Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Nada Facil

por RISCAS » 28/7/2011 15:59

Nyk Escreveu:A coisa não está fácil para os lados da INAPA, ou faz um dia destes um bom arranque ou vem aos 0,20 como o 69daBOLSA disse anteriormente.

Fecho Anterior: 0,2600
Abertura: 0,2600
Máximo: 0,2600
Mínimo: 0,2500
Quantidade: 4.763
Compra: 0,2500
Venda: 0,2600
Último: 0,2500
Variação: -3,85%
Hora: 14:46:14

Ofertas de Compra Ofertas de Venda

Preço Ordens Quant. Preço Ordens Quant.

0,2500 3 22.490 0,2600 7 89.709
0,2400 9 74.300 0,2700 14 194.507
0,2300 2 4.000 0,2800 12 298.542
0,2200 3 45.150 0,2900 2 25.000
0,2000 1 5.00 0,3000 10 54.736
0,1500 1 1.500 0,3100 3 9.000
0,0100 3 493.566 0,3200 3 39.610
0,0000 0 0 0,3300 2 39.000
0,0000 0 0 0,3400 1 250
0,0000 0 0 0,3500 4 58.800

Nada Facil

Registado: 31/5/2010 14:22

por Nyk » 28/7/2011 15:48

A coisa não está fácil para os lados da INAPA, ou faz um dia destes um bom arranque ou vem aos 0,20 como o 69daBOLSA disse anteriormente.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por 69daBOLSA » 22/7/2011 16:22

Inapa... é um papel falido!

Fez aumento de capital a 1 euro em 2007... 0.20 está cara! Default

Registado: 21/7/2011 23:36

por Nyk » 22/7/2011 16:19

Nyk Escreveu:
Nyk Escreveu:
Zezezinho Escreveu:Ó Nyk, já no outro tópico dizes que o BCP vale 0,20 €.
Agora é a Inapa que vale 0,25 €.
Quando alguém tenciona comprar acções, como é o teu caso, há sempre a vontade que a cotação caia para entrar.
É o chamado wishful thinking.

Não tenho qualquer titulo da PSI20 ou psi geral, não tenho nenhuma bola de cristal, mas com toda esta turbulência na europa e no mundo, acho que vem ai mais quedas e novos minimos, é uma questão de tempo.

0,25....vamos ver se fica por aqui....

Ou muito me engano ou os 0,25 vão ser quebrados mais tarde ou mais cedo!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 18/7/2011 19:28

Nyk Escreveu:
Quando alguém tenciona comprar acções, como é o teu caso, há sempre a vontade que a cotação caia para entrar.

Não tenho qualquer titulo da PSI20 ou psi geral, não tenho nenhuma bola de cristal, mas com toda esta turbulência na europa e no mundo, acho que vem ai mais quedas e novos minimos, é uma questão de tempo.

0,25....vamos ver se fica por aqui....

por Nyk » 18/7/2011 19:24

Agora só resta ver se os 0,25 servem se suporte ou não.

por Marco Martins » 27/6/2011 21:35

EuroVerde Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Sendo a INAPA uma empresa com bastante expressão no mercado internacional (mais até que no mercado nacional), poderia ser uma boa aposta para investidores estrangeiros.

Pergunto-me como é que a Portucel que é igualmente orientada para pastas e papel, conseguiu apenas descer 4% este ano e a Inapa 28%.

É necessário internamente serem criadas condições para que as empresas comecem a fazer aquisições para crescerem e consequentemente provocarem mais investimento nacional.
Já vimos que neste momento o "estrangeiro" está com receios de investir em Portugal, por isso temos de ser nós a dinamizar o nosso mercado e o estrangeiro virá por acréscimo...

Olá
Esse crescimento que falas é do lucro, do cash-flow, do Capital Próprio, da dívida, do Volume de Negócios?

Este crescimento refere-se à cotação na bolsa em 2011.

Registado: 7/4/2007 17:13

por EuroVerde » 25/6/2011 9:49

Marco Martins Escreveu:Sendo a INAPA uma empresa com bastante expressão no mercado internacional (mais até que no mercado nacional), poderia ser uma boa aposta para investidores estrangeiros.

Pergunto-me como é que a Portucel que é igualmente orientada para pastas e papel, conseguiu apenas descer 4% este ano e a Inapa 28%.

É necessário internamente serem criadas condições para que as empresas comecem a fazer aquisições para crescerem e consequentemente provocarem mais investimento nacional.
Já vimos que neste momento o "estrangeiro" está com receios de investir em Portugal, por isso temos de ser nós a dinamizar o nosso mercado e o estrangeiro virá por acréscimo...

Olá
Esse crescimento que falas é do lucro, do cash-flow, do Capital Próprio, da dívida, do Volume de Negócios?

Registado: 29/11/2007 11:19

por Marco Martins » 24/6/2011 13:56

Sendo a INAPA uma empresa com bastante expressão no mercado internacional (mais até que no mercado nacional), poderia ser uma boa aposta para investidores estrangeiros.

por Elias » 23/6/2011 19:35

Hoje a Inapa tocou nos 26 cêntimos embora tenha acabado por fechar a 27.

