode ajudar:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=77470
richardj Escreveu:pessoal, não sou de finanças nem de economia e gostaria de uma explicação.
de que forma a queda das acções afectam os resultados do banco?
ou melhor, porque que a queda da acção leva à intervenção do estado? é porque os capitais próprios (onde entram o valor das acções(?)) ficam negativos?
Capitulação
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch
AC Investor Blog Escreveu:Continuo achar que o BCP está num processo de CAPITULAÇÃO e as recentes noticias negativas estão a ser usadas para fecho de posições e abertura de longos. Atênção ao range apresentado no gráfico que irá ditar os proximos movimentos do Titulo... O MFI está subir, indicando fluxo de $$ a entrar no titulo.
CAPITULAR? CEDER? ENTREGAR-SE? RENDER-SE?
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
pvg80713 Escreveu:no Expresso vem que os clientes que amortizarem empréstimos vão ter direito a descontos...
Que palhaçada que é este banco...
Conheço um caso que foi, junto com a esposa, avalista num crédito pessoal de outra pessoa que em 02/2010 deixou de cumprir.
No mesmo dia que lhe foi comunicado o incumprimento, onde lhe pediam saldar a totalidade da divida sob ameaça de preencherem a livrança, foi ao balcão onde a tinha assinado. Informou que estava disposto a assumir os valores e penalizações em atraso (prestações vencidas + juros de mora e outras penalizações), e como não tinha como pagar a totalidade da dívida estava disposto a ssumir as prestações vincendas.
Apartir daquele momento passou a entregar "religiosamente" o valor da prestação, todos os meses, em numerário, na conta de recuperação de crédito do Millennium, conforma instruções que lhe deram em 04/2010.
Em Novembro, para grande espanto, foi informado pelo seu gestor de conta no BES, que estava com incumprimento no Banco de Portugal por essa situação. Arriscando a ver os seus spreeads serem revistos pelo seu banco, pois esta situação é suficiente para mandar o rating (bom) do cliente para o pior nivel. Ou seja, spreads de 0.3 podiam passar a 3 ou 4...
O BES pedialha para saldar os valores em falta no BCP, ele respondia que não podia pagar uma coisa que estava paga.
Reclamações para aqui e para ali no BCP... resposta nada! Finalmente depois de reclamar à provedoria do cliente do Millenium lá recebeu uma resposta passado umas semanas.
Pediam desculpa, emitiram uma declaração em como estava tudo em dia, retiraram o incumprimento do BDP... mas disseram que não podia continuar como inicialmente acordado. Aquela divida tinha de ser paga, no máximo podiam dividir em 24 prestações quando faltavam +-6 anos. Éra uma prestação ainda assim incomportável.
Pediu ao próprio BCP, um crédito hipotecário, onde ficava como garantia um escritório avaliado em 2* valor em divida (avaliação actual do banco).
A resposta do banco foi negativa porque como havia um incumprimento não podia ser aprovado.

Acabou por pedir no seu banco, hipotecando o escritório, demorou algum tempo durante o qual continuou a cumprir com o inicialmente acordado com o bcp, entregando todos os meses o valor da prestação na conta de recuperação de crédito do bcp.
Com liquidez para saldar de imediato a divida no bcp, foi-lhe dito que o processo já estava com os advogados do Banco e que seria penhorado. Que teria de falar com os advogados directamente.
O valor do processo colocado pelo banco, é de valor muito superior ao que realmente é devido, pois não contaram com nenhum valor entregue pelo avalista e já tem juros de mora e penalizações em cima.
Passaram +- 3 meses que escreveu aos advogados do bcp a dizer que estava disposto a apagar a divida integralmente e de imediato mas obviamente apenas o valor em divida no momento do incumprimento subtraido dos valores entretanto já entregues.
Continua sem resposta, insiste todos os meses, continua a entregar todos os meses o valor da prestação na tal conta de recuperação de crédito, e continiua a arriscar ver o seu nome sujo no bdp.
Uma vergonha!!!!!
E ainda vêm com merdas destas?!?!
no Expresso vem que os clientes que amortizarem empréstimos vão ter direito a descontos...
Cambada de incompetentes é do que este banco está cheio!!!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
pvg80713 Escreveu:no Expresso vem que os clientes que amortizarem empréstimos vão ter direito a descontos...
Conhecendo como conheço o banco deve ser do género, amortize 100 mil euros e ganhe transferêcias gratuitas... durante um mês!!