25 cêntimos foi o fecho mais baixo de sempre, verificado em Fevereiro de 2009.

23 cêntimos foi o mínimo de sempre no intraday (mesma data).
Anexos
inapa.PNG
inapa.PNG (40.93 KiB) Visualizado 9304 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Ulisses Pereira » 14/6/2011 17:39

cofres,

O que tu tens é que pensar por que entraste. O que te levou a fazê-lo? As razões que motivaram a tua entrada permanecem válidas?

Claro que todos temos o direito a desabafar mas o importante é reflectirmos sobre o que andamos a fazer.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

"Grande cone"

por COFRES » 14/6/2011 17:01

Meti-me neste cone e agora nem para a frente,
nem para traz.

:twisted: :twisted: :twisted:

Fo.....se não entra ninguem no comboio....

Cofres

Registado: 1/3/2011 12:05

Privatizar

por COFRES » 6/6/2011 9:30

Vai ser uma das primeiras a privatizar??

Pelo menos o Pedro Baltazar assim pensa. :?:

COFRES

por Marco Martins » 3/6/2011 21:50

Esta e o BPI são as empresas que já a algum tempo que ando tentado a entrar.
Para a semana talvez entre...

Pode ser que subam mais um pouco... mas até ao início de Julho parece-me que a nossa bolsa não será aconselhável para cardíacos.

Motivo:
- teremos a apresentação das medidas para respeitar o acordo com a troika
- teremos as quedas bolsistas normais deste período de férias
- teremos o início das greves face às medidas
- mediante a forma como o governo conseguir encontrar consensos com a oposição (é importante ter um apoio da ala mais à esquerda) e consensos com os sindicatos
- face ao ponto anterior poderemos ter ou não em Agosto as críticas construtivas ou destrutivas a essas medidas.

O maior receio que tenho é o prazo curto para colocar as medidas cá fora após a formação de governo e os resultados que irão ser necessários até ao final do ano.

Lembrem-se que o PS tentou empurrar vários compromissos para o 2º semestre o que dificultará ainda mais as medidas que apenas conseguirão começar a ser aplicadas a partir de Setembro (ou seja 4 meses)!!!

"PRONTOS" ENTREI

por COFRES » 3/6/2011 13:24

Zezezinho Escreveu:
Nyk Escreveu:Não tenho qualquer titulo da PSI20 ou psi geral, não tenho nenhuma bola de cristal, mas com toda esta turbulência na europa e no mundo, acho que vem ai mais quedas e novos minimos, é uma questão de tempo.

Exacto. Wishful thinking habitual.

Que se lixe.
Meus Argumentos :
1º Empresa que da lucro
2º Sector Materias-Ptimas
3º Wishful thinking men
4º Eleições ---> Privatizar Já

Não liguem "bebi" muralhas ao almoço e se calhar
vou-me "lixar"

COFRES

Nota : pequena entrada

por Zezezinho » 3/6/2011 12:49

Nyk Escreveu:Não tenho qualquer titulo da PSI20 ou psi geral, não tenho nenhuma bola de cristal, mas com toda esta turbulência na europa e no mundo, acho que vem ai mais quedas e novos minimos, é uma questão de tempo.

Exacto. Wishful thinking habitual.

Registado: 30/6/2010 0:10

por Nyk » 3/6/2011 12:28

por Zezezinho » 3/6/2011 12:14

Ó Nyk, já no outro tópico dizes que o BCP vale 0,20 €.

Registado: 30/6/2010 0:10

por Nyk » 3/6/2011 11:52

Nyk Escreveu:Sou daqueles que acreditou bastante na INAPA, quando a mesma andava acima dos 0,65€.

Actualmente, parece-me que vem por ai abaixo, até fazer um duplo fundo nos 0,25/0,30.

Continuo com a mesma opinião, e penso que os 0,25 seram uma realidade em breve.

Re: Eu entrei hoje....

por COFRES » 3/6/2011 10:00

rasteiro Escreveu:nesta menina a 0.351.
Ainda lá tenho a ordem que não mas quiseram vender todas.
penso que com a saida do psi20, esta menina vai ter outro comportamento no mercado.
Foi assim no passado e irá ser assim que ela saia do Psi20.

Abraços

Ainda as tens. Tambem acho que vai rebentar vou tentar entrar a 0.29

COFRES

Re: Eleições / privatizações

por muadyb » 3/6/2011 0:29

Hoje pelo menos tocou nos 0.28€...

eheheh

BN

COFRES Escreveu:
jcms Escreveu:Papel
Pedro Baltazar quer chegar aos 5% na Inapa
16 Maio 2011 | 18:24
Alexandra Noronha - anoronha@negocios.pt

Empresário comunicou hoje à CMVM que tinha atingido os 2% na empresa.
O empresário Pedro Baltazar, ex-candidato à presidência do Sporting, disse hoje em declarações ao Negócios que tem como objectivo chegar a uma participação de 5% na Inapa, no dia em que comunicou oficialmente que tinha atingido os 2% na empresa. O empresário da Nova Expressão, no entanto, afirmou que o aumento da participação está relacionado com as condições de privatização da Inapa.