A ser verdadeira essa notícia é porque a situação é mesmo desesperada, ainda para mais quando a administração tinha dito que depois do AC de mais de mil milhões de euros, que fizeram há poucos meses, tinham garantidas todas as necessidades de capital até final de 2012... podem enganar muitos mas os mercados dificilmente enganam!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Continuo achar que o BCP está num processo de CAPITULAÇÃO e as recentes noticias negativas estão a ser usadas para fecho de posições e abertura de longos. Atênção ao range apresentado no gráfico que irá ditar os proximos movimentos do Titulo... O MFI está subir, indicando fluxo de $$ a entrar no titulo.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (16.49 KiB) Visualizado 3933 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Quem manda realmente no BCP ? CGD.
Quem passou a mandar na CGD ? PPD/PSD.
O que estamos a assistir é a uma tomada de controlo político do BCP.
Quem com ferros mata com ferros morre.
A ideia do NEI ficar com o BPN e lançar uma opa sobre o BCP não é nada disparatada.
Quem passou a mandar na CGD ? PPD/PSD.
O que estamos a assistir é a uma tomada de controlo político do BCP.
Quem com ferros mata com ferros morre.
A ideia do NEI ficar com o BPN e lançar uma opa sobre o BCP não é nada disparatada.
- Registado: 5/1/2010 14:16
pc05 Escreveu:artista Escreveu:pc05 Escreveu:artista Escreveu:pc05 Escreveu:Será que é a possível aprovação do teto da dívida dos EU que a fez subir quase 4%!!! Então e o bpi (-2.2%)!!!..... Cada vez percebo menos disto!!!
Não és o único!!![]()
Mas teres consciência disso já demonstra que percebes alguma coisa disto!!
Parece que está tudo distraído com a dívida do Obama e ninguém quer saber mais do que se passa com a dívida da Europa que volta a níveis criticos, para Espanha, Italia .....!!!!
Porque é que achas que pouco tempo depois te começar a investir na bolsa passei a olhar apenas para os gráficos e esquecer tudo o resto?!
Eu procuro ser um pouco mais abrangente, acredito que a análise técnica nos dá inf. bastante útil tal como as análises fundamentais e financeiras, etc.... No fundo acho que isto tudo funciona como um modelo preditivo multivariado em que a ciência está em saber identificar quais as variaveis preditoras do momento, isto é, aquelas às quais o mercado está mais sensível!
Parece-me muito difícil ter a capacidade para filtar muita e variada informação. Fazer com que essa filtragem nos guie para o sucesso dos investimentos parece-me que não estará ao alcance de qualquer um... na grande maioria dos casos a tendência para que a filtragem não seja correctamente feita é muito grande conduzindo frequentemente a sinais errados que deixam o investidor muito dependente das emoções, uma vez que a informação que está a filtrar dá sinais contraditórios!
... mas cada um sabe de si, eu acredito que quase tudo é possível, ás vezes chego até a acreditar nos gráficos do Euroverde, há é muitas coisas que só um grupo muito pequeno conseguirá fazer com sucesso...
Abraço
PS: Bom, nos gráficos do Euroverde não acredito, a minha fé não chega tão longe!

artista Escreveu:pc05 Escreveu:artista Escreveu:pc05 Escreveu:Será que é a possível aprovação do teto da dívida dos EU que a fez subir quase 4%!!! Então e o bpi (-2.2%)!!!..... Cada vez percebo menos disto!!!
Não és o único!!![]()
Parece que está tudo distraído com a dívida do Obama e ninguém quer saber mais do que se passa com a dívida da Europa que volta a níveis criticos, para Espanha, Italia .....!!!!
Porque é que achas que pouco tempo depois te começar a investir na bolsa passei a olhar apenas para os gráficos e esquecer tudo o resto?!
Eu procuro ser um pouco mais abrangente, acredito que a análise técnica nos dá inf. bastante útil tal como as análises fundamentais e financeiras, etc.... No fundo acho que isto tudo funciona como um modelo preditivo multivariado em que a ciência está em saber identificar quais as variaveis preditoras do momento, isto é, aquelas às quais o mercado está mais sensível!
Seaman Escreveu:Viva!
Junto gráfico diário de uma acção que esteve a descer cerca de 80% ao longo de 2 anos e meio.
Situação muito parecida com a actual no BCP.
Perante este cenário os "curtos" defendiam que não havia qualquer razão para entrar na acção, que ainda havia muito para cair, etc, etc. Baseados na Análise Técnica realmente não havia qualquer razão para entrar na acção.
Mas o que é certo é que esta acção recuperou cerca de 75% no ano a seguir a este gráfico (subida dos 0,30€ aos 0,525€ a valores actuais do BCP) e ao fim de 4 anos já valia mais de 250% do fundo indicado no gráfico (equivalente a uma subida dos 0,30€ aos 0,75€).
Resta acrescentar que esta acção representada no gráfico é o BCP no passado ano de 2003... e até já se falava em falência do BCP![]()
![]()
.

- Registado: 20/2/2007 9:33
pc05 Escreveu:artista Escreveu:pc05 Escreveu:Será que é a possível aprovação do teto da dívida dos EU que a fez subir quase 4%!!! Então e o bpi (-2.2%)!!!..... Cada vez percebo menos disto!!!
Não és o único!!![]()

Seaman Escreveu:Viva!
Junto gráfico diário de uma acção que esteve a descer cerca de 80% ao longo de 2 anos e meio.
Perante este cenário os "curtos" defendiam que não havia qualquer razão para entrar na acção, que ainda havia muito para cair, etc, etc. Baseados na Análise Técnica realmente não havia qualquer razão para entrar na acção.
Mas o que é certo é que esta acção recuperou cerca de 75% no ano a seguir a este gráfico (subida dos 0,30€ aos 0,525€ a valores actuais do BCP) e ao fim de 4 anos já valia mais de 250% do fundo indicado no gráfico (equivalente a uma subida dos 0,30€ aos 0,75€).
Resta acrescentar que esta acção representada no gráfico é o BCP no passado ano de 2003... e até já se falava em falência do BCP![]()
![]()
.
Mais uma razão para não tentar adivinhar fundos porque quando, e se, a tendência inverter há muito tempo para ganhar dinheiro.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
69daBOLSA Escreveu:com o aprovar de aumento da dívida dos americanos, com a compra dos NEI do BPN e simultaneamente uma OPA ao BCP, poderá ir até aos 4€ no prazo de 1 ano!

In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Viva!
Resta acrescentar que esta acção representada no gráfico é o BCP no passado ano de 2003... e até já se falava em falência do BCP
.
Resta acrescentar que esta acção representada no gráfico é o BCP no passado ano de 2003... e até já se falava em falência do BCP

.
- Anexos
-
- bcp 29Jul2011.JPG (63.67 KiB) Visualizado 3159 vezes
Editado pela última vez por Seaman em 29/7/2011 20:50, num total de 1 vez.
- Registado: 4/4/2009 0:57
Acho muito arriscado dizer que segunda vai subir, ou que foi um fundo.. eu já v muitos fundos, na Pararede, como alguém já o disse num posto mais atrás e como essa existem muitas outras.
Eu tenho entrado e saido ou no mesmo dia ou no dia seguinte e nestas duas semanas só tive um trade negativo o que foi excelente, desde que comecei a usar Stop Loss e Limit a negociação nunca mais foi a mesma coisa para mim, consegue retirar muito da pressão psicológica e sentimental da coisa
Mas sou sincero, a existir subida na segunda não penso vender, apenas subir o stop, o meu sentimento está numa subida mais prelongada no tempo ( uma semanita para aí ) mas só analisando dia a dia.
PS: Eu tenho BCP ...ultima entrada foi hoje de manha
PS2: Ainda ando ás pantufadas com o Best Trading Pro a tentar perceber como faço shorting loool