“A Parpública quer livrar-se da Inapa de qualquer forma”, diz o empresário que explicou que não concorda com o aumento de capital proposto para avançar com a privatização, visto que a Inapa tem conseguido financiar-se.

Para Pedro Baltazar, que entrou na empresa em 2007, a Nova Expressão poderia até comprar mais de 5% se a forma de privatização fosse diferente.

“Isso poderia atrair de volta alguns grupos que já foram accionistas da Inapa”, diz o empresário.

Fonte:Jornal Negocios
Link:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=484877

Não está esta menina na lista das privatizações ?? :?:

Quando disparar ninguem a apanha. :mrgreen:

Falta saber se vai para norte ou sul.

COFRES

Registado: 10/1/2008 17:18

Eleições / privatizações

por COFRES » 2/6/2011 11:22

jcms Escreveu:Papel

O empresário Pedro Baltazar, ex-candidato à presidência do Sporting, disse hoje em declarações ao Negócios que tem como objectivo chegar a uma participação de 5% na Inapa, no dia em que comunicou oficialmente que tinha atingido os 2% na empresa. O empresário da Nova Expressão, no entanto, afirmou que o aumento da participação está relacionado com as condições de privatização da Inapa.

“A Parpública quer livrar-se da Inapa de qualquer forma”, diz o empresário que explicou que não concorda com o aumento de capital proposto para avançar com a privatização, visto que a Inapa tem conseguido financiar-se.

Para Pedro Baltazar, que entrou na empresa em 2007, a Nova Expressão poderia até comprar mais de 5% se a forma de privatização fosse diferente.

“Isso poderia atrair de volta alguns grupos que já foram accionistas da Inapa”, diz o empresário.

Link:

Não está esta menina na lista das privatizações ?? :?:

Quando disparar ninguem a apanha. :mrgreen:

Falta saber se vai para norte ou sul.

COFRES

por jcms » 21/5/2011 18:46

Papel

Link:

Registado: 29/11/2007 4:08

Novo acionista

por jlcosta » 17/5/2011 10:27

Para cumprimento do disposto no n.º 1 do art.º 17.º CVM, a Inapa – Investimentos,
Participações e Gestão, SA, informa haver recebido de Nova Expressão SGPS, SA uma
comunicação, nos termos e para os efeitos contemplados no art.º 16.º CVM, pela qual a
notifica de que a sua participação no capital desta sociedade, e dos inerentes direitos de voto,
atingiram os 2%.
A participação qualificada foi atingida com a aquisição em bolsa de 84.770 acções realizada no
passado dia 13 de Maio, com o que a participação de Nova Expressão SGPS, SA no capital de
Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, SA atingiu 3.000.000 acções, representativas
dos mencionados 2,00% do capital social e inerentes direitos de voto.
A mencionada sociedade informou ainda que o Sr. Dr. Pedro Duarte de Almeida Teles Baltazar
é titular de participações representativas de 99,99% do seu capital social.

Registado: 12/2/2008 20:38

por jcms » 30/4/2011 16:23

Marco Martins Escreveu:A Inapa não era para ser privatizada em 2007?

Será agora com a "troika" que irá ser privatizada?

Acredito que seja uma excelente aposta, face à sua cotação e face à exposição no mercado mundial... dado que dará para aguentar a estagnação do mercado nacional...

Até onde pode ir a privatização de empresas públicas?
É difícil dizer. Os líderes da União Europeia deixaram claro na sexta-feira que querem "um programa de privatizações ambicioso". Fontes contactadas pelo Negócios consideram que, se for excluída a Caixa Geral de Depósitos, então o programa de privatizações apresentado pelo Governo do Programa de Estabilidade e Crescimento é já muito abrangente. Segundo o documento chumbado no Parlamento e que agora será novamente negociado, o Governo propôs-se a privatizar empresas num montante que ascende a mais de seis mil milhões de euros, incluindo na lista empresas como CTT, TAP, ANA, EDP, REN, Galp Energia, Caixa Seguros, Inapa. Pedro passos Coelho afirmou há duas semanas que falta "audácia" ao programa de privatizações de José Sócrates, e avançou, numa entrevista à Reuters, mais empresas que considera que devem ser vendidas total ou parcialmente. Entre elas estão CGD (sem perda da maioria do capital), RTP e Lusa, Águas de Portugal, entre outras. A mesma fonte comunitária frisa que a CGD é a empresa que poderá fazer mais diferença em termos de resultados financeiros

Fonte: Jornal Negocios
Link:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=481735

Antes vai efectuar um aumento de capital.

Registado: 29/11/2007 4:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777 e 127 visitantes