Eu tenho entrado e saido ou no mesmo dia ou no dia seguinte e nestas duas semanas só tive um trade negativo o que foi excelente, desde que comecei a usar Stop Loss e Limit a negociação nunca mais foi a mesma coisa para mim, consegue retirar muito da pressão psicológica e sentimental da coisa

Mas sou sincero, a existir subida na segunda não penso vender, apenas subir o stop, o meu sentimento está numa subida mais prelongada no tempo ( uma semanita para aí ) mas só analisando dia a dia.
PS: Eu tenho BCP ...ultima entrada foi hoje de manha

PS2: Ainda ando ás pantufadas com o Best Trading Pro a tentar perceber como faço shorting loool

- Registado: 13/3/2007 14:42
pc05 Escreveu:Ela cai há 4 anos quase 100% e é em 2,3 dias que inverte a tendência?
Concordo com o pc05. O fecho foi bom para os Bulls e um dia a tendência terá de inverter, mas para já terá de fazer bem mais que isto para que a tendência mude. Basta ver que negoceia abaixo de praticamente tudo o que são médias móveis e penso que não serão mais 1 ou 2 semanas que mudarão o cenário bear em que vive há vários anos. As mudanças de tendência demoram a acontecer.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
pocoyo Escreveu:pc05 Escreveu:AutoMech Escreveu:pocoyo Escreveu:Porquê, isso existe em todos (infinito)?
Poderiam dizer o mesmo da ZON. Ela sem valores exactos no ultimo Bull dobrou de valor, mas ficou muito longe de maximos.
Quem garante que o BCP poderá vir a valer o dobro daqui por uns anos?
A tendencia é claramente de queda, mas dizer o que disseste é frase de especulador.
Eu não digo que o BCP vá outra vez chegar a valores onde já esteve no passado, mas quando se confirmar a inversão da tendência, na minha opinião, a margem de progressão é enorme (tecnicamente falado), bastante mais do que 100%. Mas são opiniões e como tal...
Ela cai há 4 anos quase 100% e é em 2,3 dias que inverte a tendência?
A inversão da tendencia faz-se num dia. O problema é quanto tempo é que vais demorar para detetares essa inversão, e após detetares quanto mais é que ela vai subir.
Mas neste momento é de "macho" apostar numa inversão da tendencia.
"A inversão da tendencia faz-se num dia." Mas um ano tem 365 dias ..... escolher o dia certo é pura/muita sorte, diria mesmo quase impossivel! Isto se a inversão ser der nesse ano, pq no caso do bcp, 4 anos de quedas sao 365*4=1460 dias (incluído fds....), resumindo: podia ter escolhido qq um destes 1460 dias e tinha falhado!!!
pocoyo Escreveu:A inversão da tendencia faz-se num dia. O problema é quanto tempo é que vais demorar para detetares essa inversão, e após detetares quanto mais é que ela vai subir.
Não Pocoyo. O mínimo da tendência é que se faz num dia (ou eventualmente em vários se for repetido). A inversão da tendência essa leva muito mais tempo (daí estares correcto ao dizeres que se demora a detectar).
Se o BCP tiver feito hoje o mínimo daquilo que era a tendência descendente, isso não faz com que amanha a tendência já tenha invertido.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Mares Escreveu:Ainda dentro de um canal descendente.
Para quem entrou no falso "break" (circulo a vermelho), ainda está com perdas de 13%...
g.a.
E o contrário (ganhos) para muitos curtos que fecharam as posições durante a tarde.Só eu conheço quatro.
(Um milhão de euros foram o suficiente para provocar uma variação de quase 6%, o que é uma situação típica de um papel em modo short)
- Registado: 3/4/2008 11:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Joshuaz, Luzemburg, PAULOJOAO, rtinto, Shimazaki_2, yggy e 126 visitantes